Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Esperar Pelo Galaxy S3 Ou Adquirir Galaxy Nexus Com Pontos Operadora!


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2012 - 22:23

Boas a todos!

Como sou daqueles felizardos que tem a possibilidade de adquirir equipamentos usando os pontos dos contratos de operadoras móveis, gostaria de vos questionar se neste momento faria bem adquirir o Galaxy Nexus (custo de 230€ + pontos) ou se (e atendendo às melhores especificações) vale a pena aguardar que o Galaxy S3 esteja também ele disponivel para adquirir da mesma forma (embora não saiba quando vai estar disponivel para adquirir por pontos, se vai estar disponivel na operadora em questão [vodafone e o mesmo pelo menos foi apresentado pela Vodafone UK] e qual o preço de aquisição através dos pontos [deve ser mais do que os 230€ do Galaxy Nexus]).

Talvez este meu dilema seja algo banal para ser colocado aqui, apenas gostava de saber a vossa opinião, isto fruto da vossa experiência ou meramente opinião pessoal.

Obrigado e cumprimentos.

#2 Lukee

Lukee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 23 May 2012 - 22:30

Vale a pena esperar, eu faria isso embora eu sei que bate aquela ansiedade de ter logo um smartphone em mãos, mas eu acho melhor pagar mais caro pra ter um aparelho top, ao invés de comprar um e futuramente sofrer com falta de updates (samsung faz muito isso, ocorreu com meu Wave 533 e agora com meu Galaxy S)
Smartphone: Samsung Galaxy S GT-i9000b
Rom: SlimICS v4.0
Kernel: Semaphore ICS

#3 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2012 - 22:35

Vale a pena esperar, eu faria isso embora eu sei que bate aquela ansiedade de ter logo um smartphone em mãos, mas eu acho melhor pagar mais caro pra ter um aparelho top, ao invés de comprar um e futuramente sofrer com falta de updates (samsung faz muito isso, ocorreu com meu Wave 533 e agora com meu Galaxy S)


Obrigado pela tua opinião Lukee, eu acho que o Galaxy Nexus (por ser um oficial google phone) é aquele tipo de equipamentos que tem "sempre" updates, lembras-te do nexus one?

A minha dúvida reside...vale a pena desempenho vs preço de um equipamento para o outro? Sim, o S3 é quadcore, o display maior, permite microsd etc etc...ainda o que me faz renitente e talvez esperar pelo S3 é o seu design e ser quad core pois ter camara 8mb/2mb ao invés de 5mb/1.3mb...ter display 4,8 inves de 4,6...é-me um pouco indiferente!

Cumps e obrigado

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 24 May 2012 - 08:53

Se já tivesses o Galaxy Nexus dir-te-ia para trocar apenas se gostas de ter o que há de última geração. Pois o Galaxy Nexus é um bom equipamento e não vejo necessidade do dia a dia para mais.
Como entretanto ainda não compraste o que te aconselho é; se tens o dinheiro e não te importas de esperar mais um mês ou assim, força para o S3. Embora de início vai ficar bem mais caro que os 230 euros mais pontos. Não esperes menos de 400 ou 500 euros mais pontos. Também te aconselho a juntares algum dinheiro extra e comprares fora da rede, pois quando está "agarrado" à rede é sempre mais complicado teres updates.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 24 May 2012 - 14:24

Se já tivesses o Galaxy Nexus dir-te-ia para trocar apenas se gostas de ter o que há de última geração. Pois o Galaxy Nexus é um bom equipamento e não vejo necessidade do dia a dia para mais.
Como entretanto ainda não compraste o que te aconselho é; se tens o dinheiro e não te importas de esperar mais um mês ou assim, força para o S3. Embora de início vai ficar bem mais caro que os 230 euros mais pontos. Não esperes menos de 400 ou 500 euros mais pontos. Também te aconselho a juntares algum dinheiro extra e comprares fora da rede, pois quando está "agarrado" à rede é sempre mais complicado teres updates.


No caso do SII foi ao contrario. Os vodafone ca em portugal tiveram ICS primeiro que os livres
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#6 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2012 - 22:12

Boas!

Quero agradecer as vossas opiniões, talvez o que vá fazer é mesmo aguardar o lançamento do S3 em Portugal e depois ver e experimentar...as fotos e videos sobre o mesmo são do meu agrado mas nada melhor do que o experimentar! Caso justifique na minha opinião, faço o "forcing" para o adquirir mas essa aquisição será sempre por pontos, além do equipamento ficar mais barato, não pretendo mudar de rede, não pretendo gastar um dinheirão nele livre, não pretendo prestações sem juros nem pretendo passar para um tarifário pós pago para que o mesmo me fique ligeiramente mais barato.

Uma coisa é certa, gosto do Galaxy Nexus e do seu design, só que acho sensato esperar pelo S3 ao invés de sofrer da "tesão do xixi" (embora esta seja alguma lol).

Cumprimentos

#7 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 05 June 2012 - 11:19

como invejo, e a inveja é uma coisa feia.

o melhor que podes fazer é aguardar, passa por uma loja e vê os 2 um ao lado do outro e compara as specs que mais te convém.


#8 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 11:23

como invejo, e a inveja é uma coisa feia.

o melhor que podes fazer é aguardar, passa por uma loja e vê os 2 um ao lado do outro e compara as specs que mais te convém.


LOL ;) deixa lá, so tenho os pontos disponíveis para novembro ou dezembro, tanto para o Galaxy Nexus como para o SIII e pelos vistos vou poupando € até lá para nessa altura ir buscar o SIII!

Adquirir com pontos tem as suas vantagens como ficar a um preço mais generoso mas também tem as desvantagens de ter que esperar...eu sou pouco paciente para esperas mas pelo preço justifica a dita espera!

Cumps

#9 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 05 June 2012 - 12:03

bom se tiveres pontos pra ja, nao esperava para ter o galaxy nexus. como o WhiT3Kr0w disse, o equipamento é muito bom. a cena dos quadcores, pra mim roça o ridiculo, dado que os fabricantes ainda nem tao pouco conseguem optimizar o OS para dual core comparativamente com a duração das baterias do iPh0ne. ptt, dual core e tecnologia "quase quase" de topo, diria que tinhas equipamento para um bom par de anos sem espiga alguma.
e atenção que isso de ser equipamento google, nao tem "sempre" updates. o nexus one, nao teve par example :P mas isso dos updates, com roms cozinhadas por bons chefs, tens sempre o teu terminal no topo. eu por exemplo tenho a ultima versao do ginger no meu velhinho hero. O que é bom, considerando.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#10 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 18:43

bom se tiveres pontos pra ja, nao esperava para ter o galaxy nexus. como o WhiT3Kr0w disse, o equipamento é muito bom. a cena dos quadcores, pra mim roça o ridiculo, dado que os fabricantes ainda nem tao pouco conseguem optimizar o OS para dual core comparativamente com a duração das baterias do iPh0ne. ptt, dual core e tecnologia "quase quase" de topo, diria que tinhas equipamento para um bom par de anos sem espiga alguma.
e atenção que isso de ser equipamento google, nao tem "sempre" updates. o nexus one, nao teve par example :P mas isso dos updates, com roms cozinhadas por bons chefs, tens sempre o teu terminal no topo. eu por exemplo tenho a ultima versao do ginger no meu velhinho hero. O que é bom, considerando.
kudos


lemmon obrigado pela tua sugestão ;) os pontos só os tenho disponiveis para novembro ou dezembro e só aí vou decidir qual o equipamento que vou buscar! Adoro o Galaxy Nexus e a meu ver só tem o defeito de não levar expansão para sdcard e do audiojack ser na parte inferior porque quanto ao design é lindo o caraças do telemóvel...o SIII ainda não tive a possibilidade de o experimentar nem de o ter na mão mas quanto ao hardware é canhão (ainda embora como referiste, o android não tirar partido dele a 100%) mas agradam-me as specs num geral e a dimensão do equipamento e display, bem como a qualidade desse mesmo display!

Penso que na altura de aquisição, os € vão ser bem ponderados!

Quanto ao facto de nenhum ter ainda o 4G LTE isso para mim é irrelevante pois não vou precisar! Net para mim só mesmo wifi, ainda não há nenhum plano de net movel aliciante lol (redes wifi fon zon gratuitas rulam!!!)

Cumps e obrigado

#11 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 05 June 2012 - 18:48

pois como te disse: os quad cores, sao altamente overrated. nao vale a pena mesmo. digam o que disserem.
boa sorte com isso entao.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#12 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 19:08

pois como te disse: os quad cores, sao altamente overrated. nao vale a pena mesmo. digam o que disserem.
boa sorte com isso entao.
kudos


Ainda assim, só um quadcore tem a particularidade de fazer o multitask real como visionar 2filmes em HD in loco sem lags ou tares a filmar em HD e fazeres outra tarefa com o tlm enquanto o mesmo continua a filmar...pode ser que isso seja uma caracteristica bonita na teoria e que na prática nunca tenha a necessidade de o fazer lol! Mas como te disse, agrada-me o display de 4,8" numa dimensão de equipamento que não é tão abusiva como o galaxy note!

Cumps ;)