Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bus Schedule - Horários De Autocarros Stcp

stcp autocarros porto android ics

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 nunomdc

nunomdc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • GT-I9000

Mensagem publicada 08 June 2012 - 17:49

NOVA VERSÃO (v. 2.2)
Link para download no fim do post.

Com o novo site da STCP a aplicação deixou de funcionar.
Fui um bocado apanhado de surpresa e só me apercebi-me da situação nos últimos dias.
Como já andava a mudar algumas coisas andei a adaptar a versão actual que tinha da aplicação para o novo site.
Algumas partes estão diferentes, mas ainda não inclui nenhuma das novas funcionalidades que ando a acrescentar.
Infelizmente, como ela ainda não está na Play Store não tenho maneira de actualizar directamente as versões instaladas, mas a aplicação está assinada com o mesmo certificado, por isso deve ser só instalar por cima.

-------------------------------------------------------

Boa Tarde,

Não sabia bem se devia fazer este tópico antes na zona das aplicações, mas supus que esse fórum fosse para aplicações em release state.

Esta é a minha primeira aplicação para Android e tudo começou com um código PHP que me indicava os próximos autocarros STCP de determinada linha e paragem. Isto permitia-me aceder às informações a partir do meu (já defunto) N95.
Ao mudar-me para Android decidi experimentar criar uma aplicação nativa.
O objectivo era criar algo mais "directo", sem muitas opções, e com um aspecto nativo (pelo menos para ICS).
Screenshots

Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada

Requisitos
* Ligação de dados
* Android 2.2 and up

A aplicação depende da plataforma itinerarium.net e infelizmente não tenho acesso aos dados em tempo real que a aplicação MOVE-ME tem.
Existe ainda muita coisa não implementada.
É possível desactivar a publicidade, basta para tal abrir as preferências.Ainda não é possível alterar o idioma mas a aplicação deve aparecer em pt se tiverem o vosso sistema em Português.

Criticas e sugestões são muito bem vindas.
Neste momento estou a tentar implementar um ecrã de favoritos para poder ser mais fácil aceder aos horários mais usados.

DOWNLOAD:
link: BusSchedule.apk

Editado por nunomdc, 27 December 2012 - 00:02.

  • jorge teixeira gosta disto

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 June 2012 - 18:44

Boas.
Obrigado pela partilha.
Parabéns pelo desenvolvimento. ;-)
Cumps, Tender

Sent from my Boston using Tapatalk 2

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 08 June 2012 - 20:42

Muito util
Imagem colocada

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 10 June 2012 - 11:53

Eu pessoalmente é raro andar a autocarro, mas para aqueles que andam muito bacana a aplicação ;).

Vou mover para a secção de aplicações uma vez que se insere lá, mesmo estando ainda em fase de desenvolvimento é lá que se deveria encontrar ;). O fórum de programação é reservado a questões de programação e modificação.

#5 nunomdc

nunomdc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • GT-I9000

Mensagem publicada 27 December 2012 - 00:03

Primeiro post actualizado.
Nova versão 2.2





Também marcado com uma ou mais destas tags: stcp, autocarros, porto, android, ics