Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Jelly Bean Android 4.1


  • Por favor inicie sessão para responder
88 respostas a este tópico

#51 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 August 2012 - 15:07

Boas,
Esclareçam-me só isto então: se eu fizer apenas os procedimentos para a passagem de yakjuxw para yakju, a actualização para o 4.1.1. é feita automaticamente 'via OTA', certo? Sem ser preciso fazer mais nada(perfeito para leigos e covardes que não querem perder já a garantia do aparelho :))

Boa tarde,

Tecnicamente, a perda de garantia acontece quando se faz o unlock do bootloader. Contudo há registo de telefones de operadores cujo bootloader já vem unlocked. Assim esta questão é um pouco relativa.
Mesmo assim, voltar a fazer lock ao bootloader é tão simples como o seguinte comando:Quer seja para actualizar de qualquer versão yakjuxw para a versão yakju 4.0.4 IMM76I ou actualizar para yakju 4.1.1 JRO03C tens sempre que fazer o unlock do booloader.
Esta é uma decisão própria de cada um, e os tutoriais elaborados não são de maneira alguma uma incitação a efectuar os procedimentos descritos. Destinam-se a logo que o utilizador tome a decisão de forma consciente, o mesmo possa efectuar o procedimento com segurança.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#52 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 August 2012 - 15:35

Se dá para voltar a fazer lock ao bootloader é impossivel perder a garantia pela lógica correto? não vejo problemas então0 nisso.

#53 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 August 2012 - 16:13

Se dá para voltar a fazer lock ao bootloader é impossivel perder a garantia pela lógica correto? não vejo problemas então0 nisso.

Boa tarde,

Correcto! A única hipótese que me ocorre que seria impossível fazer de novo o lock ao bootloader, seria numa perda total do equipamento, ou seja, board queimada, mas nesse caso não haveria nada que pudesse confirmar se o bootloader estava locked ou unlocked.
Há que recordar que o Galaxy Nexus é um aparelho Goolge, e a Google de certa forma promove e incita este tipo de hacking.
O unlock do bootloader é como um disclaimer que serve para que o utilizador tome consciência do procedimento que está a fazer.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#54 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 August 2012 - 15:43

Boas,

Hoje estava por ai a navegar e li isto ..

http://androidmx.net.....<br /><br />Já alguem utilizou e sabe se resulta para alterar para yakju?

É bastante user friendly porêm a fonte não me é conhecida para saber se é realmente fazivel.
Já agora se depois quiser alterar para yakjuxw devido a problemas do telefone para a garantia onde consigo fazer o download de uma rom em yakjuxw? provavelmente não é assim que se altera mas não vejo outra maneira de voltar a ficar yakjuxw ou será só fazer um "hard reset"?

Thanks.

Editado por JPValadas, 10 August 2012 - 15:51.


#55 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 August 2012 - 16:03

Alo,

O primeiro comentário a esse post é bom: "ola lo ise pero me manda un erro y dice fail, pero no puedo prender mi nexus aparese un cel y un monitor con un triangula amarillo en medio AYUDA"
Era só isto.

P.s. Não estou a dizer que o ODIN não pode ajudar. Mas é um programa muito temperamental. Eu não arriscava - mais quando existe o tutorial do on.one e o Galaxy Nexus Toolkit.

Abraço,
  • JPValadas gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#56 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 August 2012 - 16:40

E quanto à segunda questão para depois repor tudo e ir como yakjuxw pra o caso de ir para garantia onde faço o download sabes

#57 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 August 2012 - 16:48

Boa tarde,

Ainda recentemente fiz um ficheiro de actualização para android 4.1.1 JRO03C para ser aplicado via ODIN.
Mas como o nosso amigo Dark_Sorcerer o ODIN é um pouco temperamental.
O android SDK ( fastboot ) é o método mais simples e de melhor aprendizagem para o utilizador. Depois de quase dois anos a usar o ODIN no SGS I e SGS II, foi com grande satisfação que encontrei no Galaxy Nexus o método fastboot para aplicar firmware no equipamento.

Um abraço.

EDIT: Ainda há a vantagem de android SDK estar disponível para mais plataformas ( Windows, OSX e Linux ).
  • Dark_Sorcerer e JPValadas gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#58 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 August 2012 - 16:55

Grande obrigado aos dois,

relativamente à questão de repor tudo como farei depois caso vá para garantia?

#59 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 August 2012 - 16:56

E quanto à segunda questão para depois repor tudo e ir como yakjuxw pra o caso de ir para garantia onde faço o download sabes

Boa tarde,

Penso que na sammobile existem dois ficheiros versão 4.0.1 ou 4.0.2 que podes aplicar.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#60 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 August 2012 - 16:59

É só fazer reposição para yakjuxw da mesma maneira que se coloca a rom yakju e fica pronto para entrega?

#61 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 August 2012 - 17:06

É só fazer reposição para yakjuxw da mesma maneira que se coloca a rom yakju e fica pronto para entrega?

Boa tarde,

Correcto!

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer e JPValadas gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#62 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 August 2012 - 13:36

Boa tarde,

Correcto!

Um abraço.


Alo,

Corrige-me se estou enganado, on.one, mas se calhar depois convém fazer o lock ao booloader novamente também.

Abraço,
  • JPValadas gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#63 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 August 2012 - 23:19

Done, segui os passos todos flashei a rom 4.0.4 yakju para exprimentar ficou tudo ok todavia quando ele estava a flashar deu me estes 3 "erros/avisos"..

archive does not contain 'boot.sig'
archive does not contain 'recovery.sig'
archive does not contain 'system.sig'
-----------------------------------------


é preocupante? ou quando agora actualizar para jelly bean fica tudo ok?

Tenho outra questão .. para que servem estas ferramentas visto que são opcionais?

Instalação de ClockworkMod Touch recovery, Superuser e root ( opcional )


Para tornar a ClockworkMod Touch recovery permanente, com a aplicação Terminal Emulator ou via adbshell, executem os seguintes comandos:

P.S: Já tenho o aviso para fazer update para a 4.1.1 :)
Tutorial fabuloso bastante acessivel o medo foi o pior inimigo, facilimo.

no final foi só fazer lock again e já esta.

Editado por JPValadas, 11 August 2012 - 23:34.


#64 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 August 2012 - 23:49

Boa noite,

Fico satisfeito por teres finalmente vencido o medo.
Os procedimentos são na realidade fáceis e evolvem pouco ou nenhum risco.
Deixo-te só mais um dica, se por algum motivo o OTA update falhar, porque por vezes sucede ou é necessário tentar mais do que uma vez, podes sempre repetir o procedimento mas com a imagem android JRO03c 4.1.1.

Um abraço.
  • JPValadas gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#65 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 August 2012 - 23:51

Ok qualquer coisa eu instalo a 4.1.1 mas a verdade é que queria começar do 0 e com a 4.0.4 para ver se por OTA ele instalava quanto aqueles erros/avisos da falta dos ficheiros é problematico?

E quanto aquelas instalações opcionais que falei em cima?

Abraço,
E obrigado mais 1 vez pelo grande tutorial.

#66 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 August 2012 - 00:01

Ok qualquer coisa eu instalo a 4.1.1 mas a verdade é que queria começar do 0 e com a 4.0.4 para ver se por OTA ele instalava quanto aqueles erros/avisos da falta dos ficheiros é problematico?

E quanto aquelas instalações opcionais que falei em cima?

Abraço,
E obrigado mais 1 vez pelo grande tutorial.

Boa noite,

O Superuser e root permitem-te executar vários tipos de aplicações que necessitam uma permissão especial para serem executadas. Algumas ferramentas conhecidas não funcionam sem essas permissões.
A clockworkmod é uma ferramenta que te permite várias funções, tais como efectuar backups da rom actual. Assim pode-se testar outras versões ou tipos de roms e depois voltar a repor o backup anterior. É uma ferramenta muito útil.

Um abraço.
  • JPValadas gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#67 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 August 2012 - 00:03

E a nivel de segurança vou ficar "menos seguro? ou é igual?
Já agora quanto aquela questão quando instalei a flash ..


archive does not contain 'boot.sig'
archive does not contain 'recovery.sig'
archive does not contain 'system.sig'
-----------------------------------------


isto é preocupante?

Queria fazer já o update para a 4.1.1 mas estou na duvida ainda devido a essas questões.


#68 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 August 2012 - 00:10

E a nivel de segurança vou ficar "menos seguro? ou é igual?
Já agora quanto aquela questão quando instalei a flash ..


archive does not contain 'boot.sig'
archive does not contain 'recovery.sig'
archive does not contain 'system.sig'
-----------------------------------------


isto é preocupante?

Queria fazer já o update para a 4.1.1 mas estou na duvida ainda devido a essas questões.

Boa noite,

Já não me recordo se também tive esse output, mas se o telefone arrancou e ficou como era suporto, é porque não é significativo.
Se fosse algo de preocupante o telefone não teria feito boot.
O root torna a responsabilidade do utilizador maior, visto que não é o telefone que instala nada mas sim o utilizador.
O telefone é seguro tanto quanto as acções do utilizador o sejam.
Numa situação em que o utilizador instale tudo e mais alguma coisa, de fonte duvidosa e sem cuidado nas permissões da aplicações, se houver uma aplicação duvidosa, aí o risco é maior.
No entanto é-te sempre pedida a permissão para executar uma aplicação que necessite de acesso root.
Para mim é uma ferramenta também indispensável mais isso não significa que o tenha que ser para ti.

Um abraço.
  • JPValadas gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#69 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 August 2012 - 00:31

Hum ok, portanto superusor, rootings e fazer imagens para depois recolocar.

Parece me bem proximo passo a aplicar amanha.

Ouvi falar numa aplicação GSM mas não a tenho..
Alguem tem a app GSM? é necessário instalar à mão?

Ou é só mesmo a nivel de performance? a nivel de aplicações e widgets fiquei com os mesmos.
Nota: a imagem ficou a mesma, não era suposto o wallpaper alterar? ou só se fosse imagem de raiz?

Neste video
O tipo fica a pressionar o botão home e activa o google now no meu não faz isso.

Se alguem conseguir testar...

Tirando isso o telefone esta bastante fluido bem mais rápido e com algumas alterações a nível da cam, que possibilita ver a foto virando para a direita enquanto estamos na cam.
Mudou tambem as notificações.
No menu já não existe submenus em" Contas ".


Nota: coloquei a imagem 4.0.4 e fiz sem nenhum problema update para a 4.1.1 a qual estou neste momento e foi via OTA.

Editado por JPValadas, 12 August 2012 - 00:55.


#70 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 August 2012 - 11:11

Hum ok, portanto superusor, rootings e fazer imagens para depois recolocar.

Parece me bem proximo passo a aplicar amanha.

Ouvi falar numa aplicação GSM mas não a tenho..
Alguem tem a app GSM? é necessário instalar à mão?

Ou é só mesmo a nivel de performance? a nivel de aplicações e widgets fiquei com os mesmos.
Nota: a imagem ficou a mesma, não era suposto o wallpaper alterar? ou só se fosse imagem de raiz?

Neste video http://www.youtube.com/watch?v=qN3EXAFRxKQ
O tipo fica a pressionar o botão home e activa o google now no meu não faz isso.

Se alguem conseguir testar...

Tirando isso o telefone esta bastante fluido bem mais rápido e com algumas alterações a nível da cam, que possibilita ver a foto virando para a direita enquanto estamos na cam.
Mudou tambem as notificações.
No menu já não existe submenus em" Contas ".


Nota: coloquei a imagem 4.0.4 e fiz sem nenhum problema update para a 4.1.1 a qual estou neste momento e foi via OTA.

Boa tarde,

Confirma se na realidade o OTA Update ficou bem aplicado.
Se na realidade tudo ficou como devia, o GoogleNow deveria aparecer no lockscreen.
Deixa feedback.

Um abraço.
  • JPValadas gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#71 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 August 2012 - 11:31

Alô;
Não tenho como agradecer :) Jelly Bean instalado via OTA a prova que o telefone esta como tivesse saido da caixa já yakju

Yep reparei agora que estava a clicar no botão de cima e é no de baixo, já era das horas foram muitas horas a ler os tutoriais para demorar cinco min a "flashar" my mistake.

Já agora existe alguma maneira de se ver se ficou bem aplicado?
Outra questão que vem desde que tenho o telefone é que nunca vi o simbolo da rede a aumentar nem descer será que é de outra maneira que se vê o sinal do radio?

Neste momento estou com -75 db consegues confirmar quanto tens por norma? isto só para saber se corro o risco de perder rede já li por ai malta que actualizou para a o 4.1.1 e diz que parece ter menos rede pode ser que nunca tenha detetado o problema antes.

One nota uma coisa a questão que falava não era no lockscreen mas sim quando clicas no botão do meio com o ecrã já desbloqueado e funciona tambem :D

Editado por JPValadas, 12 August 2012 - 11:31.


#72 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 August 2012 - 12:01

Alô;
Não tenho como agradecer :) Jelly Bean instalado via OTA a prova que o telefone esta como tivesse saido da caixa já yakju

Yep reparei agora que estava a clicar no botão de cima e é no de baixo, já era das horas foram muitas horas a ler os tutoriais para demorar cinco min a "flashar" my mistake.

Já agora existe alguma maneira de se ver se ficou bem aplicado?
Outra questão que vem desde que tenho o telefone é que nunca vi o simbolo da rede a aumentar nem descer será que é de outra maneira que se vê o sinal do radio?

Neste momento estou com -75 db consegues confirmar quanto tens por norma? isto só para saber se corro o risco de perder rede já li por ai malta que actualizou para a o 4.1.1 e diz que parece ter menos rede pode ser que nunca tenha detetado o problema antes.

One nota uma coisa a questão que falava não era no lockscreen mas sim quando clicas no botão do meio com o ecrã já desbloqueado e funciona tambem :D

Boa tarde,

Como já referi, o facto de o telefone fazer boot é prova que tudo ficou bem. Claro que podes sempre confirmar com as informações no About Phone.
Na PlayStore podes obter uma aplicação o GetRIL ( necessita root ) que ajudar a confirmar se o RIL e o radio estão nas versões correctas, ou seja, JB 4.1.1.
Em relação à recepção de rede isso está directamente ligado ao radio e não à versão de android em si.
O radio recomendado para JB é o XXLF1 mas podes usar o anterior o XXLA2.
O sinal do meu situa-se entre os -91 dbm e os -103 dbm.

Um abraço.
  • JPValadas gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#73 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 August 2012 - 13:25

Deveria eu alterar de XXLA2 para XXLF1 ? e onde o faço?
Achas que os -72 Dbms podem ter a ver com o que?

Provavelmente nada tem a ver com a Rom porque foi atualizada via OTA ou seja se tivesse vindo da caixa já com yakju ia fazer o mesmo.
Penso eu..


Forget ...
Andei por ai a ler e antes pelo contrário:
visto que ando entre os 60/80 parece me bem.
-120 is unacceptable
-100 is poor but usable
-80 is acceptable/decent
-60 is good
-40 is excellent

Editado por JPValadas, 12 August 2012 - 13:31.

  • on.one gosta disto

#74 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 August 2012 - 14:00

Deveria eu alterar de XXLA2 para XXLF1 ? e onde o faço?
Achas que os -72 Dbms podem ter a ver com o que?

Provavelmente nada tem a ver com a Rom porque foi atualizada via OTA ou seja se tivesse vindo da caixa já com yakju ia fazer o mesmo.
Penso eu..


Forget ...
Andei por ai a ler e antes pelo contrário:
visto que ando entre os 60/80 parece me bem.
-120 is unacceptable
-100 is poor but usable
-80 is acceptable/decent
-60 is good
-40 is excellent

Boa tarde,

Aprendi algo hoje contigo, aprendi a saber interpretar o sinal do radio.
A informação de deixaste no teu post na realidade confirma o que se verifica no meu telefone. Na minha zona o sinal da Optimus não é dos melhores tendo eu sempre pouco rede.
Muito obrigado pela informação.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer e JPValadas gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#75 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2012 - 20:56

Boa noite pessoal..

Uma pergunta que vos ia fazer, tenho um galaxy nexus comprado a 5 dias... ainda tem a versão 4.0.4, por curiosidade quanto tempo demora a que a versão 4.1 (Jelly Bean) esteja disponivel via OTA ???... pensaba que chegaria rapido...
Obrigado de antemão ;)