Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como Re-Lock o Bootloader do xperia arc s?


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 KaRKaRa

KaRKaRa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 23:59

Boa noite users!Alguém conhece algum procedimento para efetuar o relock do bootloaderdo xperia arc S, que seja fiável! Depois de algumas buscas, só encontrei o procedimento para o arc, e em alguns casos o relock não fica perfeito, necessitando ainda de alguns retoques através do SEUS!Cumprimentos.

#2 kasus

kasus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2012 - 11:14

ninguem?

#3 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 02 June 2012 - 20:29

Se calhar já venho tarde a responder a este tópico mas para quem precisar de fazer relock no bootloader aqui ficam os links com toda a informação que precisam:
Relock Bootloader Xperia ARC - http://forum.xda-dev...d.php?t=1324703
Relock Bootloader Xperia ARC/S - http://forum.xda-dev...d.php?t=1259617

Cumps ;)

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#4 DemonSoul90

DemonSoul90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 06 June 2012 - 20:58

Entao eu posso fazer bootloader, e caso precise de levar meu telemovel para reparaçao posso usar isto e nao perco a garantia?

#5 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 06 June 2012 - 21:02

Entao eu posso fazer bootloader, e caso precise de levar meu telemovel para reparaçao posso usar isto e nao perco a garantia?

Essa é a ideia, mas se o levares à reparação não sei até que ponto realmente verificam isso. Provavelmente só na Sony

#6 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 06 June 2012 - 21:03

Entao eu posso fazer bootloader, e caso precise de levar meu telemovel para reparaçao posso usar isto e nao perco a garantia?


Eu penso que sim desde que ponhas tudo de stock antes de o mandares para a garantia.

Mas aconselho-te a fazer um bakup da rom se o teu tlm for da vodafone, tmn ou optimus e guarda-a de preferência no pc,
porque depois podes não encontrar uma rom dessas na net.

Cumps.

Editado por Diogo Florencio, 06 June 2012 - 21:08.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#7 DemonSoul90

DemonSoul90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 07 June 2012 - 00:05

E como faço isso? :| Sou um zero a esquerda nisto xD

#8 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 07 June 2012 - 00:29

E como faço isso? :| Sou um zero a esquerda nisto xD



Usa o rom manager da ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod que esta no Market fazes backup da rom guardas no cartão de memória.e depois passas para o pc. Eu nunca fiz isso mas deve dar

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#9 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 07 June 2012 - 10:15

Eu penso que sim desde que ponhas tudo de stock antes de o mandares para a garantia.

Mas aconselho-te a fazer um bakup da rom se o teu tlm for da vodafone, tmn ou optimus e guarda-a de preferência no pc,
porque depois podes não encontrar uma rom dessas na net.

Cumps.


Isso não funciona assim, conheço pessoal que mandou telefones com bootloaders desbloqueados e sem nada stock e repararam. A questão tem sempre a ver com o problema com que vai para a garantia. Se for defeito do tele pouco importa porque dão-te um novo na garantia, se for problema que tu tenhas feito o melhor é por stock.

Agora pergunto-vos... Se vocês não o conseguirem ligar nem entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery como é que depois metem tudo original? Com o bootloader!!! Mas se isso não resolver como é que depois o voltam a bloquear?! Acho que não dá ;P

#10 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 June 2012 - 15:31

Se não conseguir ligar nem aceder à recovery temos o flash mode como alternativa, e a partir do flash mode mete-se uma rom stock e também se bloqueia o bootloader.
  • Diogo Florencio gosta disto

#11 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 07 June 2012 - 16:45

Se não conseguir ligar nem aceder à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery temos o flash mode como alternativa, e a partir do flash mode mete-se uma rom stock e também se bloqueia o bootloader.

O que à partida resolver qualquer problema do tele desde que não seja dano físico, dai eu achar que ter ou não o bootloader desbloqueado em termos de garantia pode-se perde-la mas não ajuda muito.

#12 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 June 2012 - 23:41

Podemos sempre voltar a colocar o telemóvel completamente stock, de todo.

Há uma diferença para casos como o meu que dificilmente poderão colocar o telemóvel completamente stock.
O meu veio com a propriedade "Bootloader unlock allowed: No" e tive de pagar para conseguir alterar essa propriedade para "Yes" e só assim foi possível o desbloqueio do bootloader. Nestes casos, mesmo bloqueando o bootloader, aquela propriedade não voltará a ficar como "No" e isso é um grande vestígio de que se andou a mexer no que não se devia :P
  • MetaBolic0 gosta disto

#13 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 08 June 2012 - 00:08

Podemos sempre voltar a colocar o telemóvel completamente stock, de todo.

Há uma diferença para casos como o meu que dificilmente poderão colocar o telemóvel completamente stock.
O meu veio com a propriedade "Bootloader unlock allowed: No" e tive de pagar para conseguir alterar essa propriedade para "Yes" e só assim foi possível o desbloqueio do bootloader. Nestes casos, mesmo bloqueando o bootloader, aquela propriedade não voltará a ficar como "No" e isso é um grande vestígio de que se andou a mexer no que não se devia :P

Eu foi a mesma coisa também paguei para desbloquear o meu, mas eu não ligo nenhuma ah garantia tive 2 ou 3 meses com ele de stock ou seja tempo suficiente para ver que o tlm não tinha nenhum problema de hardware, vi na net que alguns acontecia um crack por cima do sensor o meu não tem mas também pode já ter sido corrigido quando o meu foi feito, tenho uma capa daquelas tipo silicone acrílico e película protege bastante, desde que o tenho ainda não tem nenhum risco também é raro deixar cair e mesmo que cai-se e parti-se alguma coisa a garantia não cobra mau uso enfim a garantia não serve de muito a não ser que tenho um seguro de tlm como fazem na thephonehouse ao menos com o seguro já cobra quedas agua etc...


XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1