Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root de Optimus Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
160 respostas a este tópico

#101 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 16:30

ratoAx escreveu:

Boas, desde ja o meu Obrigado pelo Tutorial...No entanto o meu windows nao me pede drivers nenhuns, o boston liga em modo de texto e quando ligo o usb o win7 emite o som que foi conectado algo mas nao pede nem informa que foi conectado um dispositivo, no gerenciador de dispositivos tambem nao e detectada qualquer alteração de hardware... :angry: Cumprimentos

instala aquele programazito que está na drive virtual..ele costuma instalar as drivers todas

#102 kenobi

kenobi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 15:01

Bom tuto já meti o root mas agora como elimino os demos que isto traz?

#103 kenobi

kenobi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 15:14

Resolvido instalei o Titanium Backup e o Busy Box!:)

#104 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2010 - 09:50

boas ola a todos eu sou novato nisto dos forums e dos telemoveis lol algume me pode ajudar?eu gostava de rootear isto mas quando entro em FTM mode, o windos não me instala os drivers ja fiz download dos drivers e nada....nao da de maneira nenhuma...tenho o XP home edition 32bit....Desde ja obrigado...

#105 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2010 - 10:18

vanist_19 escreveu:

boas ola a todos eu sou novato nisto dos forums e dos telemoveis lol algume me pode ajudar?eu gostava de rootear isto mas quando entro em FTM mode, o windos não me instala os drivers ja fiz download dos drivers e nada....nao da de maneira nenhuma...tenho o XP home edition 32bit....Desde ja obrigado...

vais ao gestor de dispositivos e instalas manualmente.

#106 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2010 - 10:55

obrigado mykos mas já tentei fazer isso e nunca deu, diz que não é possível instalar o hardware... ;)

#107 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2010 - 12:05

vanist_19 escreveu:

obrigado mykos mas já tentei fazer isso e nunca deu, diz que não é possível instalar o hardware... ;)

Escolheste a pasta onde tens as drivers?instalast aquele programazito que tem na drive virtual quando ligas o tlmv ao pc?

#108 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 08:02

mykos escreveu:

vanist_19 escreveu:

obrigado mykos mas já tentei fazer isso e nunca deu, diz que não é possível instalar o hardware... :)

Escolheste a pasta onde tens as drivers?instalast aquele programazito que tem na drive virtual quando ligas o tlmv ao pc?

Sim escolhi a pasta, fiz download dos drives que recomendam no tuturial, instalei o programa,tirei a pasta que diz RUT na drive virtual que o móvel monta e usei essa pasta para instalar o hardware....eu ja tentei de tudo :(

#109 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 08:51

vanist_19 escreveu:

mykos escreveu:

vanist_19 escreveu:

obrigado mykos mas já tentei fazer isso e nunca deu, diz que não é possível instalar o hardware... :)

Escolheste a pasta onde tens as drivers?instalast aquele programazito que tem na drive virtual quando ligas o tlmv ao pc?

Sim escolhi a pasta, fiz download dos drives que recomendam no tuturial, instalei o programa,tirei a pasta que diz RUT na drive virtual que o móvel monta e usei essa pasta para instalar o hardware....eu ja tentei de tudo :(

Tens a versão 1.6 do android ou a 2.1?

#110 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 11:04

mykos escreveu:

vanist_19 escreveu:

mykos escreveu:

vanist_19 escreveu:

obrigado mykos mas já tentei fazer isso e nunca deu, diz que não é possível instalar o hardware... :)

Escolheste a pasta onde tens as drivers?instalast aquele programazito que tem na drive virtual quando ligas o tlmv ao pc?

Sim escolhi a pasta, fiz download dos drives que recomendam no tuturial, instalei o programa,tirei a pasta que diz RUT na drive virtual que o móvel monta e usei essa pasta para instalar o hardware....eu ja tentei de tudo :(

Tens a versão 1.6 do android ou a 2.1?

tenho a 2.1 porque isso interfere??

#111 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 18:44

vanist_19 escreveu:

mykos escreveu:

vanist_19 escreveu:

mykos escreveu:

vanist_19 escreveu:

obrigado mykos mas já tentei fazer isso e nunca deu, diz que não é possível instalar o hardware... :)

Escolheste a pasta onde tens as drivers?instalast aquele programazito que tem na drive virtual quando ligas o tlmv ao pc?

Sim escolhi a pasta, fiz download dos drives que recomendam no tuturial, instalei o programa,tirei a pasta que diz RUT na drive virtual que o móvel monta e usei essa pasta para instalar o hardware....eu ja tentei de tudo :(

Tens a versão 1.6 do android ou a 2.1?

tenho a 2.1 porque isso interfere??

Não há drivers para o ftm do 2.1Ve se isto te ajuda: http://www.htcmania....ad.php?t=123511

#112 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 09:14

Desculpa a minha pergunta ignorante, mas isso n e para o APANDA? achas que posso ter alguns danos?obrigado mais uma vez....

#113 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 09:48

ja tentei seguir o tuturial mas sem sucesso nem me deixa passar do 1º passo :)

#114 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 10:11

vanist_19 escreveu:

ja tentei seguir o tuturial mas sem sucesso nem me deixa passar do 1º passo :)

Que versão do 2.1 é que tens? porque não instalas a do firetrap que ja vem com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?

#115 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 10:27

3 opções bem rápidas para terem root:1ª - Sigam este tutorial(não conseguem, dá erro, têm receio)2ª - Instalem a firetrapmod (já está rooted)(não conseguem, dá erro, têm receio)3ª - Instalem app Universal Androot (creio que a última versão é a 1.6.2 beta 5, com 1 click ficam rooted :), é fácil de encontrar pela pesquisa do google ou mesmo aqui no forum)Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#116 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 08:02

Obrigado a todos desculpem a minha enorme ignorância e estupides, mas eu tenho mesmo a rom do firetrap e nao sabia que ja estava rooted.....sou mesmo nabo nesta mer..desculpem :) desculpa mykos e obrigado

#117 sandesdefiambre

sandesdefiambre

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 15:17

hmartinho escreveu:

3 opções bem rápidas para terem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root:1ª - Sigam este tutorial(não conseguem, dá erro, têm receio)2ª - Instalem a firetrapmod (já está rooted)(não conseguem, dá erro, têm receio)3ª - Instalem app Universal Androot (creio que a última versão é a 1.6.2 beta 5, com 1 click ficam rooted :(, é fácil de encontrar pela pesquisa do google ou mesmo aqui no forum)Cumps.

ja experimentaste? n da prbs no boston?

#118 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 20:00

sandesdefiambre escreveu:

ja experimentaste? n da prbs no boston?

Sim, segui o tutorial e instalei o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do king e por aí fora.O universal androot não funciona nestas 2.1 oficiais.Quanto a problemas no Boston, o GPS não faz fix, e as apps previamente instaladas deixaram de aparcer listadas no Market, não creio ser problema de ter feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root desta forma pois já tinha este problema antes de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, penso ser algum problema com a rom oficial mas há ppl com ela e sem estes problemas :(Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#119 sandesdefiambre

sandesdefiambre

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 17:17

sandesdefiambre escreveu:

ja experimentaste? n da prbs no boston?

Sim segui o tutorial e instalei o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do king e por aí fora.[u']O universal androot não funciona nestas 2.1 oficiais.[/u]Quanto a problemas no Boston, o GPS não faz fix, e as apps previamente instaladas deixaram de aparcer listadas no Market, não creio ser problema de ter feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root desta forma pois já tinha este problema antes de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, penso ser algum problema com a rom oficial mas há ppl com ela e sem estes problemas :(Cumps

Pois, experimentei o Universal Androot e correu td bem em 1.6 Esta pareceu m a forma mais simples de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e unroot. Ainda estou a pensar s "migro" para a 2.1 precisamente por causa de todos esses problemas. Posso estar enganada, mas caso mude para a 2.1 e não esteja satisfeita, a única forma de voltar a 1.6 é levar o tlm à optimus e pagar para me mudarem o so, certo?Enfim...estou aqui neste dilema...não sei qual das versões oferece mais vantagens, ou melhor, menos desvantagens!

#120 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2010 - 23:11

Peço desculpa pelo erro!!

#121 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 07:52

Não vale a pena, se lessem mais vezes antes de perguntar ou postar, percebiam que esta versão (1.6.2 beta 5) é a que já foi aqui falada como uma excelente solução para a 1.6 mas que deixou de funcionar na 2.1.CumpsEdit:Queria acrescentar só o seguinte, se não sabem o que é root, não estão à vontade para o ter/utilizar ou nem sabem se precisam é porque provavelmente não precisam.Percebam os riscos que há em rootear um terminal (leiam, está cá no forum), e não o façam apenas porque os outros todos fazem.:)
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#122 chaos2007

chaos2007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 14:43

Desta maneira vao conseguir fazer root ao vosso Boston mesmo que tenham a versao Android 2.1, eu ja testei e conseguiDito isto, gostava de vos falar de uma versão modificada deste Android 2.1, que vem remover todas estas limitações, ela foi “modificada” pelo Bruno Barão e a discussão acerca da mesma pode ser consultada no Fórum do androidPT.O que esta ROM, faz é basicamente dar-vos acesso a root no telemóvel o que juntamente com a aplicação Titanium Backup, vos permite remover as aplicações que não querem. Esta modificação poem também o processador a trabalhar a 600 MHz ao invez dos 480, e abre-vos o leque de aplicações do Market (Dropbox, Evernote, Glympse entre outras, são exemplos de aplicações a que não conseguem ter acesso no Market através versão oficial da Optimus).É importante frisar, que a utilização desta versão modificada está totalmente por vossa conta e risco e ninguém além de vocês tem ou terá alguma responsabilidade sobre isso, esclarecido isto, a maneira mais rápida de instalação é então a seguinte:Fazer o download de actualização de software da Optimus e dar inicio ao processo de instalação, até que apareça uma janela com as cores da Optimus a pedir para ligar o dispositivo ao computador.Fazer download do nb0 em: www.megaupload.com/?d=05BMGSSU ou www.rapidshare.com/files/422964600/bbarao-optimus21-r2-img.7z Descompactar o ficheiro bbarao-optimus21-r2-img.7z (utilizar o 7-Zip em caso de dúvida)Copiar ou cortar o ficheiro descompactado (tem o nome de bbarao-optimus21-r2.nb0) para a pasta “C:\Program Files\Software Update Tool Setup” ou “C:\Programas\Software Update Tool Setup”.Na pasta “C:\Program Files\Software Update Tool Setup” ou “C:\Programas\Software Update Tool Setup” colar o ficheiro bbarao-optimus21-r2.nb0 e apagar o ficheiro F0X-225D-0-4014-A01.nb0, de seguida renomear o ficheiro bbarao-optimus21-r2.nb0 para F0X-225D-0-4014-A01.nb0.Voltar ao actualizador da Optimus e continuar com a instalação normalmente até ao fim.Fazer um Master Reset (opcional, mas recomendado). Hipótese 1: Com o telemóvel desligado, pressionar “Tecla Vermelha” + “Camara” + “Power” ou… Hipótese 2: Entrar na “ recovery [VolUp + Camera + Power]” e escolher “Wipe, Wipe Data/ factory reset”.Divirtam-se! e apreciem o vosso telemóvel dando lhe o uso merecido.

#123 jorgefil

jorgefil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 10:31

Encontrei uma aplicação que faz root ao optimus boston com um clique :cheer: Chama-se z4root e podem encontra-la aqui: http://www.appbrain.com/app/z4root/com.z4mod.z4root

#124 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 10:34

Encontrei uma aplicação que faz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao optimus boston com um clique :cheer: Chama-se z4root e podem encontra-la aqui: http://www.appbrain....om.z4mod.z4root

sim o z4root, o visionary e o revoke sao apps one click bastante conhecidas, para o processo de rooting.

#125 Lunakod

Lunakod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 08:24

O meu Boston veio agora de reparação e vou o manter com a rom da Optimus 2.1 durante 15 dias para ver se está tudo ok.No entanto tinha de fazer root, para ter as minhas aplicações favoritas.Decidi testar o z4root. Nada mais facil é só correr o apk e pimba.podem sacar o z4root em forum.xda-developers.com/showthread.php?t=833953Lunakod