Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Push Service E Falha Na Ligação De Dados


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 miguelm97

miguelm97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 08 June 2012 - 07:48

Bom dia,

ultimamente tenho andado com uns problemas no meu SGS.

Quando o ligo à minha rede WiFi, ele bloqueia por uns segundos e aparece depois a mensagem a dizer que a aplicação Samsung Push Service parou inesperadamente e que deve ser encerrada. Forço o fecho desta aplicação mas essa mensagem volta a aparecer repetidamente em intervalos de tempo variáveis.
Isto só acontece enquanto tenho o Wifi ligado, depois de o desligar esta mensagem não volta a aparecer.

Reparei também que deixei de consiguir activar a rede de dados (3G). Aparece como ligada no menu mas efectivamente não tenho ligação de dados.

Tenho a versão 2.3.6 da TMN (Nº de compilação XWJW3).

1ª pergunta: o que é esta aplicação Samsung Push Service? Posso desinstalá-la?

2ª pegunta: o facto de não conseguir ter ligação de dados pode estar relacionado com esta aplicação?

3ª pergunta: acham que o melhor será fazer um factory reset ou um wype ao SGS para resolver os problemas? Qual a diferença entre o factory reset e o wype? Quais os butões que tenho que pressionar para fazer estas operações?

Desde já agradeço pela vossa ajuda,
M.

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 June 2012 - 09:46

Boas.
Não tendo o equipamento, não serei a pessoa mais aconselhada para te ajudar.
Mas posso te dizer que fazer master reset, ficarás com o telm tal e qual como quando o compras-te (logo os problemas deverão desaparecer).
Mas antes de tomar esta medida, deverás explorar outras opções. Alguém que possa ajudar? :) Obrigado.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 miguelm97

miguelm97

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 08 June 2012 - 10:50

Boas.
Não tendo o equipamento, não serei a pessoa mais aconselhada para te ajudar.
Mas posso te dizer que fazer master reset, ficarás com o telm tal e qual como quando o compras-te (logo os problemas deverão desaparecer).
Mas antes de tomar esta medida, deverás explorar outras opções. Alguém que possa ajudar? :) Obrigado.
Cumps, Tender


De qualquer forma obrigado pela tua resposta

#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 08 June 2012 - 19:01

1 - Poder podes.. Não sei é se tens de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para o fazer. Está basicamente associada ao Samsung Apps, é um serviço push para essa brincadeira de loja da Samsung.

2 - Dificilmente uma coisa terá a ver com a outra.

3 - Ora bem, o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset pode ser feito dentro do sistema e apaga tudo. Os chamados wipes podem ser: wipe data / factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset (apaga tudo e é feito na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery), wipe cache (feito na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apaga a cache de aplicações) e wipe dalvik cache (confesso que este não sei para que serve, mas faço-o na mesma). Há ainda o wipe battery stats também, mas geralmente não é utilizado neste contexto. Os botões para o fazer são, de dentro do sistema e para fazer um WIPE TOTAL, *2767*3855# - Atenção: ele não pede confirmação mal escrevas o último # . Os restantes são na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3.0.0.5.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat