Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas Acesso Optimus Madrid


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 dfcsantos24

dfcsantos24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 13:49

Ola ;)Adquiri ontem o Madrid e está brutal, mas ao aceder a internet por wifi, ele esta sempre a tentar ligar-se as redes mas nunca consegue.A nivel de GPS ele não capta, está sempre à procura de sinal de GPS.Gostaria de saber se já aconteceu algo do genero a voces e se com uma rom isto é solucionável?Cumprimentos

#2 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 11 May 2012 - 14:36

Boas,Neste tipo de aparelhos isso são funções básicas, se não funcionam algo está errado. O telemóvel é novo pelo que deves ir a uma loja optimus para que resolvam o problema.

Ola ;)Adquiri ontem o Madrid e está brutal mas ao aceder a internet por wifi, ele esta sempre a tentar ligar-se as redes mas nunca consegue.A nivel de GPS ele não capta, está sempre à procura de sinal de GPS.Gostaria de saber se já aconteceu algo do genero a voces e se com uma rom isto é solucionável?Cumprimentos


Imagem colocada

#3 BAndy

BAndy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 15:09

O meu tambem tem problemas de rede, a antena interna do tlm parece-me frakinha. Tanto na rede wifi como 3G.

#4 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 18:09

Boas!O meu não apresenta quaisquer problemas. Nem de WiFi, GPS ou rede GSM/3G. Tudo impecável.

#5 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 29 May 2012 - 21:42

Boa noite.
Tenho tudo a funcionar (antes e depois do root e de retirar o "lixo" do operador) só o NDrive faz FC, outras apps gps funcionam iGo Sigyc etc.
Alguêm tem o mesmo problema ?

#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2012 - 08:49

Boas;
Os problemas do GPS são relativamente comuns para uma primeira utilização uma vez que será necessário actualizar as elipses das órbitas.
Poderá ser "resolvido" da seguinte forma, num sítio onde tenham simultaneamente wifi e "boa" cobertura satélite (bastará ir à varanda ou terraço por exemplo), activem o AGPS (no menu do GPS tem uma opção de usar o sinal wifi ou as antenas wifi... qq coisa parecida) depois activem o GPS e liguem-se à vossa rede wifi (podem usar a ligação de dados se tiverem tráfego para gastar, mas penso ser mais fácil por wifi). Esperem um pouco e liguem por exemplo o Maps e deixem-no localizar-vos (verifiquem se a localização indicada é a correcta, se não for insistam em obter a localização). Quando tiverem localização no Maps, saiam e liguem o vosso software GPS (NDrive, Aura, etc) esperem um pouco e em princípio deverão obter a vossa localização em "pouco" tempo. Por vezes poderá demorar 10 a 15 minutos, por isso o mais fácil é abrirem o software GPS e colocarem o telefone numa cadeira ou na mesa da varanda/terraço e ir tomar um café (não deixem é o telefone ao sol ou em sítio onde se possa estragar ;) ).
Se ainda assim não der... insistam e tenham paciência, é um pouco como sincronizar os contactos ou o email, às vezes demora-me uma centelha de segundo e outras vezes demora... o tempo que lhe apetece (Apliquem aqui neste exemplo a Lei de Murphy como vos parecer melhor)

Cumps
  • .z3u5 gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 30 May 2012 - 11:23

Testado tanto no antigo Boston como no meu Wildfire S que o instalo logo a pessoal que se costuma queixar do mesmo, para mim uma das aplicações obrigatórias em qualquer Android para despistar problemas de GPS: GPS Status
Permite fazer a gestão dos dados A-GPS (precisa de dados para sacá-los como o hmartinho referiu), mostrando até no ecrã inicial há quanto tempo foram utilizados pela última vez.
Mostra o número de satélites visíveis e a quantos o equipamento se liga de uma forma dinâmica.
Possui bolha de nível e um modo radar que permite introduzir coordenadas e fazer navegação até esse ponto.
Por 0 paus e só com 455k penso que é de ter sempre instalado.
Descrição na Google play:

"Be a GEEK: Get the most out of your phone. Raw GPS data at your fingertips.


Exibe os dados do GPS e dos sensores: posição e força do sinal dos satélites. Veja sua posição, precisão do GPS, velocidade e aceleração. Inclui uma bússola com ambos norte verdadeiro e magnético. Utilize como uma ferramenta de nivelar ou compartilhe sua localização. Marque sua posiçao e navegue de volta, mais tarde."




Cumps

Editado por ZeDWeB, 30 May 2012 - 11:25.

  • .z3u5 gosta disto

#8 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 30 May 2012 - 12:55

Boas.
Não me expliquei bem...
Todas as app's de GPS funcionam muito bem, todas captam os satélites muito rápidamente e a localização está correcta; excepto Ndrive 11.
Instala sem problemas, abre sem problemas, inicia (até mostra no início o mapa) e passado uns segundos (2 ou 3) force close.
Terá alguma incompatibilidade gráfica? Já sucedeu a alguêm?

#9 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 30 May 2012 - 15:31

Boas.
Não me expliquei bem...
Todas as app's de GPS funcionam muito bem, todas captam os satélites muito rápidamente e a localização está correcta; excepto Ndrive 11.
Instala sem problemas, abre sem problemas, inicia (até mostra no início o mapa) e passado uns segundos (2 ou 3) force close.
Terá alguma incompatibilidade gráfica? Já sucedeu a alguêm?

Compraste a Aplicação no market ou arranjaste de maneira menos própria?

Podes ter uma versão que não é compatível com o telemóvel.

#10 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 05 June 2012 - 21:33

Boas.
Não me expliquei bem...
Todas as app's de GPS funcionam muito bem, todas captam os satélites muito rápidamente e a localização está correcta; excepto Ndrive 11.
Instala sem problemas, abre sem problemas, inicia (até mostra no início o mapa) e passado uns segundos (2 ou 3) force close.
Terá alguma incompatibilidade gráfica? Já sucedeu a alguêm?

Resolvido.
Parece que apesar de ser para android (tal como o Sygic / Aura) no NDrive 11 umas versões funcionam nuns equipamentos e outras noutros..

#11 .z3u5

.z3u5

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 02 July 2012 - 17:10

Testado tanto no antigo Boston como no meu Wildfire S que o instalo logo a pessoal que se costuma queixar do mesmo, para mim uma das aplicações obrigatórias em qualquer Android para despistar problemas de GPS: GPS Status
Permite fazer a gestão dos dados A-GPS (precisa de dados para sacá-los como o hmartinho referiu), mostrando até no ecrã inicial há quanto tempo foram utilizados pela última vez.
Mostra o número de satélites visíveis e a quantos o equipamento se liga de uma forma dinâmica.
Possui bolha de nível e um modo radar que permite introduzir coordenadas e fazer navegação até esse ponto.
Por 0 paus e só com 455k penso que é de ter sempre instalado.
Descrição na Google play:




Cumps

Boas;
Os problemas do GPS são relativamente comuns para uma primeira utilização uma vez que será necessário actualizar as elipses das órbitas.
Poderá ser "resolvido" da seguinte forma, num sítio onde tenham simultaneamente wifi e "boa" cobertura satélite (bastará ir à varanda ou terraço por exemplo), activem o AGPS (no menu do GPS tem uma opção de usar o sinal wifi ou as antenas wifi... qq coisa parecida) depois activem o GPS e liguem-se à vossa rede wifi (podem usar a ligação de dados se tiverem tráfego para gastar, mas penso ser mais fácil por wifi). Esperem um pouco e liguem por exemplo o Maps e deixem-no localizar-vos (verifiquem se a localização indicada é a correcta, se não for insistam em obter a localização). Quando tiverem localização no Maps, saiam e liguem o vosso software GPS (NDrive, Aura, etc) esperem um pouco e em princípio deverão obter a vossa localização em "pouco" tempo. Por vezes poderá demorar 10 a 15 minutos, por isso o mais fácil é abrirem o software GPS e colocarem o telefone numa cadeira ou na mesa da varanda/terraço e ir tomar um café (não deixem é o telefone ao sol ou em sítio onde se possa estragar ;) ).
Se ainda assim não der... insistam e tenham paciência, é um pouco como sincronizar os contactos ou o email, às vezes demora-me uma centelha de segundo e outras vezes demora... o tempo que lhe apetece (Apliquem aqui neste exemplo a Lei de Murphy como vos parecer melhor)

Cumps


Valeu ao dois - segui os vossos conselhos e pus o gps a 100% tenho o navigon e estava com problemas em estabiliza-lo, dava-me a localização (por breves momentos e com um erro grande) mas depois ficava sem gps, e a app. mencionada pelo ZebWeb tb é bastante útil para ajudar com os satelites e pelo preço :) valeu as 5 estrelas.

Cumps
  • ZeDWeB e hmartinho gosta disto

#12 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2012 - 23:00

Porcaria de telemovel fui buscar a bocado e não consigo ligar ao meu wifi, e o gaijo da loja a dizer uns dos problemas que tem acontecido em poucos é não dar o wifi e pronto o meu não da ... isso é basico enfim ... alguem me sabe dizer se da para trocar em outra loja optimus ou so na que comprei... mas acho que vou e pedir o dinheiro de volta

Editado por lokypedro, 08 August 2012 - 23:01.


#13 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 02:52

Porcaria de telemovel fui buscar a bocado e não consigo ligar ao meu wifi, e o gaijo da loja a dizer uns dos problemas que tem acontecido em poucos é não dar o wifi e pronto o meu não da ... isso é basico enfim ... alguem me sabe dizer se da para trocar em outra loja optimus ou so na que comprei... mas acho que vou e pedir o dinheiro de volta


Após actualização e lixei 35 megas do meu pacote internet la actualizei o telemovel, e agora nem sei se foi disso ou do programa wifi que saquei mas já da perfeito ufff, falta ver o GPS amanhã , mas alguem me pode dizer se é normal as duas teclas do meio quase não darem luz ???

#14 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 10 August 2012 - 21:42

Após actualização e lixei 35 megas do meu pacote internet la actualizei o telemovel, e agora nem sei se foi disso ou do programa wifi que saquei mas já da perfeito ufff, falta ver o GPS amanhã , mas alguem me pode dizer se é normal as duas teclas do meio quase não darem luz ???

Pois eu vou amanhã trocar o meu, pois nem Ndrive, TMNdrive, Sygic, Route 66, Navigon, CoPilote....nenhum funciona.

#15 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2012 - 23:02

Pois eu vou amanhã trocar o meu, pois nem Ndrive, TMNdrive, Sygic, Route 66, Navigon, CoPilote....nenhum funciona.


nem cheguei a ver se o GPS dava pois fui a propria loja trocar devido as duas teclas do meio não da luz e o engraçado é que por causa das teclas não darem não via aquela claridade em baixo nas cores escuras e agora as teclas dão é sinto bastante isso kkkk mas pronto nada de grave, grave pareçe que nas chamadas as vezes a qualidade de voz não esta muito bem mas nem sei se chega a ser um problema, amanha vou ver o GPS se está a dar , bonito era não dar pois se tiver de trocar vou pedir o dinheiro de volta... de resto o telemovel até está bue de porreiro a correr aplicações e jogos etc... vale bem os 175 euros que paguei pois comporta-se como um topo de gama até a internet é bastante rapida , até mais rapida do que o meu anterior telemovel iphone 4 !!!!

#16 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 11 August 2012 - 22:06

Pois eu vou amanhã trocar o meu, pois nem Ndrive, TMNdrive, Sygic, Route 66, Navigon, CoPilote....nenhum funciona.

Trocaram-me o telele sem problemas e o que tenho agora continua sem apanhar sinal de GPS....alguém me poderá dar uma dica?

#17 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:09

Tenho o telefone desde sabado, ao inicio fiz a actualizaçao e ele ficou com a barra completa amarela e nao mexeu mais tive de tirar a bateria e ligar de novo, qd ligou disse k tinha actualizado com sucesso. agora intalei uns joguitos mas como tem de ligar a net para ir buscar dados todas elas dizem k a ligaçao wi-fi é instavel. porque será?

#18 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 19:59

Tenho o telefone desde sabado, ao inicio fiz a actualizaçao e ele ficou com a barra completa amarela e nao mexeu mais tive de tirar a bateria e ligar de novo, qd ligou disse k tinha actualizado com sucesso. agora intalei uns joguitos mas como tem de ligar a net para ir buscar dados todas elas dizem k a ligaçao wi-fi é instavel. porque será?


No momento já confirmei o GPS e dá direitinho tenho o TMN drive e está tudo ok, quanto ao Wifi também está mas na verdade não tem um alcançe por ai além , mas está porreiro tudo a dar para já direitinho , apenas me reiniciou um vez não sei porque o telemovel mas isso até em um Galaxy s3 aconteçe é Android para o bem e para o mal !!! de resto está impecavel, vou usar o launcher (ilauncher) que é o mais leve e fica como o iphone tudo a assumir direitinho e não costuma dar pau já o tive em varios e é fantastico e costuma resolver varios bastantes problemas.

Editado por lokypedro, 14 August 2012 - 20:02.


#19 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 August 2012 - 06:15

Bem tenho um problemazeco com o bixo nada de interno mas externo começou a levantar o monito ao pe da tecla de "para trás" como ainda esta naqueles 15 dias devo levar la? mas como ja fiz o root e mexi na build.prop, devo fazer unroot e compor o build.prop? Agradecia uma resposta breve. Obrigado, ja agora fiz root pelo s1c posso fazer unroot agora tambem por la?