Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas No Optimus Mafrid


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 sara378

sara378

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 06 June 2012 - 15:47

adquiri um alcatel madrid que vinha com problemas, não era possivel desligar as chamadas porque o ecran ficava preto, o problema estava na celula.Além disso, o telemovel estava com o ecran desligado e do nada (sem receber mensagens ou chamadas) o visor acendia ..Trocaram-me o equipamento, e neste o que se passa é que do nada o telefone desliga-se e aparece o teclado para inserir novamente o PIN, deixa de reconhecer o cartão optimus. Será que mais alguém tem ou teve este tipo de problema??????? OBRIGADA

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 June 2012 - 18:47

Boas.
Isso é muito estranho! Um estragado, segundo estragado...
Volta a levar à loja!
Se não mexes-te em ROM´s, o telm tem obrigatoriamente de estar a funcionar!
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 06 June 2012 - 18:56

Poxa que sorte do caraças volta lá e troca novamente
Imagem colocada

#4 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 07 June 2012 - 00:27

O meu as vezes frita e diz que inseri um cartão novo e quer sincronizar os contactos. Tudo maluco

PS: Outro tópico de Problemas? Já é o 2º tópico repetido. :(

#5 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 07 June 2012 - 01:07

Manda o equipamento para a garantia, se tiveres comprado a menos de 15 dias eles são obrigado a trocar-lo
Imagem colocada

#6 gfpa88

gfpa88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 03:41

a mim também me acontecia isso do ecrã preto a unica maneira de desligar as chamadas era no botão de cima. mas agorajá funciona, sinceramente não sei o que fiz de especial apenas troquei a película mas penso que não tem influência

#7 dieselman

dieselman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • Localizaçãov.n.f
  • xperia s

Mensagem publicada 07 June 2012 - 09:08

boas isso tb me acontece no optimus black o ecra fica preto é do sensor de luminosidade que faz com que se apague o visor só carregando no botão power é que acende o visor por vezes tenta isso no teu :)

#8 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 07 June 2012 - 15:50

boas isso tb me acontece no optimus black o ecra fica preto é do sensor de luminosidade que faz com que se apague o visor só carregando no botão power é que acende o visor por vezes tenta isso no teu :)

É melhor não tentar, porque o botão "power" vem por defeito como "desligar chamada" :P, já fiz e correu "mal". A melhor maneira é carregar no botão de volume.

#9 .z3u5

.z3u5

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 28 June 2012 - 13:24

Boas
Tenho um Optimus Madrid há cerca de um mês e não tinha tido problemas até ontem, que começou por não me deixar fazer chamadas dizendo que o (processo com.android.phone parou inesperadamente), li alguns artigos mas nenhum era propriamente muito claro ( sou um novato nestas andanças, apesar de ter bastante interesse em aprender), resumindo fiz um hard-reset. Só que agora quando estou a fazer o assistente de configuração ele tambem pára inesperadamente.[ (processo com.jrdcom.JrdSetupWizard) parou inesperadamente. Tente novamente]
Não sei se existe alguma maneira de contornar isto, pois sem acabar o setupWizard não consigo aceder as funções do tlm e como já fiz o root penso que a garantia já se foi.
Se alguém podesse dár umas luzes agradeço desde já.

Ps. ao fazer o hard-reset da primeira vez apareceu o tal boneco android com o simbolo de atenção.

#10 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 28 June 2012 - 19:27

root teoricamente perde se a garantia mas root não é inlegal como se diz na optimus podes mandar arranjar que eles nem notam k tinha root o tlm

#11 .z3u5

.z3u5

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 28 June 2012 - 21:33

Valeu malush. Vou tentar levalo à optimus em último recurso, não vá o diabo tecelas :)

#12 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 28 June 2012 - 21:45

eu tenho um Optimus Montecarlo e um optimus boston e por engano troquei as roms
istalei a rom do Boston no Montecarlo logo deu barraca tlm bricado mandei pa optimus assim bricado com Costum recovery e root e veio como novo com Rom da Optimus e nem deram por nd

#13 .z3u5

.z3u5

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 28 June 2012 - 22:14

Bem isso já me alegra pois ver 200 euros a voar custa um pouco :) , alem disso o problema deve ser de software por isso acredito que tenhas razão eles devem fazer algum reset e instalar tudo de novo em meia hora.

#14 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 28 June 2012 - 22:31

sim kase isso

#15 Antares666

Antares666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2012 - 03:01

Para esclarecer uma dúvida quanto á cena do ecran preto durante chamadas já estive a fazer alguns testes:

Em chamada, se o ecran fizer time-out, as teclas de vol funcionam para ligar o ecran.Isto é claramente um erro da rom.Em alta voz ou com o tel totalmente na horizontal(pousado), o sensor de prox não faz nada. Só é pena que não sirvam para ligar o ecran fora de chamada, é das coisas que mais me irrita nesta rom...

Editado por Antares666, 01 July 2012 - 03:10.

  • GoDeYe gosta disto

#16 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 01 July 2012 - 13:55

Para esclarecer uma dúvida quanto á cena do ecran preto durante chamadas já estive a fazer alguns testes:

Em chamada, se o ecran fizer time-out, as teclas de vol funcionam para ligar o ecran.Isto é claramente um erro da rom.Em alta voz ou com o tel totalmente na horizontal(pousado), o sensor de prox não faz nada. Só é pena que não sirvam para ligar o ecran fora de chamada, é das coisas que mais me irrita nesta rom...

Isso é uma coisa que vem por defeito em todas as ROM de origem, quando saí alguma isso será, de certeza, uma característica por defeito.