Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bq Pascal 2 4G Internos Root


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#1 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2012 - 17:52

Boas

Será que me podem ajudar a fazer o root deste despositivo?

Há possiblidade de usar os 4g internos apenas para o sistema operativo e o sd card como memoria interna?

Sabem se é pssibel instalar o windows neste tablet?

Aguardo a voça ajuda para as minhas perguntas

Com os meus melhores comprimentos desde ja agradeço.

#2 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 08 June 2012 - 09:06

Para rootear o pascal 2 segue os passos deste site
http://www.htcmania....ad.php?t=367743
espero que ajude.

13Droid
 


#3 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2012 - 21:12

Eu ja tenho esses mesmos ficheiros amigo nao percevo patavina de espanhol podes fazer um tuturial em portugues? Tu ajuda sera muito importate para os donos do mesmo tablet e juntos podemos criar uma room melhor para este despositivo que dizes?

#4 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 08 June 2012 - 21:27

É facil ligas o tablet ao pc, vais ao gestor de despositivos no pc e la deve de te aparecer o tablet sem os controladores instalados, depois de descomprimires a pasta ke sacaste tem la uma que diz se nao me engano drivers bq pascal.
Entao ao fazeres actualizar controladores em vez de fazeres aprocura automatica, escolhes a pasta onde estao os controladores. depois de instalados os controladores desligas o tablet do pc.
vais as opçoes e activas a depuraçao. voltas a ligar o table ao pc e corres o ficheiro que esta na outra pasta que sacaste o ficheiro axo que se chama runme.
executas e ele faz o resto automatico.
O tablet reinicia-se umas duas ou tres veses é normal n te assustes. no fim o progra informa-te que o processo foi executado com sucesso.
E já tá.

Alguma duvida é so dizer :cool:

13Droid
 


#5 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 08 June 2012 - 21:29

Eu de programaçao, pelo menos para android nao percebo la muito.
Mas nao ha nada como estudar o assunto para ver o que se pode fazer. :foot_in_mouth:

Editado por Numi, 08 June 2012 - 21:29.

13Droid
 


#6 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 02:07

É facil ligas o tablet ao pc, vais ao gestor de despositivos no pc e la deve de te aparecer o tablet sem os controladores instalados, depois de descomprimires a pasta ke sacaste tem la uma que diz se nao me engano drivers bq pascal.
Entao ao fazeres actualizar controladores em vez de fazeres aprocura automatica, escolhes a pasta onde estao os controladores. depois de instalados os controladores desligas o tablet do pc.
vais as opçoes e activas a depuraçao. voltas a ligar o table ao pc e corres o ficheiro que esta na outra pasta que sacaste o ficheiro axo que se chama runme.
executas e ele faz o resto automatico.
O tablet reinicia-se umas duas ou tres veses é normal n te assustes. no fim o progra informa-te que o processo foi executado com sucesso.
E já tá.

Alguma duvida é so dizer :cool:



tipo isso eu sei o problema é isso da no windows 7 no site diz que nao mas vou tentar a ver obrigado na mesma es um "gajo" porreiro

#7 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 02:32

Eu de programaçao, pelo menos para android nao percebo la muito.
Mas nao ha nada como estudar o assunto para ver o que se pode fazer. :foot_in_mouth:


Amigo isso nao tem muito que saber para se fazer uma room que trabalhe ainda melhor que a original vasta ver os programas que nao sao necessarios no tablet tipo os que vem de origem com o ebook por exemplo e instalar progamas tipo lcd denciti para melhorar a qualidade grafica ou um que nao me lembro o nome mas sei que é bom para os jogos ajuda no 3d e melhora a grafica de jogo e depois usar o titanium backup para fazer uma room ou seja um backup da nossa imagem com os programas que nos proporciona melhor qualidade ao nosso bq pascal 2

era mesmo bom poder trocar o cartao sd pela memoria interna e vice-verça assim ficaria-mos com o sd a funcionar como memoria interna mesmo e teriamos muito mais espaço para as nossas coisas eu ja actualizei para a verçao 1.1.4 do site da bq mas mesmo assim nao posso ter mais que dois ou tres jogos hd como o pes, nfs hp e sipder man com os ficheiros data no armazenamento interno pois fica lotado mas isto eu ja nao sei fazer ou se é possibel sequer se ouvesse por ai um programador que podesse ajudar seria muito bom sendo que este tablet pelo que eu vi foi um dos mais vendidos em 2012 esteve esgotado em tudo que foi loja por aqui em Portugal e Espanha ate no Reino Unido ouve bastantes compras e resto do mundo por isso acho que deveriam ajudar a criar algo bom para este bichinho tipo uma cyanogenmod com bastantes melhorias

#8 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 09 June 2012 - 06:51

da no window sete. Foi onde eu rooteei o meu. :-)

Sent Fom My BQ Pascal 2 Using Tapatalk

13Droid
 


#9 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 09 June 2012 - 06:55

Sendo assim nao deve ser muti dificil' mas o meu problema tambem é o pc, o meu avariou e o da minha mulher é um netbook. Mas tenho um encostado vou ver se lhe arranjo um disco novo, e ai ja é outra coisa. Ja vai dar para fazer umas roms. :-)

Sent Fom My BQ Pascal 2 Using Tapatalk

13Droid
 


#10 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 12:51

Sendo assim nao deve ser muti dificil' mas o meu problema tambem é o pc, o meu avariou e o da minha mulher é um netbook. Mas tenho um encostado vou ver se lhe arranjo um disco novo, e ai ja é outra coisa. Ja vai dar para fazer umas roms. :-)

Sent Fom My BQ Pascal 2 Using Tapatalk


se quizeres um disco rigido de 250gb sata 2.5 eu arranjo sou vendedor de material informatico e faço reparaçoes tambem

a cerca do tablet ja esta rooteado estou a fabricar agora mesmo uma rom para por aqui mais logo faço o post

#11 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 13:32

Pelos vistos valeu bem a pena uma noite inteira a fazer o root e o restauro do tablet com o tal progama de 3D ja concigo rodar o nfs hot pursit direitinho nem um breck da esta um maximo

a minha room estara muito mais confiavel para jogos

Editado por slimxeidy, 09 June 2012 - 14:15.


#12 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 14:26

teem algum pedido tipo imagens de fundo activas para esprementar e para por na room ou mesmo algum programa façam os voços pedidos

#13 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 09 June 2012 - 15:27

qual programa usaste para acelerares o 3d?

13Droid
 


#14 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 09 June 2012 - 15:29

Curtia era puder mudar as cores dos menus e icons.<
E fazer overclock ao processador

Editado por Numi, 09 June 2012 - 15:30.

13Droid
 


#15 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 20:56

qual programa usaste para acelerares o 3d?


Boas Mais uma desilusao neste nosso pais pa que sena que vergonha

voltando ao nosso tema nao concigo fazer o backup da rom de maneira nenhuma sendo assim vou fazer um tuturial para quem o quizer seguir e todos os programas que usei para fazer a minha rom

#16 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 21:38

Tuturial root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para o BQ Pascal 2 - para começar teremos de fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao tablet como em cima esta mencionado eu apenas irei fazer um pequeno resumo como o fazer

os ficheiros de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root estao no site http://www.htcmania....ad.php?t=367743 como esta mencionado em cima na mensagem do nosso amigo Numi depois disso sequir o tuturial postado pelo mesmo


Imagem colocadaNumi, a 08 June 2012 - 22:27, disse:

É facil ligas o tablet ao pc, vais ao gestor de despositivos no pc e la deve de te aparecer o tablet sem os controladores instalados, depois de descomprimires a pasta ke sacaste tem la uma que diz se nao me engano drivers bq pascal.
Entao ao fazeres actualizar controladores em vez de fazeres aprocura automatica, escolhes a pasta onde estao os controladores. depois de instalados os controladores desligas o tablet do pc.
vais as opçoes e activas a depuraçao. voltas a ligar o table ao pc e corres o ficheiro que esta na outra pasta que sacaste o ficheiro axo que se chama runme.
executas e ele faz o resto automatico.
O tablet reinicia-se umas duas ou tres veses é normal n te assustes. no fim o progra informa-te que o processo foi executado com sucesso.
E já tá.

Alguma duvida é so dizer :cool:


Fonciona com o windows 7

depois do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito vamus instalar os seguintes progamas apenas vou postar os mais necessarios para se fazer uso do 3d principalmente

primeiro programa a ser instalado deverá ser o seguinte https://play.google....eS50b29sYm94Il0.

melhor se for a verçao pro como eu tenho isto serve para se mudar o boot ou seja a imagem de boot segundaria do tablet e para mudar a letra e etc. evitem mudar as configuraçoes de rom pois podem brikar o tablet e muitas das funcionablidades nao funcionao por isso recomendo o uso dessas configuraçoes apenas para quem sabe mexer mesmo

o segundo programa deve ser https://play.google....ZHJvaWQuZHBpIl0.

mais uma vez digo se for a verçao pro melhor neste programa devemos por o tamanho do lcd para 155 minimo para quem quer obter mais qualidade de imagem e 180 maximo para quem gosta das coisas maiores " ATENÇAO nao mudem a configuraçao minima para menos dos 150 pois o laucher deixará de responder"

treceiro usar o https://play.google....ZmlyZS5jZjNkIl0.

Este serve para o 3D depois de o instalar no tablet abrir o programa e onde diz CF3D driver instalar a driver eu ainda só usei a primeira opçao de driver mas podem exprimentar a segunda opçao quem nao souber ivitar mexer no resto das opçoes para nao obter briks ou algo do genero

quarto programa para mudar a cpu https://play.google....cmNsb2NraW5nIl0.

neste vamus mudar a opçao do perfil para perfomence quem souber mexer pode fazer outras opçoes


e por agora é tudo esses quatro programas sao a melhor opçao para correr e configurar o tablet da melhor e mais segura maneira possibel

Lembrem-se sempre de aceitar os pedidos do super user antes de manusiarem nestes programas

com os meus comprimentos e um abraço au nosso amigo Numi pois sem ele o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nao teria sido descoberto de minha parte claro


atenciosamente Tecno-Slim

em anexo esta o lcd dencity modder pro

Ficheiros Anexados


Editado por slimxeidy, 09 June 2012 - 23:01.


#17 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 11 June 2012 - 10:28

Olha, fiquei sem imagem no tablet. axo que foi do chainfire.
Ao fazer o boot aparece o simbolo do android o original mas na segunda vez em que mostrava ja nao aparece fico com o ecra todo preto e nao passa dai.

Editado por Numi, 11 June 2012 - 10:29.

13Droid
 


#18 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2012 - 22:48

Olha, fiquei sem imagem no tablet. axo que foi do chainfire.
Ao fazer o boot aparece o simbolo do android o original mas na segunda vez em que mostrava ja nao aparece fico com o ecra todo preto e nao passa dai.


Nao axo que seja isso, que drive do chainfite usas-te ? Sabes como reparar o tablet nao é dificil.

Tira o cartao de memoria, vai ao site da bq e saca a imagem do sistema operativo original a mais recente , passa para o cartao de memoria para a raiz do sd e mete no tablet para ligares o tablet em modo de recuperaçao persiona a tecla velume menos e sem a largar liga o tablet quando aparecer o boneco android com um trianglo de erro larga tudo e clica tecla velume mais e a tecla de ligar e ai vais entrar no modo de recuperaçao escolhe a opçao instalar imagem atravez sdcard e ele faz o resto depois diz como correu ok

Ps vais ter de rootear outra vez o tablet

O site do tablet ė o bqreaders e escolhes o pascal 2 e vais a suporte a imagem mais recente ė a 1.1.4

Editado por slimxeidy, 11 June 2012 - 22:51.


#19 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2012 - 22:57

Nao axo que seja isso, que drive do chainfite usas-te ? Sabes como reparar o tablet nao é dificil.

Tira o cartao de memoria, vai ao site da bq e saca a imagem do sistema operativo original a mais recente , passa para o cartao de memoria para a raiz do sd e mete no tablet para ligares o tablet em modo de recuperaçao persiona a tecla velume menos e sem a largar liga o tablet quando aparecer o boneco android com um trianglo de erro larga tudo e clica tecla velume mais e a tecla de ligar e ai vais entrar no modo de recuperaçao escolhe a opçao instalar imagem atravez sdcard e ele faz o resto depois diz como correu ok

Ps vais ter de rootear outra vez o tablet

O site do tablet ė o bqreaders e escolhes o pascal 2 e vais a suporte a imagem mais recente ė a 1.1.4


Numi es de gaia? Eu sou de avintes as tantas somos conhecidos.

#20 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 12 June 2012 - 10:32

Nao axo que seja isso, que drive do chainfite usas-te ? Sabes como reparar o tablet nao é dificil.

Tira o cartao de memoria, vai ao site da bq e saca a imagem do sistema operativo original a mais recente , passa para o cartao de memoria para a raiz do sd e mete no tablet para ligares o tablet em modo de recuperaçao persiona a tecla velume menos e sem a largar liga o tablet quando aparecer o boneco android com um trianglo de erro larga tudo e clica tecla velume mais e a tecla de ligar e ai vais entrar no modo de recuperaçao escolhe a opçao instalar imagem atravez sdcard e ele faz o resto depois diz como correu ok

Ps vais ter de rootear outra vez o tablet

O site do tablet ė o bqreaders e escolhes o pascal 2 e vais a suporte a imagem mais recente ė a 1.1.4


Eu sei so nao conseguia entrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Mas ja ta. Odrigado

13Droid
 


#21 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:17

Numi es de gaia? Eu sou de avintes as tantas somos conhecidos.


Eu sou de Vilar de Andorinho, se calhar ja nos crusamos por ai. :P

13Droid
 


#22 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2012 - 22:17

boas

ja esta na fnac o bq pascal 2 16g internos ja vou trocar o meu

#23 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 07:14

nova rom muito melhor que a original podem descarregar no site http://www.htcmania....ad.php?t=386825

Editado por slimxeidy, 13 June 2012 - 07:14.


#24 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 13 June 2012 - 08:44

Mas o teu ja nao é o 2?

Sent from my STM712HCZ using Tapatalk 2

13Droid
 


#25 Numi

Numi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Alctel One Touch Pixi 4 (6"), Alcatel One Touch POP C7 rooted

Mensagem publicada 13 June 2012 - 08:53

nova rom muito melhor que a original podem descarregar no site http://www.htcmania....ad.php?t=386825


Parece bem mas com o kernel n funciona o acelerometro, mas vou experimentar a versao com o kernel original.

Sent from my STM712HCZ using Tapatalk 2

13Droid