Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Para Quando O Update Para Ics?

ics huawei ascend g300 vodafone update

  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 19 June 2012 - 22:25

Boas malta, já se sabe algo, em concreto, para a actualização deste nosso menino para ICS?
Pelo que tenho lido noutros fóruns é de que a huawei vai lançar uma versão beta lá para setembro e só uns meses depois a versão completa.
Será que ainda teremos ICS este ano?
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 20 June 2012 - 08:26

Boas.
Penso que não terás sorte.
Se dizem que só para Setembro, então aí é que não sai mesmo.
Na altura, por exemplo, para o Boston, disseram que saía passadio 6 meses e nada...
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 20 June 2012 - 10:19

ver como cresce a comunidade até lá. É que até à data nem ICS para o g300 nem ICS para o W, está complicado
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 20 June 2012 - 20:15

Não por mim, porque nem tenho um tlm destes, mas se a Huawei se portar bem como fez no x5, nem a 2.3.5 como deve de ser vão fazer, quanto mais ICS...

Em termos de maquina, eles até são bons tlms, agora software são para esquecer...

:(
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#5 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 20 June 2012 - 23:25

tal como com o meu galaxy w, resta-me esperar pela comunidade
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 June 2012 - 13:34

No caso deste dispositivo o upgrade para ICS vai mesmo sair. Na análise que fiz ao mesmo para o androidPT ( http://www.androidpt...ascend-g300-r21 ) na última página incluí inclusive uma foto do Huawei G300 com ICS em Português de Portugal, e a Huawei Portugal disse-nos que o upgrade iria sair portanto é só uma questão de serem pacientes ;)

Há que ter em conta que existe um processo muito burocrático por detrás da aprovação de dispositivos móveis, por exemplo precisam de ser aprovados legalmente nas bandas móveis a cada upgrade do sistema operativo, não é a marca que está a atrasar sem motivo para tal até porque eles já o têm bastante funcional. E sim, aquilo que todos querem saber o ICS é mais rápido do que com Gingerbread no equipamento :).
  • Miki Bakaiki gosta disto

#7 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 04 July 2012 - 10:04

pelo que consta já saiu um update oficial chinês para ICS para o nosso bichinho, já há o link dele no tópico da actualização de firmware
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#8 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 24 August 2012 - 15:40

essa actualizaçao para ICS vai ser automatica, recebo tipo uma notificaçao no telemovel, ou tenho de ser eu a fazer por pc ou assim? (isto quando ela sair)

#9 Mario_Cardoso

Mario_Cardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 24 August 2012 - 21:02

Se não tiveres alterado nada, então serás notificado da actualização e será tudo feito "sem chatices nem dores de cabeça"!

#10 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 24 August 2012 - 23:37

pronto, alterar nao alterei, porque ainda estou na fase "dos descobrimentos" do android, mas sendo assim prefiro esperar do que me arriscar a mudar isto, obrigado

#11 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 25 August 2012 - 05:23

se estás com a stock rom vodafone ainda é capaz de demorar um bom bocado para receberes a notificação do update para ICS pois a vodafone ainda é capaz de demorar. Quando o começaram a vender demoraram mais de um mês para lançar um update que corrigisse o bug do som e das teclas touch
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#12 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2012 - 12:45

Eu tenho a 934 ,depois tenho como actualizar para ics da vodafone ?

#13 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 25 August 2012 - 14:01

se tas na 934 nao vale a pena depois estares a fazer um downgrade deixa-te estar assim e vai é evoluindo nao andar para trás

#14 Mario_Cardoso

Mario_Cardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 25 August 2012 - 14:10

Eu tenho a 934 ,depois tenho como actualizar para ics da vodafone ?

Não por vias oficiais. Como colocaste uma rom "não vodafone", não és capaz de actualizar via telemóvel automaticamente.
Mas é como disse o nuno_b, tens uma rom já muito actual. Mesmo que a vodafone lance uma actualização, decerto que vais continuar mais actualizado que a vodafone. Mas daqui até lá, logo se vê. Qualquer dia temos android 4.1 (Cyanogen Mod) e ainda a vodafone tem o android 2.3 heheheh!

#15 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 25 August 2012 - 14:13

Não por vias oficiais. Como colocaste uma rom "não vodafone", não és capaz de actualizar via telemóvel automaticamente.
Mas é como disse o nuno_b, tens uma rom já muito actual. Mesmo que a vodafone lance uma actualização, decerto que vais continuar mais actualizado que a vodafone. Mas daqui até lá, logo se vê. Qualquer dia temos android 4.1 (Cyanogen Mod) e ainda a vodafone tem o android 2.3 heheheh!


mesmo asserio fico á espera por ver o jelly bean aqui pah nossa maquina xD

#16 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 25 August 2012 - 15:07

eu fiz root (agora mesmo lol) a actualizaçao sera feita ainda automaticamente ou ja nao sera assim? isto ainda me mete um bocado tudo de confusao mas pronto, espero que nao se importem de me dar umas luzes :)

#17 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2012 - 19:03

mesmo asserio fico á espera por ver o jelly bean aqui pah nossa maquina xD



Aahahaha android 4.1 era assunto xD
mas esta rom esta muito boa :)

#18 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 25 August 2012 - 21:57

eu fiz root (agora mesmo lol) a actualizaçao sera feita ainda automaticamente ou ja nao sera assim? isto ainda me mete um bocado tudo de confusao mas pronto, espero que nao se importem de me dar umas luzes :)


Sim vais continuar a receber os updates via OTA ou software pc... Perdes é o root

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#19 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 28 August 2012 - 12:06

Sim vais continuar a receber os updates via OTA ou software pc... Perdes é o root

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

ok obrigado, e so porque agora a vodafone vai actualizar para ICS (como deves saber), mas como eliminei jogos, app select da vodafone, vodafone cloud, tenho receio de ja nao receber essa actualizaçao via OTA, tipo ao desinstalar umas quantas coisas da vodafone (aplicaçoes), nao deixa de ser uma rom brand da vodafone e eles nao tem como saber isso pois nao?

#20 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2012 - 12:10

Não !
mas nao sei ate que ponto nao perdes a garantia por teres feito root

#21 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 28 August 2012 - 13:57

sim a garantia, pelo que ja li pelo forum perde se, mas ainda bem se nao ha problema em ter eliminado fico a aguardar pela actualizaçao da vodafone, e se percebi bem, serei notificado certo? o teu " nao" referi a se a nao fazer distinçoes desde que tenha a rom original, sou notificado? (sou mesmo nabo nestas coisas =/ )

Editado por Paiva, 28 August 2012 - 16:48.


#22 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2012 - 17:03

sim a garantia, pelo que ja li pelo forum perde se, mas ainda bem se nao ha problema em ter eliminado fico a aguardar pela actualizaçao da vodafone, e se percebi bem, serei notificado certo? o teu " nao" referi a se a nao fazer distinçoes desde que tenha a rom original, sou notificado? (sou mesmo nabo nestas coisas =/ )


Tipo eu queria dizer que vais ser notificado ,o facto de teres tirado as aplicaçoes e teres root nao tem problema quanto a isso
vai é demorar uns tempos a sair a rom

#23 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 28 August 2012 - 17:11

so agora reparei que expus esta questao em dois topicos diferentes, confundi me. Sim isso e verdade, apesar de no eforum da vodafone terem dito 2 a 3 semanas, nao sei se assim sera, mas como para ja ainda so ando nas leituras e a ver como se fazem as coisas nao me apetecia arriscar, e prefiro aguardar entao pela actualizaçao oficial da vodafone...

#24 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 29 August 2012 - 11:55

quando a vodafone lançar esse update ja nos estamos anos á frente deles porque o update vai ser baseado b926 ou b927 nos ja andamos na b934 eu nao tenciono mudar para nenhuma rom da vodafone tou a usar a infusion baseada em b934 e ja vem com ota update ou seja sempre que esta rom for melhorada eu nao tenho de andar a sacar os updates e a flashar ela ja faz isso sozinha por isso é como ter uma rom vodafone só muito melhor xD

Editado por nuno_b, 29 August 2012 - 11:55.


#25 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2012 - 13:26

Qual é a infusion baseada na b934 ?
eu tenho a b934 oficial da huawei ,é essa ?xD





Também marcado com uma ou mais destas tags: ics, huawei, ascend, g300, vodafone, update