Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Live Stream Video

vídeo livestream device camera stram

  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 cmnl

cmnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 13:47

Boa tarde.
Estou neste momento a desenvolver uma aplicação para Android em que é necessário fazer live stream de video de um dispositivo para outro. A questão é que eu não percebo muito de video e nem sei como "atacar" este problema..

Se alguém tem experiência ou tem algumas informações úteis agradecia

Cumprimentos.

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 28 June 2012 - 14:06

Boas.
Alguém sabe de alguns tutoriais sobre esta temática? ;)
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 28 June 2012 - 14:07

Sinceramente nunca fiz nenhuma App que usasse a camera portanto não te consigo ajudar muito. A única coisa que te posso dar é isto:
http://developer.and...l#capture-video

Tem os passinhos todos descritos de como deves fazer para opter o video, portanto daqui obtens o video.
Para o streaming, ve este link: http://stackoverflow...am-using-socket

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 28 June 2012 - 17:37

A componente MediaPlayer suporta streaming de vídeo para alguns codecs específicos, dependendo do uso que queres essa pode ou não ser a solução ;).

#5 cmnl

cmnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2012 - 18:07

Basicamente o que eu necessito é conseguir fazer livestream do video que um dispositivo Android capta, através da sua câmara, para outro dispositivo remoto através da rede..
Eu ainda não testei as potenciais soluções que já apresentaram aqui, mas desde já obrigado ;)
Gostava era de encontrar alguém que já tivesse passado por isto ou com conhecimentos neste campo..

Obrigado

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 29 June 2012 - 09:39

Basicamente o que eu necessito é conseguir fazer livestream do video que um dispositivo Android capta, através da sua câmara, para outro dispositivo remoto através da rede..
Eu ainda não testei as potenciais soluções que já apresentaram aqui, mas desde já obrigado ;)
Gostava era de encontrar alguém que já tivesse passado por isto ou com conhecimentos neste campo..

Obrigado


Eu não fiz exactamente isso, mas já trabalhei com "partes" do que um sistema desses implicaria. Primeiro de tudo tens de capturar da câmara para um formato que seja possível de fazer stream, para facilitar diga-se que fazes o encoding como webM da Google com bitrates baixos (uma vez que isto é para ser em tempo real). Depois necessitas de estabelecer uma coneção de rede para enviar dados, isto é igual a fazer qualquer outro tipo de ligação de dados em Android portanto nessa parte o código é relativamente genérico o que altera são os dados que estás a passar e se a ligação é p2p ou há um servidor. A google usa Protocol Buffers quando necessita de passar informação o mais compacta possível pela rede em Android, podes verificar isso também ;). Depois no lado do cliente é a parte semelhante ao que envia mas neste momento faz-se do decoding do vídeo de stream que está a chegar.

O maior problema aqui está na parte de fazer encoding e decoding para um codec específico, muito provavelmente se queres atingir o máximo de versões Android possível aconselho-te a veres como compilar o ffdshow para Android uma vez que os codecs nativos para este fim só começam a ser interessantes a partir do ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS.

#7 cmnl

cmnl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2012 - 13:06

Obrigado pela resposta..
Já andei a verificar umas coisas e não me parece muito difícil compilar o ffshow, mas só dei uma vista de olhos superficial!
Então depois a nível pratico o que tenho que fazer é "passar" o que vem da câmara do dispositivo "pelas funções" que o ffdshow permite para tornar o video em bits de dados que possam ser encaminhados para o outro lado da ligação e do outro lado realizar o processo inverso ? Algo desde género ?

#8 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 15 July 2012 - 16:33

Obrigado pela resposta..
Já andei a verificar umas coisas e não me parece muito difícil compilar o ffshow, mas só dei uma vista de olhos superficial!
Então depois a nível pratico o que tenho que fazer é "passar" o que vem da câmara do dispositivo "pelas funções" que o ffdshow permite para tornar o video em bits de dados que possam ser encaminhados para o outro lado da ligação e do outro lado realizar o processo inverso ? Algo desde género ?


Sim, algo desse género ;)





Também marcado com uma ou mais destas tags: vídeo, livestream, device camera, stram