Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

1º Desgosto


  • Por favor inicie sessão para responder
115 respostas a este tópico

#26 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2012 - 21:23

Boas!

O meu é GDF, já fiz a actualização do firmware e as fotos ainda continuam a deixar muito por desejar...custa-me crer que a samsung no telefone que afirma ser o topo, esteja a ter problemas neste sentido, numa coisa que para muitos é dispensável mas a título comparativo com a concorrência, acaba por ser um ponto fulcral. Estou confiante que seja apenas lapso de software que venha a sofrer actualização firmware (não apenas este tipo de firmware de camara que de nada se notou melhorar). Agora sensores samsung, sensores sony, com plástico, com metal, acho muito estranho haver 2sensores diferentes para o mesmo telefone.

Cumps e a nós proprietarios dum S3, resta ter fé lol

#27 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 09 July 2012 - 21:43

Mandei um email a perguntar o pk das fotos ter saido assim a resposta deles foi. caro senhor tera que ir as configuraçoes da mesma.....
mas entretanto mandei outro email a falar dos firmwares, dos dois modelos das camaras, e que varias pessoas tb se queixam do mesmo. tou esperar resposta...
  • elduchy gosta disto

#28 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 09 July 2012 - 22:08

ui do melhor que há lol

telefone inteligente não abre ficheiros da Microbullshit.
ainda podem trazer um trojan.


  • pttux gosta disto

#29 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 11 July 2012 - 00:35

pois, acho que só se nota a cena do plastico ou metal, desmontando mesmo os 4 parafusos...... nem mexo.... lol
experimentando os varios modos, e tendo lido que em exterior, as fotos ficavam melhor em modo paisagem, fui experimentar no dia de hoje à tarde, bom sol....
https://www.dropbox....0707_175532.jpg
https://www.dropbox....0707_175555.jpg
a primeira perfeitamente normal, sem reduçao de vibraçao nem contraste automatico, nem modo cena, so iso automatico, autofocus medida ao centro.
a segunda a unica alteração foi passar para modo paisagem.
ficaram bem diferentes. Melhor em modo paisagem, sendo que as cores mais naturais, menos exposição e até se consegue ler a placa de não tomar banho....

Mas a questão da qualidade das fotos passa mesmo é pela quantidade de luz. Ou seja, em situações de menor luminosidade ficam com muito grão.
Quem puder e quiser testar adequadamente teste da seguinte forma.
Tirar tudo o que for automático e escolher as mesmas definições nos dois telemoveis com sensores diferentes, inclusive o ISO.
Depois é tirar foto no mesmo local com a mesma zona de focagem e de preferência com ambiente com pouca luz.
Assim é q se consegue ver em condições a qualidade das fotos/sensores.
Praticamente tudo o que é máquina fot ou telem, tira boas fotografias com boa luz.
A qualidade revela-se é quando a luminância começa a diminuir.... ;)
Aguardo exemplos deste tipo de foto comparativa.

#30 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2012 - 13:34

Boas!

Obrigado Enfermeyro pelas tuas fotos esclarecedoras dos testes que fizeste, ainda assim, muitas das fotos revelam-se decepcionantes é no interior, aqui o ISO apesar de estar no automático, não está a fazer bem a sua função, penso que a distancia do flash ao sensor de fotografia que além de lateralizado, está afastado, algo que não acontece no S2, iphone 4 e 4s nem num samsung focus com wp mango que testei.

Cumps

#31 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 11 July 2012 - 16:09

Mas a questão da qualidade das fotos passa mesmo é pela quantidade de luz. Ou seja, em situações de menor luminosidade ficam com muito grão.
Quem puder e quiser testar adequadamente teste da seguinte forma.
Tirar tudo o que for automático e escolher as mesmas definições nos dois telemoveis com sensores diferentes, inclusive o ISO.
Depois é tirar foto no mesmo local com a mesma zona de focagem e de preferência com ambiente com pouca luz.
Assim é q se consegue ver em condições a qualidade das fotos/sensores.
Praticamente tudo o que é máquina fot ou telem, tira boas fotografias com boa luz.
A qualidade revela-se é quando a luminância começa a diminuir.... ;)
Aguardo exemplos deste tipo de foto comparativa.

Boas pessoal,
concordo com tudo, mas falas também na comparação directa entre dois telefones, como o tópico do XDA.
As fotos que tirei e estou a mostrar já nem passam por aí, já estou na fase em que só quero tirar o melhor que puder com o que tenho, e, em situações diferentes, qual será a melhor situação.
Chateia-me um pouquinho e achar que, para este telemovel, deviam ser um pouquinho melhor, mas pronto.
É por isso que mostro as fotos que tirei, na tentativa de ganhar algum automatismo para situações diferentes. Mesmo com boa luz e em exterior, parece-me que as melhores serão com o modo panorama. Aqui até foi fácil. Agora, com tempo, em condições diferentes (pouca luz) a ver com que situação sairão as melhores, embora reconheça, que mesmo assim, será algo um pouco subjectivo. Já me fartei de gastar rolo com estas tentativas :D

#32 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2012 - 16:27

O que me estranha foram as várias fotos que já tinha visto tiradas pelo S3 na altura do seu lançamento, isto sem updates de android (4.0.1) e camara, e pareciam sem ruído...é caso para dizer que "é muito photoshop" lol eu continuo a achar que isto é meramente software, algum lapso entre os tempos de sincronização entre flash e obturação do sensor, ainda assim, continuo a achar o flash muito distante do sensor a nível fisico.

Vamos esperar, aqui já somos uns quantos a nos queixarmos deste problema, imagino agora pessoal que já o adquiriu e anda a "aborrecer" a samsung ou as respectivas garantias. Não ouvi ainda falar em devoluções para trocarem por outros equipamentos (tipo One X), ouvi já sim, falarem em trocas por outro equipamento igual (no caso do aquecimento).

Eu vou esperar, se fico decepcionado? Fico pelo preço do equipamento mas ainda assim não é motivo para me levar a trocar por outro, aliás, tudo o resto, estou a adorar a experiência, velocidade e sobretudo aquele display brutalissimo que era o que pretendia!

Cumps

#33 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 11 July 2012 - 20:43

Exacto, trocar...... nem pensar.
O meu "menino" é realmente uma bomba. Tem este pequeno senão, mas vou tentar manter-me minimamente actualizado para saber o que pode mudar, pois certamente teremos evoluções neste campo. De resto é brutal mesmo....
Espera, estou aqui à muito tempo a escrever, tenho que lhe ir fazer uma festinha.... :) . É muita lindo......

Editado por Flamarro, 11 July 2012 - 20:44.

  • elduchy gosta disto

#34 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2012 - 21:00

Exacto, trocar...... nem pensar.
O meu "menino" é realmente uma bomba. Tem este pequeno senão, mas vou tentar manter-me minimamente actualizado para saber o que pode mudar, pois certamente teremos evoluções neste campo. De resto é brutal mesmo....
Espera, estou aqui à muito tempo a escrever, tenho que lhe ir fazer uma festinha.... :) . É muita lindo......


LOLOLOL eu tb ando enamorado pelo meu, nunca tive tanta ansiedade por um telelé como por este, aliás minto, tive quando comprei um nokia 7650 (o primeiro com camera fotografica), quando comprei um qtek s200 (o meu primeiro smartphone) e quando comprei o iphone 3g (quando troquei pelo 3GS e posteriormente pelo 4 a ansiedade já não foi tanta).

Cumps

#35 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 11 July 2012 - 23:53

Boa noite a todos.
Relativamente às fotos e aos nossos equipamentos...
O meu SIII comprado no dia seguinte ao lançamento dava em aquecer.
Fui à VDF passadas umas 2 semanas e expliquei a cena e trocaram-me por outro.
Nesse mesmo dia fui lá à loja e demonstrei que a qualidade das câmaras era de facto diferente (a cena dos sensores ZDF e GDF que já falei atrás).
Conclusão, troquei de novo.
Este 3º tinha exactamente o mesmo sensor de caca (ZDF).
No dia seguinte de manhã fui à assist técn da VDF expor a situação e disseram-me que não seria possível trocar de equipamento de novo e que seria a Samsung a ter de assumir a coisa pelo que teria de enviar o telem para a assist na garantia.
Resumindo, hoje fui buscar o menino e em menos de 1 semana que estive sem ele, voltou aparentemente com o problema solucionado, tendo sido substituído sensor da câmara por um GDF que de facto permite imagens de maior qualidade.
Isto só para informar a quem interessar que é possível resolver esta situação de forma pacífica e bem sucedida.
Cumpts.
  • barnikorf gosta disto

#36 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 19 July 2012 - 21:27

Há novidades sobre a câmara?

#37 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 21:56

Há novidades sobre a câmara?


Boas!

Pelos vistos e enquanto não sair actualizações, não há nada de novo a solucionar este problema. O meu S3 faz hoje um mês que o tenho, tem sensor GDF e já actualizei o firmware da camera, ainda assim, acho que fotos com pouca luminosidade é para esquecer. Se aquece? chega aos 40º mas isso para mim não é muito, atendendo que têm estado dias com temperaturas a rondar os 38 a 40º...Ainda assim, tanto este aquecimento, tanto a qualidade (fraca) a meu ver camara, não são motivos para trocar de equipamento, nem por outro S3 que seria a mesma coisa, nem por outro equipamento (one x que sinceramente não me seduz).

Deixa chegar a dezembro para termos uma stock rom do jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean, pode ser que mudem algumas coisas, nomeadamente este problema e o incómodo do swype não memorizar as frases após reboot.

Cumps
  • kosta2121 gosta disto

#38 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 20 July 2012 - 13:19

Atenção que as temperaturas que visualizam são da bateria e não do processador.
Back to the game

#39 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 13:50

Atenção que as temperaturas que visualizam são da bateria e não do processador.


Boas Meia,

Realmente uso o temp+cpu e tive a ver agora e a temp corresponde mesmo à bat, ainda assim penso que seja tradutorio da temp estimada do S3. Já agora, que app free aconselhas para monitorizar a temp do CPU?

Nunca atingi temp (de bateria) superiores a 40º, o que de nada me alarma em relaçao ao equipamento e também atendendo às temperaturas que têm estado na localidade onde resido.
Tentei pesquisar sobre qual a temp máxima para o S3 e até à data não consegui encontrar um valor...caso fosse um assunto tão preocupante, penso que a samsung já teria resolvido a situação e até agora, apesar de algumas queixas dos users relativamente ao aquecimento, ainda não ouve relatos de avarias ou danos derivados pelo aquecimento de um S3 (ainda ninguém queimou as calças lol).

Cumps e obrigado pela dica

Editado por elduchy, 20 July 2012 - 13:52.


#40 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 20 July 2012 - 15:25

Eu não uso nenhuma para monitorizar se bem que posso. A app que uso é o system panel mas não é gratuita. Permite activar monitoria quer das temperaturas (acho eu porque só vejo instantaneamente, nunca me preocupei com sobreaquecimento em nenhum eq) como podes ver os processos em primeiro plano, segundo plano e em cache na memoria. E também permite monitorizar a utilização do CPU pelos mesmo. Muito útil para perceber se ha apps que te estão a sugar a bateria e quais são as que arrancam com o telemóvel para e não queres que arranquem para posterior limpeza com o autostarts.

Quanto a temperatura ja vi perto dos 43 num dia em que o ar estava prai nos 33 por isso nada de grave. Já estive a jogar umas 2 horas seguidas com o CPU no máximo e temperatura ambiente prai 25 e nem fui ver a temperatura porque não me preocupou sequer...
Tendo em conta que o pessoal já anda com overclock estável nos 1.8 suponho que não devemos ver problemas de sobreaquecimento nos nossos se não fizermos overclock.
Em tempo ( verão passado ) vi o meu S2 com 60 e tais apos jogar asphalt com 30º cá fora por isso 40 no S3 não me assustam :D
  • elduchy gosta disto
Back to the game

#41 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 16:43

Pela camara não o troco, pelo aquecimento se na garantia queimar ou der problemas, vou buscar outro! É o que se chama de cliente feliz :D

#42 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 20 July 2012 - 21:58

De referir que após substituição do meu 1º SIII, as questões da temperatura não se colocam da mesma forma.
Aquece um cadito, tá bem, mas nada ver.
O outro bastava activar o wireless que começava logo a aquecer.
Este nem por isso.
Apenas aquece o esperado qd puxo por ele com aplicações mais exigentes.

#43 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 20 July 2012 - 22:03

De referir que após substituição do meu 1º SIII, as questões da temperatura não se colocam da mesma forma.
Aquece um cadito, tá bem, mas nada ver.
O outro bastava activar o wireless que começava logo a aquecer.
Este nem por isso.
Apenas aquece o esperado qd puxo por ele com aplicações mais exigentes.


Podia ser um mero problema da ROM que já vi coisas do género a acontecer
Back to the game

#44 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 20 July 2012 - 22:08

De resto nada de novo a apontar.
Inclusive a cena das palavras no dicionário já não desaparecem qd reboot!
Só chateia mesmo é ter de rodar o telem para adicionar uma nova, fora isso tudo impec!!

#45 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 22:58

De referir que após substituição do meu 1º SIII, as questões da temperatura não se colocam da mesma forma.
Aquece um cadito, tá bem, mas nada ver.
O outro bastava activar o wireless que começava logo a aquecer.
Este nem por isso.
Apenas aquece o esperado qd puxo por ele com aplicações mais exigentes.


Enfermeyro o que entendes por aquecer o esperado ou aquecer um cadito? O meu também só chega aos 40º quando ligo o wifi, isto porque tá o viber,G+,FB,gtalk,gmail,chrome,twitter tudo a bombar em simultaneo, às vezes o tango e skype também online...logo é normal que tanta app a recorrer ao wifi e abertas em simultaneo (que nem sempre as fecho) e andar a saltar de app em app, ler noticias da banca do sapo, google play à procura de actualizações, é muita coisa a recorrer à net e tens que concordar que é normal que aqueça...agora se 40 ou 41º (maximo de temp da bateria que já tive e sempre monitorizado pelo temp+cpu) é muito, isso já não sei.

Se queres que te diga uma coisa...eles até podem ter trocado de s3 por outro, se houve sensores diferentes (ZDF e GDF) sim, agora duvido que haja alterações de hardware que façam o S3 aquecer muito ou pouco...se assim fosse, ja tinham recolhido todos os que de algum lote suspeitassem que tavam a dar problemas. Agora concordo com o Meia quando refere que pode ser da rom mas quanto a isso, não me importa porque se for algo que a samsung já esteja a par, vai ser corrigido em actualizações futuras, aliás, se isso fosse realmente um problema, ja uma nova actualização firmware tinha saído pois acredito que a samsung também não quisesse ter despesas ou insucessos/fracassos com um problema dessa natureza.

Acho que houve demasiado alarmismo em torno do aquecimento, pode até ter sido inclusive uma manobra da concorrencia para alarmar os possuidores do S3 e deixá-los sistematicamente (tipo hipocondriacos) a ver temperaturas! Eu próprio nunca tinha reparado em nada, agora depois de tanto post que li, às vezes dou comigo (e desnecessáriamente) feito preocupado a ver temperaturas lol

Se arder, ardeu e vai ser na garantia, porque acredito que daqui a 1ano quando passar a garantia, já saiu o S4 e eu já o tenho lol, agora só me preocupa se arder...e se eu por ventura me queimar :D

Cumps

#46 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 20 July 2012 - 23:18

A garantia só passa daqui a 2 :)
Esse alarmismo é normal, já com o S2 foi igual tal como o S.
Usem e abusem da maquina e dêem-lhe bom uso nos 2 anos que tem garantia, desde que não vos queime como diz o Elduchy e bem :)
Pessoal que esta preocupado em problemas de aquecimento e se vir a temperatura a passar os 45ºC ( sem estar com o telemóvel ao sol com as temperaturas que tem estado, óbvio ) primeiro actualizem as roms e voltem a testar.
E mais uma vez vou delinear, estamos a ver temperatura da bateria o que só por si faz diferença pois o defeito pode estar na bateria e não no telemóvel.
E tendo em conta a complexidade das baterias, é normal que ate surja uma situação ou outra tal como já me aconteceu com um nokia n80 a levar com uma corrente de ar de -20ºC durante 2 horas, quando entrou no quentinho, fez um drain da bateria de 80% para 15% em cerca de 3 minutos nas minhas mãos, foi tempo de ter a certeza que algo errado se passava e tirar a bateria fora que queimava bem naquele momento. Razão é muito simples: as baterias tem temperaturas aconselhadas para funcionamento, não é por acaso. Parecia ser uma coisa tão banal, levar com uma corrente de ar gelada mas no momento teve graves consequências e podia ter tido piores...
Back to the game

#47 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 23:30

2anos dá bem para abusar do bixo mas acredito que o meu não dure tanto, dura no sentido que o estimo, só não dura porque entretanto sai um novo e eu acabo por trocar...tenho telemóveis desde 1997, actualmente faz 15anos que uso telemóveis e este é o 18equipamento que tenho desde então...o que faz com que durem menos de 1ano nas minhas mãos :D

O meu vai andar sempre com stock roms e a única coisa extra que possa vir a ter é o e [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27]root"]http://www.androidpt...=Root']root[/url], logo é algo que dificilmente podem implicar se eventualmente precisar de recorrer à garantia.

Já li no xda que a malta anda-se a queixar do google chrome no sentido que sentem o equipamento mais quente desde que passou de beta a final release!!! Também já li malta a queixar-se do aquecimento do HTC One X :D resumindo, somos muito queixosos ;)

[url="http://www.jayceooi.com/2012/04/12/official-htc-statement-htc-one-x-is-normal-to-overheat/"]http://www.jayceooi.com/2012/04/12/official-htc-statement-htc-one-x-is-normal-to-overheat/


TAMOS A COMENTAR TODOS OFF-TOPIC...ainda levamos na cabeça por isso ;) mas isto também pode ser considerado um desgosto (nao para mim claro!) a qualidade da camara é que continua a ser uma lástima mas engraçado que tirei umas fotos num local mal iluminado e as fotos pessimas...filmei no mesmo local e a filmagem foi perfeita, e esta heim?

Cumps

Editado por elduchy, 20 July 2012 - 23:32.


#48 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 21 July 2012 - 01:18

Sim, certamente seria algo relacionado com alguma bateria marada!!
Nunca disse que seria o restante hardware mas lá que o 1º aquecia, aquecia muito sem haver razão que justificasse!!

#49 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 01:25

Sim, certamente seria algo relacionado com alguma bateria marada!!
Nunca disse que seria o restante hardware mas lá que o 1º aquecia, aquecia muito sem haver razão que justificasse!!


Mas o que é para ti aquecer muito??? Ainda não disseste nem os valores do primeiro que trocaste por aquecer, nem disseste ainda o que para ti sao "valores aceitáveis" ou "aquece um cadito". Acredito que se fosse apenas bateria, já as tinham trocado todas e não trocavam o equipamento propriamente dito!

Bem...se a HTC no one x diz que o normal é ele andar nos 45º e na net e jogos chegar acima de 50º...eu que nunca excedi os 41º fico descansado :D ahhhh e o one X é em liga metalica, o que deveria dissipar melhor o calor!

Editado por elduchy, 21 July 2012 - 01:26.


#50 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 21 July 2012 - 01:37

Mas o que é para ti aquecer muito??? Ainda não disseste nem os valores do primeiro que trocaste por aquecer, nem disseste ainda o que para ti sao "valores aceitáveis" ou "aquece um cadito". Acredito que se fosse apenas bateria, já as tinham trocado todas e não trocavam o equipamento propriamente dito!

Bem...se a HTC no one x diz que o normal é ele andar nos 45º e na net e jogos chegar acima de 50º...eu que nunca excedi os 41º fico descansado :D ahhhh e o one X é em liga metalica, o que deveria dissipar melhor o calor!

Bem, nos momentos em que me apercebi disso não estava desperto para a situação pelo que não tinha nenhum aplicativo para dar o output da temperatura, posso apenas dizer que era uma temperatura algo desagradável para andar no bolso.
Desta forma, posso inferir que seria certamente uma temperatura bem superior a 45º na medida em que este às vezes vai aos 41º e não está tão quente quanto o outro ficava.
Tive um Nokia N78 que por 2 vezes passou de 90% a 15% em stand bye em menos de 20min e o que me alertou foi mesmo a bateria estar a escaldar, tanto que tive de tirar fora para arrefecer. Fora isso sempre impecável. (Enfim, cenas maradas sem grandes explicações...)

Editado por Enfermeyro, 21 July 2012 - 01:38.