Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Programar Web para Android


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 claudiof

claudiof

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 15:05

Viva,Estou a ver como posso programar uma aplicação web para android e porquê falo em programar uma aplicação web "especificamente" para android? porque queria tirar partido ou do HTML5 ou do Google Gears...Agora o problema: Pelo que vi o Google Gears foi descontinuado nas novas plataformas do Android.Da mesma maneira que o HTML5 no browser do Android é um pouco básico.Isto porque eu queria desenvolver uma aplicação web mas que desse para ter algumas "features" como audio (html5...) e por exemplo ter esse audio disponivel offline (html5, google gears...).Ideias?Cláudio

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 15:12

o GGears foi descontinuado, PONTO... n so no android.e HTML5 so no 2.1 (e basico), e no 2.2 devera estar mt melhor.ate la, n ha mt q possas fazer

#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 24 June 2010 - 15:12

claudiof escreveu:

Viva,Estou a ver como posso programar uma aplicação web para android e porquê falo em programar uma aplicação web "especificamente" para android? porque queria tirar partido ou do HTML5 ou do Google Gears...Agora o problema: Pelo que vi o Google Gears foi descontinuado nas novas plataformas do Android.Da mesma maneira que o HTML5 no browser do Android é um pouco básico.Isto porque eu queria desenvolver uma aplicação web mas que desse para ter algumas "features" como audio (html5...) e por exemplo ter esse audio disponivel offline (html5, google gears...).Ideias?Cláudio

Sinceramente não sei, mas não deve ser assim tão "capado" visto que ele até acesso ao GPS tem...Mas web é algo que me passa completamente ao lado ;)

#4 claudiof

claudiof

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 15:15

Então e que possibilidade há de desenvolver mesmo uma aplicação normal para android, ir buscar dados a um webservice e fazer o display em HTML, CSS, etc?Se possível links sobre a parte de disponibilizar HTML e CSS dentro de uma aplicação android.Thanks

#5 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 15:32

claudiof escreveu:

Então e que possibilidade há de desenvolver mesmo uma aplicação normal para android, ir buscar dados a um webservice e fazer o display em HTML, CSS, etc?

Para isto é fazer um website com php ou qq outra linguagem e acederes via android browser. Nada mais simples.

#6 claudiof

claudiof

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 15:34

Sim mas lá está, eu queria tirar partido por ex do HTML5 ou do Gears (enquanto maneira de poder ter data offline, como mp3, video, etc).

#7 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 16:36

As web apps devem ser evitadas a todo o custo.A justificação para esta afirmação é complexa e por isso não me vou alongar.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 16:41

blackmx escreveu:

As web apps devem ser evitadas a todo o custo.A justificação para esta afirmação é complexa e por isso não me vou alongar.

pode n ser agora... mas assim q tiveres tempo, gostava de te ouvir explicar isso