Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ecra Preto Depois Do Lock Screen

boston commtiva z71 black screen lock screen

  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 devgiant

devgiant

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoParis
  • Optimus Boston | Commtiva z71

Mensagem publicada 02 July 2012 - 02:27

Boas pessoal,
decidi fazer este post para ver se tenho alguma luz num problema que tive hoje com o meu Boston.
Após receber uma chamada bloqueei o meu ecrã e fiquei sem acesso ao telemóvel, o ecrã simplesmente não ligava. No inicio pensei que fosse um problema de hardware o que me fez ficar mais preocupado mas depois de remover a bateria e reiniciar vi que estava tudo normal, até chegar ao lock screen.
Sempre que ligava o telemóvel ao chegar ao lock screen ele apagava-se, e ficava em loop entre lock screen e black screen. O botão do power não funcionava (nem mais botão nenhum) e só conseguia desligar removendo a bateria.
Como não estava para me chatear flashei uma rom por recovery e ficou na mesma (já em desespero tentei com factory reset, wipe cache e dalvic cache). Desisti e decidi flashar um nb0, também não resultou, estava na mesma. Por último voltei a fazer factory reset, wipe cache e dalvic cache antes de flashar o nb0 e novamente depois e resolveu. Perdi uns minutos a configurar tudo a meu gosto e ficou ok.
Como não tenho sorte nenhuma reiniciei para fazer backup em recovery e após concluído o backup. liguei e voltou o problema.
O software do boston estava a funcionar e sem alterações à mais de uma semana. Fora ter de reiniciar uma vez por dia para voltar a ter a tecla de menu estava a 100% com a [2.3.7] CM7.1 EAv7.2 Final (by @edgar86). Consultei o logcat no adb mal surgiu o erro mas não detectei nada de anormal, ainda assim não sei se não será problema com o kernel...
Vou aproveitar que tenho backup com o titanium backup, re-flashar e tentar repor tudo mais uma vez. Mas se entretanto algum me conseguir dar umas luzes sobre o que se passou agradeço.

Senão vou a bruxa. :P

Abraço.

Editado por devgiant, 02 July 2012 - 02:28.


#2 devgiant

devgiant

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoParis
  • Optimus Boston | Commtiva z71

Mensagem publicada 02 July 2012 - 17:16

Aqui vai mais um update.
Flashei novamente a Rom e aparentemente estava tudo ok. No titanium backup surgiu um aviso de que o meu ID tinha sido alterado, repus o ID anterior para manter a coerência. Depois do reboot voltou o problema.
Fiz um video para manter um log de tudo o que se tem passado, se alguém quiser ver aqui fica.

http://youtu.be/F2Js7OWU-Pw

Constatei que o erro surge quando era suposto eu introduzir o pin, quando o boston começa a ler o SIM.


Resolução:

Ao que parece o problema estava no meu zip com as google apps que flashei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Ao reiniciar pela 3ª vez o sistema crasha e fica em loop.
Já tenho o Boston operacional e vou testar nos próximos dias para ver se o problema não se repete.

Editado por devgiant, 02 July 2012 - 20:05.






Também marcado com uma ou mais destas tags: boston, commtiva, z71, black screen, lock screen