Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Magic danificado


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 paraujo

paraujo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 09:46

Bom dia a todos.Sou um membro novo deste forum e, embora já o tivesse consultado várias vezes, inscrevi-me como membro para explanar aqui o meu problema e procurar ajuda e opiniões.Tenho um HTC Magic (da empresa) há alguns meses e estou muito satisfeito com o sistema Android, que me permite acima de tudo dispôr facilmente de inumeras aplicações gratuitas que me auxiliam no meu dia-a-dia profissional. Acontece que há alguns dias parti o touch screen. O Magic continuou a funcionar na perfeição, mas o ecran estava consideravelmente estilhaçado. Seguindo um tópico que li num forum (peço desculpa se eventualmente foi neste, mas não me recordo qual) encomendei um touch screen na Dinamarca e após o receber segui as instruções de desmontagem do manual técnico da HTC e procurei substituir o touch screen. Embora a operação final de separar o touch screen do LCD fosse mais difícil do que estava à espera e do que tinha lido(devido a estarem colados nas extremidades) lá consegui, mas... o novo touch screen não funcionou. O aparelho ligava mas resposta ao dedo, nada!. Pensando tratar-se do micro-cabo de dados mal encaixado fiz alguma pressão no cabo e o encaixe deste no LCD partiu-se.Devo referir ainda que o touch screen que comprei era ligeiramente diferente do partido na fita de dados (no novo ocupava apenas parte do fundo do ecran e no original ocupa todo o fundo do ecran - seria por isto que não funcionava??).Resultado: tenho um touch screen novo que não sei se funciona que me custou 54,00€ mais portes e um LCD danificado e um novo custa na mesma empresa 64,00€ mais portes. As minhas questões aos membros do forum são:- deverei mandar vir o LCD da site e correr o risco do touch screen que tenho não ser de facto o adequado? (embora a etiqueta refira "HTC Magic Display Glass & Touch). Se não funcionar terei gasto mais de 120,00€ e ficarei com o Magic inutilizado na mesma.- Haverá por aí alguém que tenha um Magic usado, avariado e barato ao qual eu possa retirar o LCD e o touch screen?- Em alternativa pondero comprar um outro aparelho Android. Neste caso o que me aconselham e onde se pode comprar o mais barato possível? (o meu SIM é Vodafone).A todos os que tiveram a paciência de ler tudo isto e especialmente aos que me respondam, o meu muito obrigado.Cumprimentos.Paulo Araújo

#2 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 10:07

pois em relaçao ao ecra ñ te sei responder já ao terminal, e visto que es vodafone e ñ queres gastar dinheiro, se tiveres 2mil pontos tiras um HTC tattoo por 80€!

#3 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 11:00

Movido para a secção Ajuda e SOS

#4 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 11:14

apesar do teu azar paraujo, bem vindo ao nosso fórum.Em relação às tuas questões a minha opinião, que vale o que vale, passa por ires a uma loja de reparações de telemóveis que seja de confiança e pedires um orçamento de reparação, isto pq se fores à assistência técnica da HTC deverá ser mais caro.Em relação à tua outra questão, aquisição de um equipamento com Android vodafone mais barato, não vou sugerir o mesmo que o tiagoferreira, porque poderás usar aplicações que poderão não correr no Tattoo devido à resolução e, se reparares a diferença de preços entre o Magic e o Tattoo é cerda de 70€.

#5 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 22:04

Após pesquisa verifiquei que existe outro utilizador com um problema idêntico. Fica aqui o link para o tópico.

#6 paraujo

paraujo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 12:36

Obrigado a todos os que responderam.Entretanto comprei numa loja phone house um Magic de demonstração a 199,00€, bloqueado à TMN. A ideia original seria mudar apenas o LCD + touch screen para o aparelho antigo Vodafone. Mas entretanto decidi aproveitar que tenho um segundo processador e testar uma nova versão android.Acontece que já li vários tópicos e já estou baralhado.Já criei um goldcard, mas não sei exactamente qual o ficheiro a usar para o root.Depois também não sei qual a melhor versão de Android a instalar. Será que alguém me pode aconselhar e indicar um link para um tutorial que se adapte ao meu aparelho?Já agora, depois de alterar a versão android, ele fica desbloqueado da TMN?Os dados do aparelho são os seguintes:Sapphire PVT 32A Ship S-On HHboot-1.76.0009 (sapp10000)cpld-12radio-6.35.08.29dec 8 2009,17:38:48CumprimentosPaulo

#7 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 15:53

Não,Para desbloqueares tens que comprar algures um código. Mudar HBOOT/RADIO ou formatar nao retira as restrições de SIMS

#8 paraujo

paraujo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 13:21

Obrigado a todos pela ajuda.Resolvi substituir o lcd e touch screen no velhinho Vodafone pelos do aparelho comprado na Phone House. Aproveitei e substituí também as tampas pois as outras estavam já muito riscadas.Como estive a absorver alguns conhecimentos (graças aqui ao forum) aproveitei e alterei a ROM do Magic Vodafone para a Cyanogen 5.0.8. Até ver estou bastante satisfeito com as alterações (pese embora o dinheiro gasto num aparelho novo...)CumprimentosPaulo

#9 E.Paixão

E.Paixão

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 12:38

boa tarde,tenho um htc magic android novo com avaria na placa de rede, compro outro para reparar ou vendo assim . alguem [email protected]

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 16:49

Boas E.Paixão,bem-vindo ao aPT quando puderes passa nas apresentações....Relativamente ao teu post, podes criar um na secção de compras e/ou Vendas.... ;)

OnePlus 6 powered by Android