Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qual é a minha situação


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 11 May 2012 - 00:00

Olá
Depois de ter "inventado" bastante e de ter apanhado um valente susto, tenho medo de fazer asneira novamente e ficar com o tablet a fazer o de pisa-papéis de luxo.
Anexo um screenshot da página "acerca do tablet" para ver se alguém me me com consegue dizer qual é a minha situação actual.
Pelo pouco que percebo, parece-me que estou com a stock romance da Asus com um kernel modificado.
Poderá ser?
Neste caso, é possível fazer actualizações via OTA?
Obrigado
Imagem colocada
Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2

Editado por custodio, 22 May 2012 - 09:17.


#2 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 11 May 2012 - 08:47

Parece-me que estás completamente stock relativamente à ROM e kernel.Estás com .17 mas já existe a .21
  • custodio gosta disto

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#3 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 11 May 2012 - 08:52

Olá XBSMais uma vez obrigado pela tua contribuição!O que me deixou em dúvida é o kernel Mercury, mas às tantas esse é o nome do que vem por defeito e eu nunca tinha reparado.Agora estou mesmo tentado em experimentar a combinação que recomendas noutro post, Megatron + kernel Guevor, mas tu fala do 17 e eu só encontro versões até ao 14. Onde é que posso encontrar a versão 17 de que falas? Ou está a instalar através da Megatron Parts?Obrigado.Um abraço,JC

#4 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 11 May 2012 - 10:04

Se bem me lembro o kernel stock tem na especificação @Mercury.Através do megatron parts apenas tens a versão .16, a 17c pode ser encontrada no topic do kernel do guevor.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1565519Já existem outras versões mais recentes nomeadamente .18e e .19.2 mas ainda não testei.Apesar de no tópico ter link para as versões Megatron penso que a partir da .16 as generalistas são compativeis... a 17c funciona :dry:kernel 17c

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#5 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 11 May 2012 - 18:39

Caso decidas avançar não actualizes para a .21 pq não há root.Eu usei o vipermod (opção 1) para root e recovery installer app para instalar a recovery CWM.Depois disso é só seguir as instruções do ricardopvz e flashar a Megatron e kernel caso queiras fazer OC.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#6 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 12 May 2012 - 13:52

Caso decidas avançar não actualizes para a .21 pq não há root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Eu usei o vipermod (opção 1) para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery installer app para instalar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery CWM.Depois disso é só seguir as instruções do ricardopvz e flashar a Megatron e kernel caso queiras fazer OC.

Olá XBSJá dei o passo :DEstou com a Megatron mas decidi ficar com o kernel de origem porque ainda não me sinto à vontade para fazer OC.Estou a gostar bastante e ainda não tive qualquer problema de reboots ou de outra espécie qualquer, mas também só estou com ela há menos de 1 dia, deixa lá ver o resultado.Obrigado pelas dicas e pelo apoio. Com certeza que ainda vou voltar por aqui e chatear um pouco mais porque agora, cheira-me, que vou querer continuar a mexer e a remexer nisto tudo ;)

#7 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 12 May 2012 - 15:33

O default no kernel do guevor é 316-1200mhz se decidires instalar ficas em OC sem ter que mexer em nada.Estás à vontade... no que eu puder ajudar.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#8 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 22 May 2012 - 09:18

Boas
Xbs, em que versão da Megatron estás? Fizeste os últimos updates? Eu estou na 1.0.4 e ainda não me decidi a avançar para a 1.1.3. Qual é a combinação de ROM + Kernel que estás a usar actualmente?
Obrigado

#9 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 22 May 2012 - 11:12

Estou na 1.1.5, com o guevor kernel 17c, mas não aconselho esta ROM (nem a 1.1.4) devido a um problema com os videos que será resolvido brevemente ;)
Aconselho a 1.1.3 com kernel 17c do guevor... ou a aguardares pela 1.1.6.
Aconselho ainda, antes de fazeres updates, a fazer backup da app YouTube, através do ES File Explorer por ex., pq por vezes a app desaparece e não é possível encontrá-la no Google Play.
Atenção, lê o tópico de abertura do Megatron muito bem, uma vez que sairam ROMs completas e updates de umas versões para outras.
Têm atenção tb que se fizeres updates tens que usar os kernels especificos para a Megatron, fornecidos pelo Ricardopvz, que podem ser baixados através do Megatron parts.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#10 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 22 May 2012 - 11:18

Boas
Obrigado pela resposta.

Então o melhor mesmo é esperar pela 1.1.6 como tu dizes, mas agora fiquei com uma dúvida, posso actualizar directamente da 1.0.4 para a 1.1.6 ou tenho de ir fazendo isto "por fases"? Eu estava a pensar actualizar através da Megatron Parts...

#11 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 22 May 2012 - 14:56

Já saiu a 1.1.6 :)
Qual a versão que aparece no Megatron parts?
Eu fiz todos os updates e ROMs seguidas consoante iam sendo disponibilizadas...

Da 1.0.4 para a 1.1.0 foi necessário apagar a directoria /data/data/com.android.providers.media

Penso que podes pq existe a 1.1.6 full rom mas talvez seja necessário apagar a referida pasta antes de flashar uma vez que estás com a 1.0.4


Editado por xbs, 22 May 2012 - 14:57.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#12 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 22 May 2012 - 19:55

Olá XBS

Na Megatron Parts não me aparece o número da nova versão, apenas a minha e a indicação de há uma nova. Se avanço para o download começa a descarregar um ficheiro de, aproximadamente, 150 MB, suponho que seja uma ROM full.
De todas as formas, vou perguntar no tópico oficial da Megatron a ver o que me dizem por lá :)

Já agora, quando instalei a 1.0.4 fiquei sem root e tive de voltar a usar o Viper, quando actualizaste também perdeste o root?

JC

#13 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 23 May 2012 - 08:16

Quando está a fazer o download não dá para ver o nome do ficheiro?
Sim, 150Mb é full ROM.
Nunca perdi root com qualquer update.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#14 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 23 May 2012 - 10:41

Quando está a fazer o download não dá para ver o nome do ficheiro?
Sim, 150Mb é full ROM.
Nunca perdi root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com qualquer update.


Olá Xbs

Não, não aparece o nome concreto do ficheiro. Mas já perguntei no tópico oficial e dá para fazer o update, tenho é de remover a tal pasta que referes. Agora estou ainda com 1.0.4 com o kernel guevor 17c e acho que me vou manter porque está tudo ok. Pelo que tenho lido, a 1.1.6 ainda dá alguns problemas.

#15 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 23 May 2012 - 12:32

OK mas depois de completar o download aparece... se fores ao sdcard/ o ficheiro está lá.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#16 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 23 May 2012 - 12:49

OK mas depois de completar o download aparece... se fores ao sdcard/ o ficheiro está lá.

Boas

Tens razão, acabo de fazer o download e a versão que ficou é a 1.1.6 ;-)

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2