Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vantagens de meter ROM unofficial


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 _flip_

_flip_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 11:07

eu tenho um desire, mas ainda tou um bocado reticente a meter uma ROM que não seja a original.Pq podem ser instáveis e/ou "comer" a bateria bué rapido, ou outras coisas, ah e ficar sem a garantia do telemovel.Recomendam a meter uma ROM? traz muitas vantagens meter uma ROM unofficial ?

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 11:11

ora aki está um topico q ja me apeteceu abrir varias vezes... pq h por ca MUITA desinformação... e isso é coisa q eu n gosto.Ponto numero um: QUALQUER pedaço de software pode ter bugs.Ter uma ROM stock/oficial não é sinal de não ter bugs. Pelo contrário, tem e mts, sejam das alterações feitas pelo OEM ou o operador, sejam pelos bugs já existentes no código do Android.ROMs comunidade q sao baseadas em ROMs stock obviamente padecem desses mesmos bugs, o q n ker dizer q tenham inerentemente mais bugs.ROMs como a cyanogenmod tem a sua origem directamente no Source Code e não em ROMs ja built, tem todo um processo de desenvolvimento, correcões proprio.

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 June 2010 - 11:32

Também tenho um Desire e estava a pensar em fazer o root para meter uma Rom nova. Mas o que me interessava mesmo era a aplicação app2sd. Isso é que era...Mas como o Desire vai receber uma actualização em breve para a versão 2.2 do Android acho que vou esperar.O meu HTC Diamond já levou com muitas ROMs diferentes em cima e cada uma delas melhor que a original, seja em termos de design seja em termos de estabilidade. A última ROM que pus é tão rápida quanto a original mas tem o Windows Mobile 6.5. Isto para dizer que as ROMs que são "cooked" poderão ser tão boas ou melhor que as "stock". Mas isso depende das ROMs, de quem as "cozinha" e do número de pessoas que as utiliza.O melhor é mesmo dar uma vista de olhos pelo forum xda-developers.com. :P
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 11:36

entrando num curtissimo offtopic (e nem tentem dar continuidade a este assunto aki nesta thread):para kem tem probs de memoria nos Desire (e legends, Hero, etc, Sense stuff) vá a aplicações, Menu, Filtro, Todos, e dps va às aplicações de Sense (calendario, sms, etc) e limpe a cache das mesmas.atenção: cache, nao Dadosofftopic over

#5 _flip_

_flip_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 12:28

Pois eu comprei o Desire em vez do IPhone, por ser facil modifica-lo pa outras ROMs melhores :D, mas já foi a pensar no futuro, quando já tiver a ficar desactualizado e quiser melhora-lo. Acho que agora ainda não compensa muito usar ROM's cooked, pq a rom original ainda tá pás curvas, e ainda por cima tá quase a sair o Froyo :woohoo: Mas se ver que há vantagens em relação à ROM stoked, nem hesito em mudar pa uma cooked, até pq a mim não me faz confusão nenhuma mexer nas Roms ^^, (e talvez me comece a interessar mais para o desenvolvimento de aplicações android visto que tou a tirar eng. informática e mexer em código é o prato do dia xD, é o tal bichinho que me fez optar pelo Android em vez do IPhone xP )Fico à espera então de saber mais vantagens das roms cooked ^(em geral) :P

#6 Caramelo

Caramelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 18:03

Boas ,eu sou um novato na coisa, mas qual é a vantagem de andarem sempre preocupados em instalar novas Roms, percebo que ás vezes possa corrigir alguns bugs existentes, mas por outro lado parece que é uma questão de moda!!

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 18:12

liberdade meu caro Caramelo