Samsung Push Service E Falha Na Ligação De Dados
#1
Mensagem publicada 08 June 2012 - 07:48
ultimamente tenho andado com uns problemas no meu SGS.
Quando o ligo à minha rede WiFi, ele bloqueia por uns segundos e aparece depois a mensagem a dizer que a aplicação Samsung Push Service parou inesperadamente e que deve ser encerrada. Forço o fecho desta aplicação mas essa mensagem volta a aparecer repetidamente em intervalos de tempo variáveis.
Isto só acontece enquanto tenho o Wifi ligado, depois de o desligar esta mensagem não volta a aparecer.
Reparei também que deixei de consiguir activar a rede de dados (3G). Aparece como ligada no menu mas efectivamente não tenho ligação de dados.
Tenho a versão 2.3.6 da TMN (Nº de compilação XWJW3).
1ª pergunta: o que é esta aplicação Samsung Push Service? Posso desinstalá-la?
2ª pegunta: o facto de não conseguir ter ligação de dados pode estar relacionado com esta aplicação?
3ª pergunta: acham que o melhor será fazer um factory reset ou um wype ao SGS para resolver os problemas? Qual a diferença entre o factory reset e o wype? Quais os butões que tenho que pressionar para fazer estas operações?
Desde já agradeço pela vossa ajuda,
M.
#2
Mensagem publicada 08 June 2012 - 09:46
Não tendo o equipamento, não serei a pessoa mais aconselhada para te ajudar.
Mas posso te dizer que fazer master reset, ficarás com o telm tal e qual como quando o compras-te (logo os problemas deverão desaparecer).
Mas antes de tomar esta medida, deverás explorar outras opções. Alguém que possa ajudar? Obrigado.
Cumps, Tender
Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop
Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2
Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS
Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]
#3
Mensagem publicada 08 June 2012 - 10:50
Boas.
Não tendo o equipamento, não serei a pessoa mais aconselhada para te ajudar.
Mas posso te dizer que fazer master reset, ficarás com o telm tal e qual como quando o compras-te (logo os problemas deverão desaparecer).
Mas antes de tomar esta medida, deverás explorar outras opções. Alguém que possa ajudar? Obrigado.
Cumps, Tender
De qualquer forma obrigado pela tua resposta
#4
Mensagem publicada 08 June 2012 - 19:01
2 - Dificilmente uma coisa terá a ver com a outra.
3 - Ora bem, o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset pode ser feito dentro do sistema e apaga tudo. Os chamados wipes podem ser: wipe data / factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset (apaga tudo e é feito na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery), wipe cache (feito na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apaga a cache de aplicações) e wipe dalvik cache (confesso que este não sei para que serve, mas faço-o na mesma). Há ainda o wipe battery stats também, mas geralmente não é utilizado neste contexto. Os botões para o fazer são, de dentro do sistema e para fazer um WIPE TOTAL, *2767*3855# - Atenção: ele não pede confirmação mal escrevas o último # . Os restantes são na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3.0.0.5.