Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aquecimento Do Equipamento


  • Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#26 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2012 - 00:07

Amigos,
O meu atingiu 52º com 30 minutos de GPS!... Sempre aqueceu bastante, mas desde que actualizei para o ICS, passou a ser um exagero, com a consequente redução de autonomia de bateria (10 a 12 horas mais ou menos)!...
Mandei para a assistencia oficial, onde me confirmaram estarem a surgir muitos casos iguais, e a solução que dizem ter recomendada pela própria Samsung, é regredir para gingerbread, e é o que vão fazer ao meu... Acho estranho...
Em Janeiro meteram-me um display novo porque estava com problemas e agora voltei a ter problemas, que não sei se não foram provocados pelo excesso de aquecimento (apareceu um sombreado azulado).
Num ano, é já a terceira vez que vai para a assistencia... Ao mesmo tempo que comprei o S2, comprei também um iphone 4 para a minha irmã, que farta-se de me gozar... faz gato sapato do telefone, já o deixou caír não sei quantas vezes e está impecável, nunca avariou. O meu nunca o deixei caír e só me falta dormir com ele!... Não entendo... começo a ter dúvidas acerca da qualidade... :-(

#27 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 30 June 2012 - 01:10

Eu sinceramente acredito mais que o problema seja mais da assistencia trcnica, que nao sabe o que fazer. que e certo que em alguns aparelhos, apos actualizacao ICS, ficaram piores, e verdade... mas tambem e verdade que esse problema deve ter de haver com algum defeito que saiu em alguns galaxy s2, pois parece que sao de extremos, uns sem stress e sem qualquer problema, outros parecem a cruz de cristo ao calvario...
  • JCamelo gosta disto
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#28 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 02 July 2012 - 17:46

50 graus a carregar não é nada de anormal, depende da rede electrica, eu por exemplo em casa tenho normalmente 240 a 250v na rede e o telefone aquece, 55 a 60 graus quando em utilização.
no escritório tenho 220v e não tenho um aquecimento tão grande.

Posso dizer por experiencia que com o equipamento ligado na doc da samsung no carro, vinha de faro para o porto, com o GPS, BT (Mãos Livres), dados activos e a falar ao telefone ao final de 1h e mais qualquer coisa o telefone desliga a chamada e aprece no ecrã a mensagem a indicar que o equipamento vai desligar devido ao sobreaquecimento, e desligou. eu tentei pegr no telefone e parecia que tinha acabado de sair de um forno. não sei a temperatura mas estava impossivel de o segurar com as mãos.
Ao fim de 30m o telefone voltou a ligar e a trabalhar sem problemas. ( nesse dia o meu carro tinha o Ar condicionado avariado, o que não permitia a ventilação do equipamento, a temperatura no alentejo passou os 40 graus nesse dia.

Após isto contactei a Samsung europa, sobre o sucedido, a indicação que me deram foi que o equipamento tem limites de funcionamento relativamente a temperatura -30graus até os 90graus, quando passa para fora destes limites o equipamento desliga-se automaticamente.

estes aumentos de temperatura são perfeitamente normais, experiemtem verificar a temperatura da vossa televisão ao fim de várias horas.

tudo o que utiliza corrente electrica tem de aquecer isso é normal.

#29 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 02 July 2012 - 17:59

Num ano, é já a terceira vez que vai para a assistencia... Ao mesmo tempo que comprei o S2, comprei também um iphone 4 para a minha irmã, que farta-se de me gozar... faz gato sapato do telefone, já o deixou caír não sei quantas vezes e está impecável, nunca avariou. O meu nunca o deixei caír e só me falta dormir com ele!... Não entendo... começo a ter dúvidas acerca da qualidade... :-(


Isso de qualidade é muito subjectivo, o meu iphone 4 que a minha esposa usa, só no ultimo ano já passou mais de 6 meses na aplle, ora tem rede ora não tem, ora desliga-se, depois não tinha wifi, depois o ecram deichou de ser ter sensibilidade.
O meu sgs2 e o meu blackberry, levam porrada todos os dias, a minha filhota de 8 meses quando apanha o sgs farta-se de o trincar e lambusar todo, já caiu dentro da papa dela, e continuei a chamada que estava a fazer, já caiu mais do que eu possa me lembrar, anda na bike a fazer km pela serra, e funciona a 100%.

Foi 2 vezes a samsung uma para trocar o vidro que ficou riscado e outra para limpar por dentro quando caiu na papa, de ambas as vezes foi no proprio dia, enquanto que na apple só para analizarem o problema o minimo foi até agora uma semana, mais a reparação.

não o troco por nada pois a outonomia é aceitavel para mim que passo horas e horas ao telefone. experimentei um note mas o tamanho e a outonomia não me convenceram....
  • JCamelo gosta disto

#30 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 01:17

Amigos,
O meu atingiu 52º com 30 minutos de GPS!... Sempre aqueceu bastante, mas desde que actualizei para o ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, passou a ser um exagero, com a consequente redução de autonomia de bateria (10 a 12 horas mais ou menos)!...
Mandei para a assistencia oficial, onde me confirmaram estarem a surgir muitos casos iguais, e a solução que dizem ter recomendada pela própria Samsung, é regredir para gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread, e é o que vão fazer ao meu... Acho estranho...
Em Janeiro meteram-me um display novo porque estava com problemas e agora voltei a ter problemas, que não sei se não foram provocados pelo excesso de aquecimento (apareceu um sombreado azulado).
Num ano, é já a terceira vez que vai para a assistencia... Ao mesmo tempo que comprei o S2, comprei também um iphone 4 para a minha irmã, que farta-se de me gozar... faz gato sapato do telefone, já o deixou caír não sei quantas vezes e está impecável, nunca avariou. O meu nunca o deixei caír e só me falta dormir com ele!... Não entendo... começo a ter dúvidas acerca da qualidade... :-(

Meus amigos,

Sinto-me espantado, indignado e injustiçado.

Acontece que levei o meu Galaxy SII a um centro de assistencia oficial para queixar-me de um sombreado azulado muito ténue com a forma exacta da pequena barra superior onde aparecem os ícones de notificação, da reduzida autonomia de bateria e excesso de aquecimento, conforme já tive oportunidade de comentar neste tópico.

Qual o meu espanto quando recebo a notícia de que o meu equipamento perdeu a garantia por "mau manuseamento"!... Dizem que a "placa principal está empenada por mau manuseamento", conforme foto que me enviaram, e que de facto parece um arco!...

Não sou capaz de compreender esta situação!... Não deve existir à face da terra alguém com os cuidados que eu tenho!... Nunca deixei caír o telemovel, nunca me sentei em cima dele, nunca se molhou!... O seu estado é irrepreensível, não tem um único risquinho e ao lado de um novo, qualquer um fica na dúvida de qual será o meu, que já tem à volta de um ano!!!!....

Apresentei uma reclamação escrita e estou a aguardar comentários; Mandei um e-mail para a SAMSUNG e obtive uma resposta que não gostei, pois só repetiu o que eu já tinha lido no relatório técnico, confirmando a "perda de garantia por mau manuseamento"; Entretanto telefonei para a SAMSUNG e atendeu-me uma Senhora que me pareceu mais sensível ao meu problema, dizendo-me que irão analisar o problema mais atentamente.

Estou a aguardar, mas digo-vos que não me agrada nada o que se está a passar!... Nunca pensei alguma vez que algo do género me pudesse acontecer.

Alguém teve, ou conhece quem tivesse um problema idêntico e me pudesse dar uma dica que ajudasse a resolver este problema?

Fico grato pela ajuda.

#31 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 17:40

ATENCÃO: quando a bateria dura pouco tempo, e o equipamento aquece muito a causa pode ser um programa que marou e esta a usar o cpu a 100%, aquece o equipamento e gasta bateria toda. aconselho quem tiver este problema a fazer um hard reset e por o telefone de origem ou a colocar um programazinho que monotoriza a utilizacao do cpu e da temperatura, atençao QUEM FIZER OVERCLOCK pode estragar o telefone se for mal feito..., e se aquecer novamente ai pode ser um problema de hardware.
Cumprimentos
  • JCamelo gosta disto

#32 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 09:48

ATENCÃO: quando a bateria dura pouco tempo, e o equipamento aquece muito a causa pode ser um programa que marou e esta a usar o cpu a 100%, aquece o equipamento e gasta bateria toda. aconselho quem tiver este problema a fazer um hard reset e por o telefone de origem ou a colocar um programazinho que monotoriza a utilizacao do cpu e da temperatura, atençao QUEM FIZER OVERCLOCK pode estragar o telefone se for mal feito..., e se aquecer novamente ai pode ser um problema de hardware.
Cumprimentos

No meu caso, apenas aquece muito quando uso o sistema de navegação, na aplicação do Facebook, youtube, ou outras aplicações do genero, que exijam um pouco mais do telemovel.
Nunca fiz qualquer tipo de alteração e quando não faço nada, praticamente não consome bateria.
Cumprimentos.

#33 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 09 July 2012 - 13:01

50 graus a carregar não é nada de anormal, depende da rede electrica, eu por exemplo em casa tenho normalmente 240 a 250v na rede e o telefone aquece, 55 a 60 graus quando em utilização.
no escritório tenho 220v e não tenho um aquecimento tão grande.


Algo aqui não bate certo, porque o que interessa para o aquecimento do telefone é o output do carregador, e esse é garantidamente estável, senão certamente as protecções do telefone actuam e interrompem o carregamento.

Ou seja, estes novos carregadores, mesmo que varies a tensão de entrada entro os 220Vac e os 250Vac, a tensão de output vai ser sempre constante, dai que o telefone não varia a temperatura por este motivo, pode existir outro motivo a provocar a variação, mas qual é não sei..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#34 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 09 July 2012 - 16:36

Algo aqui não bate certo, porque o que interessa para o aquecimento do telefone é o output do carregador, e esse é garantidamente estável, senão certamente as protecções do telefone actuam e interrompem o carregamento.

Ou seja, estes novos carregadores, mesmo que varies a tensão de entrada entro os 220Vac e os 250Vac, a tensão de output vai ser sempre constante, dai que o telefone não varia a temperatura por este motivo, pode existir outro motivo a provocar a variação, mas qual é não sei..


por um lado tens razão essas são as especificações de fabrica mas medido no output do carregador tens 6,8V em vazio com 227v a entrada colocado em carga temos 5,3v, e 0,7 ampreres quando ligado a 246v o output tem 8,9v em vazio e 7,4v e os mesmos 0,7a em carga.

foi efectuado o teste com 3 carregadores diferentes.

A unica coisa que é estavel no carregador é a corrente que está limitada a 0,7 amperes, para uma condição ideal.

Já agora o telefone quando está ligado ao carregador trabalha com uma tensão de 5v 0,7a quando está a trabalhar com bateria temos uma tensão de 3,7v e uma corrente de 0,02 amperes.(Valores medidos com o equipamento após o boot e em stanbay.

Logicamente quando ligamos o gps o wifi ou temos uma actividade elevada de processamento o consumo de corrente sobe para valores acima de 1a, é por isso que o telefone sem bateria não funciona determinados serviços e aplicações.

Ao usarmos manos corrente e menos tensão temos menor aquecimento
  • Psy_cool gosta disto

#35 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 10 July 2012 - 06:48

Muito mau isso acontecer, nunca me dei ao trabalho de fazer medições porque confiava perfeitamente nos carregadores samsung..

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#36 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 10 July 2012 - 09:52

Muito mau isso acontecer, nunca me dei ao trabalho de fazer medições porque confiava perfeitamente nos carregadores samsung..

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


não é só samsung são todos de qualquer equipamento ou marca.

#37 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 10 July 2012 - 11:05

Mas isso não é suposto acontecer, o carregador tem de trabalhar dentro de uma gama de tensão de entrada sem variar o output, a bateria deve ser carregada com uma tensão constante..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#38 pfgomes

pfgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy Note, Samsung Galaxy S2, Samsung Nexus, HTC desire, HTC magic, GOOGLE G1

Mensagem publicada 10 July 2012 - 11:22

..., a bateria deve ser carregada com uma tensão constante..


Errado a bateria tem de ser carregada com uma Corrente constante e limitada neste caso do SGS2 a 0,7A a tensão de entrada varia. sempre entre 3 e 8v.
A porta usb de um PC tem uma tensão de 5v mas 2 modelos iguais saidos de fabrica um pode dar 3,5v e o outro pode dar 7v a saida.

o consumo electrico não é medido em volts mas sim em potencia.

a unica forma de termos uma tensão fixa a saida com variação da tensão de entrada é com um transformador bobinado e mesmo assim é muito dificil, posso dizer que 2 transformadores bobinados manualmente exactamente iguais não tem a mesma tensão de saida.
Estes transformadores usados nos carregadores de hoje são electronicos a estabilidade de tensões é menor e variação maior, o importante é mesmo a corrente.
Nas cargas de baerias quanto menor for a corrente a carga mais tempo demora o carregamento e mais carregada fica a bateria, ao oumentarmos a corrente de carga temos um carregamento mais rápido mas o aquecimento das celulas da bateria degrada a vida util destas.

Estive a experimentar uma comparação entre o meu sgs2 e um iphone 4s ligados a carga com wifi, bt gps-navegador, e chamada a correr entre os dois e digo que o iphone aquece muito mais do que o sgs2 medida a temperatura na parte de traz do equipamento o sgs2 ao fim de 1h tinha uma temperatura de 52 graus e o 4s de 67 graus.

nada de anormal tendo em conta uma utilização a 100% da tela e de processador.