Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[Rom][2.3.6] Light Orange [01/08/2012]


  • Por favor inicie sessão para responder
379 respostas a este tópico

#126 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2012 - 14:56

Está em MP4, vídeo gravado com a câmera do telefone.

Cumprimentos

Yh reparei agora...
Como tbm não utilizo muito isso deve-me ter escapado...
Anyway vou ver se resolvo isso ;)

#127 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2012 - 13:34

Ja resolvi o problema... Com o MX Player ponham o descodificador S/W e funciona lindamente ;)

Cumps

#128 Best

Best

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2012 - 16:15

Ja resolvi o problema... Com o MX Player ponham o descodificador S/W e funciona lindamente ;)

Cumps


Boas

Confere ;)

Obrigado,

Cumps

#129 Stone

Stone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2012 - 13:24

MatZaD eu coloquei a pergunta no XDA mas também pergunto aqui..
No telemovel da minha namorada, ela ultimamente não tem recebido MMS, nem sequer a mensagem para fazer download. Ela tem a V5. A V6 reparei que tem a linha a dizer que corrigiste todos os problemas relacionados com isso. Isto inclui-se no problema que te falei?

Editado por Stone, 30 July 2012 - 13:24.


#130 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2012 - 17:37

Yh esse problema ficou resolvido.
Basta fazeres o download do APN Portugal e funciona bem.
Mas sugiro-te a que esperes um pouco que brevemente lançarei a versao 7
Abraço ;)

#131 Stone

Stone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2012 - 19:50

[quote name='MatZaD' timestamp='1343669842' post='349592']
Yh esse problema ficou resolvido.
Basta fazeres o download do Portugal e funciona bem.
Mas sugiro-te a que esperes um pouco que brevemente lançarei a versao 7
Abraço ;)
[/quote]
Eu utilizo sempre o [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN[/acrlink] Portugal quando instalo uma ROM nova mas isto entretanto deixou de receber MMS porque antes recebia..
Hm ok ;) Então não vale a pena actualizar para a V6 por enq
Portugal e funciona bem.
Mas sugiro-te a que esperes um pouco que brevemente lançarei a versao 7
Abraço ;)
[/quote]
Eu utilizo sempre o [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN[/acrlink] Portugal quando instalo uma ROM nova mas isto entretanto deixou de receber MMS porque antes recebia..
Hm ok ;) Então não vale a pena actualizar para a V6 por enquanto né?

#132 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 23:49

Exacto...
Já está disponível a versão 7.
Resolvi os problemas dos videos e pus mais umas "mariquices". Vejam o Changelog no XDA ;)
Abraços

#133 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2012 - 00:36

MatZaD, esta ROM tem os mesmos bugs das ROMs da Vodafone? Tal como perguntei na página anterior, recomenda-se esta ROM para o telemóvel da minha namorada? Ela quer um telemóvel "fiável", para mandar muitas sms, chamadas, receber MMS, tirar fotos, etc, com fluidez. Sei que não posso pedir milagres, devido ao hardware do Gio, mas se ficar melhor do que está agora com a stock ROM da Vodafone, já é muito bom. Ela gosta do telemóvel, mas já está farta da lentidão, e de alguns bugs bastante estúpidos que o Gio tem, com esta ROM (já os mencionei anteriormente). Agradeço a tua ajuda.

Existe algum "n00b guide" para instalar esta ROM? Não estou habituado a instalar ROMs em Android, muito menos em Samsung, que já vi que parece ser um pouco mais complicados?

#134 emanuelx

emanuelx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2012 - 13:08

Agora a rom está mais fixe. até agora está a bombar 5 *

#135 ciperlone

ciperlone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio - Vodafone

Mensagem publicada 02 August 2012 - 08:44

Está em MP4, vídeo gravado com a câmera do telefone.

Cumprimentos

Experimenta rodar outro vídeo. Experimentei alguns vídeos mp4 e rodam perfeitamente no MX player. Instalaste o pacote de codecs que vem com o MX?

#136 ciperlone

ciperlone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio - Vodafone

Mensagem publicada 02 August 2012 - 08:52

MatZaD, esta ROM tem os mesmos bugs das ROMs da Vodafone? Tal como perguntei na página anterior, recomenda-se esta ROM para o telemóvel da minha namorada? Ela quer um telemóvel "fiável", para mandar muitas sms, chamadas, receber MMS, tirar fotos, etc, com fluidez. Sei que não posso pedir milagres, devido ao hardware do Gio, mas se ficar melhor do que está agora com a stock ROM da Vodafone, já é muito bom. Ela gosta do telemóvel, mas já está farta da lentidão, e de alguns bugs bastante estúpidos que o Gio tem, com esta ROM (já os mencionei anteriormente). Agradeço a tua ajuda.

Existe algum "n00b guide" para instalar esta ROM? Não estou habituado a instalar ROMs em Android, muito menos em Samsung, que já vi que parece ser um pouco mais complicados?

Olá emanuelparedes!

Esta foi a primeira ROM que instalei, e gostei bastante como alternativa à da Vodafone. Apesar de não achar a da Vodafone lenta, esta parece mais rápida, e permite-me instalar uma montanha de Apps, já que tem SuperSU e instalei o Link2SD, para passar quase todos os programas da memoria interna para o cartão SD.
Demorei algum tempo a instalar isto, na verdade tentei instalar a Cyanogen primeiro, mas depois de várias tentativas não consegui. Se quiseres, posso-te passar os ficheiros e os passos que fiz (não me lembro exactamente, mas posso ajudar no que conseguir), ou então até posso criar um tópico para outros noobs não terem a trabalheira que eu tive :)
Diz-me algo por PM ;)

P.S.: Ao instalares uma nova ROM, acho que o telemóvel perde a garantia. Eu preferi arriscar, e ter um telemóvel FUNCIONAL. Mais de metade das Apps da Vodafone não me interessam para nada, e nem as conseguia desinstalar. Além disso, mesmo se "estragares" o telemóvel, há sempre uma volta a dar, que permite mete-lo a funcionar de novo... é preciso é muita paciência a pesquisar e não ter medo de arriscar :)

P.S.2: AH, quase me esquecia. O Wi-Fi não está configurado nesta ROM. É preciso ir ao site da Vodafone, e seguir os passos de como configurar a internet no android.
Como configuro a Internet no meu telemóvel?

Editado por ciperlone, 02 August 2012 - 08:57.


#137 emanuelx

emanuelx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2012 - 09:51

P.S.2: AH, quase me esquecia. O Wi-Fi não está configurado nesta ROM. É preciso ir ao site da Vodafone, e seguir os passos de como configurar a internet no android.
Como configuro a Internet no meu telemóvel?


não é precisso nada disto, vais ao market sakas o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal e está feito.

#138 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2012 - 01:43

Olá emanuelparedes!

Esta foi a primeira ROM que instalei, e gostei bastante como alternativa à da Vodafone. Apesar de não achar a da Vodafone lenta, esta parece mais rápida, e permite-me instalar uma montanha de Apps, já que tem SuperSU e instalei o Link2SD, para passar quase todos os programas da memoria interna para o cartão SD.
Demorei algum tempo a instalar isto, na verdade tentei instalar a Cyanogen primeiro, mas depois de várias tentativas não consegui. Se quiseres, posso-te passar os ficheiros e os passos que fiz (não me lembro exactamente, mas posso ajudar no que conseguir), ou então até posso criar um tópico para outros noobs não terem a trabalheira que eu tive :)
Diz-me algo por PM ;)

P.S.: Ao instalares uma nova ROM, acho que o telemóvel perde a garantia. Eu preferi arriscar, e ter um telemóvel FUNCIONAL. Mais de metade das Apps da Vodafone não me interessam para nada, e nem as conseguia desinstalar. Além disso, mesmo se "estragares" o telemóvel, há sempre uma volta a dar, que permite mete-lo a funcionar de novo... é preciso é muita paciência a pesquisar e não ter medo de arriscar :)

P.S.2: AH, quase me esquecia. O Wi-Fi não está configurado nesta ROM. É preciso ir ao site da Vodafone, e seguir os passos de como configurar a internet no android.
Como configuro a Internet no meu telemóvel?


Se puderes enviar isso por PM , agradecia :D Ultimamente parece que o telemóvel tem andado ainda pior, ainda hoje ela tentou ir aos contactos, para fazer uma chamada, e não conseguia, o telemóvel "arrastava-se". Quero tratar disto asap, senão ponho o telemóvel à venda e ela volta a usar o Nokia X2, pelo menos o que fazia, fazia bem.

#139 ciperlone

ciperlone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio - Vodafone

Mensagem publicada 03 August 2012 - 08:33

Se puderes enviar isso por PM , agradecia :D Ultimamente parece que o telemóvel tem andado ainda pior, ainda hoje ela tentou ir aos contactos, para fazer uma chamada, e não conseguia, o telemóvel "arrastava-se". Quero tratar disto asap, senão ponho o telemóvel à venda e ela volta a usar o Nokia X2, pelo menos o que fazia, fazia bem.

PM enviado! De qualquer das formas, vou aproveitar para fazer um tutorial, após instalares a ROM com sucesso! Aguardo resposta...

#140 Best

Best

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2012 - 17:21

Experimenta rodar outro vídeo. Experimentei alguns vídeos mp4 e rodam perfeitamente no MX player. Instalaste o pacote de codecs que vem com o MX?


Boas

Sim instalei os codecs todos etc e não deu... Mas já consegui pôr a funcionar ligando a opção descodificador S\W do MX tal como o MatZaD disse

Cumps

#141 Best

Best

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2012 - 10:27

Exacto...
Já está disponível a versão 7.
Resolvi os problemas dos videos e pus mais umas "mariquices". Vejam o Changelog no XDA ;)
Abraços


Boas

Vou actualizar hoje para a V7, MatZaD é necessário full wipe?

Cumps

#142 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2012 - 13:25

Recomendo ;)

#143 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 07 August 2012 - 13:28

instalada a v7 depois de um mês com a v6 e 5*
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#144 Best

Best

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2012 - 19:29

Recomendo ;)


Boas

Já instalei a V7 e até agora estou achar espetacular com o tema ICS, recomendo!

Obrigado.

Cumprimentos

#145 cpatai

cpatai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoSetúbal
  • Samsung galaxy Gio

Mensagem publicada 09 August 2012 - 13:05

Instalei e está muito fixe , Rápida e fluida, Parabéns pela rom.

#146 andalves

andalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 14:24

Boas, meti a V6 e não estou a conseguir conectar o telem ao pc.. há alguma solução?

Agora, para meter a V7 basta, através da recovery fazer o update ou é preciso apagar primeiro a V6?

abraço

#147 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 09 August 2012 - 14:46

é só meter o zip da v7 no cartão e instalar através da cwm recovery
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#148 andalves

andalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 23:00

Já instalei e ficou impecável.

Agora tenho outra questão, com esta ROM é possível utilizar o A2SD ou outra app que faça o mesmo serviço?
Eu tentei utilizar o A2SD e não funcionou..

abraço

#149 Best

Best

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 23:04

Já instalei e ficou impecável.

Agora tenho outra questão, com esta ROM é possível utilizar o A2SD ou outra app que faça o mesmo serviço?
Eu tentei utilizar o A2SD e não funcionou..

abraço

Boas

Experimenta o link2sd, funciona na perfeição.

Cumprimentos

#150 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 09 August 2012 - 23:13

se fores utilizar o link2sd, cria uma partição ext4 no cartão de memória e define-a como partição primária na criação dela, depois quando iniciares o link2sd ele pergunta-te qual o tipo de partição ext que tens, selecciona ext4 e reinicia, a partir daí é só fazer os links das aplicações para essa partição e elas passam a ficar lá e não "espalhadas" no sd ou na memória interna
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"