Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alteração do IMEI... é importante?


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Oceanus

Oceanus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 12:56

Boas!!Muito recentemente desbloqueai e mudei a rom do meu equipamento. Acontece que o imei acabou por ficar diferente do original! Agora estou aqui com uma duvida, é aconselhável voltar a repor o imei original porque? Estou a ver os tópicos aqui no forum, para descobrir coisas novas e tentar perceber melhor o sistema android e em muitos tópicos o pessoal fala que ficou com o imei diferente e bla bla bla e acabou por restaurar o original. Mas eu tenho essa duvida. Porque devo de repor o originar? A questão da garantia eu compreendo, mas tirando isso... Abraços!!

#2 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 03 May 2012 - 18:11

Basicamente pela questão de ser ilegal (bla bla bla) sem bem que na prática se o imei não estiver bloqueado na rede... whatever... :dry:
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#3 Oceanus

Oceanus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 18:39

obrigado pela resposta! Eu pensei que isso efectaria de alguma forma o funcionamento do equipamento... mas pela resposta dá para ver que não é tão grave como pensei. Abraços!

#4 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 10:39

Hey...o imei é importante...E influência o funcionamento do equipamento...Primeiro é ilegal mudar o imei...Segundo o imei é como o bi do teu telemóvel e esta registado na rede... ou seja nao tiveres o imei no equipamento igual ao que ta registado no operador não vais ter rede.... ou seja tens um telemóvel que não faz nem recebe chamadas.... tens uma pen enorme ou uma consola touchscreen....Terceiro.. em caso de perderes o telemóvel ou que to roubem... não consegues nem pedir o bloqueio do mesmo por parte do operador uma vez que o imei que eles têm é diferente do que tu tens... e depois sem o imei correcto torna se impossível a localização do telemóvel e a sua recuperação por parte das autoridades competentes...Uma outra cena...se adquirires um código de desbloqueio este não deve funcionar pois estes códigos são calculados através do imei... o que te obriga a desbloquear o Boston... através do flash da apanda.... Se não tens problemas de rede... e ele funciona normalmente estás cheio de sorte ;)

#5 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 08 May 2012 - 16:19

@Italiano21 "Segundo o imei é como o bi do teu telemóvel e esta registado na rede... ou seja nao tiveres o imei no equipamento igual ao que ta registado no operador não vais ter rede..." - Estás enganado em relação a esta informação... Só não tens rede se o IMEI estiver numa lista negra...Se assim fosse ninguém conseguiria usar roms com IMEIs genéricos (sim, também existe...).
  • Italiano21 gosta disto
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#6 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 00:00

não tinha essa ideia... grato pela correcção Alpha ;)

#7 thiagocoelli

thiagocoelli

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 13:37

Gostaria muito de desbloquear meu boston . .. alguem me ajuda?

#8 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 01 June 2012 - 16:29

Gostaria muito de desbloquear meu boston . .. alguem me ajuda?

http://www.androidpt...loquear-boston/

Para a próxima usa o Procurar do fórum ;)

#9 thiagocoelli

thiagocoelli

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2012 - 13:13

http://www.androidpt...loquear-boston/

Para a próxima usa o Procurar do fórum ;)

Obrigado pela resposta amigo. No entanto vc se esqueceu que o Mega Up está desativado! Nao resolvendo meu problema . . .