Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root?


  • Por favor inicie sessão para responder
111 respostas a este tópico

#76 rencas

rencas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2012 - 20:08

Vivam

Ando a investigar este telefone uma vez que queria ter um telefone "suplente" para fazer umas experiências (sou fã de outra marca).
Gostei bastante deste Madrid mas pelos videos que vi gosto MUITO mais do OS que vem com o equipamento antes de ser "vestido" pela Orange/Optimus.
Alguém sabe se é possível ou consegue meter a ROM da Alcatel?

Abraços e obrigado


boas, eu acho que a rom que vem é igual á da alcatel apenas tem as apps da optimus, corrigam se estiver errado.
o que penso que viste de diferente deve ser o launcher mas esse launcher tb vem com esta rom apenas tem que o escolher nas definições.

#77 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2012 - 20:46

boas, eu acho que a rom que vem é igual á da alcatel apenas tem as apps da optimus, corrigam se estiver errado.
o que penso que viste de diferente deve ser o launcher mas esse launcher tb vem com esta rom apenas tem que o escolher nas definições.

Hoje estive numa loja Optimus e testei um e, a menos que tenha visto o telefone errado, está cheio de menus em 3D a rodar e o camandro... o da Alcatel, nos videos que vi, é simples 2D.
É mais por aí que queria mudar porque de resto parece-me o mais simples possível.

#78 rencas

rencas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2012 - 21:01

é isso mesmo que eu te estava a dizer, o que viste foi com o launcher spb shell e ele vem com dois launchers, esse que tem cenas em 3d e o normal da versão android 2.3 gingerbread, podes mudar o launcher quando quiseres até podes instalar outro tipo de launcher.

#79 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2012 - 23:45

é isso mesmo que eu te estava a dizer, o que viste foi com o launcher spb shell e ele vem com dois launchers, esse que tem cenas em 3d e o normal da versão android 2.3 gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread, podes mudar o launcher quando quiseres até podes instalar outro tipo de launcher.

Pois... Isto não há nada como experimentar e investigar, sem dúvida.
Pelo que tenho visto, independentemente do software que vem com o telefone, podemos instalar outros Launchers e ficamos com o telefone mais "universal".
O Xperia, por exemplo, vem com uma coisa que mete medo em termos de interface mas podemos instalar um ADW o um Go Laucher e parece logo que temos outra ROM, certo?

Assim o Android já me convence mais. (;

Nada, como digo aos meus clientes Apple, como experimentar. (:

#80 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 19 July 2012 - 23:33

Uma das vantagens de ter um Android é mesmo essa, o telemóvel tem o aspecto que tu quiseres, nunca estás limitado a imposições como na Apple ou Windows.

#81 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 10:07

Uma das vantagens de ter um Android é mesmo essa, o telemóvel tem o aspecto que tu quiseres, nunca estás limitado a imposições como na Apple ou Windows.

Na realidade não acho isso uma vantagem ou desvantagem. Apenas uma alternativa.
Se por um lado podes, como dizes, ter o aspeto que quiseres é uma vantagem, por outro lado também começas a só saber mexer no TEU equipamento e quando pegas no de outra pessoa, perdes-te, tornado-se numa desvantagem.
Afinal, uma das coisas que leva muita gente a não querer um computador Apple é por "ser diferente".
A Nokia fez fortunas por ser sempre a mesma coisa e os clientes gostavam dessa "não mudança".

Eu sou adepto, isso sim, das diferentes alternativas à escolha.

Editado por joaojotta, 20 July 2012 - 10:08.


#82 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 20 July 2012 - 22:04

Para mim essa lógica não é verdadeira, as cenas principais estão sempre no mesmo sitio e com o mesmo aspecto, por mais que mudes o exterior (ambiente de trabalho e pastas) não consegues mudar o interior, pois é algo que depende do sistema em si.

Queres ir as definições? É sempre no mesmo sitio, da mesma maneira e com os mesmos nomes.
Enviar sms? É sempre no mesmo sitio e da mesma maneira. (mais programa menos programa é tudo igual)
Não gostas do programa que o teu amigo tem para mandar sms? Usa o de origem que nao pode ser removido e continuas como se estivesses em casa.

Só te perdes se não souberes onde estas, mas para quem conhece o sistema sabe sempre onde esta, seja qual for a skin, pois funciona tudo da mesma maneira.

Mais depressa te perdes a mexer num android 2.1 e outro 4.0, do que um com uma skin toda marada e cor de rosa e outro com tudo de origem, a correr a mesma versão da ROM. Se sabes onde estas, até pode fechar os olhos.

Estou a fazer um programa para pessoas invisuais e sei bem o que digo, não interessa o que vês, mas a maneira como fazes.
  • GoDeYe gosta disto

#83 ricaraujo

ricaraujo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 03 August 2012 - 23:44

Boas, eu fiz isso facilmente:
1º Instala o Software do site d Alcatel para teres os drivers
2º Saca daqui o S1c já com "alcapwn" - UPDATE: You can now download S1C with "alcapwn" here to easily root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root your device!"
Tirado do xda (http://forum.xda-dev...39&postcount=79)
3º Põe o telemovel em modo depuração e liga o usb
4º Corre o S1C, e do lado direito onde diz Exploit, Selecciona "alpwn"
[b]5º Clica em e Pronto....No final aparece OK[/b]

[b]Atenção - faz extracção do fixeiro zip do Sc1 para uma pasta antes de o executares![/b]

Depois de feito, saca do Market a app Roor cheker para te certificares k está feito o [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27root[/acrlink"]http://www.androidpt...9;root[/acrlink[/url]]
depois intala o [url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Root"][color=#225985][acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root
[/color] Unistaller para removeres o software k não queres.
Aqui tem cuidado,,,por isso pedi uma lista do software que é seguro desinstalar!
Abraço



O Android manager é só para teres os drivers,não dá para ligar!




Boas
ja fiz o root ,e esta funcionar sem problemas...
mas ainda nao consegui remover o antivirus pois nao aparece...

#84 cRaZyzMaN

cRaZyzMaN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 21:46

root done num bicho destes

que apps removeram?

#85 zlameira

zlameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens
  • HTC One X, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 August 2012 - 07:55

boas, novo nas mexidas do android, ja fiz root ao bixo, ja alterei a build.prop, agora precisava de uma lista do pessoal que ja tirou as apps lixo. para nao estragar a maquina. obrigado.

#86 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 01 September 2012 - 02:25

boas, novo nas mexidas do android, ja fiz root ao bixo, ja alterei a build.prop, agora precisava de uma lista do pessoal que ja tirou as apps lixo. para nao estragar a maquina. obrigado.

Recomendo que faças os uptades disponíveis ao telemóvel e depois sim, retira as app que nao quiseres. Existe uma ou mais apps que são actualizadas pelos updates que se não existirem não consegues fazer update.

Depois disso podes tirar praticamente tudo, menos aplicações de Sistema, como as Mensagens e assim ;)

#87 Remador78

Remador78

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 08 September 2012 - 11:19

Eu ja tenho o meu optimos madrid ha umas 3 semanas e desde entao q ando a tentar rootealo, experimentei varios programas e varias maneiras e nada. Ontem deu-me para voltar a tentar, foi quando fui a pagina da alcatel e fiz o download do programa para manager android na pagina da alcatel referente ao optimus madrid ou seja (Alcatel 995) depois de instalado, fiz o download do programa SuperOneClick, fiz o download de um pequeno fixeiro de 6kb nomeado de "alcapwn" meti na pasta exploits do programa SuperOneClick, Corri o prgrama com permissoes de admnistrador, no canto superior direito seleccionei onde dis exploit o tal fixeiro "alcapwn" carreguei em root e esta feito o root ao telem. Quando fiserem isso antes de faserem isso vao as defeniçoes do telem aplicaçoes e permitam as instalaçoes de aplicaçoes q nao sao do playstore, e em baixo em desenvolvimento ligam a depuraçao de USB.

#88 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 08 September 2012 - 17:24

Eu ja tenho o meu optimos madrid ha umas 3 semanas e desde entao q ando a tentar rootealo, experimentei varios programas e varias maneiras e nada. Ontem deu-me para voltar a tentar, foi quando fui a pagina da alcatel e fiz o download do programa para manager android na pagina da alcatel referente ao optimus madrid ou seja (Alcatel 995) depois de instalado, fiz o download do programa SuperOneClick, fiz o download de um pequeno fixeiro de 6kb nomeado de "alcapwn" meti na pasta exploits do programa SuperOneClick, Corri o prgrama com permissoes de admnistrador, no canto superior direito seleccionei onde dis exploit o tal fixeiro "alcapwn" carreguei em root e esta feito o root ao telem. Quando fiserem isso antes de faserem isso vao as defeniçoes do telem aplicaçoes e permitam as instalaçoes de aplicaçoes q nao sao do playstore, e em baixo em desenvolvimento ligam a depuraçao de USB.

Podias ter seguidos as instruções que a malta deixou neste tópico, tinhas poupado 10min de vida ;)

#89 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 13 September 2012 - 18:39

Boas, como posso fazer "unroot"?
Por tudo como estava para não haver problemas nos updates?
Obrigado ;)

#90 madjose

madjose

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • optimus madrid, samsung galaxy tab 10.1v,galaxy s3

Mensagem publicada 13 September 2012 - 20:14

Xalemos,baixa o programa superoneclick e lá encontras uma função unroot
Pela minha experiencia nunca tive problemas com o root/update,o que é normal é perde-lo após actualização,mas não se perde nada por jogar pelo seguro.
  • xalemos gosta disto
Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..

#91 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 13 September 2012 - 20:22

Boas, madjose,
já fiz isso e após o hard reset, tentei fazer a actualização 2.36-010 13 de 9,1 mb
e continua a bloquear no reeboot

#92 madjose

madjose

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • optimus madrid, samsung galaxy tab 10.1v,galaxy s3

Mensagem publicada 13 September 2012 - 20:53

se tiveres a apk superuser visível tenta a função unroot temporário e tenta actualizar em seguida,mas de qualquer forma experimentei agora com o s1c e fiquei sem ele.
  • xalemos gosta disto
Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..

#93 madjose

madjose

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • optimus madrid, samsung galaxy tab 10.1v,galaxy s3

Mensagem publicada 13 September 2012 - 20:57

já agora tenho instalada a stock ROM francesa,e o ultimo é o 2.3.6-010.02
  • xalemos gosta disto
Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..

#94 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 13 September 2012 - 21:05

Tenho a da Optimus ainda (2.6.35.11)
Tentei o unroot temporário e o erro é o mesmo!

#95 madjose

madjose

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • optimus madrid, samsung galaxy tab 10.1v,galaxy s3

Mensagem publicada 13 September 2012 - 21:12

Mas continuas com permissões superuser??
  • xalemos gosta disto
Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..

#96 xalemos

xalemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 13 September 2012 - 21:17

Voltei a fazer o Root!!!
Vou deixar como está, estou cheio deste telemovel...Alcatel nunca máis!
Obrigado pela ajuda madjose

#97 madjose

madjose

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • optimus madrid, samsung galaxy tab 10.1v,galaxy s3

Mensagem publicada 13 September 2012 - 21:32

Talvez o problema esteja no download do update,procura o zip,apaga e tentar baixar outra vez mesmo com root.

Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..

#98 Markk0

Markk0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Alcatel OT-995

Mensagem publicada 16 September 2012 - 16:18

Boas a todos,
Este é o meu primeiro post aqui no fórum e ja andei à procura e não encontrei nenhum post com uma lista dos programas de lixo que se pode desintalar do sistema do tlm, será teria a bondade de me dizer quais os programas que podemos remover de certeza e continuar a ter o tlm a funcionar com deve ser?

Btw root done hehe. Finalmente ja se tem acesso ah root do bicho :D


Cumps,
Marco

Editado por Markk0, 16 September 2012 - 19:23.


#99 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 September 2012 - 21:30

Boas a todos,
Este é o meu primeiro post aqui no fórum e ja andei à procura e não encontrei nenhum post com uma lista dos programas de lixo que se pode desintalar do sistema do tlm, será teria a bondade de me dizer quais os programas que podemos remover de certeza e continuar a ter o tlm a funcionar com deve ser?

Btw root done hehe. Finalmente ja se tem acesso ah root do bicho :D


Cumps,
Marco

Procuraste pouco...
Podes tirar tudo menos aplicações de sistema. Convém fazeres os updates todos antes de mexeres seja no que for.

#100 hjvelez

hjvelez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2012 - 13:44

Boas alguém já sabe o motivo do tlm bloquear na actualização e não actualizar?