Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus Barcelona


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#26 Anmeld

Anmeld

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoMora
  • Optimus Barcelona, HTC Tattoo

Mensagem publicada 27 June 2012 - 12:07

Até é bastante acessivel! goste bastante do Barcelona não é de topo mas Como o comprei por 50 com pontos Pra mim foi uma boa compra!
ChoricO_ ;)

#27 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 27 June 2012 - 18:38

só achei um malibu
Imagem colocada

#28 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 30 June 2012 - 15:32

Até é bastante acessivel! goste bastante do Barcelona não é de topo mas Como o comprei por 50 com pontos Pra mim foi uma boa compra!

Yap. Devido à falta de :money_mouth: , também estou a pensar em adquirir um, visto que através dos pontos o preço fica muito mais acessível do que o Madrid ou até mesmo o Xperia U. Mesmo não sendo nenhum topo de gama, para quem começa a entrar no mundo Android (como eu), penso que é uma excelente compra. Agora só falta mesmo é começarem a aparecer os feedbacks sobre a máquina...

#29 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 30 June 2012 - 15:42

o malibu é mt fraco
Madrid da mt probelmas(pelo menos a mim)
Barclano é bonzinho pa user pc exigentes

#30 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 05 July 2012 - 11:13

Yap. Devido à falta de :money_mouth: , também estou a pensar em adquirir um, visto que através dos pontos o preço fica muito mais acessível do que o Madrid ou até mesmo o Xperia U. Mesmo não sendo nenhum topo de gama, para quem começa a entrar no mundo Android (como eu), penso que é uma excelente compra. Agora só falta mesmo é começarem a aparecer os feedbacks sobre a máquina...


Adquiri ontem o Optimus Barcelona, mas ainda não tive tempo de o experimentar. Assim que tiver mais novidades, dou o meu feedback.

Editado por Apocallypse, 10 July 2012 - 09:27.


#31 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 06 July 2012 - 08:35

Este tópico é sobre o Optimus Barcelona e não sobre o Malibu. Atenção ao OffTopic.
O Barcelona é este:
http://loja.optimus....timus/Barcelona
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#32 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 10 July 2012 - 09:27

Adquiri ontem o Optimus Barcelona, mas ainda não tive tempo de o experimentar. Assim que tiver mais novidades, dou o meu feedback.


Edit:
Após uma semana a utilizar o Optimus Barcelona e não sendo nenhum entendido sobre performances de equipamentos, posso dizer que até agora estou satisfeito. O sistema não corre automaticamente vários programas em background (coisa que acontece no Stockholm), não traz "lixo" de origem (Ex.:demos de jogos) mas traz aplicativos da optimus como o Gasol by Optimus, Clix Mobile Tv, Optimus Wizi Location, Appstore e Gamestore, além dos nativos da Google. Também traz o Docs To Go, mas apenas para abrir documentos (não dá para editar).
Ainda não experimentei o GPS, porque não tive necessidade de o fazer, mas vou fazê-lo ainda hoje para ver se está a funcionar corretamente. O bluetooth emparelhou bem com o sistema da Nokia que tenho no carro e o Wifi funcionou perfeitamente em casa. A câmera fotográfica não é um espanto, mas para 5 MP não se pode pedir mais.
Em termos de bateria, durou-me uns 5/6 dias, mas atenção que como não utilizo a rede 3G nem andei a utilizar muitos recursos, não é um indicador 100% fiável.
No que diz respeito à velocidade de resposta entre menus, para mim, até é bastante fluído.
Não experimentei a aplicação do youtube, mas de certeza que deve funcionar normalmente como em todos os outros equipamentos.

Concluindo, estou bastante satisfeito, tendo em conta o valor que dei pelo equipamento.

PS: Desde ontem que a Optimus está a vender este e outros aparelhos desbloqueados (incluindo os adquiridos pelos pontos). Tive azar, comprei o meu na semana passada e não tenho direito a esta promoção! :( Tenho de fazer a choradinha, a ver se me dão o código para desbloquear o meu... :'(

Edit:
Em relação ao GPS, está a funcionar perfeitamente, pelo menos com o TMN Drive, apesar de ter de esperar uns 5 minutos para conseguir localizar os satélites a primeira vez (mas isso é normal). A aplicação do youtube funciona bem e a imagem é boa, até mesmo nos videos que não são em HD, o som é que podia ser melhor! :emo_im_undecided:
Em relação à parte de pedir o código para desbloquear, nada feito, não me deram e explicaram que tem a ver com a data da compra do aparelho... acho que dão o Imei e depois conseguem saber quando foi comprado e assim já sabem se estava dentro ou fora da campanha dos desbloqueados. :( Vou tentar descobrir um defeito qualquer para o devolver, pedir o dinheiro de volta com a justificação que não quero trocar nem adquiri mais nenhum e depois vou a outra loja e compro outro. :cool: Se a desculpa colar, já compro um dentro da campanha! LOL :angel:

Editado por Apocallypse, 30 July 2012 - 11:24.


#33 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 31 July 2012 - 16:36

Boas...
Alguém me sabe dizer se já existe alguma maneira de fazer root ao Optimus Barcelona e onde poderei encontrar um tutorial? :angel:

Cumprimentos

#34 optimusbarcelona

optimusbarcelona

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 07 August 2012 - 22:50

http://optimusbarcelona.webnode.pt/

#35 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 16 August 2012 - 10:05

http://optimusbarcelona.webnode.pt/


Obrigado pela dica, mas fiquei com umas dúvidas:

- Não é preciso ter acesso root para instalar a Rom Manager e também para flashar uma nova rom?

- Acho que li no playgoogle que para instalar a Rom Manager é preciso ter acesso root... :emo_im_undecided: ora se não tenho acesso root, como vou conseguir fazer os passos que estão no link?

#36 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 28 August 2012 - 14:17

Estive ontem a brincar uns minutos com um barcelona e para quem está habituado ao san francisco, como eu, parece apresentar boas evoluções. Melhor qualidade do ecran (apesar da definição ser igual) e bastante fluido nas poucas operações que fiz.Não me parece má compra, pelo menos para quem não conseguir "chegar" ao madrid...

Já agora, alguém sabe onde comprar capas de gel para este telemóvel?

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#37 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 28 August 2012 - 16:33

No ebay o telvez em alguns sites de leiloes em portugal como o leiloes.net ou o miau

mas eu axo o barcelona grande tlm

#38 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 29 August 2012 - 15:08

No ebay o telvez em alguns sites de leiloes em portugal como o leiloes.net ou o miau

mas eu axo o barcelona grande tlm


Estou farto de procurar e não nenhuma capa em gel que dê, nem sequer que dê para adaptar, com mais um ou dois toques de x-acto... se alguém decobrir, partilhe.

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#39 S0V3L4S

S0V3L4S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LG Maximo Black e Sony Live Walkman

Mensagem publicada 17 September 2012 - 02:12

Procura uma igual para o iphone 4s

#40 Maryb

Maryb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 22 December 2012 - 21:52

Já há capas para o Barcelona nas lojas. Não são de gel mas desenrascam. 12€ capa + película de ecrã.