Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalação Rom Oficial Vodafone Portugal :-\


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 nmpimenta

nmpimenta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace S5830

Mensagem publicada 11 June 2012 - 18:57

Olá a todos,
Precisava, com alguma urgência da última (de preferência) ROM oficial Vodafone Portugal, já que por acidente perdi o backup que tinha feito quando andei nas "experiências" no meu Android.
Já pesquisei aqui no fórum, mas os links disponibilizados para o download já não funcionam.
Se alguém puder ajudar, desde já agradeço!
Cumprimentos,
NP

#2 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 11 June 2012 - 22:44

Tens no minimo de dizer que telemovel é o teu para te encaminhar para lá. As ROM's mesmo as originais, não funcionam em todos os telemoveis. Cada telemovel tem as suas ROM's especificas para o equipamento.
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#3 nmpimenta

nmpimenta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace S5830

Mensagem publicada 11 June 2012 - 23:23

Olá,
Está por baixo do meu nome... Samsung Galaxy Ace...
Obg.

Tens no minimo de dizer que telemovel é o teu para te encaminhar para lá. As ROM's mesmo as originais, não funcionam em todos os telemoveis. Cada telemovel tem as suas ROM's especificas para o equipamento.



#4 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 12 June 2012 - 00:52

Movido para a secção Samsung Galaxy Ace.

Tem em conta qual é o modelo do teu Ace antes de efectuar qualquer operação.
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#5 pedropinto

pedropinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Galaxy Ace GT S-5830B

Mensagem publicada 22 June 2012 - 10:05

o meu é o galaxy ace S5830B
alguem me pode arranjar a stock rom?

#6 nmpimenta

nmpimenta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace S5830

Mensagem publicada 22 June 2012 - 11:45

O meu é o S5830

#7 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 11:48

PS1: Tem de aprender a ler e a perder tempo a pesquisar

PS2:nmpimenta samsung galaxy ace existem varios modelos o meu e por exemplo o S5830 qual o teu?

PS3:pedropinto tal como disse num outro topico aberto rom para esse so do brasil ou argentina.

#8 nmpimenta

nmpimenta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace S5830

Mensagem publicada 22 June 2012 - 11:55

Caro "HellKeeper" já perdi algum tempo a pesquisar, como não encontrei nada, decidi escrever este post.
Em relação ao "aprender a ler", além de ter por baixo do Avatar o modelo do meu Ace, antes do teu post eu disse que o meu Ace é o S5830.
Parece que nessa dificuldade não estou sozinho.

#9 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 12:15

Caro "HellKeeper" já perdi algum tempo a pesquisar, como não encontrei nada, decidi escrever este post.
Em relação ao "aprender a ler", além de ter por baixo do Avatar o modelo do meu Ace, antes do teu post eu disse que o meu Ace é o S5830.
Parece que nessa dificuldade não estou sozinho.



1º = So agora e que metes-te o S5830 porque estava so Samsung Galaxy Ace, tua resposta aqui

O meu é o S5830

, nao nao existia aquando ter omeçado a responder a ti e ao pedropinto talvez dai ter existido a minha pergunta do modelo

2º= Devias ter procurado um bocado melhor => 2.3.6 TPH para telemoveis S5830 http://www.androidpt...ine-engine-v42/, vodafone e complicado saber as specs que tinhas anteriormente ou ainda tens

3º = A dificuldade dos outros é o modelo terminar em S5830S e o teu ser S5830 é uma grande diferença, porque instalar a rom errada dara origem a brick

#10 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 12:37

Com todo o respeito pela resposta anterior, cujo utilizador perdeu o seu tempo a tentar dar a melhor resposta, o que o utilizador nmpimenta pede no primeiro post é a ultima (de preferência) rom Vodafone para o seu telefone.

De forma alguma, a resposta, poderá ser a rom aconselhada, pelo utilizador anterior. Essa rom 2.3.6 TPH nem sequer existe, quero dizer, a rom existe, mas o nome é diferente, mais exactamente é a XWKT6. Esta rom, nem é a ultima, nem é da Vodafone. É uma rom de Dezembro de 2011 e é uma rom Unbranded.


A ultima rom da Vodafone para esse aparelho que eu tenha conhecimento, é a BUKS2 e é uma rom GingerBread 2.3.5 de Outubro de 2011


Quem quiser instalar a ultima Unbranded para esse telefone, tem a 2.3.6 XWKTM de Abril de 2012


Editado por sapec, 22 June 2012 - 12:40.


#11 nmpimenta

nmpimenta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace S5830

Mensagem publicada 22 June 2012 - 13:43

sapec, muito obrigado pela resposta, era isso mesmo que andava à procura, com essa "referência" já consegui encontrar.

#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 14:00

Essa rom que encontraste, provavelmente é esta:
http://hotfile.com/d...0XWKS2.rar.html
Password: sampro.pl.
Esta rom não é exactamente a rom que a Vodafone instalava cá. Digamos que era a partir desta que foi preparada a rom da vodafone. Esta acima indicada é uma leaked. A vodafone a partir desta, acrescentou os seus programas e o product code.
transformar esta na da Vodafone, não deve ser muito difícil, mas ainda dá algum trabalho. Se estiveres interessado posso dar-te as aplicações da vodafone que faltam. pois o meu irmão tem esse telefone. Já para mudar o csc vai ser mais difícil, mas com um pouco de leitura também se deve arranjar.

Outra possibilidade é ires a esta pagina:
http://fus.nanzen.se/
Instalares a versão 2.1 desse programa e ver se por aí consegues a versão da vodafone. Outra possibilidade é esperares mais um pouco para ver se alguem te arranja a versão Vodafone.

Se arranjaste a versão Vodafone, põe o link aqui que será importante para muita gente

#13 nmpimenta

nmpimenta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace S5830

Mensagem publicada 22 June 2012 - 14:05

Essa rom que encontraste, provavelmente é esta:
http://hotfile.com/d...0XWKS2.rar.html
Password: sampro.pl.
Esta rom não é exactamente a rom que a Vodafone instalava cá....

Pois, foi esta mesmo... será a versão "base" que a vodafone alterou posteriormente.
Eu entretanto tb já tenho a 2.3.6 a funcionar em pleno, por isso a urgência já não é tanta, mas vou tentar arranjar a oficial Vodafone, e posto aqui o link se arranjar.
Mais uma vez obrigado.

#14 bruno1990bonito

bruno1990bonito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 17:02

1º = So agora e que metes-te o S5830 porque estava so Samsung Galaxy Ace, tua resposta aqui , nao nao existia aquando ter omeçado a responder a ti e ao pedropinto talvez dai ter existido a minha pergunta do modelo

2º= Devias ter procurado um bocado melhor => 2.3.6 TPH para telemoveis S5830 http://www.androidpt...ine-engine-v42/, vodafone e complicado saber as specs que tinhas anteriormente ou ainda tens

3º = A dificuldade dos outros é o modelo terminar em S5830S e o teu ser S5830 é uma grande diferença, porque instalar a rom errada dara origem a brick


não aconselho a levar essa rom para assistencia técnica.. não sei se eles não vão implicar por não ser uma versão oficial da vodafone

#15 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 17:36

não aconselho a levar essa rom para assistencia técnica.. não sei se eles não vão implicar por não ser uma versão oficial da vodafone


Estamos de acordo que nenhuma destas rom's é uma rom oficial vodafone e como tal, para pôr num telefone para ir para a assistência, não é uma boa ideia.

Que rom sugeres e donde se descarrega ?

Editado por sapec, 22 June 2012 - 17:41.


#16 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 21:50

não aconselho a levar essa rom para assistencia técnica.. não sei se eles não vão implicar por não ser uma versão oficial da vodafone


Se o telemovel for bloqueado temd e sre a rom deles se for desbloqueado pode levar na boa pois ela e oficial (ja me aconteceu e nao tive problemas)