Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Solicitação Do Pin


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 fvioleiro

fvioleiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 10 June 2012 - 18:13

Felicitações a todos

Gostaria de expor um problema que tenho há já algum tempo, e que me está a dar em doido.
Após a instalação de diversas Roms, optei por voltar a "stock rom", só que a coisa não correu da melhor forma. Quando me encontrava a realizar a atualização do Froyo para o Gingerbread, pelo software da LG, a meio da operação deu-me erro.
Tive que partir para o Smartflash. Tudo ok, até que me deparei com a ausência do "PIN prompt".
A partir daqui, reboots constantes, e só ao fim de algum tempo, lá solicitava o PIN. Os reboots, pelo que depreendo, são causados pelo não aparecimento do "PIN prompt", pois deixo de os ter a partir do momento em que coloco o pin.
Este problema ocorre em qualquer rom que instale.
Alguém me poderá ajudar a repôr o equipamento de fábrica?

Sinceros agradecimentos.

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 10 June 2012 - 22:59

Boas.
Já tentas-te voltar a fazer o processo de instalação da ROM Froyo oficial?
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 fvioleiro

fvioleiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 11 June 2012 - 11:17

Bom dia

Obrigado pela atenção prestada neste assunto.
Em resposta, é afirmativo. e tenho vindo a tentar constantemente, seja com customs, seja as de stock. O resultado é sempre o mesmo.
Já reparei que, por exemplo, faço o boot e ele não me faz o prompt do PIN, mas se estiver com a bat fraca e me dá essa informação entra com o PIN prompt.
Possivelmente, existe algum ficheiro instalado na raíz que mesmo instalando tudo de novo, não o elimina.
Os passos são igualmente os mesmos, efetuados das minhas primeiras incursões nas customs roms.
Julgo que não tenha nada a ver com hardware, pois o exemplo apresentado não se punha!?

Abraço

#4 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 12 June 2012 - 16:52

Bom dia

Obrigado pela atenção prestada neste assunto.
Em resposta, é afirmativo. e tenho vindo a tentar constantemente, seja com customs, seja as de stock. O resultado é sempre o mesmo.
Já reparei que, por exemplo, faço o boot e ele não me faz o prompt do PIN, mas se estiver com a bat fraca e me dá essa informação entra com o PIN prompt.
Possivelmente, existe algum ficheiro instalado na raíz que mesmo instalando tudo de novo, não o elimina.
Os passos são igualmente os mesmos, efetuados das minhas primeiras incursões nas customs roms.
Julgo que não tenha nada a ver com hardware, pois o exemplo apresentado não se punha!?

Abraço


tenta seguir o tutorial que está aqui no fórum: http://www.androidpt...mware-original/
depois disto, à partida deve aparecer o pin prompt. usa os ficheiros todos que lá estão, incluindo a rom que já é gb.
cumps
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#5 fvioleiro

fvioleiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 12 June 2012 - 20:16

Boa noite

Foi algo que já fiz, mas com o mesmo resultado.
No entanto, tenho novidades em relação a este assunto. Ontem realizei nova tentativa, e sem querer, verifiquei o seguinte:
Quando descompactei o Smartflash.zip, verifiquei que apenas contém 3 ficheiros. O executável, mais outros dois que de momento não vos sei dizer quais. Logo que se arranque com o executável, é criado um quarto ficheiro dentro dessa pasta "smartflash - tipo ficheiro "definições de configuração". Foi pormenor que nunca reparei.
Parto do principio que após fazer-mos o que temos a fazer, ou seja, instalar a rom, deveremos apagar o tal ficheirinho.
O que é certo, é que notei um melhoramento, mas talvez por não ter entrado CWM, e feito Wipe, ou até, formatado as partições.
Será a minha próxima tentativa.
Darei noticias.
Obrigado a todos.

#6 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 12 June 2012 - 21:16

Boa noite

Foi algo que já fiz, mas com o mesmo resultado.
No entanto, tenho novidades em relação a este assunto. Ontem realizei nova tentativa, e sem querer, verifiquei o seguinte:
Quando descompactei o Smartflash.zip, verifiquei que apenas contém 3 ficheiros. O executável, mais outros dois que de momento não vos sei dizer quais. Logo que se arranque com o executável, é criado um quarto ficheiro dentro dessa pasta "smartflash - tipo ficheiro "definições de configuração". Foi pormenor que nunca reparei.
Parto do principio que após fazer-mos o que temos a fazer, ou seja, instalar a rom, deveremos apagar o tal ficheirinho.
O que é certo, é que notei um melhoramento, mas talvez por não ter entrado CWM, e feito Wipe, ou até, formatado as partições.
Será a minha próxima tentativa.
Darei noticias.
Obrigado a todos.

sim, eu li o que disseste, tu fizeste parecido mas para froyo. faz o que está nesse tutorial com os ficheiros que lá estão, pois vais ficar com a última rom disponivel
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#7 fvioleiro

fvioleiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 12 June 2012 - 22:41

Já fiz os passos tanto para o froyo com gb.

Refiz tudo de novo, e fiz root ao telefone. Instalei o CWM e realizei os seguintes passos:

1- Fiz "wipe" a tudo
2- Na parte da formatação, formatei tudo. No entanto, não havia necessidade de formatar o campo "sd card" pois vai formatar o cartão externo e não o interno como eu pensava.
3- Reinstalei a rom original V20q com o smartflash

Resultado

Por fim deu sinais de vida, e até fez a atualização automática nos servidores da LG para a versão V20s (atenção que no meu caso, quando entrou em modo de atualização, fez vários reboots voltando sempre ao menu de atualização), e só prossegiu com a atualização após retirar o SIM do operador.

Neste momento,voltou ao mesmo... não deteta o SIM, o indicador da batt com ponto ? e reboots atrás de reboots.
Que treta.

#8 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 12 June 2012 - 22:54

isso é muito estranho. nao faças actualização para v20s(nem tinha conhecimento que já tinha saido), deixa-te estar na v20q. nao precisas de fazer wipe a nada, o smartflash encarrega-se disso. após flashares com o
smartflash a v20q, ele nao t detecta o sim?

cumps
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#9 fvioleiro

fvioleiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 12 June 2012 - 23:20

Antes de atualizar para o V20s sim, mas depois, nickles.
voltei ao principio. a ver vamos

#10 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 12 June 2012 - 23:32

Antes de atualizar para o V20s sim, mas depois, nickles.
voltei ao principio. a ver vamos

não actualizes para 20s, deixa a versão euro open sair e depois flashas com o smartflash. mantém-te na v20q
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#11 fvioleiro

fvioleiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 13 June 2012 - 00:14

Neste momento está a bulir, portanto não lhe mexo mais...por enquanto, pois se o desligo, voltamos ao mesmo. Porquê? Vai-se lá saber!?
Mas continua a dar indicação de uma atualização isso é certo.
Até à vista
Obrigadão

#12 fvioleiro

fvioleiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 21 October 2012 - 15:26

Boa tarde e bom resto de fim de semana.

Gostaria de acrescentar ao meu problema, que ainda persiste, o seguinte:

Quando o equipamento arranca e entra no sistema, deveria solicitado PIN pois é para isso que está configurado, mas coisa que não acontece, conforme já reportado. Para além disto, noto que não me dá estado de carga da bateria.
Fico com a ideia, de que existe algo no arranque do equipamento que não chega a iniciar.
Tudo isto se mantém apesar de já ter instalado a rom oficial pelo NVflash.
Haverá alguma partição criada no sistema, que não chegue a ser formatada, provocando esta anómalia?

Obrigado a todos