Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mudar de Cartão SD


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Joanito

Joanito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2012 - 20:58

Caros(as) Senhores(as),Preciso de uns esclarecimentos: preciso de mudar de cartão SD porque o actual só tem 2 Gigas e depois de uns álbuns de música e os mapas do GPS que instalei já me sobra pouco espaço. Como devo proceder para mudar tudo para um SD novo (e maior)? Vou ter que fazer também uma partição para poupar a memória interna, acho que vou tentar o método do Alpha_RG que me parece bem explicado. Agradeço desde já as vossas estimadas sugestões. Em anexo a configuração da minha máquina.

#2 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2012 - 21:07

para mudares o que já tens para um novo cartão deves:1- ligar o telemovel ao computador...2- criar uma pasta no pc...3- copiar todo o conteudo do SD actual para a pasta que criaste...4- trocar o cartão SD5- voltar a ligar o telemovel ao pc6- copiar tudo dentro da pasta que criaste de novo para o cartao SD maior
  • Joanito gosta disto

#3 Joanito

Joanito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2012 - 22:11

Assim tão fácil!? lol ..props!Já agora, recomendas fazer a partição antes de copiar para lá as coisas?

#4 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 14 May 2012 - 08:00

Boas.Nesse cartão de 2GB não tinhas partição ext?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#5 Joanito

Joanito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 13:57

Não. Era o que me faltava fazer. Já agora, depois de fazer a partição ext, copio a tralha toda que tinha para onde? não para esta partição, certo?

#6 andresilvac4

andresilvac4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 15:41

Desculpem meter-me assim neste tópico mas aproveito a deixa para pedir uma sugestao também quero trocar o cartao sd mas alguém me aconcelha algum modelo/marca é que estou assim um bocado em duvida obrigado!