Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Como Actualizar Firmware Para A Versão B888

huawei ascend g300 vodafone b888 firmware

  • Por favor inicie sessão para responder
188 respostas a este tópico

#126 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 15:38

Correcto. A Vodafone, FINALMENTE, lançou a actualização :)
Mais vale tarde que nunca.

Cumprimentos.
  • Miki Bakaiki gosta disto

#127 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 July 2012 - 16:52

bem, 4 semanas de atraso, podia ser pior
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#128 Mike_Duxxi

Mike_Duxxi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 10:31

pessoal, uma duvida, quando tiver o meu G300 ainda deve vir sem actualizações, eu pretendo desbloquear para o conseguir usar, posso fazer o unlock depois da OTA, é indiferente, ou é melhor antes?

Tks.

#129 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 July 2012 - 11:12

Julgo que não deve fazer diferença mas talvez te aconselhasse a fazer o unlock depois do OTA.

#130 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 18 July 2012 - 11:16

faz depois do OTA, se fizeres antes tens de voltar a fazê-lo depois porque é-te eliminado
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#131 Mike_Duxxi

Mike_Duxxi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 12:49

tks pelas respostas ainda não tenho o tlm nas minhas maõs, vai demorar um pouco, mas deve vir desactualizado.

#132 jonnhy

jonnhy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 24 July 2012 - 13:53

Pessoal já há previsão para uma ROM com possibilidade de fazer overclock?

#133 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 24 July 2012 - 15:26

até à data ainda não se viu falar em kernels alterados para este modelo, andei a ver pelo modaco e não vi nada
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#134 vacose

vacose

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • huawei ascend G 615

Mensagem publicada 25 July 2012 - 09:32

Boas malta.
Estive agora no site da huawei e eles têm lá para download uma versão ICS, mas ao que parece é para o ascend P1 .
Será que trabalhará no ascend g 300 ... possivélmente não.
Que acham?
Eu já instalei a versão B892 , disponibilizada pela vodafone, parece-me melhor..

#135 rycardo_

rycardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 25 July 2012 - 09:44

Boas malta.
Estive agora no site da huawei e eles têm lá para download uma versão [acrlink='http://www.androidpt...39;ICS[/acrlink] mas ao que parece é para o ascend P1 .
Será que trabalhará no ascend g 300 ... possivélmente não.
Que acham?
Eu já instalei a versão B892 , disponibilizada pela vodafone, parece-me melhor..


Não sei responder a tua pergunta, mas achas que podes fazer backup da tua rom e disponibilizares para mim? abraço

#136 Birro

Birro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 July 2012 - 17:43







Hoje tentei fazer [acrlink='http://www.androidpt...9;root[/acrlink] segui as indicações do androidpt e tenho uma dúvida. Coloquei o tlm em modo bootloader, de seguida o que tenho que fazer? Ligar o tlm ao PC por cabo e abrir o ficheiro install-superrecovery-windows.bat? Fiz isto e quando abri o ficheiro parou no <waiting advice>...

De seguida pus o tlm em modo [acrlink='http://www.androidpt...covery[/acrlink] nas opções Superrecovery premi no <fazer reboot> e quando pensei ter o processo completo depois nas apps não me aparece a tal Superuser, que dizem ser sinónimo de que o [acrlink='http://www.androidpt...9;root[/acrlink] foi bem feito.


Editado por Birro, 25 July 2012 - 17:47.


#137 vacose

vacose

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • huawei ascend G 615

Mensagem publicada 26 July 2012 - 08:50

até à data ainda não se viu falar em kernels alterados para este modelo, andei a ver pelo modaco e não vi nada

Não sei responder a tua pergunta, mas achas que podes fazer backup da tua rom e disponibilizares para mim? abraço


Boas.
Até fazia na boa, mas como sou "novato" nisto tenho aprender primeiro a fazer backup...lol .

#138 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 31 July 2012 - 23:02

Boa noite pessoal,

Acabo de adquirir um G300, já fiz o seguinte:
root;
Back up do IMEI;
EasyClock mod recovery;
Backup ROM da vodafone caso algo de mal ocorra!;

Mas agora queria eliminar as malditos app's da vodafone... instalando uma Rom, encontrei (penso que é!) uma Rom no site da Huawei, e as minhas perguntas são, será mesmo uma Rom? se sim como posso instalar se ela vem em formato *.rar? eu já vi vários sites mas deste tema não tenho grande conhecimento, tendo em conta que venho de um maldito sistema Symbian!!

Agradeço toda a ajuda e paciência com este Noob!

#139 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 01 August 2012 - 10:56

OK,

Já instalei a Rom B895 dada pelos dois steps, adicionou 3 programas inúteis associados a uma rede eslovena, entre alguns outros que não utilizarei!
Instalei tudo o que queira e fiz um novo Backup não vá o diabo tece-las!
Agora a minha questão é a seguinte, creio que não tinha acesso à net pela rede e então instalei a APN Portugal. Tentei aceder à net por uma variedade de app's mas não conecta, aparece o simbolo 3G ou H com as setas cima e baixo (como a dar a entender que faz upload/download) mas não consigo ter acesso sem ser por wifi. Será problema da Rom, da APN ou apenas aselhice minha!?

#140 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 01 August 2012 - 11:38

Problema resolvido.... épá isto de postar duvidas e de seguida encontrar soluções não está com nada... mas enfim!
O problema era que não tinha aderido a nenhum plano de internet... NOOB!

Agora que conclui a instalação eis o que efectuei:
1- root (pelo SuperRecovery);
2- Backup do IMEI (ToolBox5irom) (caso algo ocorra de mal em instalações o TLM não se converte num calhau!);
3- Clockwork Mod recovery(CWM);
4- Backup da Rom da vodafone (através do CWM);
5- Instalei a nova Rom B895 (com os dois steps);

Bear in mind that I was still using my Samsung ZV10!!! (ehehehe)

Quick story ao estilo "once upon a time!":
Tinha um Nokia 5800XM mas o ecrã deixou de responder com precisão aos toque, tinha desfazamentos de 3&4 mm, desmontei o bixo e possuia os contactores soltos no sensor de toque, arranjei com uma banda que coloquei a fazer pressão sobre este (ficou 5*) depois passado um ano e tal numa queda o ecrã partiu... fim da vida para este gajo! ainda procurei e procuro um ecrã mas 50€ como me pediram, NEM PENSAR! Voltei ao meu velhinho ZV10 que nunca me deixou mal! DE GUERRA! unico problema é a bateria que só aguenta 2/3 dias max!

Abraço malta!

#141 Luis T

Luis T

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 02 August 2012 - 10:30

Boas pessoal , eu sou novato no campo android pois gostava de saber um pouco mais, se fizer esta actualização perco a garantia do telemovel, e se é seguro fazela?
obrigado

#142 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 02 August 2012 - 11:10

Boas pessoal , eu sou novato no campo android pois gostava de saber um pouco mais, se fizer esta actualização perco a garantia do telemovel, e se é seguro fazela?
obrigado

Sim, a vodafone não te dá garantia do telemóvel se instalares Rom's externas ao serviço deles, mas há formas seguras de contornar isso, através de backup da tua Rom original (corrigam-me se estou errado pessoal!), para tal terás de efectuar alguns passos para garantires que corre tudo bem.

O meu telemovel G300 veio anteontem e já tem Rom nova com todos os backups necessários....

Abraço!

#143 meccausa

meccausa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2012 - 18:17

Boas pessoal. Este é o meu primeiro telemovel "a sério" digamos. sempre tive habituado aqueles tijolos velhos nokia etc.
Adoro este telemovel, mas o som está muito baixo.. tanto a falar com as pessoas/a ouvir musica/radio.. torna-se ridiculo.
Sei que provavelmente está aqui escrito.. mas como não percebo nada disto.. o que aconselham? quais os passos?

#144 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 02 August 2012 - 19:00

ligar o telemóvel e conectares-te à internet, à partida recebes a notificação da actualização da vodafone
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#145 meccausa

meccausa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2012 - 19:47

já fiz isso e nao me apareceu nada.

#146 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 August 2012 - 08:34

já fiz isso e nao me apareceu nada.


Definições -> Acerca do Telefone -> Actualização Online , tens que ter o telemóvel ligado à Internet é melhor Wifi.

#147 Luis T

Luis T

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 03 August 2012 - 13:29

boas pessoal eu tenho a b892 e gostava de saber se vale a pena por a b895? e quais as diferencas entre elas
obrigado!

#148 Luis T

Luis T

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 03 August 2012 - 13:41

Qual a maneira mais facil de fazer o backup da tua Rom original ?
obrigado

#149 RPFFDS

RPFFDS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 03 August 2012 - 15:23

Qual a maneira mais facil de fazer o backup da tua Rom original ?
obrigado

Eu usei o Easy ClockWork Mod.

Passos efetuados (só funciona após ROOT!!!):

1- Sacas o file http://www.multiuload.nl/H9KCMGV1UJ e descompacta;
2- No telemóvel vais a Menu, Settings, Applications, Development e activas o USB Debuging;
3- Desligas o telemovel;
4- Retiras a bateria por uns segundos e tornas a colocar a bateria;
5- Pressionar a tecla volume down + ligar, quando ligar largas o tecla ligar e mantens a tecla volume down pressionada até surgir o logo da Huawei;
6- Conecta o tlm ao PC (irá instalar uma série de drivers verifica se a instalação foi bem sucedida (a minha primeira não foi, por isso o meu alerta!);
7- Dentro da pastas do CWM (ClockWork Mod) corres o file em modo de administrador "install-cwmrecovery-windows.bat"; (eu perfiro usar o cmd.exe e depois ir por "DOS" do que fazer directo da pasta);
8- Se correste o *.bat directamente do windows explorer a janela do *.BAT fecha automaticamente, após correr a aplicação tiras a bateria e desconectas o tlm do PC;
9- Tornas a ligar a bateria e ligas o tlm agora com a tecla volume up em vez da volume down;
10- Surgirá um menu da CWM, onde irás seleccionar a opção backup/restore (movimentas o menu com as teclas de volume e escolhe com a tecla Home);
11- Escolhes Backup e no submenu clicas Yes;
12- Após conclusão do backup terás uma pasta no teu cartão SD denominada ClockWorkMod/backup onde estarão os teus backups guarda-os no PC e no tlm para o caso de algo correr mal com alguma rom que vás instalar!

Abraços e happy Roming!

#150 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2012 - 17:51

Quando sair o ics para este telemovel sera possivel actualizar via ota ?
ate agora estou com o update da vodafone esta a funcionar a 100% ,tirando aplicaçao do facebook que demora 10 minutos a carregar não aparece as imagens .





Também marcado com uma ou mais destas tags: huawei, ascend, g300, vodafone, b888, firmware