Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sapo A5 Mms Cm7.2 Rc3


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 29 May 2012 - 22:18

Uso o CyanogenMod 7.2 RC3 e quando mando mms nunca da, tenho de ligar sempre os dados para conseguir mandar a mms, do qual ele não liga automaticamente! Agradecia ajuda, pois os mms dão me imenso jeito!

Sent from my Blade

#2 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 31 May 2012 - 14:02

Uso o CyanogenMod 7.2 RC3 e quando mando mms nunca da, tenho de ligar sempre os dados para conseguir mandar a mms, do qual ele não liga automaticamente! Agradecia ajuda, pois os mms dão me imenso jeito!

Sent from my Blade


É comportamento normal isso.
Para enviar e receber mms tens que ter os dados ligados.
Podes é tentar a aplicação APNpt e ver lá nas opções se a app te automatiza esse processo.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#3 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 June 2012 - 15:05

É comportamento normal isso.
Para enviar e receber mms tens que ter os dados ligados.
Podes é tentar a aplicação APNpt e ver lá nas opções se a app te automatiza esse processo.

Supostamente, essa aplicação que tu disseste faz o que ele precisa. Eu tenho a versão pro desde o dia em que comprei o meu Blade e sempre funcionou. Infelizmente, a aplicação parece não funcionar na CyanogenMod, pois desde que instalei a ROM que nunca mais funcionou, e o problema acontece em todos os terminais.

Sent from my Blade using Tapatalk 2

Editado por tm0702, 07 June 2012 - 18:27.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#4 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 03 June 2012 - 01:05

Concordo perfeitamente! Desde que instalei a CyanogenMod, o APN Portugal deixou de funcionar, e todos os apns que experimentei. Isso de ter de ligar os dados e super chato, pois eu não tenho os dados sempre ligados para economizar bateria .. mas por exemplo com a ROM feita pela zte, o APN Portugal funciona perfeitamente, e a CyanogenMod e a Tejo(salvo erro), não funcionam com o APN Portugal, apnpt, apndroid, e entre outros ..

Sent from my Blade

#5 BanhocaPT

BanhocaPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2012 - 17:59

Na tejo é necessário desbloquear o APN Portugal e activar os dados, caso contrário nada funciona. :cool:

#6 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 05 June 2012 - 00:57

Na tejo é necessário desbloquear o APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e activar os dados, caso contrário nada funciona. :cool:


Desbloquear? Como assim? Explica lá isso como se eu fosse um noob :D

Sent from my Blade

#7 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 June 2012 - 18:30

Desbloquear? Como assim? Explica lá isso como se eu fosse um noob :D

Realmente, desbloquear é um termo que nunca ouvi associado ao APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal! oO

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#8 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 08 June 2012 - 00:11

Concordo com o tm, mas estamos aqui para aprender mais ^^

Sent from my Blade

#9 BanhocaPT

BanhocaPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 19:50

Desbloquear no sentido de permitir dados LOL

#10 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 26 June 2012 - 23:32

Rede Tmn? Coloca os APN's em default, depois edita o APN da Internet da seguinte maneira: onde diz tipo de aonde deve estar default, supl. Apaga o default e deixa o supl e grava. Desliga os dados móveis e volta a ligar e já tens mms. O chato é que de cada vez que reinicias o telemóvel tens de desligar os dados e voltar a ligarm

#11 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 28 June 2012 - 16:55

Rede Tmn? Coloca os APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's em default, depois edita o APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da Internet da seguinte maneira: onde diz tipo de aonde deve estar default, supl. Apaga o default e deixa o supl e grava. Desliga os dados móveis e volta a ligar e já tens mms. O chato é que de cada vez que reinicias o telemóvel tens de desligar os dados e voltar a ligarm

tentei fazer o que dizes-te mas infelizmente não deu, tenho varios amigos com android's, nenhum deles tem o sapo a5, ou san francisco , e recebem e enviam mms sem ter de mexer em nada, por exemplo um sonny ericson arc, recebe e envia mms sem ter de mexer na internet.
pelo o que eu já vi o sapo a5 é o unico que é preciso mexer na internet, isto é, ligar a internet, para receber a mms :(

#12 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 29 June 2012 - 10:51

tentei fazer o que dizes-te mas infelizmente não deu, tenho varios amigos com android's, nenhum deles tem o sapo a5, ou san francisco , e recebem e enviam mms sem ter de mexer em nada, por exemplo um sonny ericson arc, recebe e envia mms sem ter de mexer na internet.
pelo o que eu já vi o sapo a5 é o unico que é preciso mexer na internet, isto é, ligar a internet, para receber a mms :(


Então eles andam sempre com os dados ligados. Porque em todos os Android é igual.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#13 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 30 June 2012 - 16:16

Então eles andam sempre com os dados ligados. Porque em todos os Android é igual.


por exemplo, eles recebem uma mms e os dados ligam-se automaticamente, e não, não estão sempre com os dados ligados!

#14 coolizard

coolizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2012 - 10:48

Olá, pessoal. Tenho andado às voltas com esta situação.
É suposto conseguirmos mandar e receber MMS´s sem os dados ligados. Isso é indiscutível. Mas parece não funcionar com alguns blades, nomeadamente portugueses (os sapos a5). Ainda não há explicação nem resolução que eu tenha encontrado para redes portuguesas (e já experimentei muita coisa). A única forma parece ser instalar outra rom não baseada em CM7 recente (por exemplo CM9 ou Tejo ou stock) ou então:
- Ir a definições>sem fios e redes>redes móveis>nomes dos pontos de acesso
- Seleccionar o APN Tmn internet e carregar no botão menu e apagar este APN
- Desactivar e voltar a activar os dados (definições>sem fios e redes>redes móveis)

Desta forma, recebemos e enviamos MMS sem problemas. Mas existem dois GRANDES problemas:
- Ficamos sem internet (para retomar a net ir a definições>sem fios e redes>redes móveis>nomes dos pontos de acesso e botão menu e repor predefinições)
- Sempre que reiniciamos o telemóvel, temos de desligar e voltar a ligar dados para isto funcionar
Espero ter ajudado e espero que alguém encontre uma solução bem melhor.

#15 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 30 July 2012 - 01:16

Olá, pessoal. Tenho andado às voltas com esta situação.
É suposto conseguirmos mandar e receber MMS´s sem os dados ligados. Isso é indiscutível. Mas parece não funcionar com alguns blades, nomeadamente portugueses (os sapos a5). Ainda não há explicação nem resolução que eu tenha encontrado para redes portuguesas (e já experimentei muita coisa). A única forma parece ser instalar outra rom não baseada em CM7 recente (por exemplo CM9 ou Tejo ou stock) ou então:
- Ir a definições>sem fios e redes>redes móveis>nomes dos pontos de acesso
- Seleccionar o APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Tmn internet e carregar no botão menu e apagar este APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN
- Desactivar e voltar a activar os dados (definições>sem fios e redes>redes móveis)

Desta forma, recebemos e enviamos MMS sem problemas. Mas existem dois GRANDES problemas:
- Ficamos sem internet (para retomar a net ir a definições>sem fios e redes>redes móveis>nomes dos pontos de acesso e botão menu e repor predefinições)
- Sempre que reiniciamos o telemóvel, temos de desligar e voltar a ligar dados para isto funcionar
Espero ter ajudado e espero que alguém encontre uma solução bem melhor.


Concordo com tudo dito por ti, as duas ROM que experimentei e funcionou o APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal foi a original da sapo e a da zte, sendo a da zte funcionando mais ou menos, ACHO (pois não sou experiente nisto) que só funcionam nestas porque tem o kernel da zte/sapo, pois já experimentei tantas ROM's e o APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal não funciona, estou a falar do APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, pois como nos (blade, sapo 5,San francisco) não conseguimos utilizar os mms e sem nenhum programa ou sem termos de andar a mexer em tretas..

Sent from my Blade

#16 coolizard

coolizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2012 - 02:51

Olá novamente.
Experimentem o seguinte:
1- Desligar dados
1- Desinstalar o APNPortugal
2- Ir à configuração dos APN's e repôr predefinições (estes 3 pontos não são necessários se não se mexeu com os APN's)
3- Abrir o APN das MMS's e no tipo de APN, onde está "mms", colocar (sem aspas) "default,mms" e guardar APN
4- Na lista de APN's, seleccionar o das MMS's na bola à direita (agora já dá para seleccionar entre APN da internet e APN das MMS, clicando na bola respectiva à direita)
5- Ligar dados

Assim, vai surgir sempre na barra de notificações o ícone de dados, mas a internet não tem ligação como podem verificar abrindo por exemplo o browser, e não tem custos. No entanto, já é possível enviar/receber MMS's (para quem não conseguia por outros meios). Para ir à internet, basta ir à lista dos APN's e seleccionar o APN da internet (na bola à direita).
Para quem tem este problema, isto resulta?
Comigo resultou. Para mim tem sido a melhor solução (sem ter que desligar/ligar dados sempre que reinicio o telemóvel como noutra solução que tenho postado, e sem ter que desistir das CM7, pois não tenho este problema nas seguintes rom´s: stock, Tejo, CM9, Swedish Snow, ...).
O único problema é não receber notificação de ter recebido uma MMS, mas isso acho que está relacionado com a rom (estou a usar a Mokee).

#17 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 22 August 2012 - 03:16

Olá novamente.
Experimentem o seguinte:
1- Desligar dados
1- Desinstalar o APNPortugal
2- Ir à configuração dos APN's e repôr predefinições (estes 3 pontos não são necessários se não se mexeu com os APN's)
3- Abrir o APN das MMS's e no tipo de APN, onde está "mms", colocar (sem aspas) "default,mms" e guardar APN
4- Na lista de APN's, seleccionar o das MMS's na bola à direita (agora já dá para seleccionar entre APN da internet e APN das MMS, clicando na bola respectiva à direita)
5- Ligar dados

Assim, vai surgir sempre na barra de notificações o ícone de dados, mas a internet não tem ligação como podem verificar abrindo por exemplo o browser, e não tem custos. No entanto, já é possível enviar/receber MMS's (para quem não conseguia por outros meios). Para ir à internet, basta ir à lista dos APN's e seleccionar o APN da internet (na bola à direita).
Para quem tem este problema, isto resulta?
Comigo resultou. Para mim tem sido a melhor solução (sem ter que desligar/ligar dados sempre que reinicio o telemóvel como noutra solução que tenho postado, e sem ter que desistir das CM7, pois não tenho este problema nas seguintes rom´s: stock, Tejo, CM9, Swedish Snow, ...).
O único problema é não receber notificação de ter recebido uma MMS, mas isso acho que está relacionado com a rom (estou a usar a Mokee).

Neste momento estou a utilizar outra ROM com o kernel parecido ao da zte e o apn Portugal está a funcionar perfeitamente, em inclusivo esta ROM trás mais duração de bateria e mais performance em 3D, obrigado pelas dicas, mas por enquanto vou continuar assim!

Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk 2

#18 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 22 August 2012 - 10:21

Qual é a rom já agora?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#19 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 22 August 2012 - 21:27

Qual é a rom já agora?


A Swedish Snow RLS7, comparei resultados com um sapo a5 igual com a rom da cyanogemMod 7,e a Swedish ganho por 1600 pontos, enquanto a cyanogemMod teve 1400..

Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk 2

#20 coolizard

coolizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2012 - 10:30

Olá, novamente.
Este último método parece estar a reduzir a autonomia da bateria (as aplicações estão a tentar sincronizar dados através do apn das mm's).
Assim, tentei outro método: substituir a app das mm's pela app que existe na rom Tejo e funcionou! Envia/recebe as MMS's sem APNPortugal e sem dados ligados (como é suposto). Mas não recebo notificação que recebi uma MMS, mas acho que está relacionado com a ROM que uso.
Ou seja, vou para a Swedish Spring. Desisto das CM7.
Abraço.