Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus Madrid

sensibilidade

  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Raul Marques

Raul Marques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2012 - 21:52

Olá pessoal, sou novato nestas andanças mas é assim, á cerca de duas semanas comprei um Optimus Madrid e á partida fiquei super encantado com o smartphone.
Super rápido, leve, uma boa qualidade de imagem, enfim não largava o "bicho"(como a minha mana chama os novos telemóveis) por nada deste mundo(e do outro talvez).
Acontece que a minha companheira que adora jogatana de telemóveis assim que eu instalei certos jogos como, Bubbles e Jewels(que ela adora aquilo, nem sei porquê), assim que me descuido, saca-me logo o smartpnone e passa horas naquilo, por vezes apanho-a a ralhar com o telemóvel, como se ele a entende-se!
Porem, já são duas vezes que o smartphone, depois de algumas horas a "sofrer" nas mãos da minha companheira, aquando vou para ver qualquer coisa no telemóvel ele fica como que "pocesso", como hei-de explicar! Fica supersensivel, mal toco no ecran abre coisas que não quero abrir, até já fez chamadas sózinho, inclusive mandar mensagens para tudo quanto era contactos(que não se percebia nada do que era aquilo,numeros e letras)!
Ontem fez-me a mesma coisa e eu enervado já com a situação até perguntei á minha companheira o que ela tinha andado a fazer com o tlmvl e ela com aquela cara de anjinho diz "nada, só jogar", será que tenho de levar o tlmvl á Bruxa?(tava a reinar).
Bom, a minha pergunta é se já aconteceu isto a alguns de voçês?
É que é mesmo aborrecido esta cena, e só depois de desligar e voltar a ligar várias vezes é que ele volta ao normal!

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 01 June 2012 - 08:51

Olá Raul. Agradeço que insiras uma apresentação correta na área das apresentações. O que aqui meteste não foi uma apresentação.
Não conseguirás usar o fórum normalmente se não inserires esse tópico nas apresentações.
Tópico movido para a área correta.

Obrigado.
  • Raul Marques gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 andreluis034

andreluis034

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 17:55

Já tentas-te ver se era do ecra gorduroso ? Já o tentas-te limpar ? Já me aconteceu isso várias vezes com o Asus eee pad transformer

#4 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 02 June 2012 - 23:45

O mais certo é estarem demasiadas aplicações abertas e tens a memoria cheia.

#5 Raul Marques

Raul Marques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 20:29

O mais certo é estarem demasiadas aplicações abertas e tens a memoria cheia.

Pois, talvez seja isso! Mas eu já notei que o smartphone tiver ligado á corrente, é quando fica com essa anomalias.
Acho que quando ligado á corrente(a carregar a bateria), não gosta que se-lhe toque,fica "marado"!

#6 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 05 June 2012 - 19:36

Pois, talvez seja isso! Mas eu já notei que o smartphone tiver ligado á corrente, é quando fica com essa anomalias.
Acho que quando ligado á corrente(a carregar a bateria), não gosta que se-lhe toque,fica "marado"!

Como ninguém percebeu bem o que queres dizer com isso (são cenas que só a ver), o melhor é ires a uma loja optimus. ;)

Quando os produtos são novos e não funcionam como é suposto o cliente deve sempre reclamar.

PS: De qualquer das maneiras tenta usar um programa que te feche as aplicações como o Task Manager.

#7 Raul Marques

Raul Marques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 20:46

Como ninguém percebeu bem o que queres dizer com isso (são cenas que só a ver), o melhor é ires a uma loja optimus. ;)

Quando os produtos são novos e não funcionam como é suposto o cliente deve sempre reclamar.

PS: De qualquer das maneiras tenta usar um programa que te feche as aplicações como o Task Manager.

Por falar nisso, instalei o Killer Task Manager que já conhecia e penso que é bastante bom para favorecer a memória do telemovel.
Vamos ver se ele continua com aquelas cenas! Uma vez que já vi que o telemovel faz isso depois de algumas horas a jogar e depois é ligado á corrente.

#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 June 2012 - 22:06

Epá, task killers em Android não. Please...
  • Carvalheira gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#9 francisco_lopes321

francisco_lopes321

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 23:42

Epá, task killers em Android não. Please...

Porque dizes isso amigo?

#10 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 June 2012 - 23:44

Não leves a mal, mas peço-te que faças uma pesquisa pelo fórum Ou mesmo pela net em geral sobre isso. É um tema já bastante falado. :)

Sent from my Blade using Tapatalk 2
  • Carvalheira gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#11 francisco_lopes321

francisco_lopes321

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 23:52

Ok ok vou dar uma vista de olhos

#12 Raul Marques

Raul Marques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 21:20

Epá, task killers em Android não. Please...

Seria possivel explicar o porquê de Task Killers em android,nao?
Até á data,nao vi qualquer problema!

#13 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 June 2012 - 21:53

Por favor pesquisem. Já se falou disso montes de vezes.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#14 Foskiitus

Foskiitus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Nexus 5 32Gb Branco

Mensagem publicada 08 June 2012 - 15:11

Pois, talvez seja isso! Mas eu já notei que o smartphone tiver ligado á corrente, é quando fica com essa anomalias.
Acho que quando ligado á corrente(a carregar a bateria), não gosta que se-lhe toque,fica "marado"!

Também já reparei nesse pormenor dele se passar quando está a carregar e também ainda não percebi o porquê disso acontecer.

Google Nexus 5:

Rom: Stock 4.4.2 rooted e mahdi-rom

Recovery: TWRP Multirom


#15 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 June 2012 - 20:07

Task killer em Android = Vírus em Windows

Resumindo!
O Android já faz uma gestão bastante boa da utilização da memória RAM, e uma RAM bem usada é quando é totalmente usada! Se vão "matar" aplicações estão a libertar RAM = RAM desperdiçada = lentidão, desperdício de recursos...!

O Android não é como o Windows.(ponto)
  • Raul Marques e francisco_lopes321 gosta disto

#16 Raul Marques

Raul Marques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2012 - 22:51

Task killer em Android = Vírus em Windows

Resumindo!
O Android já faz uma gestão bastante boa da utilização da memória RAM, e uma RAM bem usada é quando é totalmente usada! Se vão "matar" aplicações estão a libertar RAM = RAM desperdiçada = lentidão, desperdício de recursos...!

O Android não é como o Windows.(ponto)

Obrigado, informação super importante!!

#17 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 June 2012 - 13:45

Ora, só nao é verdade para as 300 aplicações que existem no android que nunca fecham. Sem estes programas nao as conseguimos fechar.

De resto é tudo verdade.

#18 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 June 2012 - 15:44

Errado.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#19 Raul Marques

Raul Marques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2012 - 21:16

Ora, só nao é verdade para as 300 aplicações que existem no android que nunca fecham. Sem estes programas nao as conseguimos fechar.

De resto é tudo verdade.

Afinal de contas, quem é que tem razão?
Um diz que é mau, outro diz o contrário! Tambem,para todos os efeitos já desinstalei o Task Killer, mas tambem não vi qualquer efeito!
Mas o problema(se for um problema) preciste, quando o ligo á corrente e passado alguns minutos se for fazer algo no Smartphone, ele fica como que(desculpem-me a expressão) pocesso!! Começa a enviar SMS,fazer chamadas para tudo o que seja contactos, todo o tipo de situações que nunca vi em telémóveis.

#20 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 June 2012 - 23:15

Faz um factory reset, pode ser que ajude. Em relação aos Task Killers acho que já existe imensa informação pela net para estar novamente a explicar como funciona.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#21 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 22 June 2012 - 12:29

Sem me querer alargar neste campo, acho que a tua resposta so pode ser um mal entendido.

O Android usa a RAM de maneira diferente e é bom ter as aplicações ja a correr para desta maneira termos o telemóvel mais rápido a executar as mesmas. Certo.

Se por exemplo estiverem a testar aplicações que não fecham sozinhas, ou precisem de sair delas a meio a única maneira seria ir as Definições e matar essas aplicações. Usando o Task Killer nestes casos é benéfico, pois poupa trabalho ao utilizador.

Eu sou programador de Android e se não fosse o Task Killer já tinha dado em maluco a entrar e a sair das definições de cada vez que quero recomeçar a testar uma aplicação... (sim, quando não a terminas ela faz resume onde ficou...)

#22 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 22 June 2012 - 16:57

Esse é um caso em que terminar o processo é útil. A maior parte dos utilizadores que usam task killers é pelas razões erradas. Usam para libertar memória o que não se deve fazer. Outra coisa é existir uma app que esteja a funcionar mal ou no teu caso que queres mesmo matar o processo com um objectivo específico.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • Alcagoita gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#23 HSousa

HSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 22 August 2012 - 13:06

Pois, talvez seja isso! Mas eu já notei que o smartphone tiver ligado á corrente, é quando fica com essa anomalias.
Acho que quando ligado á corrente(a carregar a bateria), não gosta que se-lhe toque,fica "marado"!

Boas,

Apesar de não ter ainda este smartphone, esse problema está reportado no xda-dev.

Quando o telemóvel está à carga, o ecrã fica demasiado sensível. Creio que se deve ao facto do IC que controla o ecrã ser instável à alteração das voltagens.

Não te procupes com isso pois é mesmo defeito de fabrico, e deixa a tua maria jogar ao fruit ninja à vontade =)

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]