Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

#android-pt IRC


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 RodmanPT

RodmanPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 07:08

Boas,Sei que sou novo no fórum e não quero estar a impôr nada, mas já pensaram em acrescentar um link directo para uma janela de chat em JAVA no portal do Android-PT a apontar para o canal oficial de IRC ?Hoje em dia, ao contrário de há 15 anos atrás, quase ninguém tem um cliente de IRC instalado no PC, e assim teriam uma forma simples de entrar directamente no canal de IRC desta comunidade, que em muito pode ajudar os utilizadores.Fica a sugestão.Cumps.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 07:16

Usamos mais a MUC para isso.Parece q o IRC assusta o ppl, bem como as regras de registo da freenode, n ajuda

#3 RodmanPT

RodmanPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 07:17

Eu tou a usar http://java.freenode.net/ e não tive que fazer registo nenhum ...

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 07:28

O endereco recomendado pela freenode é webchat.freenode.net, q é o q consta na nossa páginas de contactos.Qd digo registo, referiu me ao do nick para entrar nos canais.A freenode ker tds os canais com nick registado .O nosso só ainda n pus para facilitar aos novatos. Mas um dia isso vai mudar.Tenta ir a #android-root ou #cyanogenmod e vê

#5 RodmanPT

RodmanPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 07:31

Pah, foi uma sugestão ... se acharem que não é válida apaguem o tópico.Eu até tenho um cliente de IRC ainda instalado no PC pk também uso outros canais de IRC noutros servidores, portanto isto foi só uma ideia para ajudar, lá está, os novatos.Cumps.

#6 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 08:20

BUGAbundo, epa ainda nao consegui entrar nisso do MUC!! tenho o Pidgin eu acho que faço tudo correcto por um tutorial q vi na net mas n dava nada :P

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 08:33

Tens na secção geral um post a explicar isso td.Mas versão curta, adicionas o contacto q ta na minha sig, a uma das tuas contas de xmpp/gtalk e falas para lá .So isso

#8 Chackan

Chackan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 19:17

Um pouco off-topic mas quem me dera que os tempos do IRC voltassem :| Muito melhor que o msn e afins.

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 19:20

Chackan escreveu:

Um pouco off-topic mas quem me dera que os tempos do IRC voltassem :|

voltassem?nunca acabaram!tou la desde 1994 :De digo temos 500+ pessoas no #cyanogenmod

#10 Chackan

Chackan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 19:39

Sim, mas era muito mais engraçado quando toda a gente que conheço, fosse aqui da zona ou arredores usava. Hoje em dia parece um bicho de sete cabeças para o utilizador comum.Ainda ando na PTNet mas parece um deserto lol

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 19:44

aparece no #android

#12 ItalianoXXI

ItalianoXXI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 01:18

Viva eu sou utilizador da PTnet desde 99 e nunca deixei de lá ir, seria interessante mais utilizores da comunidade partilhar o seu conhecimento. Boa sugestão, já adicionei a minha lista de canais. Suadações Androidianas ;)