Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

NDRIVE e GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Adventor

Adventor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 17:00

Olá a todos.Além de outra confusão que descrevi noutro post, o meu GPS não parece querer colborar mesmo nada. Quando tento usar o NDRIVE ele diz "Sem GPS", mesmo tentando ligar os satélites GPS e usando redes sem fio! Tentei Desligar os satélites , entrar no NDRIVE e ele diz que o GPS está desligado e pergunta se o quero ligar. Ligo e volto ao programa e ele fica-me n tempo a dizer "A aguardar um sinal de GPS válido" e nunca apanha nenhum... Já o deixei ficar nisto 10 minutos e nada... Isto é normal?Nota: Estou a tentar na Madeira, não se haverá menos satélites disponíveis...Obrigado

#2 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 18:30

Boas...Eu tive um problema semelhante no dia seguinte a instalação do 2.1...fiz um reboot e o gps voltou a funcionar normalmente... experimenta instalar o app gps test do marketlink: http://www.androlib....stest-zjAp.aspx

#3 pfigueira

pfigueira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 15:14

Viva,Talvez uma ideia parva: não estarás a tentar fazer isso dentro de casa?

#4 Adventor

Adventor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 17:05

Obrigado aos dois. Isto começou a funcionar não sei bem como. Já tinha tentado dentro e fora de casa (ocorreu-me que se calhar podia ter melhor sinal fora, de facto:) ), e fiz o reset ao gajo. Usei o app que o Ricardo sugeriu, e quando tentei correr a aplicação o tlm bloqueou. Tirei a bateria, voltei a pôr e voilá, o gps test apanhava satélites e quando tentei usar o NDRIVe já funciona:)Não sei que raio é que ele tinha (tive um problema a tentar o root em que não me acontecia nada (não flashava), se calhar ainda ficou qualquer coisa a meio e foi disso, não tinha experimentado o GPS antes de tentar o root... ).Bom, em resumo a situação resolveu-se (apesar de não saber como, está a funcionar) :)Obrigado e um abraço