Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

Xperia arc s update to ics


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 16:13

Boas, um colega meu adquiriu um se Xperia arc s, e como na caixa de telemóvel dizia que podia fazer a actualização ao telemóvel ele pediu ao vendedor para que lhe fizesse o update... Ao que o vendedor lhe disse que para o fazer tinha de desbloquear o telemóvel, para fazer root e só depois o poderia actualizar... O que me pareceu bastante estranho... Gostaria de saber se isto é verdade? Senão diga-me uma maneira fácil para que uma pessoa inexperiente possa efectuar a actualização.ps: o telemovel encontra-se bloqueado a vodafone.
-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#2 DNAmorim95

DNAmorim95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia

Mensagem publicada 11 May 2012 - 21:23

isso não é necessário, aliás até é estranho um vendedor dizer uma coisa dessas pois o root pode retirar a garantia.o teu colega pode actualizar o SE Xperia Arc S com o Sony PC Companion, sem problemas, mas qualquer problema põe a questão aqui no fórum que um membro da comunidade irá prontamente responder (;

#3 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2012 - 01:00

Isso foi precisamente o que pensei... E o que disse ao meu colega.... So fiquei na dúvida pq como estou mais abituado a lidar com galaxy ocorreu me que este podesse ser diferente o que era uma estupidez... Enfim obrigado pelo tempo...
-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#4 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 13 May 2012 - 22:57

Desculpem usar este tópico...Mas tenho um colega de trabalho que adquiriu um Arc S da Voda... Ele tentou actualizar para o ICS mas sem efeito. Atráves do tele ou até pelo Pc e diz que está actualizado. Ainda não há update da Voda???

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#5 ICE929RR

ICE929RR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 14 May 2012 - 06:33

Bom dia ppl,Eu comprei o meu Arc S na Vodafone.Fiz o teste do bootlader e deu "NO".No Sábado fui comprar a (uma grande superfície comercial) a bolsa para o Arc S e no balcão perguntei:"Vocês sabem onde posso debloquear o meu Arc S ?"Resposta: Nós não, mas aqui o nosso amigo do lado faz isso.Perguntei: E quando ele vem?Resposta: De tardeFui lá de tarde....Conclusão, comprei a bolsa e tenho a ROM Oficial do XPERIA S.....Bolsa: 10 EurosAtualização Oficial Sony: 5 Eurosah... outra coisa... tenho ainda garantia de 1 mêsPormenores ?Foi nos arredores de Lisboa, tudo legal ... nada foi feito na candongaAbraço

#6 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 14 May 2012 - 15:39

Bom dia pplEu comprei o meu Arc S na Vodafone.Fiz o teste do bootlader e deu "NO".No Sábado fui comprar a (uma grande superfície comercial) a bolsa para o Arc S e no balcão perguntei:"Vocês sabem onde posso debloquear o meu Arc S ?"Resposta: Nós não, mas aqui o nosso amigo do lado faz isso.Perguntei: E quando ele vem?Resposta: De tardeFui lá de tarde....Conclusão, comprei a bolsa e tenho a ROM Oficial do XPERIA S.....Bolsa: 10 EurosAtualização Oficial Sony: 5 Eurosah... outra coisa... tenho ainda garantia de 1 mêsPormenores ?Foi nos arredores de Lisboa, tudo legal ... nada foi feito na candongaAbraço

Desbloquearam-te numa loja o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou só mesmo o telemóvel para usares noutras redes? De qualquer maneira não me parece que tenha sido legal porque desbloquear na vodafone é muito mais caro isso foi alguém da loja que sabia fazer e fez a um preço fixe...Parece-me a mim ;)

#7 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 12:39

Desculpem usar este tópico...Mas tenho um colega de trabalho que adquiriu um Arc S da Voda... Ele tentou actualizar para o ICS mas sem efeito. Atráves do tele ou até pelo Pc e diz que está actualizado. Ainda não há update da Voda???

Nao ainda nao ha ics da vodafone pelo que tenho conhecimento, foi exatamento por isso que o vendedor informou o meu colega que tinha de desbloquear o telemovel para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e so depois é que poderia fazer a actualização para o ics.


Bom dia ppl,Eu comprei o meu Arc S na Vodafone.Fiz o teste do bootlader e deu "NO".No Sábado fui comprar a (uma grande superfície comercial) a bolsa para o Arc S e no balcão perguntei:"Vocês sabem onde posso debloquear o meu Arc S ?"Resposta: Nós não, mas aqui o nosso amigo do lado faz isso.Perguntei: E quando ele vem?Resposta: De tardeFui lá de tarde....Conclusão, comprei a bolsa e tenho a ROM Oficial do XPERIA S.....Bolsa: 10 EurosAtualização Oficial Sony: 5 Eurosah... outra coisa... tenho ainda garantia de 1 mêsPormenores ?Foi nos arredores de Lisboa, tudo legal ... nada foi feito na candongaAbraço


Isso ate podia sem bom, mas ele não o quer desbloquear, vai-se mudar a rom para uma stock da sony porque ele nao quer nenhuma custom :P enfim se algo correr mal venho gritar por ajuda :D
-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#8 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 21 May 2012 - 21:46

Para meteres o ICS precisas de root porque a Vodafone não lançou ainda o ICS oficial. Agora fazer root é um processo reversível e não estraga nada e para o Arc S é facílimo. Passei de um G1 para o Arc S e ai sim era complicado :(

#9 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 21:49

como vou dizer isto, mudei a rom da stock vodafone para a stock ICS da sony :( problema resolvido sem ter de andar com mt trabalho :(
-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#10 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 22 May 2012 - 13:41

como vou dizer isto, mudei a rom da stock vodafone para a stock ICS da sony ;) problema resolvido sem ter de andar com mt trabalho :)


Exacto foi o que eu e quase todos os que têm ICS têm de fazer para o meter :)

#11 Moreira23

Moreira23

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Iphone 6S, Vodafone Smart Prime 7

Mensagem publicada 22 May 2012 - 14:06

Viva,

qual a rom stock ics da sony? a iberia por exemplo que possui cá um tut a explicar?

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S


#12 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2012 - 15:00

Sim foi a iberia
-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#13 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 22 May 2012 - 15:09

Viva,

qual a rom stock ics da sony? a iberia por exemplo que possui cá um tut a explicar?

Eu instalei pelo PCC e foi a genérica global. Pelo que li a ibéria têm muita "porcaria"

#14 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 22 May 2012 - 15:35

Eu instalei pelo PCC e foi a genérica global. Pelo que li a ibéria têm muita "porcaria"

Boas MetaBolic, que aplicações "extra" trás a actualização via PCC ?
Imagem colocada

#15 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 22 May 2012 - 21:00

Boas MetaBolic, que aplicações "extra" trás a actualização via PCC ?

Trás o que vinha quando o tele veio da loja. Excepto todas as aplicações da vodafone. De qualquer maneira tenho agora o Arc S que vinha com a versão 2.3.4 com o kernel .62 que não dá para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root directo a correr o ICS genérico sem qualquer problemas excepto as aplicações externas de sms não apresentarem as fotos do facebook. Tirando isso não tenho qualquer problema ou lag.

#16 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 22 May 2012 - 23:02

Pois, perguntei porque queria perceber o que a Ibéria trás a mais, não vejo assim tanta coisa ... até agora só desinstalei 4 apks e possivelmente vou desinstalar mais uma.

Sent from my LT18i using Tapatalk
Imagem colocada

#17 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 23 May 2012 - 15:01

Pois, perguntei porque queria perceber o que a Ibéria trás a mais, não vejo assim tanta coisa ... até agora só desinstalei 4 apks e possivelmente vou desinstalar mais uma.

Sent from my LT18i using Tapatalk

Eu depois de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ainda desinstalei mais uma série de app como os teclados chinês e japonês, os relógios e uma série de app que trás mesmo incutidas no android

#18 Moreira23

Moreira23

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Iphone 6S, Vodafone Smart Prime 7

Mensagem publicada 24 May 2012 - 10:34

Eu na iberia tirei algumas coisas que nao me faziam falta, nao acho que esteja mau. Queria era experimentar outras roms e nao consegui ainda pois tem o bootloader bloqueado pela operadora. Tenho de tratar de desbloquear isso mas ainda nao tive muito tempo para pesquisar.

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S


#19 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 24 May 2012 - 15:21

Já agora, para quem têm já o ICS Oficial que acham? Pelo que tenho lido no XDA é só pessoal a reclamar de lag no launcher, jogos que não dão, atrasos a abrir aplicações e net e mais uma série de coisas.
Eu só tenho há 3 dias mas desde que fiz as fix todas, desinstalei o que não preciso funciona às mil maravilhas (mas também só tive o GB por 3semanas). O único se não é sentir a bateria a gastar-se mais de pressa ainda quero testar isso e quero instalar o Supercharge.

#20 ICE929RR

ICE929RR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 25 May 2012 - 14:21

Eu tenho o ICS e corre tudo MUITO bem... só em alguns jogos é que aquece demais... de resto... tudo a 100 por cento

#21 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 05 June 2012 - 17:22

Já saiu o update 4.0.4 da vodafone: http://forum.vodafon...p/39183/page/13

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#22 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 06 June 2012 - 17:47

2 coisas:

1 - Não é preciso root para colocar seja que ROM for, sendo esta em formato .ftf(vulgarmente instalável via flashtools);

2 - Podem confirmar aqui se já saiu ICS para o vosso equipamento: http://talk.sonymobile.com/thread/38388

#23 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 06 June 2012 - 19:30

2 coisas:

1 - Não é preciso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para colocar seja que ROM for, sendo esta em formato .ftf(vulgarmente instalável via flashtools);


E desde que não peça custom kernel ;)

#24 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 June 2012 - 15:28

E desde que não peça custom kernel ;)

Formato .ftf é indiferente se requer um custom kernel ou não, logo que seja integrado no .ftf como kernel.sin e não como boot.img não há problema.

#25 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 07 June 2012 - 16:42

Formato .ftf é indiferente se requer um custom kernel ou não, logo que seja integrado no .ftf como kernel.sin e não como boot.img não há problema.


Então em bootloaders desbloqueado se a ROM vier com o Kernel em .ftf pode-se instalar à vontade? Eu outro dia flashei um kernel e achei estranho então dá mesmo não é?