Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boston lento e sempre a encravar


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 15:59

Boa tarde!Tenho esta rom instalada no meu boston"CM7 EAv7.2 Final" com a kernel do fagulhas, mas desde q instalei esta rom nunca mais tive "paz", é o wifi q funciona péssimamente mal, ou nem funciona,é o visor q está contantemente a ligar e a desligar sem q eu toque em nenhuma tecla, quase sempre m dão erros ao tentar instalar algo do market por exemplo e isto de dia pra dia só fica pior, agora quase não consigo abrir nada, aparece sempre uma janela a dizer q o programa "X" ou "Y" não está a responder e isto inclui o laucher e o system, tudo encrava e já pra não falar q o telem está incrivelmente lento, quando o mesmo sempre foi até mt fluido em td e agora está uma autentica carroça e eu não tenho quase nada instalado nele.Fogo, alguém pode dar uma ajudinha? O Q fazer?? Não queria voltar á rom 2.1 oficial, mas acho q estas infelizmente estão cheias de bugs, ou então não sei o q s passa.Obrigado a quem puder ajudar! ;)

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 07 May 2012 - 16:05

Boas.Se deixares tudo o que vem com a EAv7.2, ou seja, ROM e Kernel, não tens os problemas que estás a mencionar.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 16:15

Boas.Se deixares tudo o que vem com a EAv7.2 ou seja, ROM e Kernel, não tens os problemas que estás a mencionar.Cumps, Tender

Mas eu tinha td tal como a rom vem, mas tem surgido problema atrás de problema, só ontem é q mudei a kernel mesmo só pra ver o q acontecia, não mudou nada, nem pra melhor nem pra pior.E obrigado pela rapidez na resposta.

#4 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 16:54

Silnet aconselho te 2 coisas...Primeiro... instala o Battery dr saver... usa o tasks killer e faz kill all...Verifica se melhora....Segundo... instala o RAM manager...Verifica se melhora...Se tal não acontecer... aconselho te a flashar de novo a ROM e a um master reset....

#5 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 16:56

Silnet aconselho te 2 coisas...Primeiro... instala o Battery dr saver... usa o tasks killer e faz kill all...Verifica se melhora....Segundo... instala o RAM manager...Verifica se melhora...Se tal não acontecer... aconselho te a flashar de novo a ROM e a um master reset....

ok, vou tentar instalar, mas não vai ser fácil, já q o market tb está sempre a encravar. Depois digo algo.Obrigado.

#6 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 16:59

saca os APK's e mete no cartão SD... e instala pelo file manager... dessa forma não vais ao market... mas antes disso.. tenta isto...Definições < Conf. CyanogenMod < Desempenho < Definições de CPU < Freq. Minima e Máxima... verifica as 2... e tenta meter algo tipo 122MHz na minima e 748Mhz na máxima... e mete um certo no aplicar ao iniciar...uma última cena.. a questão do Wifi o Tender já colocou a solução aqui no forum... e trata-se do seguinte.. deves instalar o root Explorer.. ir à pasta data/misc/wifi e apagar tudo o que estiver dentro da pasta wifi.. teoricamente isso fica bom ;)

#7 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:02

Sabia que o hugo estaria nesse assunto, e ia falar a mesma coisa que ele!! ele é experiente no boston confie nele. Deu para ver o que a carvalheira mencionou!!
Imagem colocada

#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:13

Boas.Pode ser do governor, tens smartassV2?Eu uso o 98-604 min-max.O telm flui bastante bem.Só utilizo o advanced task killer quando ligo o telm. (porque algumas aplicações desnecessárias iniciam com o SO)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:14

Boas.Pode ser do governor tens smartassV2?Eu uso o 98-604 min-max.O telm flui bastante bem.Só utilizo o advanced task killer quando ligo o telm. (porque algumas aplicações desnecessárias iniciam com o SO)Cumps, Tender

o SmartassV2 é melhor que o RAM manager Tender?

#10 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:21

Boas.Estás a trocar conceitos.Os governors tem que ver com o Kernel. Ou seja, o desempenho que queres dar ao Boston.Existem vários, neste caso o smartassV2. Existe também o ondemand, performance, etc. É como nos PC´s, alto desempenho, poupança, equilibrado.Sinceramente não sei o que queres dizer com o instalar o RAM Manager. Só conheço o ROM manager e nada tem que ver com o que estamos a tentar resolver! :)Qualquer dúvida ou esclarecimento, dispõe. ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#11 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:36

O RAM Manager é uma especie de script que vai ajustando a RAM no telemovel às tuas necessidades http://www.xda-devel...task-with-ease/ está aqui uma pequena explicação...a lentidão do telemovel e a demora a responder pode dever-se a inexistencia de memória RAM disponivel para processar os pedidos...

#12 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:36

Cada vez entendo menos disto... Já utilizei várias aplicações q necessitavam acesso root e sem problemas, agora instalo o root explorerer e este diz-me q não tenho acesso root no telem, isto é normal???!!!... Já m tou a passar, acho q vou resolver isto com um martelo.Respondendo ao Italiano21, acho q falta de ram é pouco provável, uma vez q praticamente não tenho nda instalado, apenas o q vem com a rom.

#13 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:47

olha já agora.. vai a "Definições" < "Aplicações" < "Utilização do Armazenamento" e diz la aqui ha malta o que é que diz no Armaz. Interno no final :)ve se já se é da RAM ou nao :Djá agora.. já viste as definições de desempenho no menu de configuração da CyanogenMod?

#14 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:53

olha já agora.. vai a "Definições" < "Aplicações" < "Utilização do Armazenamento" e diz la aqui ha malta o que é que diz no Armaz. Interno no final :)ve se já se é da RAM ou nao :Djá agora.. já viste as definições de desempenho no menu de configuração da CyanogenMod?

115MB utilizados.............805MB livres :)Instalei agora z4root pra ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telem, já q parece q não tinha, agora abro o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer e este pára de forma inesperada ;) fogo, hoje não é mesmo o meu dia :(

#15 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 18:11

fizeste a cena de expandir a RAM com o SD? que esta aqui no forum?é que o boston de origem só tras 120mb de RAM :)se tu tens 115MB... e segundo li por ai.. isso é so um hack soma a memoria livre do SD com a da RAM do telemovel e a faz aparecer ai.. sem no entanto ela ser usada como RAM... significa que tens só 5MB de RAM.. o que explica o facto de isso tar assim ;)

#16 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 18:43

fizeste a cena de expandir a RAM com o SD? que esta aqui no forum?é que o boston de origem só tras 120mb de RAM :)se tu tens 115MB... e segundo li por ai.. isso é so um hack soma a memoria livre do SD com a da RAM do telemovel e a faz aparecer ai.. sem no entanto ela ser usada como RAM... significa que tens só 5MB de RAM.. o que explica o facto de isso tar assim ;)

Mas como posso ter só 5 MB livres sem nada instalado??Relativamente ao tutu para expandir a ram, sim fiz e ela aparece como ram na info do telem, de qualquer forma tb não é a soma das duas, já q o cartão é de 4 GB :( Mas eu não entendo nada do assunto, só sei q o raio do telem parece estar possuido :( até já reeinicia sózinho e vai deslizando entre as várias janelas sem eu lhe tocar sequer :( Acho q vou procurar um exorcista :(

#17 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 18:52

tudo o que tens instalado deve estar na RAM e não no SD... tenta o seguinte...Antes de mais vai a "Definições" < "Conf. CyanogenMod" < "Aplicações" e coloca um "certo" em "Permitir Mover Aplicações"....Depois:1- vai a "Definições" < "Aplicações" < "Gerir Aplicações" 2- Clicka onde diz "Todas"3- Clicka sobre cada aplicação individualmente... vais ter 4 Botões visiveis.... "Forçar Paragem" - "Desinstalar" - "Limpar Dados" e "Mover Para o SD"...4- Clicka em "mover para o SD"... espera que termine... e reza para teres espaço no cartão...tens de fazer isso para todas as aplicações que permitirem (as de sistema.. tipo google play store não dao para passar para o SD) individualmente... ou seja 1 a 1...vais ver esses 115MB a descer para alguns 60 ou 70MB...

Relativamente ao tutu para expandir a ram, sim fiz e ela aparece como ram na info do telem, de qualquer forma tb não é a soma das duas, já q o cartão é de 4 GB

tu usaste o 1024 que eles falam no tutorial aqui do forum.. ou talvez menos.. criaste uma participação de 1GB +/- por isso só usaste esse espaço do cartao para ram.. logo é a soma da RAM que tens com a partição que criaste no tutorial...

#18 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 19:04

tudo o que tens instalado deve estar na RAM e não no SD... tenta o seguinte...Antes de mais vai a "Definições" < "Conf. CyanogenMod" < "Aplicações" e coloca um "certo" em "Permitir Mover Aplicações"....Depois:1- vai a "Definições" < "Aplicações" < "Gerir Aplicações" 2- Clicka onde diz "Todas"3- Clicka sobre cada aplicação individualmente... vais ter 4 Botões visiveis.... "Forçar Paragem" - "Desinstalar" - "Limpar Dados" e "Mover Para o SD"...4- Clicka em "mover para o SD"... espera que termine... e reza para teres espaço no cartão...tens de fazer isso para todas as aplicações que permitirem (as de sistema.. tipo google play store não dao para passar para o SD) individualmente... ou seja 1 a 1...vais ver esses 115MB a descer para alguns 60 ou 70MB...

Relativamente ao tutu para expandir a ram sim fiz e ela aparece como ram na info do telem, de qualquer forma tb não é a soma das duas, já q o cartão é de 4 GB

tu usaste o 1024 que eles falam no tutorial aqui do forum.. ou talvez menos.. criaste uma participação de 1GB +/- por isso só usaste esse espaço do cartao para ram.. logo é a soma da RAM que tens com a partição que criaste no tutorial...

Bom desde já mt obrigado pela ajuda, pela rapidez de resposta e pela paciencia, mas eu por hoje já me chega d telem e antes q me passe e mande com ele contra a parede, vou mas é dormir q eu trabalho de madrugada, mas amanhã vou seguir todas as indicações e depois deixo aqui o relato da experiencia http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Mais uma vez obrigado e boa noite a tds os q tentam ajudar.

#19 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 19:13

Digam-me uma coisa, não era suposto esta rom, já ter acesso root??? é q o meu não tem e tb não o consigo fazer d forma nenhuma ;)

#20 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 21:34

nao sei se a ROM era suposto ter... mas toma usa isto...http://www.putlocker.com/file/CE567EB1EDDA5B6Cinstala como uma APP normal...alias para instalares a CyanogenMOD tens de fazer o root ao telemovel primeiro para poderes instalar o CWM... logo por si só.. a ROM n deve ter... firetrap sei que tem...

#21 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 13:21

Eu já usei o z4root, o Unlock root, o Universal Androot, o z4root encrava, fica ali meia hora ou o tempo q for e nunca sai daquilo, o unlock root, diz-me q o telem já tem root, o Universal Androot, dá erro ao fazer root, por isso fico na duvida,s o telem tem root ou não, já q o root explorer, não funciona, dá-me sempre a indicação de q o telem não tem root.Depois de tanta fakha no telem, resolvi voltar a instalar a rom,de raiz, mas agora tem esse problema do root, wi fi fica eternidades a obter ip e não passa daquilo e agora até a camera anda maluca, a imagem aparece-me toda ás faixas, nem dá pra tirar fotos. Q mais me falta acontecer no telem??? Acho q vou mas é trocar de telem pq este já me tá a dar cabo da paciencia.

#22 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 14:44

para teres a certeza que tens root o melhor conselho que te posso dar é... 1- Flasha de volta para a Optimus 2.12- saca isto http://www.putlocker.com/file/1D0A8E18C59538893- extrai os drivers que estão ai para o C:\ ou outro sitio qualquer4- extrai o GoRoot para o C:\ ou outro sitio qualquer5- com o telemovel desligado carregas no seguinte: Volume up + volume down + power6- o telemovel entra em FTM mode.. um ecrã preto com letras brancas7- liga o telemovel via USB ao pc8- quando pedir os drivers indicas a pasta onde os extraiste, se aparecer a dizer que n estão assinados etc.. faz ignore... e instala...9- abres a pasta do GoRoot e carregas no GoRoot.batficas com o telemovel rooted de certeza..depois reinstalas o CyanogenMOD e vê se funciona :)podes tambem usar o adb Made Easy para o root ;)

#23 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 15:07

para teres a certeza que tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root o melhor conselho que te posso dar é... 1- Flasha de volta para a Optimus 2.12- saca isto http://www.putlocker...A8E18C59538893- extrai os drivers que estão ai para o C:\ ou outro sitio qualquer4- extrai o GoRoot para o C:\ ou outro sitio qualquer5- com o telemovel desligado carregas no seguinte: Volume up + volume down + power6- o telemovel entra em FTM mode.. um ecrã preto com letras brancas7- liga o telemovel via USB ao pc8- quando pedir os drivers indicas a pasta onde os extraiste se aparecer a dizer que n estão assinados etc.. faz ignore... e instala...9- abres a pasta do GoRoot e carregas no GoRoot.batficas com o telemovel rooted de certeza..depois reinstalas o CyanogenMOD e vê se funciona ;)

Tens uma paciencia pra me aturar :lol: Mas mais uma vez mt obrigado. Quanto á questão do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, resolvi com uma outra dica q encontrei aí pela net, era apenas usar a versão mais recente do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer e pronto, já tenho a certeza q tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, o wi fi já tá a funfar mais ou menos bem, a camera tb ainda não lhe voltou a dar o mal, agora vou testando aos poucos pra encontrar falhas q espero q não existam :)Mais uma questão, tenho aqui dois cartões de memória, ambos d 4 gb, um deles q já usei no boston, quando ligado ao pc apenas m detecta 2gb e tal, já o formatei, mas continua igual, imagino q tenha alguma partição q o windows não detecta, existe forma de eliminar essa partição pra libertar esse espaço??

#24 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 15:46

eu disso n percebo muito.. mas provavelmente tenta formatar pelo recovery do movel.. deves ter uma partição ext ai ou assim... por causa do link2SD ou assim..mas nao sei até que ponto isso influência... manda pm ao Tender ou assim ele é que percebe dessas andanças ;) eu nisto sou um menino :Pmas o que é que se passa com a cam?

#25 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 16:44

Ao ligar a cam, tiro uma foto e logo a seguir o ecrá fica todo ás faixas, tenho q sair da aplicação, e depois nem conseguia ligar a cam, penso inclusivé q já li aqui algo sobre alguém com o mesmo problema, mas já voltei a meter a rom, com calma, pra q não hajam erros e agora,aparentemente, tá td ok.