Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus Madrid Não Envia Mms


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Miguel Sever

Miguel Sever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 18:23

boas tardes,

Ora tenho o meu OM ha 2 dias ate ver estou a gostar bastante do telefone excepto em 2 questoes.
A focagem das fotos nem sempre funciona a "tempo".
Mas acima de tudo não estou a conseguir enviar mms, ja tentei com e sem APN instalada, ja tentei no programa original de mensagens como no Handscent.
Alguem teve um problema semelhante?
Liguei para a optimus e esta tudo bem com o cartão, alias ate poucos dias no HTC que tinha enviava mms sem problemas.

#2 ricardoreis

ricardoreis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 21:03

Boas, no meu quando recebo uma mms, so recebo uma sms a dizer o remetente e que tem um ficheiro para transferir, para ver a foto recebida tenho
que ligar os "dados moveis", assim ele ja recebe a mms e depois desligo,se calhar é a mesma situaçao.

#3 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 20 May 2012 - 11:52

Se nao tiverem os "dados" activados é obvio que nao vao receber as mms.

Vejam bem nas opçoes de rede se estao com essa cena activada. :)

#4 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 May 2012 - 12:40

e tens que ter activo os dados de segundo olano tb

sempre podes experimentar o Go sms cmg funcuina impecavel

#5 Miguel Sever

Miguel Sever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 14:09

Ja resolvi o problema, crie uma nova "apn2 no APN Portugal com os dados das mms para a Optimus e ficou a funcionar, nunca me tinha acontecido isto mas há sempre uma primeiraz x não é.

#6 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 16 October 2012 - 22:27

pessoal como e que se resolve agora o problema das apn, ja que o programa apn portugal nao funciona no nosso BICHO em ICS,

Editado por jorgemota, 16 October 2012 - 22:27.


#7 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 23:29

pessoal como e que se resolve agora o problema das apn, ja que o programa apn portugal nao funciona no nosso BICHO em ICS,

Velá se te consegues safar assim -> http://www.androidpt...na-rom-ics-403/

O APN Portugal, continua a funcionar, mas tem que estar instalado em /system/app.
Podes efectuar o download para o PC de depois via adb executas os seguintes comandos:
- adb remount
- adb push ApnPortugal.apk /system/app

Fonte: http://www.androidpt...cs/#entry329301


Editado por Alcagoita, 16 October 2012 - 23:31.


#8 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 17 October 2012 - 19:17

Velá se te consegues safar assim -> http://www.androidpt...na-rom-ics-403/


boas obrigado pela resposta, se for so instalar com app de sistema, ja fiz e foi bastante facil, e fica mesmo pronto assim, e que eu recebo mms todos os dias e a andar a pagar quando eu sou TAG nao ta com nada, mas eu andei a procura na net e encontrei uma app do mesmo autor APNPortugalSu. esta tambem serve certo? e mais uma vez muito obrigado

#9 Ruko

Ruko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Alcatel One Touch 995

Mensagem publicada 03 December 2012 - 01:38

O APN Portugal nao funciona no Android 4.0, e tb nao precisam para transferir mms, tenho o Alcatel onetouch 995 (Optimus Madrid), desbloqueado, ao colocar o cartão TMN automaticamente o sistema detecta a rede e coloca todas as Apn's correctas, para SMS e MMS, pelo menos para esta rede, é que a Google "negou" o APNportugal, parece-me que tal acontece com fabricantes de hardware que enviam drivers do equipamento que fabricam para a Microsoft colocar nos packs do windows, as operadores devem estar a fazer o mesmo ao enviar ou dar a conhecer as suas configurações de rede, assim sendo nao instalei o APN, recebo e envio MMS sem problema, tenho é claro que ligar a net, como sempre isto é um cartel so para dar dinheiro a ganhar ás operadoras, pq net no telemovel é dose, antigamente recebia-se MMS sem estarmos ligados à net, mesmo assim os smartfhones com Symbian continual a ser sempre os mais faceis de usar e sem dores de cabeça, ja para não falar na durabilidade da bateria, mesmo com inumeras aplicaçoes iguais ás disponiveis para Android.

#10 warsylep

warsylep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2012 - 10:03

É que nem sei por onde começar..

Como foi dito, o APN Portugal SIM funciona no ics, tem é que ser instalado como app de sistema e dar as permissões necessárias.
O APN Portugal não funciona no ICS porque a Google mudou os niveis das permissões das apps, nao tem nada a ver com drivers.
Não sei como é que recibias MMS sem haver tráfego de dados..

#11 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 18 December 2012 - 21:19

Olá boa noite, também estou com um problema nas apn do meu Madrid, para poder enviar mms sem gastar dinheiro com tráfego de dados Móveis instalei o apnPortugal como aplicação de sistema, funcionou bem até ontem... agora quando tenho os dados Móveis ligados, mesmo que a apn esteja modificada pela ApnPortugal ele Liga se na mesma e lá se vão 1 Euro e tal de pacote de internet diária, alguém sabe como me ajudar? Já limpeí os dados da aplicação, já desinstalei e voltei a instalar... e nada. Obrigado desde já pela ajuda.

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2

Editado por rdsguarda, 18 December 2012 - 21:22.

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#12 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 18 December 2012 - 21:25

o melhor é adquirir um pacote de dados..

#13 lusas10

lusas10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 16:47

Boas apaguem as apn´s que existem e façam uma nova com estas caracteristicas:

Nome: Optimus mms
Apn: mms
proxy:
porta:
nome utilizador:
palavra passe:
servidor:*
mmsc: http://mmsc:10021/mmsc (tudo junto)
proxy de mms: 62.169.66.1
porta mms: 8799
mcc: 268
mnc :03
tipo de autenticacao : pap

depois e desmarcar a casinha dos dados moveis e voltar a marcar, e assim funciona sem descontar saldo.

Nota: funciona na versão 2.3.6 , tentem na versao 4.0.4 (ainda nao testei porque tenho a versao 2.3.6) Só dá para mms e nao tem net

espero ter ajudado