Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy Sii Não Vai Receber 4.0.4 E Muito Menos O Novo 4.1 Jelly Bean


  • Por favor inicie sessão para responder
162 respostas a este tópico

#1 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2012 - 00:33

Parece que é oficial... Mais uma que me deixa triste e a pensar se vale a pena continuar...
http://www.youmobile...date-in-Q4-2012

http://www.youmobile...are-limitations

Editado por JCamelo, 30 June 2012 - 16:26.


#2 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 30 June 2012 - 01:04

Tem calma , pois com certeza irão sair roms baseadas no android 4.1 jellybean , e como sabes as roms "cozinhas" conseguem quase sempre ser melhores que as oficiais :)
  • JCamelo gosta disto

#3 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 30 June 2012 - 01:08

Um telemóvel que ainda ronda os 500€, com apenas 1 ano e 2 meses de mercado, já está praticamente obsoleto em relação ao SO. Isto é ridículo!

Isto da teoria do android ser um open source e as marcas é que o metem nos próprios equipamentos e depois são as culpadas por não darem continuação às actualizações de software é uma treta, porque o consumidor assim nunca tem acesso às novidades. Vai-se andar a trocar de telefone de meio em meio ano?!

Por este andar, daqui a nada só vale a pena comprar Google Nexus. Ao menos a google para esses não falha...

Estou para ver uma coisa...este jelly bean vai ser adquirido por quê, 2% dos utilizadores mundiais de android?? Enfim...
  • Ivo Xavier e JCamelo gosta disto

#4 Ivo Xavier

Ivo Xavier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2012 - 03:22

Um telemóvel que ainda ronda os 500€, com apenas 1 ano e 2 meses de mercado, já está praticamente obsoleto em relação ao SO. Isto é ridículo!

Isto da teoria do android ser um open source e as marcas é que o metem nos próprios equipamentos e depois são as culpadas por não darem continuação às actualizações de software é uma treta, porque o consumidor assim nunca tem acesso às novidades. Vai-se andar a trocar de telefone de meio em meio ano?!

Por este andar, daqui a nada só vale a pena comprar Google Nexus. Ao menos a google para esses não falha...

Estou para ver uma coisa...este jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean vai ser adquirido por quê, 2% dos utilizadores mundiais de android?? Enfim...

Pior que não lançar a 4.0.4 ou a 4.1, é deixar estar a 4.0.3 cheia de bugs irritantes! No final do próximo mês, vou mandar o meu SGS2 para a garantia tenho dois pixeis mortos, depois que seja o que Deus quiser vou fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instalar uma room costumizada. Contudo, acredito que a 4.0.4 vai chegar ao SGS2. Gosto muito do S2, e acho o S3 uma bomba, mas é grande demais e não o quero. As dimensões do S2 são perfeitas para um smartphone , mais que isto mais vale investir num tablet.
  • JCamelo gosta disto

#5 seraos

seraos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2012 - 13:24

Boas pelo que andei a ler a noticia e mentira, fontes de dentro da samsung ja confirmaram que a samsung ja esta a trabalhar no android 4.0.4 para o s2 a algum tempo....quanto ao 4.1 duvido muito que a samsung nao o liberte, pois se se lembram na altura do galaxy s1 tb houve discucao para o ICS official... a altura a samsung culpou a ram para nao libertar ICS para ele, agora nao tem desculpa, o s2 continua a ser um dos mais poderosos do mercado... e se reparem bem a samsung e das que tem a melhor politica de updates.... o s1 teve 2.1,2.2,2.3 so nao tem 4.0 pelas razaoes referidas a cima
  • JCamelo gosta disto

#6 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 June 2012 - 15:47

Pessoal eu percebo essa irritação, eu também não gosto quando as marcas fazem isso. Mas tem de pensar que as marcas querem vender telefones, e lembrem-se que o S2 foi lançado com GB, ou seja, em nada a samsung esta a quebrar as condições de venda do telefone. Além de que é completamente exagerado dizer que um S2 só porque não vai ter 4.1 esta completamente obsoleto, ou acham que um pc com windows vista ou windows xp esta completamente obsoleto ?
  • JCamelo gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#7 TugaBest

TugaBest

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 30 June 2012 - 15:52

mas é preferível ficar com essa versão ICS do que instalar uma que não vai ser compatível com FLASH, graças a APPLE!!

KILL APPLE

Editado por TugaBest, 30 June 2012 - 15:53.

  • JCamelo gosta disto

Samsung Galaxy S3 i9300@Android 4.3 Jelly Bean # 1.4GHz Quad-core processor - 1GB (RAM)


#8 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2012 - 16:31

Tem calma , pois com certeza irão sair roms baseadas no android 4.1 jellybean , e como sabes as roms "cozinhas" conseguem quase sempre ser melhores que as oficiais :)

Infelizmente, não tenho jeito nem sou muito de fazer alterações... mas, se calhar, vou começar a arriscar...
Parece que nos iphones não se passa assim. Quando há limitação de hardware, apenas excluem do update, a parte correspondente à limitação em causa.

#9 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 30 June 2012 - 20:36

Pessoal eu percebo essa irritação, eu também não gosto quando as marcas fazem isso. Mas tem de pensar que as marcas querem vender telefones, e lembrem-se que o S2 foi lançado com GB, ou seja, em nada a samsung esta a quebrar as condições de venda do telefone. Além de que é completamente exagerado dizer que um S2 só porque não vai ter 4.1 esta completamente obsoleto, ou acham que um pc com windows vista ou windows xp esta completamente obsoleto ?


É lógico que as marcas querem vender telefones e essa é a principal razão para os updates serem tão tardios, mas quando pagas 500€ por um telemóvel esperas um bocado mais da própria marca, ou não?

Eu tenho o meu SGS II há pouco tempo, mas para quem o tem há mais tempo com rom oficial, há quanto tempo tem ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS? 1 ou 2 meses? Há quanto tempo é que o ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS saiu e ficou disponível para os Nexus por exemplo?

Até posso perceber que as marcas queiram vender, mas eu como consumidor não fico satisfeito. Neste caso queixo-me. Mando vir para o ar. Não vale de nada, porque a samsung não vai mudar nada apenas por eu me estar aqui a queixar, mas pelo menos não me conformo e não aceito aquilo que para ti parece ser fácil de aceitar.

Quando me referi ao estar obsoleto, foi mais no sentido da demora por uma actualização ser tanta que o telemóvel por muito bom que seja, o facto de não estar actualizado faz com que quem o tem fique sempre a pensar "tenho aqui uma bomba, mas falta-lhe qualquer coisa (actualizações)..."

Rapidamente podes "mandar-me calar" dizendo que se não estou satisfeito, posso comprar um Nexus que ao menos tenho actualizações na hora e já não me queixo, mas olha, eu gosto do SGS II.Tive o primeiro e sempre quis ter o II. Apesar de tardio, felizmente esse dia chegou.

Em relação ao exemplo dos computadores. É claro que depende muito da utilização que se dá ao próprio computador, mas na minha opinião, a nível de software, computadores com XP e Vista são computadores obsoletos...
  • JCamelo gosta disto

#10 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 30 June 2012 - 20:37

Parece que é oficial... Mais uma que me deixa triste e a pensar se vale a pena continuar...
http://www.youmobile...date-in-Q4-2012

http://www.youmobile...are-limitations


Pra ja nada indica isso da Samsung, e ate hoje a Samsung nao parou de actualizar o OS do S2, segundo Sammobile vamos ter 4.0.4 que ja esta em desemvolvimento pro S2, alias na XWLPG nao vejo BUGs nenhuns como ha pessoal a dizer que tem, outra coisa, na XWLPG ja trza algumas apks com versao 4.0.4 o que quer dizer que a Samsung ja esta a tratar disso.
Android 4.1 or a Value pack


Abraço
  • zeclio e JCamelo gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#11 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 01 July 2012 - 00:30

Uma coisa é certa (da minha parte):
Se a Samsung não actualizar o S2 para o O.S. JB, NUNCA MAIS compro um Samsung! NUNCA MAIS!!!
Por enquanto não quero rom´s cozinhadas. "Eles" têm a obrigação de manter as actualizações por mais tempo. Será que tenho que mudar de equipamento a cada 6 meses??!! Que disparate!! Isto é enganar o consumidor! A mim não me enganam mais, se se vier a concretizar esta conjutura. E já tive 8 Samsungs, entre os quais o i780, o Omnia e, por último, o Galaxy S2. E acreditem que não sou o único a pensar assim.
E eu que até gosto tanto da HTC! Pelo contrário, nem gosto lá muito do S3. Enormeeeeeeeeeeeee! Como dizia o outro, não é smartphone nem é tablet! Não é carne, nem é peixe! Prefiro, de longe, o S2...
Cumps

Editado por Jorge Paulo, 01 July 2012 - 00:32.

  • HRenny e JCamelo gosta disto

#12 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 01 July 2012 - 00:41

meus amigos como e que diz que o hardware nao suporta 4.1?????????? o nexus suporta e o SGII não?? essa informação não é de confiar muito
  • JCamelo gosta disto

#13 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2012 - 00:43

Uma coisa é certa (da minha parte):
Se a Samsung não actualizar o S2 para o O.S. JB, NUNCA MAIS compro um Samsung! NUNCA MAIS!!!
Por enquanto não quero rom´s cozinhadas. "Eles" têm a obrigação de manter as actualizações por mais tempo. Será que tenho que mudar de equipamento a cada 6 meses??!! Que disparate!! Isto é enganar o consumidor! A mim não me enganam mais, se se vier a concretizar esta conjutura. E já tive 8 Samsungs, entre os quais o i780, o Omnia e, por último, o Galaxy S2. E acreditem que não sou o único a pensar assim.
E eu que até gosto tanto da HTC! Pelo contrário, nem gosto lá muito do S3. Enormeeeeeeeeeeeee! Como dizia o outro, não é smartphone nem é tablet! Não é carne, nem é peixe! Prefiro, de longe, o S2...
Cumps

Penso exactamente da mesma forma!...
  • Jorge Paulo e HRenny gosta disto

#14 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 01 July 2012 - 00:43

O S2 tem hardware para suportar a JB ... não será por aí !!!
  • JCamelo gosta disto

#15 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2012 - 00:48

meus amigos como e que diz que o hardware nao suporta 4.1?????????? o nexus suporta e o SGII não?? essa informação não é de confiar muito

Infelizmente, todas as notícias e palpites que vi até hoje neste site de onde vi essa informação, acabaram por se confirmar... confio bastante. Inclusive, foi o único site onde vi fotos verdadeiras do galaxy S3, alguns dias antes da apresentação oficial.
Sinceramente, se for verdade, o que espero é que a Samsung mude de ideias...

#16 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 01 July 2012 - 00:50

Se a Samsung não mudar ... mudo Eu !!!!
  • JCamelo gosta disto

#17 MalGanis

MalGanis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2012 - 09:28

Que exagero....

#18 Kc_Nirvana

Kc_Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 July 2012 - 10:12

Boas pelo que andei a ler a noticia e mentira, fontes de dentro da samsung ja confirmaram que a samsung ja esta a trabalhar no android 4.0.4 para o s2 a algum tempo....quanto ao 4.1 duvido muito que a samsung nao o liberte, pois se se lembram na altura do galaxy s1 tb houve discucao para o ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS official... a altura a samsung culpou a ram para nao libertar ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS para ele, agora nao tem desculpa, o s2 continua a ser um dos mais poderosos do mercado... e se reparem bem a samsung e das que tem a melhor politica de updates.... o s1 teve 2.1,2.2,2.3 so nao tem 4.0 pelas razaoes referidas a cima

Pelo que se leu na altura, o problema do S1 não foi ter memória para o ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS mas sim não ter memória para o ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS com TouchWiz que iria ficar com lag. Mas mesmo assim, a Samsung "preocupou se" e lançou um Value Pack ( Vale por aquilo que vale) com as correcções e updates do ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS ( Uma delas é o tal FaceUnlock que o S1 tem, feature do ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS).
Podem reclamar do Value Pack mas a verdade que não notei grandes mudanças visuais do GB para ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS devido ao TouchWiz...
Acho que a Samsung ainda se preocupa com os clientes e acho que não vai deixar de o fazer agora...
Acho que não querem que lhes aconteça o mesmo que aconteceu à Apple quando alguns clientes foram reclamar em frente às lojas...

#19 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 02 July 2012 - 12:35

Que exagero....


Se assim for, mudo, seguramente!...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • HRenny gosta disto

#20 TeK

TeK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2012 - 14:50

Eu tou relaxado, a comunidade trata disso.

#21 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 02 July 2012 - 16:30

Eu tou relaxado, a comunidade trata disso.

+1, penso que desta vez nao vai ser muito dificil passar de ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS pra JellyBean atravez da comunidade.(E comunidade ao S2 nao falta xD) Nao se compara em relaçao ao S que foi passar de gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread pra ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS....
Se nao for lançado oficialmente certamente vai ser pelo Dark Side. :cool:
Abraço
  • Mihael e Kc_Nirvana gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#22 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 02 July 2012 - 18:15

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=tgasT_Xwefo

Source: XDA Port

De salientar que muita coisa ainda nao trabalha, mas com jeitinho vai la com os tempos...
Abraço
  • Jorge Paulo gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#23 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 02 July 2012 - 18:21

Boa tarde,

Penso que os artigos em questão apenas querem lançar algum FUD ( Fear, uncertainty and doubt ).
No que diz respeito a ser necessário um quad-core para correr o jelly bean, posso dizer que no meu Galaxy Nexus, o OTA update do Google I/O corre às mil maravilhas e mais fluído que o ICS.
Em relação à Samsung, penso que nem há muita razão de queixa, e deixo-vos um desafio.
Tentem em qualquer Smartphone não Samsung fazer video-chamada, fica ao vosso critério a marca e o sistema operativo. Vão ver que o vosso smartphone não é tão "smart" quanto isso. Qualquer telefone antigo 3G faz video-chamada.
Apenas a Samsung no firmware que disponibiliza inclui essa funcionalidade. Assim há um trade-off na espera que por vezes há na disponibilização do firmware Samsung. Há alguns feature que o firmware Samsung disponibiliza e que não estão presentes no firmware AOSP.
Eu não estou a defender a Samsung, até porque, também eu, me cansei um pouco do firmware Samsung e apenas uso no SGS 2 builds AOSP.
As permanentes releases de firmware Samsung 4.0.3, também são um bom sinal do bom suporte Samsung, que tem feito da versão 4.0.3 uma versão bastante estável. Não sei se há memória de outro fabricante que suporte tão bem o hardware que vende.
Mesmo a Google, disponibilizou a versão 4.0.4 IMM76D e depois a IMM76I, mas houve mais versões. Contudo só usufruiu da versão IMM76L quem pegou no código fonte e compilou esse código.
A grande maioria dos utilizadores não tem percepção de todo este esforço dos fabricantes, e com toda a certeza ainda há utilizadores satisfeitos com a versão 2.3.4 inicial do SGS 2. Aposto que ainda há utilizadores satisfeitos com a versão 2.1 froyo do SGS.
Para os que têm uma perspectiva diferente, só a falta de vontade irá fazer com que num hardware tão bom como o SGS 2 não corra uma versão 4.0.4 ou 4.1 ou até 5.0 de android.
Espero ter ajudado.

Um abraço.
  • deardevil, kosta2121, TugaPower e 1 outro gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#24 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 03 July 2012 - 10:47

Requisitos do sistema operacional seriam muito altos para o aparelho da Samsung



Imagem colocada


Quem possui o smartphone Samsung Galaxy S2 deve estar ansioso para saber se a empresa sul-coreana vai atualizar ou não do aparelho para o Android 4.1 jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean. Ainda não é possível afirmar com certeza, pois não houve nenhuma confirmação da fabricante, mas as dicas que estão sendo dadas nos deixam muito próximos de afirmar que a atualização não será possível.


O principal argumento dos que estão cogitando a falta de uma atualização é o hardware. A Samsung já revelou que o Android 4.1 jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean demanda resolução de tela de 1280x720 pixels (maior do que a oferecida pelo Galaxy S2), além disso o processador recomendado pela Google seria quad-core (enquanto o S2 é dual-core).


Todos esses pontos deixam bem claro que a Samsung não planeja – pelo menos por enquanto – atualizar o Galaxy S2. Como já dissemos, isso ainda não foi confirmado e novos fatos podem surgir em um futuro próximo. Vale lembrar que atualizações extraoficiais devem estar disponíveis em breve em fóruns especializados.



Fonte: Diário do Android

EDIT: Tópico fundido para não dispersar o assunto.

Editado por on.one, 03 July 2012 - 10:55.

Imagem colocada

#25 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 July 2012 - 12:00

Acredito tanto nessas tangas como no pai natal. Se já falam no 4.1 para o nexus s não tem porque dizer que o s2 não se aguenta a pancada..
  • JCamelo gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013