Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar Sapo A5 Para Versão Android 2.2.2


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 13 June 2012 - 16:33

Boa tarde, queria pedir-vos uma pequena ajuda quanto a um problema que tenho tido e ainda não o consegui resolver:
Eu tenho um telemóvel Sapo a5 e queria actualizá-lo para a versão mais recente que posso oficialmente (2.2.2)
Numa pagina na sapo tem o link para fazer o download da ferramenta de atualização de software e um manual. Eu instalei a ferramenta no computador e tentei começar a fazer a atualização mas no programa diz que dá um erro a tentar reconhecer o telemovel e não consigo fazer mais nada. Não se será preciso por uma imagem para verem ao certo como é mas tenho praticamente a certeza que segui todos os passos como dizia o manual correctamente. Não sei o que posso fazer mais e gostaria de saber a vossa opinião.
Obrigada! :)

#2 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 13 June 2012 - 16:48

Movido para secção Sapo a5
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#3 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 13 June 2012 - 17:19

Tens que meter o equipamento em FTM assim no botão Vol - e Power e ligares o cabo ao pc e depois iniciar update

Faz download disto
sapo a5
Download de ferramenta de Atualização de SW Sapo a5
Manual de Instalação e Atualização de SW Sapo a5

Editado por nuno_nunes, 13 June 2012 - 17:34.

Imagem colocada

#4 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 13 June 2012 - 17:24

Também já fiz isso.. eu segui todos os passos que aqui estão no manual:
http://www.tmn.pt/Po...nual_Sapoa5.pdf

#5 bocanega

bocanega

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • SAPO A5

Mensagem publicada 11 July 2012 - 14:04

Mara resolveste o teu problema? É que me acontece exactamente a mesma coisa. Não me reconhece o telemovel. Carrego em "Volume - " antes de ligar o cabo usb, passa para modo FTM mas depois o programa não reconhece. Ah e está em modo de administrador.
Portanto não sei sinceramente.

#6 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 11 July 2012 - 17:39

Hello! Não :/ não consegui resolver isso ainda.. que chatice mas estou a pensar agora depois dos exames da faculdade, quando tiver mais tempo ir a uma bluestore da PT e pedir para me resolverem o problema. Estou é com um bocado receio porque se for os técnicos forem tão ignorantes como os que estão a atender na PT (sem querer ofender pq estou a generalizar um bocado) ainda me fazem alguma coisa ao telemovel.. é que os técnicos daqui não sabem nada mesmo.. nem tirar um cartão sim (vi eu)

#7 lloco73

lloco73

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 17:18

tens de instalar as drives que estão em C:\Program Files\Ferramenta de actualização automática\Ferramenta de actualização automática (windows7)

#8 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 12 July 2012 - 18:33

Instalar as drivers como assim? ja fui a pasta e o unico ficheiro q da para executar é o usbdriverinstaller_x86 ou o de 64 bits..é esse?

#9 bocanega

bocanega

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • SAPO A5

Mensagem publicada 13 July 2012 - 10:20

Olha boa comigo funcionou! x86 para 32bits x64 para 64bits. Já está actualizado, sinceramente para quem tem a versão imediatamente anterior a esta (como eu tinha), epá não noto qualquer melhoria, seja aspecto gráfico, funcionalidades e o mais importante... em termos de performance continua igual ou pior.
Cumps

#10 Freelancer

Freelancer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Sapo A5

Mensagem publicada 29 August 2012 - 18:42

Encontrei o local das drivers e já tentei instalar todas no pc mas continua a não detectar o telemóvel. Como resolvo esta questão?

Obrigado

#11 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 01 September 2012 - 10:41

tenta num computador com windows 7 32 bits eu nao consegui actualizar com o 64 bit e acabei por usar o rom manager e meter uma rom da ginger stir fry com 2.3.4 que para mim esta muito boa sem bugs e o wi-fi alem de fixar ficou com maior capacidade de captação, camara a funcionar, BT a funcionar e mais rapido, gps muito melhor a captar os satelites so nao testei o radio fm

#12 Freelancer

Freelancer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Sapo A5

Mensagem publicada 01 September 2012 - 15:15

Obrigado, já consegui arranjar o telemóvel! Onde posso arranjar essa rom?

Obrigado

#13 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 02 September 2012 - 15:35

Eu também gostava de experimentar por uma rom no meu a5, mas não estou muito dentro do assunto, o que me recomendam para aprender mais sobre isso?

#14 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 02 September 2012 - 21:55

Há vídeos no youtube com tutoriais de instalação de ROM no blade precisam de z4root para fazer o root. ROM manager e com ROM manager instalar o clock recovery a seguir fazer download da ROM stir fry e copiar para o sd Card. usar novamente o ROM manager e instalar rom fazer wipe a tudo se quiserem recomendo também fazer backup da ROM que estão a usar também através do ROM manager

Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk 2

#15 carlos1979

carlos1979

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ZTE A5

Mensagem publicada 13 September 2012 - 17:22

Boa tarde.

Vejo por este topico que não sou o unico com problemas em actualizar o A5.

Encontrei 2's versões da versão 2.2: a B04 e a B06, por exclusão de partes, a B06 será a mais actualizada?!
Acontece que instalando, como administrador, depois de colocar o phone em modo FTM ( Ligar o phone ao PC, sem bateria, e carregar no volume - ), o PC tambem não me detecta o phone. :X