Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Erro no Android Market


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 YaKa

YaKa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 10:38

Boas tardes pessoal, sou novo neste fórum pois só agora mudei para o Android e já comecei com um problema. Tentei procurar nos posts já existentes uma solução para o meu problema mas não encontrei nada.Ora o meu problema é o seguinte:Recebi na 3ª feira o meu novo HTC Desire desbloqueado vindo de espanha, assim que liguei o tlm já com o cartão da vodafone configurei tudo correctamente (penso eu) pois consigo aceder ao mail, facebook, sites, mandar mms, etc...O meu único problema é que não consigo abrir o Market :P Quando clico no icon do Market ele abre a página dos termos de utilização mas com um erro que diz "Web page not available" e dá-me uma popup com outro erro que diz: "Servidor indisponível. Tente novamente mais tarde."Já tentei alterar o APN, retomar às definições de fábrica, configurar o tlm com uma conta gmail nova e tudo isto foi em vão pois dá-me sempre o mesmo erro.Estou a ficar um bocado desesperado, pois ter um Desire e não poder sacar Apps é completamente desmotivante.Espero ter-me conseguido explicar bem e que alguém me consiga dar uma ajuda neste assunto.Obrigado.

#2 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 12:59

YaKa escreveu:

Boas tardes pessoal, sou novo neste fórum pois só agora mudei para o Android e já comecei com um problema. Tentei procurar nos posts já existentes uma solução para o meu problema mas não encontrei nada.Ora o meu problema é o seguinte:Recebi na 3ª feira o meu novo HTC Desire desbloqueado vindo de espanha, assim que liguei o tlm já com o cartão da vodafone configurei tudo correctamente (penso eu) pois consigo aceder ao mail, facebook, sites, mandar mms, etc...O meu único problema é que não consigo abrir o Market :P Quando clico no icon do Market ele abre a página dos termos de utilização mas com um erro que diz "Web page not available" e dá-me uma popup com outro erro que diz: "Servidor indisponível. Tente novamente mais tarde."Já tentei alterar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, retomar às definições de fábrica, configurar o tlm com uma conta gmail nova e tudo isto foi em vão pois dá-me sempre o mesmo erro.Estou a ficar um bocado desesperado, pois ter um Desire e não poder sacar Apps é completamente desmotivante.Espero ter-me conseguido explicar bem e que alguém me consiga dar uma ajuda neste assunto.Obrigado.

Tenta abrir um site que seja https no browser. Não dá pois não?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#3 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 13:13

bellamy escreveu:

Não dá pois não?

Que motivação :P

#4 YaKa

YaKa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 13:55

bellamy escreveu:

Tenta abrir um site que seja https no browser. Não dá pois não?

Tentei abrir o motor de busca do Google com a versão https em vez da normal e não deu. Ainda não tinha experimentado isso. Qual será a causa?

#5 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 14:02

tenta por wifi. O acesso ao market pelo menos a primeira vez (tens de registar a tua conta gmail no primeiro acesso ao market) tem de ser feito por chamada de dados (gprs/hsdpa).Assim pelo menos vês se o browser está a funcionar.Aviso desde já que o meu telemovel tem um problema no browser que ás vezes não abre página nenhuma, só depois de tentar fazer um refresh é que funcionar. O que faço normalmente é fazer reboot ao telemovel (eu sei que não é propriamente a melhor solução mas vai funcionando).

#6 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 21:41

YaKa escreveu:

bellamy escreveu:

Tenta abrir um site que seja https no browser. Não dá pois não?

Tentei abrir o motor de busca do Google com a versão https em vez da normal e não deu. Ainda não tinha experimentado isso. Qual será a causa?

Eu vi isso noutro post, não sei onde nem de quem, sei que foi neste fórum. Vou tentar procurar.Mas penso que a solução dele foi ir às definição de redes sem fios, e ir ao APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, editar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e tirar os zeros todos do ip.Não sei se me estou a explicar bem.Nem sei se me estou a lembrar bem, mas foi a ideia que fiquei na altura. vou procurar.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#7 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 June 2010 - 21:44

ygomespn escreveu:

bellamy escreveu:

Não dá pois não?

Que motivação :(

Omg, realmente.Mas era só para ver se era o mesmo erro que eu conhecia.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#8 HugoB

HugoB

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 07:59

Já conseguiram resolver este problema ? Estava com o mesmo sintoma e não consigia dar a volta de maneira nenhuma.Ou seja quando tento aceder ao market ele tenta abrir a página dos TOS mas não consegue.Por wifi não tenho qualquer problema em aceder a páginas HTTPS mas pro 3G não consigo. Entretanto fui ver os settings da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que têm no WIKI e reparei que não têm nada no proxy e porto enquanto que eu tinha iproxy.vodafone.pt porto 80 . Apaguei estas entradas e funcionou. Mas será que isto tem algum efeito secundário ? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#9 danpxy

danpxy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 22:15

HugoB escreveu:

Já conseguiram resolver este problema ? Estava com o mesmo sintoma e não consigia dar a volta de maneira nenhuma.Ou seja quando tento aceder ao market ele tenta abrir a página dos TOS mas não consegue.Por wifi não tenho qualquer problema em aceder a páginas HTTPS mas pro 3G não consigo. Entretanto fui ver os settings da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que têm no WIKI e reparei que não têm nada no proxy e porto enquanto que eu tinha iproxy.vodafone.pt porto 80 . Apaguei estas entradas e funcionou. Mas será que isto tem algum efeito secundário ? :)

não tem efeitos secundários. é mesmo assim, pois o ponto de acesso que ele assume com cartão Vodafone, tem iproxy para dados e não permite trafego pelo protocolo HTTPS. a vantagem deste ponto de acesso é permitir trafego dados e MMS só com 1 configuração. Se editaste o ponto de acesso original (remover proxy) podes correr o risco de não conseguires envio/recepção de MMS. Se for o caso, repões o ponto de acesso tal como estava de origem e crias um novo sem proxy. e vais alternando para este ultimo, sempre que queiras acesso ao Market ou acesso HTTPS.