Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tablet Da Google Com Jelly Bean


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 20:53

Tablet da Google será o primeiro dispositivo com Android jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean

A poucas horas da apresentação da nova versão do sistema operativo móvel Android e de a Google mostrar ao mundo o seu conceito de tablet, a imprensa internacional faz eco do possível formato e características do dispositivo.

O famigerado site Gizmodo Australia diz que conseguiu uma fotografia daquele que será o tablet da empresa de Mountain View e descobriu ao mesmo tempo como será a tabelete por dentro. Teoricamente o Google Nexus ou Nexus 7 terá um processador de quatro núcleos a 1,3 Ghz Tegra 3, uma unidade de processamento gráfico de 12 núcleos GeForce e 1 Gb de memória RAM. O ecrã IPS terá 7 polegadas de tamanho e uma resolução de 1280×800 pixéis, enquanto o ângulo de visão diz-se ser de 178 graus – basicamente mantém os mesmos níveis de visibilidade a partir de qualquer ponto.

A atualização da aplicação da Hulu Plus para o sistema operativo Android, e que agora suporta tablets com ecrãs de 7 polegadas e definições de alta resolução, parece confirmar pelo menos parte dos rumores revelados.

Imagem colocada

O Nexus será um tablet que parece ser completamente dedicado ao consumo multimédia, sobretudo a nível vídeo e de jogabilidade. A Google não parece ter mostrado grande preocupação relativamente às câmaras por exemplo, sendo que as informações não confirmadas apontam para a existência de uma câmara frontal de 1,2 megapixéis, apenas e só. Segundo as indicações da imprensa internacional o Google Nexus será comercializado em dois modelos distintos, um com 8Gb outro com 16 Gb de espaço para armazenamento. A possibilidade de o tablet vir equipado com tecnologia NFC é grande pois a gigante dos motores de busca vai tentar cimentar a aplicação Google Wallet como a principal a ser usada em pagamentos eletrónicos. Os preços rondarão os 200 a 250 euros dependendo da versão do dispositivo comprada.

O grande anúncio deverá acontecer no dia 27 de junho de 2012 na conferência anual de desenvolvedores Google I/O. Além do tablet podem ser apresentados mais quatro dispositivos móveis, sobretudo smartphones, de maneira a reforçar as parcerias com diferentes empresas e agigantando o lançamento da nova versão do Android. A parceira escolhida para o tablet é ao que tudo indica a Asus, empresa que tem-se destacado dentro de todas as parceiras por ser a que mais aposta neste tipo de dispositivos.

Quanto à versão jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean do Android, ao que tudo indica será conhecida como Android 4.1 e não 5.0 como já havia sido dito, o que dá a indicação de que será apenas uma atualização ligeira e não substancial. Tudo deverá ser parecido com o Ice Cream Sandwich e assim a Google volta ao sistema de pequenas atualizações do SO móvel, tal como fez com o eclair' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Eclair']eclair, froyo' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Froyo']froyo e gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread. Quanto ao que se pode esperar da nova versão é realmente difícil de se dizer pois a empresa de Mountain View tem escondido bem o jogo. O melhor será mesmo acompanhar a Google I/O ou visitar o Tecnologia.com.pt para saber quais as principais novidades da conferência.

O tablet é equipado com processador Tegra 3 com quatro núcleos. Ele possui uma câmera frontal, para videoconferências, e tem conexão Wi-Fi, Bluetooth e NFC. Ele pesa apenas 340 gramas e tem bateria que dura 9 horas de reprodução de vídeo em alta resolução (HD). O produto roda a mais nova versão do Android, chamada de 4.1 ou Jelly Beam.

O Nexus 7 será vendido apenas por meio do Google Play, a loja oficial do Google, por cerca de R$ 413 (US$ 199). No lançamento, o produto será vendido apenas na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Segundo o Google, outros países receberão o produto em breve.

Contra o Kindle Fire

O Nexus 7 é o primeiro tablet do mercado a alcançar a faixa de preço de US$ 199, o que o torna o principal concorrente do tablet Kindle Fire, também vendido a este preço. Lançado no ano passado pela Amazon, o Kindle Fire tem especificações inferiores às do Nexus 7 e é vendido apenas nos EUA até o momento.

Assim como o Kindle Fire é totalmente integrado com os serviços da Amazon, como venda de aplicativos, músicas e filmes, o Nexus 7 também está integrado com o Google Play. Por meio da página inicial do tablet, o usuário terá acesso aos diversos conteúdos disponíveis na loja virtual, entre eles revistas - que, a partir de agora, passam a integrar o acervo de conteúdos.

Nexus Q

Além do Nexus 7, o Google também anunciou um segundo dispositivo com Android para entretenimento doméstico. O Nexus Q permite que o usuário faça streaming de conteúdos como músicas e vídeos a partir do Google Play, ou seja, a partir da nuvem. Assim, é possível escutar músicas e assistir filmes na TV da sala ou do quarto, desde que ela esteja conectada ao Nexus Q.

O novo produto pode ser controlado por smartphones e tablets que também usem o sistema operacional Android. Por enquanto, o novo produto será vendido apenas nos EUA por US$ 299. O Nexus Q concorrerá no mercado com a Apple TV, dispositivo da Apple, que também permite fazer streaming de música e vídeos a partir da iTunes Store para a TV.

Imagem colocada



#2 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 27 June 2012 - 22:56


sem camera trazeira. da fuck?

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#3 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2012 - 00:43

é para te poderem impingir um acessório que vai custar os olhos da cara!

Alem disso quantas vezes é que usamos a camara traseira do tablet? A minha acho que nunca foi usada!

#4 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 June 2012 - 10:15

é para te poderem impingir um acessório que vai custar os olhos da cara!

Alem disso quantas vezes é que usamos a camara traseira do tablet? A minha acho que nunca foi usada!

true. acredito nisso. é de construção asus. estranahmente,espetaram com um cpu da nvidia, mesmo apos o linus torvalds ter mandado a nvidia comer na pe***a pela resistencia e ignorar a comunidade linux e até mesmo algumas limitações apontadas por parte de alguns android devs. acho-o um pouco feio. nisso os tablets de marca asus são superiores em termos esteticos. contudo, nao se pode pedir muito face ao preço anunciado para os states cerca 200$usd para a versão de 8gb.
já li num comentario que o preço, pelo menos para o UK, sera de cerca 200Libras, o q me deixa, um pouco de pulga atras da orelha. isso e o facto de, tanto quanto sei ter comprado a motorolla, e os equipamentos serem de outro fabricante.
anyways, estamos cá pro mes q vem para ver o bixo. ^^

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#5 victor_san

victor_san

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ideos X3, HTC Deside HD

Mensagem publicada 28 June 2012 - 14:48

Um 1º parecer do Nexus 7 depois do lançamento..... matéria em TecMundo (terra.com.br)

http://tecmundo.com...._campaign=mural
Imagem colocada

#6 Kc_Nirvana

Kc_Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 28 June 2012 - 16:15

é para te poderem impingir um acessório que vai custar os olhos da cara!

Alem disso quantas vezes é que usamos a camara traseira do tablet? A minha acho que nunca foi usada!

Concordo plenamente...
Quem e que se vai por a tirar fotos com um tablet quando possivelmente tem um telefone com melhor camara?

#7 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 June 2012 - 16:17

Concordo plenamente...
Quem e que se vai por a tirar fotos com um tablet quando possivelmente tem um telefone com melhor camara?

Possivelmente? Com certeza que tem. aquilo tem 3 MP apenas :P
  • bazuka gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#8 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 28 June 2012 - 17:33

lindo passei o google I/O todo vendo ele
Imagem colocada

#9 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2012 - 18:46

Possivelmente? Com certeza que tem. aquilo tem 3 MP apenas :P


Mesmo assim, por acaso o telemovel aqui em casa com pior camara tem isso, e para as necessidades chega e sobra, quando quero tirar fotos, uso a maquina fotografica.

#10 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 28 June 2012 - 18:53

Mesmo, quem vai usar tablet como uma maquina fotográfica? quem quiser que compre uma :P
Imagem colocada

#11 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 28 June 2012 - 18:54

O design do tablet em si não é muito apelativo, depois as especificações do mesmo fazem dele um tablet topo de gama a preço de saldo.
Finalmente, uma opção de um tablet que ira estar sempre atualizado a um preço apetecível. Será comercializado nos EUA por 199 dólares o que deve andar pela volta dos 170 cá. :)

#12 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 28 June 2012 - 19:02

Super Saldos, enfim se eu for comprar um tablet em breve vou esperar que ele chegue aqui em Pt
Imagem colocada

#13 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2012 - 20:00

O design do tablet em si não é muito apelativo, depois as especificações do mesmo fazem dele um tablet topo de gama a preço de saldo.
Finalmente, uma opção de um tablet que ira estar sempre atualizado a um preço apetecível. Será comercializado nos EUA por 199 dólares o que deve andar pela volta dos 170 cá. :)


Por mim até podia parecer um bloco de cimento, porque a mim pessoalmente interessa-me mais o que está lá dentro do que o que se vê por fora!
  • Psy_cool gosta disto

#14 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 28 June 2012 - 20:50

Espero que não demore a chegar cá.
HTC One - 4.2.2 Stock

#15 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 28 June 2012 - 22:08

Vai custar 159 libras no UK.....

http://www.theverge....rnational-price
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#16 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 June 2012 - 22:20

http://www.youtube.com/watch?v=IQunS3UcZeA


se repararem, e nao dever ter sido inocente, tem uns conectores simpaticos do lado direito, para um docking ou teclado, quase de certezinha. a asus é malandra. e a googel tmb. ^^
senão custar menos de 200€ é mau para a malta da europa. mesmo as taxas aduaneiras, não são justificação para a diferença de preços... )=
kudos

Editado por lemmon, 28 June 2012 - 22:22.

  • Psy_cool gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#17 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2012 - 22:38

Se não fosse a falta de 3g e gps...

#18 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 June 2012 - 22:54

Se não fosse a falta de 3g e gps...

pois. 3g pra mim inda é como o outro, mas gps... ouvi mal, ou isto so tem autonomia para 8horas?

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#19 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 28 June 2012 - 23:51

Pessoalmente não acho que o 3G seja importante, qualquer Android com Wifi tethering resolve isso, e quanto ao GPS....o tal Android que partilharia a Net também deve ter GPS.
Acho preferível investir num Tlm topo de Gama que tenha essas funções todas (e com boa qualidade) e optar por um Tablet mais em conta como este Nexus ( mesmo sem maq. fotográfica e sem GPS) pois tratam-se na minha opinião de funções mais praticas num Tlm do que no Tablet.
  • lemmon gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#20 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2012 - 00:13

pois. 3g pra mim inda é como o outro, mas gps... ouvi mal, ou isto so tem autonomia para 8horas?


O 3G para mim neste momento é dispensavel, tenho um ZTE V9 e comprei-o por 3G, desde outubro que não o uso com cartão, optei por utilizar um 2º telemovel, transporto normalmente 2 telemoveis android e um tablet.

Quanto ao GPS acho também desnecessário, dado que o ZTE V9 tem e deve ter sido utilizado 2 ou 3 vezes no maximo, para isso utilizo um dos 2 telemoveis, que também tem GPS ou da maria, e ainda tenho GPS integrado no carro, bem como um GPS que foi comprado quando não o tinha no carro.

Até agora a unica coisa da qual não gosto é não permitir a utilização de cartões de memoria.

Editado por bazuka, 29 June 2012 - 00:14.


#21 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 29 June 2012 - 05:26

Boas
Nos EUA o preço é de 199$, com oferta de 25$ para compras no Google Play para ser gasto por um tempo limitado e oferta do filme Transformer 3.
Ou seja, fantástico. Que haja melhor no mercado, não duvido. Agora com as características que possui e a este preço, a relação qualidade/preço é imbatível. Falta o 3G e Camara e mais umas coisas....é verdade. Mas se pensarmos bem, estamos a falar de coisas que apesar de ser interessante ter, não sentimos (a generalidade dos consumidores) falta. Até porque o possuidor deste tablet é inevitavelmente o dono de um smarphone Android com aquilo que está em falta no Nexus 7. Quem é que anda por aí a tirar fotos com um tablet? 3G? A esmagadora maioria possui wifi em casa. Ora se um tablet não é para andar no bolso, está em casa. Se está em casa...O tablet é a extensão do smartphone para que o uso quando de forma não de forma portátil, seja mais confortável.
Parece-me uma jogada de mestre e todos nós até devemos estar agradecidos. Todo o dono de um Smartphone Android deseja ter um tablet Andoid. Os mais afortunados já compraram um tablet em condições. Os menos afortunados ou não compraram, ou compraram um tablet de "marca branca" com ecrã de baixa resolução e características de um topo de gama de ...2010.
Com o Nexus 7, qualquer um poderá comprar um tablet com muitas características de um topo de gama, ao preço de um tablet de "marca branca".
Perante isto, confesso que não tenho como criticar este tablet. Não só não critico como começo a pensar "Guardo o meu Nexus S e compro este menino ou aguardo que o GSIII baixe e compro-o. Ora se posso até nem sequer fazer nada, o Nexus 7, já me pôs a pensar na compra de um Tablet, coisa que NUNCA me tinha passado pela cabeça.
Saudações ... electrónicas
  • lemmon gosta disto
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#22 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 29 June 2012 - 10:03

concordo com as últimas 3 intervençoes.
tenho-me dado conta e vcs tmb que andamos num mundo onde há guerrinhas entre samsung, htc, apple e outros mias pequenos. fazem lançamentos em barda e a malta dispersa. intoduz-se um tweak aqui, um pelo pubico acola e o consumidor... GASTA!
este tablet so nao me convence na estetica. axo que ostablet da asus são mais lindinhos :)
contudo penso penso estar em falta uma possibilidade de emparelhamento ou ligação directa entre dispositivos sem passar por um router ou assim.
3g, não faz falta. de todo, se reapararem, acho que ngm entende haver tablets com ligaçao 2/3/4g mas não se poder fazer chamadas com ele. e porque? a ligação tá la, não?
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#23 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 29 June 2012 - 10:19

Nao tenho a certeza mas acho que o Nexus tem NFC e Bluetooth o que podera permitir esse emparelhamento direto....alguem confirma?

Abraço

Gesendet von meinem GT-I9000 mit Tapatalk 2
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#24 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 29 June 2012 - 10:28

Para mim é um fail não ter camera traseira, nem 3G, talvez por isto não opte por este tablet...
HTC One - 4.2.2 Stock

#25 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 29 June 2012 - 13:27

Nao tenho a certeza mas acho que o Nexus tem NFC e Bluetooth o que podera permitir esse emparelhamento direto....alguem confirma?

Abraço

Gesendet von meinem GT-I9000 mit Tapatalk 2

sim o nexus tem a tecnologia NFC