Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Invocar classe


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 laS

laS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 12:36

Boa tarde.. Sei que vai parecer um pergunta, um bocado novata, mas estou farto de correr a net de cima a baixo e sem sucesso.. Eu tenho duas classes. Numa é a "principal" e a outra "secundária".Na principal tenho lá o menu e os respectivos cases, e eu queria que ao clicasses num desses botões ele invocasse a classe secundária.. Não sei se fui bem explicito.. Cumprimetos e obrigado.

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 21 June 2010 - 12:43

laS escreveu:

Boa tarde.. Sei que vai parecer um pergunta, um bocado novata, mas estou farto de correr a net de cima a baixo e sem sucesso.. Eu tenho duas classes. Numa é a "principal" e a outra "secundária".Na principal tenho lá o menu e os respectivos cases, e eu queria que ao clicasses num desses botões ele invocasse a classe secundária.. Não sei se fui bem explicito.. Cumprimetos e obrigado.

Começa a chamar as coisas pelos nomes. Eu sei que são classes mas isso é muito java RAW. Se estás a programar em Android são Activities e assim já toda a gente te percebe.Em relação à tua dúvida, vê o método startActivity e o que são os Intents.

#3 laS

laS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 12:50

ok, obrigado