Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] Tmn Drive e rede Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 LiNkInBoY

LiNkInBoY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 10:46

Olá.A minha namorada adquiriu um Boston e estávamos a tentar instalar o TMN Drive. No entanto, quando iniciamos a aplicação ela fica algum tempo a "pensar" e de repente dá um erro que diz "configure a ligação à internet". Já estive a ver as definições do equipamento, e até a comparar com o meu San Francisco, mas não consigo achar o que possa estar a causar isto, visto o telemóvel estar com ligação Wi-Fi à minha rede de casa e todas as aplicações que usam internet conseguem ligar-se sem problemas à excepção desta. Tenho uma outra dúvida. Quando estamos no ecrã de desbloqueio, em vez de aparecer em cima "VodafoneP" aparece "VodafoneP/Vodafone". Mais uma vez, no meu Sanf Francisco, por isso gostava de questionar se é uma coisa normal ou se é alguma má configuração na rede.

#2 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:24

Esse Vodafone P | Vodafone é perfeitamente normal amigo... é indicativo do operador em que estás ligado em termos locais e internacionais.. ou seja... se fores para espanha vai aparecer Vodafon ES | Vodafone... ou seja.. Vodafone espanhola.. que pertence à rede Vodafone...isso é mais visivel na TMN... do tipo a TMN em espanha é Movistar... logo aparecia algo do tipo Movistar | TMN presumo...relativamente ao TMN Drive... teoricamente nem precisas da internet.. o programa permite-te ou deveria navegar pelos mapas offline.. uma vez que ele faz o download dos mapas para o cartão SD...estou a testar de momento.. instalei a app... através do play store.. abri ele pediu para fazer o download de 48.98mb (mapas presumo)... está a fazer esse download...EDIT:após o download.. pediu-me para aceitar os termos... e criar uma conta... aceitei os termos e criei essa conta...após isso pediu-me para continuar a instalação disse que sim... e ele agora pede-me para fazer o download de um mapa de portugal que tem 229.28mb... o que vai permitir a navegação off line como eu mencionei anteriormente...Testei sem a navegação offline... liguei o GPS... 1º andou ali às aranhas... depois instalei um progzito por causa do GPS (GPS aids)... apanhou.me logo 2 satelites... voltei a entrar no TMN Drive e funciou bem... tenta reinstalar o App...
  • SotilraC gosta disto

#3 BostonExtremist

BostonExtremist

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 22:46

Ve qual foi o TMN Drive app que tens porque ah 2 .Um normal para o nosso boston e outro que e tmn drive hd esse e para tablets .

#4 LiNkInBoY

LiNkInBoY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 23:27

Esse Vodafone P | Vodafone é perfeitamente normal amigo... é indicativo do operador em que estás ligado em termos locais e internacionais.. ou seja... se fores para espanha vai aparecer Vodafon ES | Vodafone... ou seja.. Vodafone espanhola.. que pertence à rede Vodafone...isso é mais visivel na TMN... do tipo a TMN em espanha é Movistar... logo aparecia algo do tipo Movistar | TMN presumo...

Mas no meu Optimus San Francisco só aparece Vodafone P se for a Espanha aparece ES Vodafone mas não aparece 2 vezes Vodafone como está no Boston.

relativamente ao TMN Drive... teoricamente nem precisas da internet.. o programa permite-te ou deveria navegar pelos mapas offline.. uma vez que ele faz o download dos mapas para o cartão SD...estou a testar de momento.. instalei a app... através do play store.. abri ele pediu para fazer o download de 48.98mb (mapas presumo)... está a fazer esse download...

Preciso para as actualizações. Eu acabei de instalar pela store e mal abri ele nem pede para fazer as actualizações porque dá erro da net' date=' coisa que não tem lógica, eu no SF liguei o wi-fi e fiz as actualizações todas sem problemas.

Ve qual foi o TMN Drive app que tens porque ah 2 .Um normal para o nosso boston e outro que e tmn drive hd esse e para tablets .

Instalei a versão normal, quando faço "Procurar" no Market só aparece a versão normal e o NDrive10.Tal como disse é a mesma versão que instalei, actualizei, instalei mapas etc no SF e não tive este problema.

#5 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 08:11

Essa questão da rede também aparece no meu Boston.... é normal...n aparece no teu San Francisco pk as ROMs são diferentes de equipamento para equipamento embora parecam idênticas....Quanto ao tmn drive... foi esse que instalei e funcionou na perfeição.... entretanto tenta o seguinte.... instala o root explorer.... vai à pasta "data"... "misc"... "wifi".... e apaga o que estiver lá dentro....e tenta outra vez....

#6 LiNkInBoY

LiNkInBoY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 15:48

Boas. Já tinha tentado essa dica, mas não funciona.Já desinstalei e instalei e também não resulta...

#7 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 21:35

nao consegues conectar nem em 3G?

#8 LiNkInBoY

LiNkInBoY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 00:20

Não sei, não tenho serviço de internet movel....

#9 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 09:15

Tipo... instala o APN Portugal para te configurar os apns... e tenta ver em 3g se o tmn drive consegue aceder à Internet.... mesmo que gastes 20cent de saldo.... se der o prob é do wifi se n der o prob é da App....