Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nexus S Algo Inestavel


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2012 - 08:14

Bom dia pessoal

Bom a minha duvida tem a ver com alguma instabilidade que o meu Nexus S tem tido nestes dias. Posso referir que tem instalada a versão 4.0.4, sem root, tudo como de origem, actualmente conto com 122 app´s instaladas (são muitas eu sei :P ) mas acho que não deve ser por isso.
Ainda não tenho feito root e trocar a ROM por uma personalizada porque é querido manter a Stock para ter sempre as ultimas novidades assim que a Google entender. Mas prontos a minha pregunta é saber se a um de voces tem acontecido que o Nexus seja algo lento há abrir as aplicações e como por exemplo o whatsapp esteja a dizer seguidamente que o aplicativo não esta há responder, porque chateia um pouco.
Posso colocar o Nexus S a zero, e voltar a instalar as aplicações??.. é a melhor ideia??, ou tento um unistall há algumas apps para reduzir o espaço ocupado??... obrigado pessoal

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 24 May 2012 - 13:06

Boas.
Quanto mais aplicações, mais pesado se tornará o telemóvel.
Isso é notório.
E 100 apps é um exagero! Usas todas? ;)
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 24 May 2012 - 13:55

Tenho 45 apps instaladas do Google Play e não noto qq instabilidade.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#4 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2012 - 14:29

;) obrigado por responderem... bom é assim é logico que não utilizo todas, capaz que vou no erro de instalar por testar e depois deixo estar no telemovel... mas vou reducir o numero de aplicações e ver que tal se comporta...
Ja agora se eu quiser voltar novamente a ter o telemovel quase como novo... que me recomendam?? faço um factory reset?? obrigado :D

#5 lapf1

lapf1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2012 - 14:39

Boa tarde.
Isso também acontece comigo, tenho a rom de stock 4.04 e nao tenho root. tenho cerca de 90 aplicações. Mas não acho muito grave pelo menos para mim xD.
Na minha opinião os android.s pecm por isso, ou seja, são um pouco lentos quando subcarregados. se não fosse isso o nosso nexus tava ao nivel do iphone que e bem rapido

cumps a tdos
nexus s

#6 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 01 June 2012 - 14:02

Não é so o android que fica lento quando sub-carregado. Acontece com qualquer sistema operativo. utilizem apenas o que for necessário.

#7 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 02 June 2012 - 06:29

Exacto. Ter aplicações por dizer ter é desnecessário,ocupa espaço, ...
Fazer uma selecção daquilo que usamos mesmo e acredito que não são necessária tantas aplicações.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#8 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 02 June 2012 - 07:13

Ter muitas apps, ajuda o telefone a ficar lento, mas a cache tb..
Nesse telefone, não sei qual é a combinação de teclas para entrar na cwm, mas alguém que me ajude como se entra.. Depois entras na cwm, e limpa as cache do telefone e testa a ver se resolveu.
Se não resolver, entra novamente na cwm e faz factory wipe para pores o telemóvel de fábrica, e instala só as apps que usas..

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#9 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2012 - 10:22

Bom dia, obrigado a todos

Tenho feito o que me tem dito e realmente noto algumas melhorias reduzi ate as 82 apps... Eu sei, ainda são muitas mas tive que fazer uma review de saber quando é que é necesario uma que outra app e bom por agora tenho estas.
Mesmo assim e não é sempre tenho visto que o telemovel apresenta a mensagem de erro de costume, o aplicativo vai encerrar.... Maioria das veces porque utilizo o whatsapp como principal aplicação e é esta a quem mais tem sufrido, mas mais segundo menos segundo volta ao normal, por isso é que acho que alguma coisa esta a fazer com que o telemovel presente esta anomalia esquisita.
Tenho pensado fazer o que o Psy_cool disse, uma factory wipe e voltar a colocar de novo aquelas apps que mais uso e ver como se porta o nexus... Alguem sabe como fazer?? :) obrigado a todos

#10 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 03 June 2012 - 10:26

Eu acho que o android gere mal a memoria ram, repare que os outros so não são assim... Espero que o android 4.1 (jelly bean) corrija esse enorme erro.
Imagem colocada

#11 DeadlyPsyduck

DeadlyPsyduck

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Nexus S

Mensagem publicada 27 June 2012 - 15:14

Aconselho-te a instalares o Android Assistant. Permite-te bloquear certos programas desnecessários de correrem no startup e também fazer todo o tipo de tarefas de manutenção. Um programa que também me tem ajudado muito, visto que o meu Nexus também anda super lento às vezes é o Smart RAM Booster https://play.google....ooster&hl=pt_PT

Mas eu tenho quase 200 apps. :lol:

#12 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2012 - 10:14

Obrigado a todos por as vossas opiniões e ajuda.. :) consegui realmente controlar esta situação, mas sou quase da mesma opinião que o "crudeassassin", penso que seja a gestão da RAM... obrigado uma vez mais... fiquem bem

#13 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 27 July 2012 - 10:55

Obrigado a todos por as vossas opiniões e ajuda.. :) consegui realmente controlar esta situação, mas sou quase da mesma opinião que o "crudeassassin", penso que seja a gestão da RAM... obrigado uma vez mais... fiquem bem

Também tinha essa idea no passado, e usava task killer, mas desde que deixei de usar nunca mais tive problemas com a ram. Até acho que o sistema android gere muito bem a rom.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..