Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cwm Recovery


  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#26 ruiurd

ruiurd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro e Águeda
  • Samsung Galaxy Nexus, Alcatel One Touch 995, Lg Maximo One

Mensagem publicada 14 September 2012 - 21:23

Quando entro em recovery só aparece um sinal de exclamação dentro de um triângulo e o Android por baixo(penso que no Boston era igual) mas não aparece mais nada nem letras nem escolhas como faço um Backup?


Isso acontece porque não tens a recovery flashada no telemóvel, nem te aconselho a faze-lo, ou seja, tens de fazer sempre os mesmos passos no pc para entrar na recovery, como podes ler na seguinte linha "fastboot boot recovery... Etc" estas a fazer boot pelo ficheiro ;) poderias optar por flashar, mas não te aconselho para que depois os updates corram como deve ser ;)

#27 hjvelez

hjvelez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2012 - 23:54

Isso acontece porque não tens a recovery flashada no telemóvel, nem te aconselho a faze-lo, ou seja, tens de fazer sempre os mesmos passos no pc para entrar na recovery, como podes ler na seguinte linha "fastboot boot recovery... Etc" estas a fazer boot pelo ficheiro ;) poderias optar por flashar, mas não te aconselho para que depois os updates corram como deve ser ;)


Mas eu já flashei a recovery mas quando tento aceder pelo Volume + & Power aparece aquilo que citei e não dá para fazer nada.
PS: Flashei pelo método que o alan_souza indicou no tópico http://www.androidpt...ry/#entry351684

#28 hjvelez

hjvelez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 00:22

já consegui fazer boot do recovery

#29 Markk0

Markk0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Alcatel OT-995

Mensagem publicada 16 September 2012 - 19:25

Pessoal sendo noob ainda nestes coisas de tlm andriod rooted gostava de saber se alguem me podia ajudar em como e que eu posso fazer um backup da minha rom que esta stock ainda :D

Bump.
Marco

#30 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 14 October 2012 - 20:47

Não consigo. E o pior de tudo é que se fizer fastboot boot recovery-2012.06.09.img, ele faz o boot. se fizer o "flash recovery", ele diz que corre tudo bem, mas nunca reboota para a CMW. Tou a beira de um esgotamento nervoso!

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#31 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 17 October 2012 - 09:37

Malta, seria por não ter root que não conseguia flashar a recovery?

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#32 warsylep

warsylep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 10:15

Apaga os ficheiros
/system/recovery-from-boot.p e /system/etc/instal-recovery.sh e tenta flashar de novo.

#33 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 17 October 2012 - 10:22

Calma, hehe. Se eu fizer isso não corro o risco de brickar o telemovel?

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#34 warsylep

warsylep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 10:24

Não.Estes ficheiros fazem com que no boot o tlm reponha a recovery stock, apenas isso.
Apagas e já consegues flashar a recovery, se bem que não vejo a necessidade de flashar a recovery..
Eu pessoalmente deixo estar a stock e quando preciso faço só boot da cwm recovery para fazer o que quero.

#35 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 17 October 2012 - 10:29

Bem visto ;) Acho que era mais por estar habituado a ter a cwm no SGA, e podia fazer coisas on-the-go. Assim fico limitado ao pc, mas quando penso nisso, eralmente não em faz assim tanta diferença. Cumps

Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#36 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 05 November 2012 - 16:30

Boa Tarde a todos, eu também tenho o mesmo problema, não consigo entrar em CWM. Flashei uma, já apaguei os ficheiros acima referidos mas nada feito... só consigo entrar fazendo a partir do PC... O Madrid traz alguma CWM instalada de fabrica que funcione? é que mesmo depois de apagar os ficheiros não consigo entrar... Se Ligo o telemóvel com o power + Vol up faz me um factory reset... e nada mais...

Obrigado pela ajuda...

Editado por rdsguarda, 05 November 2012 - 16:31.

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#37 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 13:52

Boa Tarde a todos, eu também tenho o mesmo problema, não consigo entrar em CWM. Flashei uma, já apaguei os ficheiros acima referidos mas nada feito... só consigo entrar fazendo a partir do PC... O Madrid traz alguma CWM instalada de fabrica que funcione? é que mesmo depois de apagar os ficheiros não consigo entrar... Se Ligo o telemóvel com o power + Vol up faz me um factory reset... e nada mais...

Obrigado pela ajuda...


Estás a flashar a cwm correta?
Tenta esta...
cwm_cocktail_stock_20120609.img

#38 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 06 November 2012 - 14:46

Estás a flashar a cwm correta?
Tenta esta...
cwm_cocktail_stock_20120609.img


Foi mesmo essa que eu tentei flashar....
Mas já tentei outras e nada...

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#39 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2012 - 23:17

Se for ICS flasha esta rom http://d-h.st/t0k que já tem root e CWM!

#40 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 08 November 2012 - 09:55

Se for ICS flasha esta rom http://d-h.st/t0k que já tem root e CWM!


Eu acho que já tentei esta mas voltei a rom oficial... mas não perco nada por tentar de novo...
depois dou feedback...
Obrigado

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#41 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2013 - 14:59

Apaga os ficheiros
/system/recovery-from-boot.p e /system/etc/instal-recovery.sh e tenta flashar de novo.


Preciso de repor a stock recovery mas não sei como encontrar estes ficheiros...Podes ajudar?

#42 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2013 - 09:56

Saca a recovery.img do backup da stock...

#43 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2013 - 18:19

Boas, será que alguém me pode dar uma ajuda?

O meu Madrid veio hoje da garantia e actualizaram-me isto para o ICS da optimus, e antes de começar a mexer, queria fazer um backup desta rom tal e qual como está, SEM ROOT.
Estou a tentar carregar a recovery pelo adb mas estou com problemas, se o tel estiver ligado normalmente, o adb reconhece sem problemas e consigo fazer reboot para o fastboot, mas aqui o win reconhece dispositivo desconhecido.
Já andei para tras e para a frente com drivers, ja instalei os da alcatel e continua na mesma. Presumo que como isto levou o ICS deles já esteja com o botloader ICS.

Já agora confirmem-me isto pk teoricamente, não é preciso Root para fazer isto pois não?

Gracias...

#44 Tio Careca

Tio Careca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2013 - 19:17

executa o comando fastboot devices e ai vê se detecta algum dispositivo...

Ou:

Antes de tudo instalar os drivers do telemovel:
MotorolaDeviceManager_2.2.28
ou
http://www.alcatelon...nes/ot-995.html

e depois voltar a tentar...

Ou:

Saca um progama que se chama QTADB. Poe o telefone em fastboot vol- + power depois liga ao pc e abre o programa.
Vai aparecer 3 separadores na janela grande escolhes a do meio que é flash recovery e selecionas a recovery e clicas no ok. E vê se flasha a recovery. Depois tiras a bateria e ligas no vol+ e power e deves entrar na recovery.

Põe a recovery no ambiente de trabalho ás vezes em outros lados não aceita



#45 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2013 - 19:22

Gracias, vou testar os drivers da motorola.
Se o tel estiver no SO, o adb reconhece, em fastboot mode, nao...E mesmo no gestor de dispositivos aparece dispositivo desconhecido...vou tentar

EDIT - SOLVED!!! Gracias a todos, Ja começo a ficar expert nesta cena gracas a voces...

Editado por Antares666, 13 February 2013 - 20:29.


#46 DanielMalo

DanielMalo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 24 September 2013 - 02:11

Alguém me ajuda a instalar a cwm no meu optimus madrid? Por favor. Já virei este forum ao contrario. Já fiz mil e uma coisa. Já consegui instalar o super user. já tive tambem instalado o emulator. mas ainda não consegui instalar o cwm. Penso que seja por isso que não consigo instalar uma rom. não me deixa entrar na recovery, aparece o andorid com o triangulo na barriga.



#47 kirmr

kirmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 24 September 2013 - 12:28

Não precisas de ter a cwm instalada para instalares uma rom. Podes utilizar o método fácil do TioCareca.

 

Primeiro tens de ter os drivers do telemóvel instalados.

 

Depois basta utilizares isto aqui em baixo:

http://www.androidpt...penas-2-clicks/

 

Basta fazeres o donwload do ficheiro e seguires os 2 passos que está no link em cima que entra no cwm.

 

No caso do pc não reconhecer o telemóvel desligas o telemóvel sem estar ligado ao pc e clicas simultaneamente nas teclas 'Power' + 'Volume Down' e de seguida ligas o cabo do telemóvel ao pc quando aparecer o logo da optimus. Depois é só extraires o ficheiro que sacaste anteriormente para o ambiente de trabalho e clicares em 'adb' e 'boot_recovery_gb' que te vai entrar na recovery.



#48 DanielMalo

DanielMalo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 24 September 2013 - 19:17

Não precisas de ter a cwm instalada para instalares uma rom. Podes utilizar o método fácil do TioCareca.

 

Primeiro tens de ter os drivers do telemóvel instalados.

 

Depois basta utilizares isto aqui em baixo:

http://www.androidpt...penas-2-clicks/

 

Basta fazeres o donwload do ficheiro e seguires os 2 passos que está no link em cima que entra no cwm.

 

No caso do pc não reconhecer o telemóvel desligas o telemóvel sem estar ligado ao pc e clicas simultaneamente nas teclas 'Power' + 'Volume Down' e de seguida ligas o cabo do telemóvel ao pc quando aparecer o logo da optimus. Depois é só extraires o ficheiro que sacaste anteriormente para o ambiente de trabalho e clicares em 'adb' e 'boot_recovery_gb' que te vai entrar na recovery.

Mas o download já não está activo. aparece erro 404.



#49 kirmr

kirmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 24 September 2013 - 19:58

Nem tinha reparado. Vê lá se este já dá:

 

http://d-h.st/0QF



#50 DanielMalo

DanielMalo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 24 September 2013 - 22:36

Nem tinha reparado. Vê lá se este já dá:
 
http://d-h.st/0QF

O download já fiz. Boot recobery. Agora quando chegar a casa vou experimentar.