Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Encontrei um telemóvel


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 pgomes017

pgomes017

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 09:33

Bom dia, a semana passada na queima do porto, enquanto festejava pela noite fora com a malta, dei um chuto numa cena dura pelo à distancia pareceu me ser uma bateria de telemovel, não foi o meu espanto quando me baixo ao ver a bateria vi em linha a capa de tras e o resto do telemovel em linha. Mais espantado fiquei quando vi que era um Samsung Galaxy S. Não tinha nem cartão SIM nem de memória, ainda não o liguei nao faço a minima se funciona.Que é bonito é, mas este ja deve ter sido bloqueado pelo dono/a pelo imei (era o que eu faria), provavelmente não devo puder usar mesmo que quisesse, tambem não quero ser acusado de nada que não fiz (ROUBAR) ele estava todo desmontado no chão ainda esperei uns bons 30 min no mesmo sitio literalmente com o telemovel á mostra mas nada nem um pedido de devolução ou procura por quem o perdeu.Pelo que li na internet se tentasse ligar com um cartão podia ser acusado pela policia de roubou o que posso fazer alguem me pode dizer.entrego numa casa de telemoveis, á policia o que posso fazer.Cumprimentos

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 May 2012 - 09:43

Olá.O que deverias fazer era mesmo entregar à polícia, acho que têm uma secção de perdidos e achados.Podes também ligar o telefone e ver se nos contactos tem algum número que diga "Eu" ou "Mãe", "Namorada" ou afins. Se estiver bloqueado então talvez não dê para fazer isto facilmente.Sinceramente nesses casos, embora queiramos ser honestos, às vezes é difícil. Pois ao entregares o telefone na polícia provavelmente ficará lá para sempre. Mas seria o mais correto.
  • pgomes017 gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 May 2012 - 10:06

Eu optava por tentar aceder aos contactos, certamente tem lá algum numero que ajude nessa tarefa.. Deve ser mesmo chato perder um telefone, o dono certamente iria agradecer eternamente se o conseguisses devolver.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 May 2012 - 10:14

Visto que não tinha SIM nem SD cá por mim era roubado e está bloqueado por IMEI.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 pgomes017

pgomes017

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 10:57

Tambem acredito que se tiver sido roubado, possa ter sido bloqueado e terem o atirado para o chão dai estar ás peças quando o encontrei.É de todo o meu gosto devolver, mas ainda no o liguei pelas "porrada" de informação que existe na internet sobre o assunto. Que apesar de quere fazer uma boa acção possa ser interpretada ao contrario é so esse o meu medo.Contudo sem ligar o telemovel so apenas pelo IMEI que está debaixo da bateria posso encontrar o dono/a?nao sei se este modelo é exclusivo de alguma rede nao faço a minima...O mais certo é eu me dirigir á casa de telemoveis mais proxime de mim e deixar la o telemovel, neste caso é a Vodafone concordam??

#6 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 May 2012 - 11:23

A uma casa de telemóveis eu não ia, ou se fosse não o deixava com eles. Apenas tentava saber contacto do dono, para entrar o telefone, o mais certo é na polícia.. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#7 pgomes017

pgomes017

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 11:34

Eu gostava de entregar a alguem e não ficar inocentemente culpado, as duas entidades a quem eu posso entregar é ou á policia ou a uma casa de telemóveis (vodafone, optimus ou tmn), estou de consciencia tranquila, mas não estou para ser possivelmente acusado por uma coisa que não fiz e outra que faço de boa vontade.O que fazem a seguir com o telemovel, tenho pena pelo dono mas tambem zelo pela minha tranquilidade.Sou uma pessoa humilde e responsavel, pelo que quero me manter assim.

#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 May 2012 - 11:43

Não entregues numa operadora. Podes sim contactar as operadoras a perguntar se podem encontrar o dono. Podem dizer-te se têm esse IMEI registado lá. Se não tiverem é deixares na polícia. Mas se fosse a ti ligava o telefone e verificava se consegues aceder aos contactos. Assim conseguirias ver se tem algum contacto pessoal de algum familiar ou até do próprio. Não terás problema só por ligá-lo. O problema é se o usares para efetuar chamadas.
  • Psy_cool gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#9 pgomes017

pgomes017

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 11:50

Dito isso liguei o telemovel, opa esta limpinho desde da galeria até ás mensagens está como novo.Só tenho mesmo o IMEI como referencia...

#10 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 May 2012 - 12:17

Alguém que usa algum programa anti rouboSent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#11 pgomes017

pgomes017

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 12:20

Como assim acho que o telemóvel não tem nenhum programa desses.

#12 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 May 2012 - 12:28

Duvido que o tenham roubado e atirado depois pro chão.. Para isso deixavam ir o cartão sim, além de que podiam sempre tentar vender..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#13 pgomes017

pgomes017

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 12:39

jorge teixeira estou aqui para tentar encontrar uma solução, não para criar um cenário de possiveis acontecimentos, acho que vou passar por me dirigir á policia, uma vez qu liguei para uma operadora que me disse que não podem encontrar o dono mesmo que eu dê o IMEI como referencia

#14 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 May 2012 - 12:45

Deixa passar algum tempo aqui no fórum este tópico. Pode ser que o dono seja daqui, e se conseguir provar que é dele, fica resolvido.. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#15 pgomes017

pgomes017

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 12:49

Mas isso tem a outra face da moeda quanto mais tempo deixar passar, e depois o entregar mais me vão perguntar porque é que demorei tanto tempo. Acho que vai ser a linha de pensamento deles.

#16 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 May 2012 - 14:14

Sempre podes entregar e estar aqui atento ao fórum, e se aparecer o dono, dizes onde entregas-teSent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
  • Symao96 gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#17 pgomes017

pgomes017

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 15:24

Sem sombra para duvidas quanto a isso...Eu tenho um monte carlo, que na verdade sei que um ZTE Skate com versão android 2.3.5 sabem se existe alguma actualização para o mesmo, ele ainda está na garantia dos 2 anos deixo me estar quieto a ver se ele lançam oficialmente alguma coisa, porque parece me que em alguns paises ja eiste actualizações alguns ate com ICS 4.0.X Podem apagar esta ultima mensagem deste tópico (por nao ter nada haver com o assunto) mas podem me reencaminhar para o topico (se existir) sobre o assunto por mim mencionado.Cumprimentos,

#18 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 15 May 2012 - 18:04

Deixa passar algum tempo aqui no fórum este tópico. Pode ser que o dono seja daqui e se conseguir provar que é dele, fica resolvido.. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Era muita coincidencia, digo eu... :whistle: mas nunca se sabe!Abraço.
HTC One - 4.2.2 Stock

#19 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 May 2012 - 18:27

Olha que não.. já viste quantas visitas diárias tem o forum??
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#20 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 15 May 2012 - 18:40

tenta ligar o telemovel nem k te acusem de ladrao se es serio fas isso e ve os n que la tem e nao entregues a policia nem a ninguém sem ser o dono porque falo por experiência policia e igual a ladrao e nas lojas tambem vendem logo o telemovel exprimenta para ver se encontras algum contacto em ultimo caso fica com ele era o que eu faria

#21 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 15 May 2012 - 21:09

Eu levava à polícia. Se fosses roubá-lo não o entregavas, tens que preencher uma papelada, mas podes deixar alguém muito feliz. Se coiso e acontecer o que falaram e ser alguém do fórum, ele vê o tópico, fala contigo e dás-lhe as informações necessárias. Há uns tempos um colega meu fez o mesmo, mas era uma carteira, não houve problemas!Estás a fazer uma boa acção, ninguém te vai punir por isso ;)

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#22 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 May 2012 - 21:30

tenta ligar o telemovel nem k te acusem de ladrao se es serio fas isso e ve os n que la tem e nao entregues a policia nem a ninguém sem ser o dono porque falo por experiência policia e igual a ladrao e nas lojas tambem vendem logo o telemovel exprimenta para ver se encontras algum contacto em ultimo caso fica com ele era o que eu faria

Desculpa a pergunta....Policia = Ladrão porque??Tu quando entregas algo encontrado, preenches uma serie de papeis, isso serve de prova para ti e para a policia em como entregas-te algo lá. Imagina que o dono aparece e tu ate conheces?? as coisas têm de lá estar, até pk tu tens o nome de quem recebeu.. se não estiver, sim é ladrão, mas acredita que vai logo no dia seguinte a tribunal....
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#23 pgomes017

pgomes017

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2012 - 06:45

Bom dia boa gente intecionada lol :)Problema resolvido, o telemóvel foi entrege na Policia, não tive que preencher nada so deixar a minha identificação como achador. Se com boas intenções ligar o telemovel e ver se tinha algum contacto/mensagem/imagens. (NADA) Liguei para as Operadores, "Tenho um telemóvel encontrado sem nada que o possa indentificar a não ser o IMEI" Resposta " Isso não podemos usar directamente pois seria uma violação de privacidade mesmo tratando-se de um item achado, por favor entregue a alguma entidade de segurança" Falei com a Policia que me explicou tudo, entreguei. Pelo que me disserem "Vamos ver se foi emitido, a perda, senão será reencaminhado de novo para a Operadora"Dito isto saga deste telemóvel no que toca a mim terminou espero que o dono encontre, eu ficaria feliz se acontece comigo e fizessem o mesmo.Depois de ler tanta informação relativamente ao que pode acontecer, tu ficares com algo na tua posse que não seja teu, mesmo que achado NUNCA ROUBADO, prefiro sinceramente juntar uns cobres e compra-lo.Todas as Operadoras tem algo conhecido como a LISTA NEGRA, se tentares colocar um cartão mesmo que desbloqueies o telemóvel, na primeira chamada, mensagem ou algo que cruze dados com as operadoras o teu numero fica associado ao IMEI desse telemóvel e com sorte tens a policia a fazer a piada do truz truz á tua porta e a teres problemas.Sempre me disseram não faças nada, de que não queiras ser acusado. Se for dado como roubado, isto é, apresentado uma queixa crime podem, fazer de ti LADRÃO CUIDADO MEUS AMIGOS ANDROIDES.Tenho um modesto Monte Carlo da Optimus (comprado com os pontos), aquele estava noutro campeonato mas o meu tambem é bom.Cumprimentos e Obrigado a todos pelas vossas Opiniões.

#24 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 16 May 2012 - 10:47

Junto à identificação que deixas-te na polícia, ficou escrito o que encontras-te nome de quem recebeu e ficaste com uma copia, certo?? Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#25 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 16 May 2012 - 14:46

eu tambem ja encontrei um telemovel e tambem o entreguei ao dono mas por acaso eu consegui ligar e vi la o nº de amigos e entao liguei a um deles que depois combinei a entrega do mesmo quanto a questao de ser identificado e complicado imagina que ate compras cartoes nos chinas e carregas o telemovel por pay shop nunca te apanhariam certo.Mas mesmo assim ficas de consciencia tranquila apesar de que o telemovel pelo que me apercebo podera ter um fim triste ou leilao da policia ou mesmo destruiçao caso o dono nao o vá procurar