Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

Countdown Para O Os 4.0?

• Por favor inicie sessão para responder
936 respostas a este tópico

#151 zpower

zpower

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2012 - 13:03

Boas pessoal. Primeiro post e primeiro tlm com android. tenho um madrid tal e qual chapado como veio da loja. tenho um tal "update 3" para fazer. devo fazer? um amigo aconselhou ter cuidado a ver se isto não bloqueia o bootloader, bloqueia?

edit: se ao actualizar der aquele erro /!\ do android no inicio. como se resolve? tirando a bateria e ligando de novo ou é preciso instalar uma backup?

Uma vez que tens o telemóvel em formato original, não queres fazer um backup disso para adicionar aqui num tópico?
Era porreiro alguém ter a Rom original para evitar problemas quando inventamos muito.

Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui! :)
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]

#152 tonicco

tonicco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Alcatel OT-995

Mensagem publicada 09 July 2012 - 14:18

Confirma-se o início de Setembro como momento para a disponibilização do ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS para o Alcatel OT-995 / Optimus Madrid. Isto de acordo com a página do Facebook da Alcatel França (www.facebook.com/alcatelonetouchfr):E sobre o update 3, isto foi o que a Alcatel adiantou: "Correction de fonctionnement avec les cartes sim SFR et de fonctionnement avec le réseau SFR en général, gestion de la camera avec Skype et google+, amélioration du ONE TOUCH LAUNCHER, corrections ici et la".

Editado por tonicco, 09 July 2012 - 14:30.

• zpower gosta disto

#153 ruidiasbraga

ruidiasbraga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • OT-995

Mensagem publicada 09 July 2012 - 14:26

Uma vez que tens o telemóvel em formato original, não queres fazer um backup disso para adicionar aqui num tópico?
Era porreiro alguém ter a Rom original para evitar problemas quando inventamos muito.

apenas instalei jogos e assim. mas eu queria fazer o "update 3" via wifi mas dizem que se usar o cwm reco. que depois vai dar erro.

se eu fizer o update e aparecer o erro ao inicio de /!\ com o boneco do android tirando a bateria e voltando a ligar resolve o problema ou tenho de fazer cenas mais complicadas para ficar sem o tlm?

#154 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 09 July 2012 - 14:51

apenas instalei jogos e assim. mas eu queria fazer o "update 3" via wifi mas dizem que se usar o cwm reco. que depois vai dar erro.

se eu fizer o update e aparecer o erro ao inicio de /!\ com o boneco do android tirando a bateria e voltando a ligar resolve o problema ou tenho de fazer cenas mais complicadas para ficar sem o tlm?

Se tens o telemóvel de origem não vais ter qualquer problema em actualizar isso por Wireless.

O que o zpower estava a dizer era para fazeres um backup da ROM e disponibilizar aqui. ;)

#155 zpower

zpower

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2012 - 14:52

No meu caso resolveu. Ele apenas falha no update depois tiras a bateria e voltas a colocar.
No máximo o que te vai acontecer é um restore.

#156 zpower

zpower

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2012 - 14:53

Confirma-se o início de Setembro como momento para a disponibilização do ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS para o Alcatel OT-995 / Optimus Madrid. Isto de acordo com a página do Facebook da Alcatel França (www.facebook.com/alcatelonetouchfr):

E sobre o update 3, isto foi o que a Alcatel adiantou: "Correction de fonctionnement avec les cartes sim SFR et de fonctionnement avec le réseau SFR en général, gestion de la camera avec Skype et google+, amélioration du ONE TOUCH LAUNCHER, corrections ici et la".

Ai agora é Setembro? LOL
Se essa informação veio da Alcatel então vamos esperar.

#157 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 09 July 2012 - 15:09

Ai agora é Setembro? LOL
Se essa informação veio da Alcatel então vamos esperar.

Eu bem te disse que íamos ter uma ROM antes dessa treta oficial ;)

#158 tonicco

tonicco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Alcatel OT-995

Mensagem publicada 09 July 2012 - 15:31

Eu bem te disse que íamos ter uma ROM antes dessa treta oficial ;)

ROM estável? Antes da stock rom ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS da Alcatel ser disponibilizada? Não me parece. A não ser que alguém esteja a trabalhar numa ROM que já se encontre muito avançada...
Por tudo o que tenho visto na comunidade XDA, com duas ROM's ainda num estado muito inicial de desenvolvimento, acredito sim que, com a saída da ROM ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS da Alcatel, finalmente exista uma boa base para surgirem ROM's para o OT-995.

#159 ruidiasbraga

ruidiasbraga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • OT-995

Mensagem publicada 09 July 2012 - 16:10

Fiz o update 3. sem problemas nenhuns! :)
  • zpower gosta disto

#160 RLA

RLA

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 09 July 2012 - 18:18

Fiz o update 3. sem problemas nenhuns! :)

e agora que versão de firmware tens?

#161 ruidiasbraga

ruidiasbraga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • OT-995

Mensagem publicada 09 July 2012 - 18:38

Versão de Firmware 2.3.6
Versão do Kernel 2.6.35.11-perf+

#162 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 09 July 2012 - 18:56

alguem confirma que a ultima versao de firmware e a 2.3.6.010.13? Ou ha mais alguma posterior a esta? Este update 3 e anterior ou posterior a esta versao?

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

IWM - Integrated WorkForce Management

#163 ruidiasbraga

ruidiasbraga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • OT-995

Mensagem publicada 09 July 2012 - 19:03

alguem confirma que a ultima versao de firmware e a 2.3.6.010.13? Ou ha mais alguma posterior a esta? Este update 3 e anterior ou posterior a esta versao?

fiz hoje o update 3. no "sobre o tlm" aparece apenas 2.3.6 ... não aparece mais especifico. não tenho mais updates para fazer.

#164 RLA

RLA

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 09 July 2012 - 21:36

fiz hoje o update 3. no "sobre o tlm" aparece apenas 2.3.6 ... não aparece mais especifico. não tenho mais updates para fazer.

Alguma vez tinhas feito alguma actualização anteriormente?
eu apenas fiz 2 e foram quase uma em cima da outra. a que eu tenho é a mesma do razormaster, a 2ª actualização

#165 ruidiasbraga

ruidiasbraga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • OT-995

Mensagem publicada 09 July 2012 - 21:44

Alguma vez tinhas feito alguma actualização anteriormente?
eu apenas fiz 2 e foram quase uma em cima da outra. a que eu tenho é a mesma do razormaster, a 2ª actualização

não nunca tinha feito nenhuma, mas comprei o tlm usado com 3 dias (lol) a um preço mais lindo que o Sol :D

edit: talvez o dono tenha feito uma.

Editado por ruidiasbraga, 09 July 2012 - 21:44.

#166 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 10 July 2012 - 01:40

ROM estável? Antes da stock rom ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS da Alcatel ser disponibilizada? Não me parece. A não ser que alguém esteja a trabalhar numa ROM que já se encontre muito avançada...
Por tudo o que tenho visto na comunidade XDA, com duas ROM's ainda num estado muito inicial de desenvolvimento, acredito sim que, com a saída da ROM ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS da Alcatel, finalmente exista uma boa base para surgirem ROM's para o OT-995.

Achas? Basta veres o fórum do Boston, só existe oficialmente a ROM 2.1, mas existem criadas pela comunidade até a 2.3.7. O que existe de fabrica conta pouco, na maioria dos casos serve apenas para perceber a parte da lógica de programação, depois disso não serve para nada e até atrapalha. (quando são feitas por bons programadores e não por malta que apenas muda os status das coisas)
As ROMs se forem feitas pela malta da Cyanogen já deve andar a tratar de alguma coisa, e as ROMs são feitas a partir de outros telemóveis com arquitecturas parecidas. Até Setembro duvido muito que não exista uma ROM seja de quem for.

Editado por Alcagoita, 10 July 2012 - 01:43.

#167 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 08:28

Boas, não sei se isto aconteceu a alguém mas hoje tentei verificar algum update e apareceu o 2.3.6-010 13.
O problema é que eu já tenho esta versão de firmware instalada e mesmo assim, diz que é nova.
A ultima vez que instalei esta versão de firmware, tive de fazer novamente root e instalar algumas aplicações.
Já alguem tentou instalar esta versão? O que mudou ou o que aconteceu?

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

#168 andreluis034

andreluis034

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 01:00

--------------RazorMaster-------------(quotes"citar" nao estava a funcionar)
Boas, não sei se isto aconteceu a alguém mas hoje tentei verificar algum update e apareceu o 2.3.6-010 13.
O problema é que eu já tenho esta versão de firmware instalada e mesmo assim, diz que é nova.
A ultima vez que instalei esta versão de firmware, tive de fazer novamente http://www.androidpt...9;root[/acrlink[/url]] e instalar algumas aplicações.
Já alguem tentou instalar esta versão? O que mudou ou o que aconteceu?
----------
Também achei isso estranho. Eu como tenho o telefone normal sem [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root[/acrlink], sem [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery
cwm. Abri o update.zip não vi alterações em relação a esse aspecto, mas como vi por alto porque estava com pressa. Se vir mail alguma coisa digo.

#169 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 09:09

Pessoal temos novas....Não sei até que ponto será o esperado update para 4.0 ou não, mas é estranho um e-mail da alcatel e não me "saberem" dizer qual será o update.
O que é certo é que no site da alcatel no nosso telefone já à alguns tempos desapareceu de la o link para o One Touch Updgrade, resta-nos esperar que seja lançado um novo programa de update para fazer update para 4.0, mas é só uma teoria minha :D
Resta-nos ir cuscando o site dele :)

Bom, parece que o One Touch Upgrade voltou ao site da Alcatel mas com a versão 1.9.8
Não me atrevo a tentar fazer qualquer upgrade por aqui.
Algum destemido que já tenha tentado?

#170 warsylep

warsylep

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 09:29

Bom, parece que o One Touch Upgrade voltou ao site da Alcatel mas com a versão 1.9.8
Não me atrevo a tentar fazer qualquer upgrade por aqui.
Algum destemido que já tenha tentado?

Sim, já.
Nada de novo.

#171 ruiurd

ruiurd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro e Águeda
  • Samsung Galaxy Nexus, Alcatel One Touch 995, Lg Maximo One

Mensagem publicada 18 July 2012 - 12:39

Sim, já.
Nada de novo.

Não é bem nada de novo, em primeiro é a versão 1.9.8 enquanto que a anterior era a 1.9.4, em segundo ja apresenta a opção da lingua portuguesa e em terceiro e mais importante, quando o telemóvel se encontra actualizado os software ja detecta essa situação e nao volta a flashar a rom por cima da que ja temos.
Portanto sao melhorias que não devem ser deitadas de parte com um simples "nada de novo".

Editado por ruiurd, 18 July 2012 - 12:40.

#172 rencas

rencas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 13:25

Mas já näo tem o perigo de brickar o telefone?

#173 warsylep

warsylep

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 13:40

A 1.9.4 já detectava se o telemóvel estava actualizado.
Nunca me actualizou o telemóvel já tendo este a versão mais recente.
As melhorias foram feitas a nível de estabilidade da aplicação.

#174 RazorMaster

RazorMaster

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 14:17

Valha-nos isso. Da última vez que utilizei o upgrade, flashou a rom sem sequer perguntar se sim ou sopas. Se agora detecta que a rom está actualizada e indica isso ao utilizador, isso é um bom desenvolvimento.

#175 RLA

RLA

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 18 July 2012 - 14:24

Posso-vos dizer que relativamente às actualizações efectuadas, fizeram com que o sistema de bluetooth funcionasse correctamente no meu carro. Agora já consigo fazer o emparelhamento.