Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 4.0


  • Por favor inicie sessão para responder
219 respostas a este tópico

#76 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 08 June 2012 - 12:55

SI-Uma coisa-atrás da bateria;
CDA-Outra coisa-software version.

Se estão relacionadas? Sim, óbviamente.

Segundo me parece:

SI-É uma espécie de identificação do lote de tlm (portanto a sony sabe a quem os vendeu e onde os vendeu).

CDA-Indica qual é a operadora e consequente tralha a instalar (customization).

O SEUS e PC Comp verifica o CDA, portanto se o vosso CDA não for o da tmn, este não instala o ICS com a tralha da tmn.

Exemplo:
Compraram tmn, no entanto fizeram debrand com uma ROM da "Terra do Nunca"l, logo, com CDA da "Terra do Nunca". Quando existe alguma actualização, é verificado o CDA e este indica que é da "Terra do Nunca". Não vos vai instalar a da TMN. Instala a actualização da "Terra do Nunca", logo com tralha como wallpapers da sininho e do peter pan.

Solução:
Flashar a ROM GB da tmn que anda algures no guia do jomota
ou
Alterar os valores de CDA á unha e "forçar/enganar" o SEUS a fazer uma reparação, também no guia do jomota.

E ESPERAR que seja libertada a ROM ICS pa TMN.
Cumps


Boa explicação do peter pan loool ri-me bastante a ler isto :D

Editado por Diogo Florencio, 08 June 2012 - 12:55.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#77 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 08 June 2012 - 13:07

SI-Uma coisa-atrás da bateria;
CDA-Outra coisa-software version.

Se estão relacionadas? Sim, óbviamente.

Segundo me parece:

SI-É uma espécie de identificação do lote de tlm (portanto a sony sabe a quem os vendeu e onde os vendeu).

CDA-Indica qual é a operadora e consequente tralha a instalar (customization).

O SEUS e PC Comp verifica o CDA, portanto se o vosso CDA não for o da tmn, este não instala o ICS com a tralha da tmn.

Exemplo:
Compraram tmn, no entanto fizeram debrand com uma ROM da "Terra do Nunca"l, logo, com CDA da "Terra do Nunca". Quando existe alguma actualização, é verificado o CDA e este indica que é da "Terra do Nunca". Não vos vai instalar a da TMN. Instala a actualização da "Terra do Nunca", logo com tralha como wallpapers da sininho e do peter pan.

Solução:
Flashar a ROM GB da tmn que anda algures no guia do jomota
ou
Alterar os valores de CDA á unha e "forçar/enganar" o SEUS a fazer uma reparação, também no guia do jomota.

E ESPERAR que seja libertada a ROM ICS pa TMN.
Cumps


Gostei da explicação... Obrigado... Acho que vou ficar com o CDA da "Terra do Nunca"... E esperar com paciencia que a actualização não seja como o nome da terra...Nunca...

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#78 t_madex

t_madex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2012 - 13:13

Gostei da explicação... Obrigado... Acho que vou ficar com o CDA da "Terra do Nunca"... E esperar com paciencia que a actualização não seja como o nome da terra...Nunca...


Hehehe, nunca se sabe.

cumps

#79 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 08 June 2012 - 13:19

Gostei da explicação... Obrigado... Acho que vou ficar com o CDA da "Terra do Nunca"... E esperar com paciencia que a actualização não seja como o nome da terra...Nunca...

Deixa lá que eu voltei a flashar com a rom da tmn e também não há novidades. Tinha a rom iberia e a bateria durava-me muito mais do que agora que voltei para a tmn.... (claro que estava com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e alterações no build.prop)

#80 t_madex

t_madex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2012 - 13:26

Deixa lá que eu voltei a flashar com a rom da tmn e também não há novidades. Tinha a rom iberia e a bateria durava-me muito mais do que agora que voltei para a tmn.... (claro que estava com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e alterações no build.prop)


Se usares o método que indico no tópico "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ICS" poderás ficar com a da tmn .62 mas com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root tbm. É como tenho agora, enquanto espero ICS da TMN.
Já experimentei 1a ICS genérica, a que te indiquei algures só para dar uma vista de olhos e parece-me bem. Parece-me mais "user friendly" e estéticamente um poquito melhorada.

Editado por t_madex, 08 June 2012 - 13:28.


#81 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 08 June 2012 - 13:35

Deixa lá que eu voltei a flashar com a rom da tmn e também não há novidades. Tinha a rom iberia e a bateria durava-me muito mais do que agora que voltei para a tmn.... (claro que estava com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e alterações no build.prop)



A rom da tmn tem muitos apps lixo que consomem bastante bateria :wacko:

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#82 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 08 June 2012 - 13:39

A rom da tmn tem muitos apps lixo que consomem bastante bateria :wacko:

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Eu julgava que era igual à iberia, pois depois de removido a tralha das aplicaçoes da tmn ficou igual à rom generic trade iberia. Claro que com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root acabei por tirar outras coisas como o wisepilot e essas coisas ehehe que sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não dava para instalar. Mas com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root as roms parece-me exactamente iguais, pois as tralhas da tmn deram todas para desintalar sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#83 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 08 June 2012 - 13:51

Eu julgava que era igual à iberia, pois depois de removido a tralha das aplicaçoes da tmn ficou igual à rom generic trade iberia. Claro que com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root acabei por tirar outras coisas como o wisepilot e essas coisas ehehe que sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não dava para instalar. Mas com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root as roms parece-me exactamente iguais, pois as tralhas da tmn deram todas para desintalar sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root


A rom é a mesma só que depois leva os apps e wallpapers da tmn mas se as tirares fica igual.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Editado por Diogo Florencio, 08 June 2012 - 13:52.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#84 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 08 June 2012 - 14:21

Vou ficar quieto à espera... mas bem que estou tentado o mudar o CDA para um que já tenha actualização para ICS...
Tenho de não ceder a tentação... :dry:
Tenho de não ceder a tentação... :dry:
Tenho de não ceder a tentação... :dry:

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#85 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 08 June 2012 - 14:27

Deixa lá que eu voltei a flashar com a rom da tmn e também não há novidades. Tinha a rom iberia e a bateria durava-me muito mais do que agora que voltei para a tmn.... (claro que estava com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e alterações no build.prop)


Onde arranjaste o link para a rom oficial TMN? é Sempre bom ter essa ROM a mão para flashar em caso de necessidade....
Eu comprei o meu na TMN mas mandei logo desbloquear á rede pois sou da Optimus... e depois fiz o debrand para não ter as tralhas todas da TMN... e root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para poder tirar a tralha que sobrava e colocar Bravia Engine... e agora estava com medo de que não me actualizassem para ICS por ser uma ROM Ibéria... Tenho de esperar... que disponibilizem para essa ROM...

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#86 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 08 June 2012 - 14:30

foi noutro fórum. O user fez em questão através do flashtools fez o back up da rom antes de a alterar.. Já pus algures por aqui o link dessa rom

#87 shuappy

shuappy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 00:04

fiz uma asneira grande, o meu telemovel tem o bootloader a dizer allwed NO, mesmo assim pus me a inventar a tentar desbloquear... resultado foi :bloqueou a todas a sredes nao aceita nenhuma so chamadas de emergencia, ja reinstalei a rom mas nada, ficou mesmo bloqueado o acesso a redes, alguem sabe como reverter esta situaçao?? preciso de ajuda

#88 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 09 June 2012 - 00:10

Que software usaste? s1tool?

#89 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 09 June 2012 - 00:10

fiz uma asneira grande, o meu telemovel tem o bootloader a dizer allwed NO, mesmo assim pus me a inventar a tentar desbloquear... resultado foi :bloqueou a todas a sredes nao aceita nenhuma so chamadas de emergencia, ja reinstalei a rom mas nada, ficou mesmo bloqueado o acesso a redes, alguem sabe como reverter esta situaçao?? preciso de ajuda


A única solução que conheço é desbloqueares via wotanserver que desbloqueia tudo as redes e o bootloader.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#90 shuappy

shuappy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 01:04

Que software usaste? s1tool?

nao, fiz atravez do processo igual ao do wotanserver so k la nao dizia k era pago, a meio disse k nao tinha creditos para continuar e ficou bloqueado a todas as redes, era tmn agr nao e de nenhuma :(

#91 shuappy

shuappy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2012 - 11:15

pronto DONE. paguei os 15 euros no wotanserver e ta tudo desbloqueado agr, bootloader e a todas as redes eheheheh

#92 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 09 June 2012 - 13:11

Bah já publicaram numeros e não está lá o meu :(

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#93 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 10 June 2012 - 19:51

Boas, para desbloquear o telemovel via Wotaserver tenho de fazer aquela ligação com a pinça???
Não basta flashar???

#94 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 10 June 2012 - 20:30

Boas, para desbloquear o telemovel via Wotaserver tenho de fazer aquela ligação com a pinça???
Não basta flashar???


Sim se não fizeres não dá eu fiz com um clipe também dá

Sent from my LT18i using Tapatalk 2
  • xalemos gosta disto

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#95 shuappy

shuappy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2012 - 22:30

Boas, para desbloquear o telemovel via Wotaserver tenho de fazer aquela ligação com a pinça???
Não basta flashar???

eu fiz como uma pinça normal, nao precisei de secador nenhum, e só preciso ter cuidado com os pinos onde encaixa a bateria :)

#96 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 10 June 2012 - 22:34

eu fiz como uma pinça normal, nao precisei de secador nenhum, e só preciso ter cuidado com os pinos onde encaixa a bateria :)


Obrigado, já desbloqueei!! O autocolante ficou meio torto, isso não dá bronca se for para a garantia? :(

#97 shuappy

shuappy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2012 - 22:40

Obrigado, já desbloqueei!! O autocolante ficou meio torto, isso não dá bronca se for para a garantia? :(

kual garantia?
tendo o bootloader desbloqueado adeus garantia, o meu aoutocolante ficou impecavel -.-

#98 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 10 June 2012 - 22:50

kual garantia?
tendo o bootloader desbloqueado adeus garantia, o meu aoutocolante ficou impecavel -.-

LOL! Então que se lixe o autocolante, tbém só ficou torto numa ponta!
Abraço

Editado por xalemos, 10 June 2012 - 22:51.


#99 t_madex

t_madex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2012 - 23:03

Da para bloquear o bootloader novamente segundo li no xda, usando o s1tool.

#100 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 11 June 2012 - 14:36

Ainda não há novidades em relação ao ICS?
Está tudo na mesma?