Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

[Artigo] Optimus Madrid

optimus madrid

  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#26 monteiro83

monteiro83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 20 November 2012 - 14:59

Boas, fiz ontem a actualização para o 4.0.4, e deparo-me com problemas. Não sei se ja existe algum tópico, pois tenho procurado e ainda não encontrei.

Acima de tudo com os contactos, consigo aceder à lista, mas quando tento abrir um contacto dá erro e sai da lista de contacto. não sei se mais alguém tem o memso problema. Se não for o tópico correcto agradeço que o mesmo seja deslocado para o respectivo tópico.

#27 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 November 2012 - 19:29

Fizeste reset ao telefone após a actualização ?? Aconselho sempre, procura nas definições e faz recuperar dados de fabrica, atenção que configs e apps vão ao ar..
  • monteiro83 gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#28 monteiro83

monteiro83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 21 November 2012 - 09:04

Por acaso não me lembrei disso, mas se o problema fosse persistente iria fazê-lo. Ainda assim segui o conselho e fi-lo, aparentemente está tudo ok por agora. Ainda há duas semanas tinha feito um resetainda com a versão anterior pois ao desligar o auricular não saía o icon do auricular ligado, não percebo porque, e ainda para mais as chamadas que fazia ou recebia tinham perca de qualidade, e obrigava-me a ter o auricular sempre ligado. Entretanto o erro desapareceu horas depois de fazer o reset.

Obrigado pela dica

#29 pacodoor

pacodoor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens
  • LocalizaçãoCidade Berço-CEC2012
  • HTC ONE(M8), Nexus 9-32 gb (preto indigo)

Mensagem publicada 21 November 2012 - 14:40

boas tardes, o meu por vezes re inicia-se sozinho, nao faço a minima ideia do porque :s
sera que mais algume tem este tipo de problema?
Imagem colocada

#30 monteiro83

monteiro83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 21 November 2012 - 14:59

A mim isso tambem me acontecia. Agora com a nova actualização ainda não voltou a acontecer, mas tambem ainda so tem horas. É aguardar e ir testando.

#31 pacodoor

pacodoor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens
  • LocalizaçãoCidade Berço-CEC2012
  • HTC ONE(M8), Nexus 9-32 gb (preto indigo)

Mensagem publicada 21 November 2012 - 15:57

A mim isso tambem me acontecia. Agora com a nova actualização ainda não voltou a acontecer, mas tambem ainda so tem horas. É aguardar e ir testando.

essa tua nova actualizaçao é mesmo 4.0.4 ou é uma 2.3.qualquer coisa equivalente a 4.0.4?
Imagem colocada

#32 monteiro83

monteiro83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 21 November 2012 - 16:13

A minha é a 4.0.4

#33 biza

biza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 23 November 2012 - 18:21

Boas a todos, corria tudo bem até essa actualilzação... não tenho GPS...alguem tem o mesmo problema???

#34 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 26 November 2012 - 11:13

Boas a todos, corria tudo bem até essa actualilzação... não tenho GPS...alguem tem o mesmo problema???


O melhor será discutirem este tipo de assuntos na secção do equipamento ( http://www.androidpt...id-alcatel-995/ ) , duvido que a maioria dos utilizadores do Optimus Madrid estejam atentos a este tópico.

#35 biza

biza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 27 November 2012 - 10:51

Obrigado...isto de ser noob nestas andanças tem muito que se lhe diga...mais uma vez agradeço a tua atenção.

#36 supermario

supermario

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro ( Lisboa )
  • Alcatel one touch ( optimus madrid )

Mensagem publicada 02 March 2013 - 18:06

Olá , estava a ler este artigo e aproveito para partilhar a minha historia pois tb estava indeciso na compra entre o madrid e o xperia u mas este ultimo alem de ter um ecra mais pequeno (3.5 p) contra o maior do madrid ( 4.3 p) , que me agrada mais tb quero dizer que o vendedor me alertou e muito bem pois ja foi motivo de reclamaçoes no pos venda
o sony xperia u so tem 4 gigas de armazenamento e nao tem possibilidade de expansao o que para mim resolve logo a indecisao ... Espero que esta informaçao seja util.

#37 luist76

luist76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:41

Boas,

Uma pequena questão. No artigo refere que é possível remover tanto o SD Card como o SIM Card sem remover a bateria. Ora bem, no meu OM, não é possível remover o SIM sem retirar a bateria primeiro. No entanto não sei se haverá outras versões do telemóvel onde isso seja possível...

#38 monteiro83

monteiro83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 11 March 2013 - 16:15

O meu OM após diversos bloqueios acabou por querer descansar algum tempo. Na 6º feira passada, após o ter deixado a carregar durante a noite o OM estava bloqueado, tal como já me tinha acontecido em vezes anterioress. Retirar bateria e reiniciar já era um habitué, mas desta vez foi diferente ao ligar, tenta carrgar as definições de arranque e fica com o simbolo de avaria, acabando por não arrancare daquele ecra não sair, experimentei fazer um reset, botão power + volume e nada... ira esta semana para a garantia e aguardar resposta. Pois o OS que estava intalado era o da actualização descarregada em Dezembro.

#39 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:32

O meu OM após diversos bloqueios acabou por querer descansar algum tempo. Na 6º feira passada, após o ter deixado a carregar durante a noite o OM estava bloqueado, tal como já me tinha acontecido em vezes anterioress. Retirar bateria e reiniciar já era um habitué, mas desta vez foi diferente ao ligar, tenta carrgar as definições de arranque e fica com o simbolo de avaria, acabando por não arrancare daquele ecra não sair, experimentei fazer um reset, botão power + volume e nada... ira esta semana para a garantia e aguardar resposta. Pois o OS que estava intalado era o da actualização descarregada em Dezembro.

a rom era a de origem?

#40 monteiro83

monteiro83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:38

Sim a rom é ainda a de origem

#41 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:40

Sim a rom é ainda a de origem

e bloqueava? nao costuma ser normal! porque nao mudas a rom?

#42 monteiro83

monteiro83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 12 March 2013 - 10:35

e bloqueava? nao costuma ser normal! porque nao mudas a rom?


Sim bloqueava. Não mudei a rom pois não estou muito por dentro de como fazer essa mudança, sei que há diversa informação aqui no forum, mas não tenho tido muito tempo para me por a par disso. Neste momento o OM tá na garantia e irei aguardar resposta da parte da optimus, o OM nem sequer arrancava, ficando com um icon no ecrã. E se achar que o OM não está do meu agrado informar-me-ei de como trocar a ROM.

#43 ruica

ruica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Alcatel Pop 2 aka NOS Roya

Mensagem publicada 04 April 2013 - 11:00

Acabei de ler a analise feita e o autor da mesma está de parabéns, pois está muito bem feita. :)







Também marcado com uma ou mais destas tags: optimus, madrid