Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

VNC server - controlar o android no computador


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 22:06

Boas pessoal tudo bem?Preciso de testers para uma aplicação que estou a desenvolver/mellhorar com base nesta:http://code.google.com/p/android-vnc-server/Uma das features é ter GUI, mas precisa de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Preciso de vós pois quero testar vários aparelhos, e para os suportar preciso de informação deles...Interessados mandem PM. Espero ainda esta semana lançar uma versão alpha.Imagem colocadaCumprimentos

#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 22:29

Antes de mais, parabéns!Certamente poderás contar com o nosso apoio, a começar por mim.

#3 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 22:36

Eu à pouco envie-te uma PM, tens la o meu contacto.Podes contar cmg ;)

#4 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 23:00

Obrigado pelo apoio, acho que é uma aplicação que está a fazer falta e espero conseguir fazê-la minimamente usável, e claro, deixarei aqui o código para que vós o aperfeiçoareis :Pprecisava que me dissessem o conteúdo do programa "getevent" que se corre na linha de comandos...Podem tentar com o " adb shell" no pc, e colavam aqui o conteudo...Preciso disto pk os dispositivos de entrada mudam conforme o tlm, e para so só tenho para o magic...ObrigadoJosé Pereira

#5 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 23:09

HTC Dream
# geteventgeteventadd device 1: /dev/input/event4  name:     "compass"add device 2: /dev/input/event3  name:     "trout-keypad-v3"add device 3: /dev/input/event2  name:     "trout-nav"add device 4: /dev/input/event1  name:     "synaptics-rmi-touchscreen"add device 5: /dev/input/event0  name:     "h2w headset"


#6 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 11:02

Obrigado, fico à espera de mais contribuições de outros telemóveis, para lançar uma versao beta...

#7 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 19:59

Olá José, aqui tens o output do getevent no meu Hero.# geteventadd device 1: /dev/input/event5 name: "lightsensor-level"add device 2: /dev/input/event4 name: "compass"add device 3: /dev/input/event3 name: "hero-nav"add device 4: /dev/input/event2 name: "hero-keypad"add device 5: /dev/input/event1 name: "synaptics-rmi-touchscreen"add device 6: /dev/input/event0 name: "h2w headset"Mas vais fazer um fork? Porque não contribuir para o original visto ser open source?

#8 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 20:03

OK, já vi o issue 17 na página do projecto :P.

#9 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 20:12

Exacto :laugh: Para já estou a escrever no código C um algoritmo que detecte os dispositivos de input certos com base no "name" que aparece no getevent, daí estar a pedir a utilizadores de vários telefones. Seguidamente irei melhorar a GUI e possivelmente resolver o bug que os ecrãs maiores estão a enfrentar.Também estou a escrever um botão que permita mandar um mail para os developers com debug importante.Entretanto podem começar a testar este pacote, com a auto-detecção do Hero,Dream e Magic (o que nao signifique que funcione)http://zeluispereira...apkCumprimentos

#10 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 20:16

onaips escreveu:

Exacto :laugh: Para já estou a escrever no código C um algoritmo que detecte os dispositivos de input certos com base no "name" que aparece no getevent, daí estar a pedir a utilizadores de vários telefones. Seguidamente irei melhorar a GUI e possivelmente resolver o bug que os ecrãs maiores estão a enfrentar.Também estou a escrever um botão que permita mandar um mail para os developers com debug importante.Entretanto podem começar a testar este pacote, com a auto-detecção do Hero,Dream e Magic (o que nao signifique que funcione)http://zeluispereira...apkCumprimentos

isto já é material novo em relação ao que testamos?

#11 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 21:04

Já te enviei as minhas impressões iniciais por PM. Penso que é uma ideia com muito potencial, principalmente se for extendida com novas features.

#12 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 21:11

O meu objectivo é ficarmos com uma aplicação parecida com o Veency (para iPhone) mas que é mais difícil de implementar, já que como não estou a utilizar a framework android (acho nao deixa aceder ao conteudo do ecrã, e por razoes de performance), o que torna o código ao nível do telemóvel...Mas a ver vamos ;) conto com a vossa ajuda, se alguem quiser contribuir com código tenho todo o gosto em disponibilizar.Cumps

#13 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 13:06

Pessoal vou precisar de mais uma ajuda, e em princípio vou conseguir resolver toda a questão do teclado, pois a source que arranjei do VNC server está a usar os eventos dos dispositivos físicos em /dev/input, e graças ao uinput vou conseguir fazer algo de muito melhor que será fácil de implementar e com suporte muito mais abrangente.Um exemplo é que na versão presente só se conseguiam injectar os eventos do teclado apenas com as teclas que existem, ou seja, só conseguiamos escrever texto com tlms com teclado físico (daí nao estar a funcionar no meu magic).Preciso de vós para me mostrarem o conteudo da pasta /system/usr/keychars e /system/usr/keylayout para ver se há algum layout que exista em todos os tlms, assim só preciso de implementar esse no código.Podem fazer isso com adb shell ls /system/usr/keylayout /system/usr/keycharse meter num post o conteudo, assim com o modelo do vosso tlm.Muito obrigado

#14 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 21:09

Versão 0.2 uphttp://onaips.blogspot.com/2010/06/android-vnc-server-02.htmlhttp://www.youtube.com/watch?v=eLCSzp9GJNs

#15 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 25 June 2010 - 21:32

Toma lá as cenas do N1:r3pek@morpheus ~ $ adb shell geteventadd device 1: /dev/input/event6 name: "compass"add device 2: /dev/input/event5 name: "mahimahi-nav"add device 3: /dev/input/event4 name: "mahimahi-keypad"add device 4: /dev/input/event3 name: "proximity"add device 5: /dev/input/event2 name: "synaptics-rmi-touchscreen"add device 6: /dev/input/event1 name: "h2w headset"add device 7: /dev/input/event0 name: "lightsensor-level"r3pek@morpheus ~ $ adb shell ls /system/usr/keylayout /system/usr/keychars/system/usr/keychars:mahimahi-keypad.kcm.bin qwerty.kcm.bin qwerty2.kcm.bin/system/usr/keylayout:AVRCP.kl mahimahi-keypad.klh2w_headset.kl qwerty.klQuando tiveres uma versão para bombar aqui avisa :) Parabéns pelo projecto...

#16 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 25 June 2010 - 22:29

Para o HTC Desire o que pediste:$ geteventgeteventadd device 1: /dev/input/event6 name: "compass"add device 2: /dev/input/event5 name: "curcial-oj"add device 3: /dev/input/event4 name: "lightsensor-level"add device 4: /dev/input/event3 name: "proximity"add device 5: /dev/input/event2 name: "bravo-keypad"add device 6: /dev/input/event1 name: "synaptics-rmi-touchscreen"add device 7: /dev/input/event0 name: "h2w headset"Keylayout:h2w_headset.klAVRCP.klbravo-keypad.klqwerty.klqwerty2.kcm.binqwerty.kcm.binbravo-keypad.kcm.bin
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#17 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 23:25

Obrigado a todos. Para corrigir o bug desses telemóveis precisava que me enviassem o conteudo do framebuffer para analisar a estrutura deste (é diferente dos que tem 480x320)Podem fazer isso com adb pull /dev/graphics/fb0 fb0.rawe ficam com fb0.raw no pc.Em relação aos layouts do teclado já nao é preciso visto que usando o /dev/uinput consigo simular um teclado/touch nao estando dependente de nenhum dispositivo em concreto mas do SO.Cumps

#18 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 01:45

Queres mesmo o ficheiro certo?http://rapidshare.com/files/402824690/fb0.raw.html

#19 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 11:22

DCA o Hero está a funcionar, eu precisava era para os ecras com 480x800.Mas já me mandaram e ja encontrei o bug (a framebuffer usa um encoding RGB32 ao inves do RGB565 dos que estao a funcionar)Preciso de testers para este tipo de ecrãs, mandem PM quem estiver disponível.CUmps

#20 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 12:22

Ora bem, 0.2 @ HTC Dream (T-Mobile G1)- o cursor funciona (lentamente é certo) sem qualquer configuração adicionalDe resto não vejo muita diferença para a 0.1 (o teclado continua a funcionar bem :)).Em relação aos keylayouts, uma forma de os obteres sem estares dependente de terceiros é sacares ROMs desses dispositivos (é dares um passeio no XDA e ficas aviado).De qualquer forma, para o HTC Dream
C:\Users\Miguel>	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell ls /system/usr/keylayoutAVRCP.kl                sapphire-keypad.kl      trout-keypad-v3.klh2w_headset.kl          trout-keypad-qwertz.kl  trout-keypad.klqwerty.kl               trout-keypad-v2.kl


#21 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 12:30

Em relação aos keylayouts como já disse acima já nao preciso deles pois agora não estou dependente de nenhuma rom nem dispositivo, uso o uinput para simular um teclado ao invés de injectar no teclado presente (como estava na versao antes de modificar)O teu teclado estava a dar mas no meu Magic nao dava nem em nenhum tlm sem teclado físico mas assim o assunto ficou arrumado... Só faltam pequenas coisas como os acentos, caps-lock...Em relação ao rato lento penso que terá a ver com a implementacao do algoritmo que faz a troca de dados, isso só vou ver daqui a 2 semanitas dp dos exames...Cumps

#22 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 14:25

Pessoal experimentem isto!News:- Mais fluido (espero feedback)- Suporte para Nexus e Desire!Façam vídeos para ver mais ou menos como está isso...Download

#23 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 15:17

A resposta no telemóvel parece-me muito melhor.O refresh da imagem no cliente de VNC é que continua 'na mesma', ou seja não muito bom :PMas foi um bom progresso sem dúvida!

#24 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:00

O servidor vnc já está no mercado. Procurem por VNC server no market. Nao se esquecam de desinstalar a versao antiga.Cumprimentos