Saltar para conteúdo


- - - - -

O Que Me Parece!


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 26 June 2012 - 18:59

Boas

Como User que sou, a minha estadia por cá tem sido sobretudo para aprender a trabalhar com os equipamentos de que sou dono, não tenho colaborado ativamente até porque não tenho conhecimentos para tal, mas se e quando há algo que seja do meu conhecimento, partilho.

Os forums distinguem-se dos sites de vendas pela simples razão de o forum por si mesmo ser definido como local de partilha de informação, enquanto o site de vendas tem a função de vender e comprar.

Existem foruns em que quem nele colabora também a certa altura, e até por ser natural, pode querer vender o seu equipamento/material e nada melhor do que nesse forum dar a conhecer que pretende vender um equipamento e/ou material, até aqui não vejo qualquer problema.

No entanto e ao que me parece, cada vez mais encontro Users que nunca fizeram um post sobre absolutamente mais nada a não ser no tópico de Vendas.
O que distorce e empobrece o forum. Começando a ser uma regra e não uma excepção, vai-se perdendo a qualidade de forum passando a ser "aquele sitio onde despachei o telemovel/equipamento/material".

Tenho pena porque até já estive interessado em adquirir um equipamento, no entanto desisti depois de perceber o que se passava no negocio.

Isto tudo obviamente, não é mais do que a minha opinião, não tenho intenção de atingir ninguém em particular e só escrevo estas linhas porque destesto oportunistas e chicos espertos.

Aos outros os meus cumprimentos.
Fiquem Bem.

Editado por Felini, 26 June 2012 - 19:01.

  • lemmon gosta disto

#2 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 08:59

Infelizmente isso é verdade, já tinha pensado em sugerir aos admin, que apenas permitissem o acesso à Feira da Ladra, a quem tenha um minimo de X post e um minimo de tempo de registo no forum.

Se por um lado isso ia "reduzir" o risco de burlas, porque quem quer ganhar dinheiro, quer ganha-lo na hora, ia tambem aumentar a qualidade e participação dos utilizadores no forum, porque sendo eles "obrigados" a andar por aqui, para conseguirem vender o seu material, iam perceber a quantidade e qualidade da informação que o forum disponibiliza, dessa forma iram sentir a necessidade de participar.
  • lemmon e Duarte777 gosta disto

#3 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 27 June 2012 - 10:34

Infelizmente isso é verdade, já tinha pensado em sugerir aos admin, que apenas permitissem o acesso à Feira da Ladra, a quem tenha um minimo de X post e um minimo de tempo de registo no forum.

Se por um lado isso ia "reduzir" o risco de burlas, porque quem quer ganhar dinheiro, quer ganha-lo na hora, ia tambem aumentar a qualidade e participação dos utilizadores no forum, porque sendo eles "obrigados" a andar por aqui, para conseguirem vender o seu material, iam perceber a quantidade e qualidade da informação que o forum disponibiliza, dessa forma iram sentir a necessidade de participar.

Isso de implementação de um número mínimo de post para poder vender, já foi discutido, e chegou-se à conclusão que não tinha lógica, porque ia aumentar o número de posts desnecessários só para atingirem esse objectivo.

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#4 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 11:04

Isso de implementação de um número mínimo de post para poder vender, já foi discutido, e chegou-se à conclusão que não tinha lógica, porque ia aumentar o número de posts desnecessários só para atingirem esse objectivo.

Sent from my GT-I9000


Sim compreendo, mas quantos post absolutamente desnecessarios temos em cada topico?
  • lemmon gosta disto

#5 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 27 June 2012 - 11:22

Sim compreendo, mas quantos post absolutamente desnecessarios temos em cada topico?

Agora imagina esses posts a duplicar...

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#6 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 27 June 2012 - 11:43

Pois Psy-Cool.... Mas muitos dos usuarios só leem o titulo do topico e tão a dizer que já postaram um topico assim... Não vou citar nomes mas o usuario coloca topicos inuteis aqui e o seu grau de mensagens nem é mais geek de android de tão "pro"

Editado por crudeassassin, 27 June 2012 - 11:44.

Imagem colocada

#7 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 27 June 2012 - 11:49

Pois Psy-Cool.... Mas muitos dos usuarios só leem o titulo do topico e tão a dizer que já postaram um topico assim... Não vou citar nomes mas o usuario coloca topicos inuteis aqui e o seu grau de mensagens nem é mais geek de android de tão "pro"

Eu sei de que estas a falar, e pedia-te para não tentares arranjar guerras aqui, Ok?
O número de posts de cada utilizador não mede a inteligência de ninguém, Ok?
O número de posts a mim não me diz absolutamente nada.

Sent from my GT-I9000

Editado por Psy_cool, 27 June 2012 - 11:50.

  • Phest Kandlar gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#8 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 June 2012 - 17:21

Boas a todos

@ Psy_cool

Como deves saber existem sites sobre outros assuntos em que tem regras para se conseguir aceder ao tópico de vendas, e não estou a falar de número de posts.

O número de posts como medida, é absurdo, só prejudica o forum e não trás nada de benefico.

Mas voltando atrás, como exemplo, posso dizer que apenas membros com x tempo de casa é que podem postar nas venda. Isto acontece noutros lugares e é útil ao forum e aos admins, por um lado quem quer vender tem de andar por lá, e depois os admins podem sempre ver os posts publicados até que o User possa Vender.

Longe de mim querer levantar mortos, só acho que se deveria tomar alguma medida, como está para mim, não está bem!

Cumprimentos a todos.

Editado por Felini, 27 June 2012 - 17:23.

  • lemmon e Psy_cool gosta disto

#9 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 27 June 2012 - 17:30

@ Psy_cool não estou a criar guerras, porque até o usuario se visse isso ele não ia perceber que era ele
  • bazuka gosta disto
Imagem colocada

#10 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 20:48

@ Psy_cool não estou a criar guerras, porque até o usuario se visse isso ele não ia perceber que era ele


LOL
Obrigado pela partilha!
  • jorge teixeira gosta disto

#11 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 June 2012 - 10:37

Isso de implementação de um número mínimo de post para poder vender, já foi discutido, e chegou-se à conclusão que não tinha lógica, porque ia aumentar o número de posts desnecessários só para atingirem esse objectivo.

Sent from my GT-I9000

pelo contrario. iria dissaudir quem queria registar-se aqui apenas para vender.
e "número de posts desnecessários"? os mods e admins tão ca para que? entre outras coisas controlar os posts feitos nao havendo pertinencia e sendo posts para enxer chouriços, passe a expresão, se desrespeitam as regras da comunidade, etc. creio.

Editado por lemmon, 28 June 2012 - 10:40.

  • fabiopinto gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#12 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 28 June 2012 - 14:41

Infelizmente é verdade que há quem participe no forum só para vender e se calhar não sabem que estão a perder bom conteúdo no resto do forum... Implementarmos uma regra ou algo do género para alterar esta situação não faria mal na minha opinião, mas tem de ser bem pensado :)

Editado por koila33, 28 June 2012 - 14:41.

  • lemmon gosta disto
HTC One - 4.2.2 Stock

#13 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 June 2012 - 14:42

Infelizmente é verdade que há quem participe no forum só para vender e se calhar não sabem que estão a perder bom conteúdo no resto do forum... Implementarmos uma regra ou algo do género para alterar esta situação não faria mal na minha opinião, mas tem de ser bem pensado :)

subscrevo inteiramente :)
kudos
  • Duarte777 gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#14 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 28 June 2012 - 14:54

...Implementarmos uma regra ou algo do género para alterar esta situação não faria mal na minha opinião, mas tem de ser bem pensado :)


Boas

Parece-me uma ideia exequível, a de criar uma regra e ao mesmo tempo ser bem pensada!

cumps

Editado por Felini, 28 June 2012 - 15:03.


#15 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 28 June 2012 - 17:51

Estamos atentos a sugestões e considero que podíamos melhorar alguns pontos da área das vendas.

A área das vendas existe para benefício dos utilizadores do fórum. Cabe a cada um analisar o grau de "confiança" que pode ter no vendedor.

Visto que já houve vários pedidos para haver um limite mínimo de posts para se poder aceder à área das vendas, vou propôr uma votação pública em breve para decidir isso.
  • Carvalheira e Psy_cool gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.