Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tmn Soft Stone


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
24 respostas a este tópico

#1 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 23 June 2010 - 22:39

Pessoal, já viram!?? saiu mais um terminal android tmn!Tmn SoftStoneMais uma aposta da tmn no mercado android, não sei se já estavam a espera.Na minha opinião tem uma relação preço/qualidade fraca, uma vez que a diferença do preço para o a1 é pouca, mas a diferença do hardware é muito.Dêem as vossas opiniões e informações que tem sobre este equipamento aqui, já sabem quem é o fabricante?Specs:• Plataforma Android 2.1• Ecrã táctil de 2,8''• 3,5G HSUPA acesso à Internet: download até 7.2 Mbps e upload até 2.0 Mbps• GPS com licença vitalícia NDrive10, mapas de Portugal, imagens reais de Lisboa e Porto• Câmara fotográfica de 3,2 megapixels e vídeo com zoom• Wi-fi• Bluetooth• Memória interna de 130MB• Slot para cartão de memória microSD até 8GB• Ecrã de 64.000 cores e resolução de 240x380• Acelerómetro e rádio FM• QuadribandImagem colocadaImagem colocada

#2 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 22:43

a diferença é mt pouca mas já bem com o 2.1 nesse aspecto ja n é mau..mas a escolher antes o a1

#3 vitorhugo74

vitorhugo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 06:23

já com o ndrive... será que o ecrã de 2.8 faz dele tão incompatível com aplicacoes como o tatto? Se não vai um destes para a minha mulher!

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 24 June 2010 - 06:39

vitorhugo74 escreveu:

já com o ndrive... será que o ecrã de 2.8 faz dele tão incompatível com aplicacoes como o tatto? Se não vai um destes para a minha mulher!

Quase pelo mesmo preço dás o A1 á tua melhor e fica bem melhor servida... este aqui não tem futuro nenhum... já viram a memória interna? dá para que? 20 apps? só eu tenho 80 no meu magic estava desgraçado

#5 vitorhugo74

vitorhugo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 06:48

É um ZTE LINK... mais uma coisa a pesar contra

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 09:01

É um telemóvel engraçado para quem não quer andar com calhamaços atrás :)Pulups, coloca fotos e as características do terminal no teu post sff, para ficar tudo direitinho ;)Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#7 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 24 June 2010 - 19:37

Cisco escreveu:

É um telemóvel engraçado para quem não quer andar com calhamaços atrás :)Pulups, coloca fotos e as características do terminal no teu post sff, para ficar tudo direitinho ;)Abraço

Done ;)

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 19:49

Obrigado:)Já agora, as caracteristicas:• Plataforma Android 2.1• Ecrã táctil de 2,8''• 3,5G HSUPA acesso à Internet: download até 7.2 Mbps e upload até 2.0 Mbps• GPS com licença vitalícia NDrive10, mapas de Portugal, imagens reais de Lisboa e Porto• Câmara fotográfica de 3,2 megapixels e vídeo com zoom• Wi-fi• Bluetooth• Memória interna de 130MB• Slot para cartão de memória microSD até 8GB• Ecrã de 64.000 cores e resolução de 240x380• Acelerómetro e rádio FM• Quadriband
Nexus 5 || Sapo A5

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 24 June 2010 - 19:53

para começar devia baixar uns 50€ para valer a pena...

#10 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 24 June 2010 - 22:47

O importante é as operadoras estarem a apostar neste tipo de equipamentos (android)! Excelente

#11 Nacibi

Nacibi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 00:56

Sabem qual é a RAM e o CPU? Em que pontos é que ultrapassa o A1? Pergunto porque comprei o A1 a menos de uma semana e agora sai este. lol. Se tivesse esperado só um pouco :unsure: Se este é mais fraco... porque é que a TMN não lança o 2.1 para o A1? lol

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 25 June 2010 - 06:22

este é bem mais fraco nota-se logo pelo ROM ;)épa a TMN não lança porque possivelmente quando mandaram fazer esses terminais ainda existia o 1.6... e agora dá trabalho e despesa fazer outra ROM, mas quem espera sempre alcança

#13 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 12:46

Boas,Aviso por antecipação que as afirmações que vou proferir podem ser tendenciosas :lol: Isto porque por razões profissionais utilizo equipamentos Blackberry, Windows Mobile, Symbian, etc... e nunca tinha experimentado um com o sistema Android. Vai então comprei à 3 dias este modelo da TMN... quis experimentar sem grandes custos de aquisição... relativamente ao sistema Android, confesso que gostei do conceito... quanto ao equipamento em si... é a maior desilusão... a TMN bem pode esquecer este equipamento e/ou outros da ZTE...Segundo a ficha no site TMN a autonomia diz: Stand-by até 200h ...Deverá ser corrigida, para até 20 h :woohoo: Nos 3 dias de testes, o uso era o seguinte: 5 minutos de chamadas, 5 sms recebidas, só 2G activo para economizar bateria, 10 minutos de wifi para descarregar o mail... e todos os dias o equipamento tinha que ser carregado... parece aqueles dual sim replicas dos iPhones... muito mau mesmo... ter que carregar o telemovel todo o santo dia... é coisa pre-histórica dado ao uso que lhe fiz...Além disso... à um fenómeno que ainda não entendi... sempre que ligo o cabo USB (ahh... que não tem suporte para XP) o equipamento resolve aumentar o "Volume de Chamada"... e liga o ecrã varias vezes para fazer isso... vá se lá entender porquê... se alguém tiver uma dica, agradecia...Se quiserem mais info desta minha desagradável experiência... estejam à vontade para perguntar...1ab a todos

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 12:53

lagartixa escreveu:

Segundo a ficha no site TMN a autonomia diz: Stand-by até 200h ...Deverá ser corrigida, para até 20 h

tds os smartphones tem ma autonomia. um dia 'e mt bom.à um fenómeno que ainda não entendi... sempre que ligo o cabo USB (ahh... que não tem suporte para XP)pois n sei... os samsungs usam software proprietário para aceder ao USB.ve la se tens isso instalado

#15 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 13:45

Boas BUGabundo,Pois... mas para quem usa como eu um Blackberry em que com o mesmo tipo de utilização, a bateria dura 2/3 dias... fiquei desiludido com este equipamento.Aquilo detecta como driver ZTEHSUSB... e depois como não vem com cd de instalação, o Windows não consegue instalar os drivers.

#16 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 22:04

Ora viva!Antes de mais, é um equipamento de muito baixo custo! É um equipamento que se não fosse exclusivo, poderia estar no mercado exactamente pelo mesmo preço, livre de operadora. Enquanto vários outros teriam que subir 100Eur ou mais.1 - BateriaEm relação à bateria, e exceptuando qualquer defeito de fabrico, ao 3º dia, teria tido uma reacção idêntica. Durante a primeira semana, e praticamente sem utilização, efectivamente a bateria não durava um dia. A TMN é a minha 2ª operadora, e confesso não me lembro de ter efectuado ou recebido qualquer chamada "normal". Apenas as de teste que efectuei. Também não era por "brincar" com o equipamento novo, pois praticamente só o explorava já à noite em casa. Mesmo o GPS só o usava no regresso do trabalho.Neste cenário, saía todos os dias de manhã de casa com o equipamento carregado, e quando saía ao fim da tarde do trabalho, já estava em 40% ou menos..E assim foi, os meus primeiros 5 dias.. Ao 6ª dia, para meu espanto, e com utilização idêntica aos anteriores, no fim do dia a bateria estava quase a 100%... Nesse dia, descobri que mesmo não estando a usar, tinha o WiFi e o GPS sempre ligado.Por precaução, nesse dia carreguei-o na mesma..Com utilização moderada nos 2 dias seguintes, depois de mais de 40horas desde a última vez que recebeu carga, ainda tem cerca de 40% de bateria..As baterias quando novas, necessitam de alguns ciclos de carga/descarga para atingirem a sua capacidade máxima. Estamos mal habituados a que as bateria já venham com a "rodagem" feita. Acontece que neste equipamento, pelos vistos não. 2 - Ligação USBEm relação à ligação USB, também tenho o mesmo problema, estando a usar Vista. Ainda não tive oportunidade de o ligar a um 7. Quanto a XP, não à muito a dizer. Essa coisa devia estar enterrada à muito.A mim também o detecta como sendo ZTEHSUSB, e não encontra qualquer driver. Também já o procurei na ZTE, sem sucesso.Se alguém tiver alguma novidade em relação a este assunto... :cheer:

#17 cluck

cluck

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 02:17

ja tenho o meu ha um par de semanas, gosto dele qb. ainda nao desapontou, instalei hoje o sdk, meti root no bixo ha 5min (detalhes: http://android.doshaska.net/x10miniroot#comment-158) se me der pra aprimorar a coisa depois meto detalhes online, para ja so me quero ver livre da porcaria das inuteis apps sapofiquem bem

#18 Riven

Riven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 08:20

Podias era dar mais pormenores como instalar em tuga de preferência http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png assim mesmo de uma forma rápida sff.

#19 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 August 2010 - 11:52

sim e na thread correcta http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#20 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 22:12

É bom saber que alguém já conseguiu root ao equipamento ;) Um passo-a-passo, é que vinha mesmo a calhar ;)Entretanto, eu não tinha reparado antes, mas à aqui qualquer coisa que não está bem.Falam de memória interna de 130MB (como está no site da TMN) mas eu no meu, já tenho alguma "tralha" instalada, e ainda acusa 201MB disponível no Armazenamento interno do telefone.Já no SD é que a coisa vai mal.. dos 3.64GB que acusa, apenas 174MB livres... e a "culpa" é inteiramente da NDRIVE, por causa das imagens reais de Lisboa e Porto.

#21 ampop

ampop

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 20:55

Boas,Acabei de adquirir um Soft Stone TMN.Deparei-me com um problema: ao emparelhar por Bluetoth com um VW, aparece uma mensagem (no VW), "telefone não compatível".Tive o mesmo problema com um Nokia, que foi resolvido activando a opção "permitir SIM remoto".No Soft Stone não encontro a opção: "permitir SIM remoto".Alguém já passou por isto? Podem-me ajudar?Obrigado.

#22 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 21:30

Não tenho acesso a nenhum VW para experimentar, mas encontrei este passo-a-passo, pode ser que te auxilie:Step by step guide to set up Bluetooth on your Volkswagen

#23 Insignia

Insignia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 16:39

Segundo a ficha no site TMN a autonomia diz: Stand-by até 200h ...Deverá ser corrigida para até 20 h :woohoo: Nos 3 dias de testes, o uso era o seguinte: 5 minutos de chamadas, 5 sms recebidas, só 2G activo para economizar bateria, 10 minutos de wifi para descarregar o mail... e todos os dias o equipamento tinha que ser carregado... parece aqueles dual sim replicas dos iPhones... muito mau mesmo... ter que carregar o telemovel todo o santo dia... é coisa pre-histórica dado ao uso que lhe fiz...

sobre a bateria assino por baixo no que o utilizador antonioh disse..nos primeiros dias a bateria nem me durava meio dia, isto porque sim como eu era novo nisto andava a explorar tudo e dava muito uso..mas depois de 2,3, carregamentos a bateria agora dura me por volta de 3 dias sem problemas..mesmo com bastante utilizaçao, wi-fi e jogos e sempre com 5,6 chamadas por dia dura bem os 3 dias..penso q as baterias do soft nao estao assim tao más

#24 LadyBird88

LadyBird88

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 01:43

Olá!Gostaria que me desse umas dicas para a bateria...No início nem um dia me durava! Agora consigo que dure dois mas mal lhe mexo... Seria possível dar-me alguma ajuda?Obrigada

#25 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 02:45

Viva!Para quem quer saber mais sobre baterias, e conforme tem vindo a ser difundido largamente aqui no fórum, o local certo é o site batteryuniversity.comEm relação aos smartphone em geral, a bateria destes nunca irão durar tanto tempo como os seus "primos" telemóveis. Com o evoluir dos processadores, é mais justo compara-los com os PCs portáteis.Já no caso concreto do SoftStone, tal como me aconteceu a mim, ao Insignia e vários outros testemunhos que podes encontrar aqui no fórum, nos primeiros dias a bateria não dura muito, aumentando progressivamente o tempo de "vida" durante a 1ª e até a 2ª semana.Para aumentar o tempo da bateria, e se não precisar das seguintes funcionalidades ligadas, deverá desactivar-se o WiFi, GPS, baixar a luminosidade (brilho), assim como o "tempo limite do ecrã".Caso se tenha plano de dados e pretenda-se ter o telefone sempre actualizado (verificar email, etc.) pode-se aumentar o tempo de intervalo entre actualizações. Caso não se tenha plano de dados, a instalação do APNpt (ou outro semelhante, caso se prefira) não só permite poupar bateria, como saldo.Outra sugestão que costumo dar, é andar com o cabo de dados (USB-microUSB). Hoje em dia encontramos portas USB quase em qualquer lado... Computadores, POS, carregadores de telemóvel, etc.. assim no caso de emergência, será fácil encontrar onde carregar.Devido à tecnologia usada actualmente nas baterias, não tem qualquer problema carregar em qualquer altura... pelo contrário, o que as baterias actuais "não gostam" é de longos períodos de carga e/ou descarga, e deve-se manter com uma carga sempre superior a 40%.Pelos pontos apresentados, como será fácil de concluir não existe uma resposta única correcta. Depende muito da utilização que se pretende do equipamento.Espero ter ajudado,Cumprimentos e Votos de um Feliz Natal