Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

How To - Ics 4.0.3 No Coby Kyros Mid1125


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 24 May 2012 - 11:09

Boas,
Ontem finalmente ganhei coragem e consegui atualizar o meu Coby Kyros MID1125 para o novo Android 4.0.3
Prós - Está rápido, não pesa muito, interface, todas as novas funcionalidades
Contras - O Wifi está um pouco intermitente e segundo alguns foruns (ainda não experimentei) o HDMI não funciona. Espera-se um patch para resolver.
Como fazer: toda a informação está disponível aqui:
http://kyros-tablet-...f-root-recovery
Devem fazer o download do ficheiro: Coby_mid1125_root_and_market.zip
Link do ficheiro: http://www.peejeshar...market.zip.html
Dentro do ficheiro tem um readme que explica muito bem todo o processo. Sendo que o autor dá duas hipóteses de instalação: Uma pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, outra usando o ficheiro da Coby Germany. Aconselho este ultimo.
O ficheiro de instalação da Coby Germany está dentro da pasta "Use Original Updater". Este ficheiro deteta o nosso modelo e pede o número de série. Aconselho que usem este: 101110010361 mas vão ter de alterar os últimos 3 números. no meu caso usei o 485, devem ir tentando 486, 487 etc... até que ele dê.
IMPORTANTE: Devem ter os drivers adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb instalados no pc, pois vão precisar de usar o cmd para dar uns comandos adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb mais à frente no processo de instalação.
No final, quando tudo estiver instalado, o tablet inicia com a linguagem em alemão. é só carregar no botão de menu "M", andar para baixo até localizar uma caixa que tem um "A" dentro e escolher na parte direita outra lingua.
Leiam bem o read me.txt antes de fazer qualquer coisa e já sabem que para quem tem CWM instalada, deve fazer um backup da rom para o caso de algo correr mal ou quiserem voltar para o Ginger.
Fica aqui um printscreen do meu:
Ficheiro anexado  2012-05-24 11.38.36.jpg   37.63KB   54 descarregamentos
Abraço
Zorbar

Editado por zorbar, 24 May 2012 - 11:10.


#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 24 May 2012 - 13:03

Boas.
Obrigado pela partilha. ;)
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 Dark Storm

Dark Storm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Coby Mid1125, TMN A1

Mensagem publicada 16 June 2012 - 10:57

Boas.
No fim da actualização não ficou a funcionar bem. Mais propriamente as contas google. O meu pede-me autorização para o gmail aceder à conta google mas quando carrego no triangulo, o sistema android pára.

Editado por Dark Storm, 06 July 2012 - 17:56.


#4 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 18 June 2012 - 08:49

Boas.
No fim da actualização ficou a funcionar bem. Mais propriamente as contas google. O meu pede-me autorização para o gmail aceder à conta google mas quando carrego no triangulo, o sistema android pára.

boas,
acontece-me o mesmo. Existe ainda umas coisas que não estão a funcionar a 100%. Segundo a Coby Germany, devem estar a lançar um update a qualquer momento. vamos esperar.

#5 Godz

Godz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Coby Kyros MID 1125, Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 10 August 2012 - 17:25

Boas,
Ante-ontem fiz o update ao meu coby kyros 1125 e deu sem contar com o super user que deu erro no cwm porque dizia que não conseguia montar o sdcard, no entanto vou testar novamente ...
Mas a noticia das noticias é que quem fez o update para o Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwish) tem neste momento uma update para 4.1.1 (Jelly Bean) AUTOMATICO se quiserem mostrovos prints ou faço videos ...
Estava eu muito bem a chegar a casa quando vejo o android que me diz que há uma nova update para fazer se queria instalar, eu cliquei em instalar mas pensei eu que seria para 4.0.4 ... minha grande surpresa quando vou mudar a linguagem e vejo que é o Android 4.1.1,
Estou pasmado e entusiasmadissimo :D Pode ser que desta o Wireless funcione em condições xD
Next step : Market :D
Edit : Consegui por o market a funcionar com os files do 4.0.3

Bugs do 4.1.1 no meu coby kyros 1125:
Edit 2 : http://www.androidpt...411-comparacao/
Conclusão, torna-se um pouco mais lento mas continuo a gostar mais desde do que do anterior :D Estou anciosamente a espera da update que corriga estes erros das apps para o SD :D

Editado por Godz, 12 August 2012 - 21:50.


#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2012 - 10:14

Olá a ambos;
Por curiosidade fui dar uma espreitadela e reparei que esse tablet tem a camara numa posição central (quando está em landscape), ao contrário de muitos que t~em a camara num canto.
Será que poderiam fazer o favor de experimentar esta app:
https://play.google....blinkcontrol.en

Obrigado
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 justcurious

justcurious

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 16:58

Olá a todos,
O meu tablet também se auto-actualizou para o JellyBean, só que na tentativa de instalar as google apps acabei por estragar a ROM, acho. É que agora não funciona nem o Browser nem o botão home. Além disso não consegui instalar as tais google apps. A reposição para definições de fábrica também não está a resolver o problema.
Será que alguém pode disponibilizar um backup da ROM 4.1.1 stock unrooted para que tente resolver o problema?
Obrigado.

Editado por justcurious, 12 August 2012 - 17:08.


#8 Godz

Godz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Coby Kyros MID 1125, Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 12 August 2012 - 21:22

Olá a todos,
O meu tablet também se auto-actualizou para o JellyBean, só que na tentativa de instalar as google apps acabei por estragar a ROM, acho. É que agora não funciona nem o Browser nem o botão home. Além disso não consegui instalar as tais google apps. A reposição para definições de fábrica também não está a resolver o problema.
Será que alguém pode disponibilizar um backup da ROM 4.1.1 stock unrooted para que tente resolver o problema?
Obrigado.

O meu botão de Home nunca funcionou, nem o do tablet nem o do Android (tanto na versão 4.0.3 como na 4.1.1) só na 2.3.3.
O meu browser nativo na 4.1.1 também não deu, mas eu uso o Dolphin e dá bem :D
As minhas google apps funcionaram , pelo menos o market dá ... Apesar de sempre que ligo o tablet dá uma mensagem que a estrutura de serviços da google deixou de funcionar, mas depois volta a dar e fica tranquilo...
Anyway que google apps instalaste ?

Editado por Godz, 12 August 2012 - 21:25.


#9 justcurious

justcurious

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 22:31


Olá. O meu botão home sempre funcionou, mesmo na versão 4.1.1. E o browser tb funcionou. Eu suspeito que deixaram de funcionar após ter instalado umas gapps jb de 2012.08.11 que descarreguei do site xda. Mas experimentei as gapps do ics, além das do jb de 26.07, 24.07, 17.07 e umas gapps lite de 2012.08.02 que descarreguei do xda. Todas sem sucesso...
E o Dolphin tb não funciona, dá erro ao entrar em qq site.
O meu mal foi não ter feito backup da rom antes de começar a instalar as gapps.
Aliás, recomendo a quem quiser instalar as gapps no coby mid 1125 com versão jelly bean, que faça backup da rom antes de começar. E se possível que a disponibilizem aqui;)
Se alguém tiver alguma dica para resolver estes problemas, partilhe pf.
Obrigado.

#10 Godz

Godz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Coby Kyros MID 1125, Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 12 August 2012 - 22:33

as minhas gapps (market pelo menos) dão quase na perfeição :O instalei as do turorial acima (do ics)
quem tiver uma backup rom do ICS deste tablet por favor disponibilize que estou mesmo a precisar , não gosto desta nova versão instavel do jellybean

Editado por Godz, 13 August 2012 - 02:05.


#11 Dark Storm

Dark Storm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Coby Mid1125, TMN A1

Mensagem publicada 17 August 2012 - 11:26

Atualizei para o 4.1.1 e funcionou bem. O Google Framework de vez em quando estoura mas depois recupera. Muito mais rápido que a 2.3. A bateria tem muito mais rendimento.
Já alguém conseguiu fazer root? E alguém consegue instalar o Chrome?

Editado por Dark Storm, 17 August 2012 - 11:31.


#12 Godz

Godz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Coby Kyros MID 1125, Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 18 August 2012 - 15:26

@DarkStorm eu tenho o meu com root, foi puxado mas consegui xD Também notei que estoura bastante o Framework, no meu também fica mais rápido, mas depois tenho um bug de não conseguir mover apps para o sd o que o torna mais lento, mas penso que tem a ver com as partições internas ...
o chrome não tentei mas também não o uso, o dolphin browser funciona ás mil maravilhas :D

#13 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 28 August 2012 - 14:07

, mas depois tenho um bug de não conseguir mover apps para o sd o que o torna mais lento, mas penso que tem a ver com as partições internas ...

Segundo um utilizador em outro forum, a Coby Germany respondeu-lhe por email, que em poucos dias vai lançar um update para resolver os problemas das apps para o SD. O Update será feito automáticamente pelo sistema (OTA)

#14 Godz

Godz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Coby Kyros MID 1125, Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 28 August 2012 - 21:43

Segundo um utilizador em outro forum, a Coby Germany respondeu-lhe por email, que em poucos dias vai lançar um update para resolver os problemas das apps para o SD. O Update será feito automáticamente pelo sistema (OTA)


"Obrigado deus por ouvires as minhas preçes" :O

#15 Dark Storm

Dark Storm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Coby Mid1125, TMN A1

Mensagem publicada 01 September 2012 - 18:29

@DarkStorm eu tenho o meu com root, foi puxado mas consegui xD Também notei que estoura bastante o Framework, no meu também fica mais rápido, mas depois tenho um bug de não conseguir mover apps para o sd o que o torna mais lento, mas penso que tem a ver com as partições internas ...
o chrome não tentei mas também não o uso, o dolphin browser funciona ás mil maravilhas :D


Como conseguiste fazer root? Não estou a conseguir.

#16 Godz

Godz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Coby Kyros MID 1125, Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 01 September 2012 - 21:13

Como conseguiste fazer root? Não estou a conseguir.

Recovery tool, instalei como se fosse pela cwm :D

#17 Dark Storm

Dark Storm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Coby Mid1125, TMN A1

Mensagem publicada 01 September 2012 - 21:20

Recovery tool, instalei como se fosse pela cwm :D

O mesmo procedimento que para o 4.0.1?

#18 Godz

Godz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Coby Kyros MID 1125, Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 01 September 2012 - 21:21

O mesmo procedimento que para o 4.0.1?

sim exatamente

#19 pedropetz

pedropetz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 10:38

Aconselho que usem este: 101110010361 mas vão ter de alterar os últimos 3 números. no meu caso usei o 485, devem ir tentando 486, 487 etc... até que ele dê.

já fui até ao 999!! Alguém sabe um S/N que funcione? Diz sempre "your tablet has already registered with different serial number".

Editado por pedropetz, 17 September 2012 - 13:50.


#20 Godz

Godz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Coby Kyros MID 1125, Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 18 September 2012 - 10:23

já fui até ao 999!! Alguém sabe um S/N que funcione? Diz sempre "your tablet has already registered with different serial number".


Eu fui aos 200 e tal xD tenta vir pra tráz também nos ultimos 3 numeros :D

#21 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 18 September 2012 - 15:38

já fui até ao 999!! Alguém sabe um S/N que funcione? Diz sempre "your tablet has already registered with different serial number".

Já tinhas registado anteriormente? é que sempre que fazes uma atualização, deves usar o mesmo serial que usaste da primeira vez.
Abraço

#22 Egiptogrunge

Egiptogrunge

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Coby Kyros Mid 1125

Mensagem publicada 06 October 2012 - 20:35

Boa noite. Tenho algumas questõesonde precisava de ajuda.
Tenho um tablet coby kyros mid 1125 com root. Quando o adequiri ele já vinha com o root. Não sei como foi feito. Queria agora actualizar o android para o ICS, principalmente porque não consigo aceder à net na universidade. Um bug comum na ligação à eduroam, que a actualização do sistema operativo poderia ultrapassar.
O problema é que queria fazer um backup da ROM, mas não consigo entrar em modo recovery, não tenho nenhuma app de cwm, mas acho que está instalada. Já tentei o tradicional tecla vol up+home+power mas nada, já tentei via "adb reboot recovery" o tab desliga inicia mas fica preso com uma imagem de perigo com um ponte de exclamação no seu interior e com um android por baixo.
Noutro dia fui às defenições-system uptades, e seleccionei "instal from SD Card" nesse caso o tab desligou iniciou e apareceu um menu, penso que seria do tal cwm, mas nessa altura não sabia. Agora se fizer o mesmo procedimento o tab fica bloqueado com o mesmo sinal de perigo.
Instalei tb a app ROM manager para tentar fazer o backup, indico na app para então fazer o backup ela pergunta qual versão do cwm tenho (se a 2x ou 3x), experimenti com a primeira mas ficou o tab preso novamnte no sinal de perigo.
Num site aconselhavam a quem não tinha a app cwm a fazer root novamente com o Odin, instalei então a app Mobile Odin mas ela diz que o aparelho não é supurtado mas que se pode fazer o debuging para ver se ultrapassa a situação. Aceito então o debuging que demora uma iternidade e no fim a app indicou que criou o ficheiro mobileodin.txt e não faz nem diz mais nada, entro na app novamente e volda a dar a inidcação de não supurtar o tab.
Alguém me consegue ajudar?? Queria fazer um backup da minha ROM antes de tentar actualizar para ICS como ensinam cá.

Cmprimentos Egipto.

#23 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 08 October 2012 - 10:54

Boas Egiptogrunge,
Realmente parece-me que não tens a CWM instalada. Se tens root, então sugiro que instales esta aplicação:
https://play.google....XVpY2tib290Il0.
Com ela, podes fazer o reboot diretamente para recovery. Se realmente tiveres a CWM instalada, então no menu (botão volume para baixo para selecionar e botão de volume para cima para escolher a opção selecionada) escolhe a opção (backup/restore). Escolhe depois a opção de backup e segue os passos.
Caso não tenhas a CWM instalada, podes faze-lo através do ROM manager. (install recovery) CWM 3x.
Se precisares de mais ajuda diz.
Abraço
Z
  • Egiptogrunge gosta disto

#24 Egiptogrunge

Egiptogrunge

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Coby Kyros Mid 1125

Mensagem publicada 08 October 2012 - 11:46

Obrigado Zorbar.
Eu tenho a app ROM manager e quando seleciono para fazer o reboot em modo recovery o tab desliga e liga com o sinal de perigo, como havia dito. A app que sugeres não faz o mesmo? Ou é mais eficaz a fazer-lo?
Outra questão, na app ROM manager não tem a opcção "install recovery"

Cumprimentos.

#25 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 09 October 2012 - 10:55

Obrigado Zorbar.
Eu tenho a app ROM manager e quando seleciono para fazer o reboot em modo recovery o tab desliga e liga com o sinal de perigo, como havia dito. A app que sugeres não faz o mesmo? Ou é mais eficaz a fazer-lo?
Outra questão, na app ROM manager não tem a opcção "install recovery"

Cumprimentos.

Boas,
é logo a primeira opção "Flash ClockWorkMod recovery". (CWM 3x).
Outra opção, é instalares a CWM por adb... (google é o melhor amigo).
A aplicação que te dei, é parecida. dá para fazer reboot para a recovery, rebbot normal, reboot fastboot e desligar o tablet).
Abraço

Editado por zorbar, 09 October 2012 - 10:57.