Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hack's no TMN A1 Android 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 jpng81

jpng81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 16:53

Queria partilhar aqui para toda a gente como remover o som "BEEP" irritante do Video Recorder, tanto ao começar a gravar como ao parar de gravar.1º é preciso ter o TMN A1 com acesso root (para quem já fez o processo de root não esquecer que a opção usb debug tem de estar activada).2º Instalar o better Terminal Emulator. B) 3º Através do better terminal emulator fazer os seguintes comandos:-> su-> mount -o remount,rw /dev/block/mtdblock4 /system-> mv /system/media/audio/ui/VideoRecord.ogg /system/media/audio/ui/VideoRecord123.ogg4º Agora é só entrar no videorecorder e confirmar se já não faz o tal "BEEEEP" em altos berros. :woohoo: E agora é só gravar videos sem que ninguém se aperceba.Se estiveres a ler isto e tiveres algum hack interessante, partilha aqui com o pessoal, eu pelo menos já contribui com um B)

#2 luiscluz

luiscluz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 18:33

Ou eu não percebi o teu post, ou não sei!Se tivermos o telemóvel em silêncio não faz esse tal beep que estás a falar...

#3 jpng81

jpng81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 18:50

luiscluz escreveu:

Ou eu não percebi o teu post, ou não sei!Se tivermos o telemóvel em silêncio não faz esse tal beep que estás a falar...

Nem por isso, se tiveres até mesmo sem som e/ou em modo vibratorio e o "BEEP" é dado bem alto, até já procurei por apps para tirar o som e não existe, tem de ser feito este hack.Pois este ficheiro só pode ser alterado como root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, o mesmo pode ser feito para o som de tirar fotografia, mas visto existir a opção para desactivar não o fiz.

#4 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 21:25

Boa ideia de Post =)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#5 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 09:29

já no meu nokia 6630(tmn tb), vinha isso,na altura foi me explica que era para não se tirar fotos sem que se saiba... imaginem a tirar fotos compromotedores alguém que voçes não querem que se saiba... esse som iria prejudicar... ehehehehagora se é verdade ou não,não sei,mas tem a sua lógica de ser.

#6 jpng81

jpng81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 14:32

Eu creio que todas as marcas de telemóveis obrigatoriamente no momento que se tira uma fotografia ele tem de fazer algum apito ou som de máquina fotografica, pois evita que muita gente tire fotografias comprometedoras sem que ninguém saiba.É nestas cenas que eu adoro linux B) heheheh um hackzito aqui e outro hackzito ali e fica á nossa maneira, se o telemóvel é meu... eu é que sei se faz barulho não.... heheheh ;)Depois postem aqui videos das gaijas em cenas menos próprias, que o pessoal também gosta de ver se o "BEEEP" é feito ou não na altura de gravar :laugh: B)

#7 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 19:39

Tentando gravar vídeo o meu telefone reinicia (no 2.1)... vocês estão a usar a ROM Suiça?

#8 jpng81

jpng81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 20:53

goncalossilva escreveu:

Tentando gravar vídeo o meu telefone reinicia (no 2.1)... vocês estão a usar a ROM Suiça?

O meu funciona perfeitamente com a suiça.Se calhar tens a ROM marada.

#9 dentuca

dentuca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 10:09

Tentei fazer isso mas aparece o seguinte:"mount-o not found"

#10 dentuca

dentuca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 10:23

Bem... afinal resultou, apenas me enganei porque tem de se ter atenção aos espaços entre as palavras.Testei e funcionou.Obrigado

#11 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 12:56

jpng81 escreveu:

goncalossilva escreveu:

Tentando gravar vídeo o meu telefone reinicia (no 2.1)... vocês estão a usar a ROM Suiça?

O meu funciona perfeitamente com a suiça.Se calhar tens a ROM marada.

Estranho.1.5 (oficial TMN) -> root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root -> 2.1 (oficial Swiss) -> root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e nunca mais consegui usar a câmara (nem para vídeo nem para fotos). O teu percurso foi o mesmo? Se sim, sou capaz de flashar isto de novo :|

#12 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 19 June 2010 - 14:59

goncalossilva escreveu:

jpng81 escreveu:

goncalossilva escreveu:

Tentando gravar vídeo o meu telefone reinicia (no 2.1)... vocês estão a usar a ROM Suiça?

O meu funciona perfeitamente com a suiça.Se calhar tens a ROM marada.

Estranho.1.5 (oficial TMN) -> root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root -> 2.1 (oficial Swiss) -> root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e nunca mais consegui usar a câmara (nem para vídeo nem para fotos). O teu percurso foi o mesmo? Se sim, sou capaz de flashar isto de novo :|

No meu funcionou direitinho.Tenta um reset.Ou flasha isso outra vez.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#13 jpng81

jpng81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 07:47

É pena que com as modificações que foram feitas na rom 2.1 FLB 1.1 ainda não se tenham lembrado colocar uma opção para se poder retirar este som irritante, mas acabei de testar nesta rom e o processo continua a ser o mesmo.Então pessoal não há hacks da vossa parte???????? Estou a espera????? :angry:

#14 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 19:52

Grande Hack http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png já tá normalizado...realmente esse som era irritante..